13 Home remédios para foliculite

Um dos problemas estéticos mais desconfortáveis, embaraçosas e estressantes que você nunca pode se deparar é a foliculite. O que é foliculite? Simplesmente olhando para algumas foliculite fotografias ou imagens que você vai ver que ele parece olhar como uma forma de acne, herpes ou algum tipo de problema bacteriano que torna a sua pele sair. Para resumir as coisas, médicos especialistas definem foliculite como a inflamação ou infecção dos folículos pilosos que estão presentes em todos os lugares no corpo humano. Isso significa que você pode desenvolver foliculite em seu couro cabeludo, genital / área púbica (pénis, escroto ou virilha para os homens, a área vagina ou vaginal para as mulheres), perna ou pernas, axilas, nádegas ou nas nádegas, área nasal ou face. É uma condição comum e até mesmo os cães podem desenvolvê-la (conhecido como cão ou foliculite canino). Algumas formas de foliculite incluem:

  • Pityrosporum foliculite (também conhecido como Mallasezia ou foliculite fúngica - devido ao crescimento de levedura)
  • foliculite decalvante (ou couro cabeludo foliculite / foliculite adornado que envolve cicatrizes graves e causa perda de cabelo)
  • foliculite pustulosa eosinofílica (associado com HIV)
  • Pseudo foliculite da barba (CID 9 Código 704,8)
  • foliculite estafilocócica ou estafilococo
  • foliculite gram-negativa
  • foliculite pseudomonas aeruginosa (também conhecido como banheira foliculite quente)
  • herpética foliculite
  • foliculite pruriginosa da gravidez

Entre os sintomas da foliculite você pode experimentar uma coceira leve, sensação de ardor e, claro, as características vermelhas pequenas espinha-como colisões. As causas podem ser: barbear, sudorese profusa, vestindo roupas apertadas, infecção do ácaro Demodex, entrando em uma piscina ou banheira de água quente que não recebeu tratamento com cloro adequada, tendo HIV ou diabetes, tendo uma área ferida infectada ou usar maquiagem, para nomear apenas alguns dos factores que podem causar foliculite. Se você adquiriu esta condição, provavelmente você está se perguntando "É foliculite contagiosa"? A maior parte da foliculite tempo não é contagiosa, mas a infecção pode ser transmitida através da partilha de uma banheira de hidromassagem ou uma navalha com uma pessoa infectada. A boa notícia é que existem várias formas de tratamento foliculite disponíveis para curar ou tratar esta doença para que você possa se livrar dessas espinhas pouco desagradável, com antibióticos disponíveis para tratar e curar até mesmo os piores casos de formas crônicas ou recorrentes de foliculite. Enquanto você pode considerar a compra de um sobre o creme de profundidade contador antibiótico ou shampoo anti-bacteriano a partir de sua farmácia local para tratamentos superficiais, nós preparamos uma lista com os melhores remédios naturais para foliculite que pode fazer seu corpo um mundo de bom. Se você colocar uma loja comprou o tratamento contra um remédio natural, você quase sempre notar que este último faz maravilhas para sua saúde. Então, não entre em pânico quando você vê uma imagem assustadora ou imagem de foliculite em eMedicine, existem curas e formas de prevenção disponíveis. Experimente-os e deixe-nos saber se a sua foliculite foi curado!

ESTADOS UNIDOS - 07 de fevereiro: The Bachelor: Oficial e Cavalheiro ;

1. Evite não tratados / Piscinas Hot Tubs

Como piscinas, banheiras de hidromassagem ou banheiras de hidromassagem que não tenham sido adequadamente tratadas com cloro são uma das principais causas para a foliculite, é natural que uma das dicas mais relevantes para a prevenção e tratamento desta condição é evitá-los. Certifique-se de que se você tem que entrar em uma banheira de hidromassagem ou na piscina que é tratada profissionalmente com cloro. No entanto, se você tiver a possibilidade, ficar longe deles completamente.

2. Óleo de coco

Como em muitas outras situações, coco "o petróleo é simplesmente delicioso como um remédio caseiro. No caso de foliculite, óleo de coco virgem é elogiado como sendo um dos melhores soluções naturais disponíveis. óleo de coco virgem geralmente vem em forma sólida, portanto, será necessário para aquecê-lo para que ele possa derreter. Depois de permitir que arrefeça um pouco, aplicar directamente o óleo de coco líquido para a área do problema com foliculite e deixá-lo definido. Repita este remédio diariamente para os melhores resultados.

3. Neem

Uma das soluções mais antigas e de baixo custo para problemas de pele é representada por folhas de nim. Você pode ferver um punhado de folhas de nim e usar a água para esfregar sobre a área infectada ou usar o suco extraído a partir deles para fazer a mesma coisa. Se você quer resultados rápidos, tente aplicar o nim deixa o tratamento de duas a três vezes por dia.

Vídeo: Home Remedies

4. Alho

Como um dos melhores agentes antibacterianos naturais na natureza, o alho é definitivamente uma solução para se livrar de foliculite. Em adição a isto, também tem benefícios anti-inflamatórios que funcionam bem para esta condição. é incentivado que você incorporar mais alho em sua dieta para que possa beneficiar de todas as suas propriedades curativas. Para que este remédio para o trabalho, você deve comer cerca de três ou quatro dentes de alho todos os dias. Pode não oferecer o aroma mais romântico, mas vai ajudá-lo a resolver o problema.

5. roupas soltas

Porque roupas apertadas é uma das principais causas de irritação da pele e resulta em foliculite, é óbvio que você deve tentar evitá-lo tanto quanto possível. Em vez de leggings desgaste, jeans apertados, roupas rendadas ou qualquer outro tipo de material que possa irritar a pele, opte por peças soltas de roupa que não vai sufocar seu corpo. Você vai se sentir infinitamente mais confortável e sua pele vai ser limpo e foliculite livre.

6. sabão antibacteriano



Mantendo excelente higiene é uma necessidade, se você quiser ficar longe de foliculite. Certifique-se de que você lave o seu corpo e, especificamente, as áreas afetadas o mais rápido possível, usando um sabonete antibacteriano potente. Certifique-se que você não faz muito esfregar a pele infectada para causar mais irritação, e usar água morna.

7. Oatmeal

Muitos produtos anti-foliculite contêm farinha de aveia, por isso é compreensível que este ingrediente agiria como um grande remédio para esta doença também. Em vez de comprar um creme com extrato de aveia da farmácia, prepare um banho de aveia que você pode mergulhar em se beneficiar de suas propriedades. Não só vai ser celeste relaxante para desfrutar, mas que também irá naturalmente curar sua foliculite.

8. Turmeric

Um dos mais conhecidos e populares remédios caseiros para foliculite (e uma ampla gama de outras doenças, para que o assunto) é açafrão. Para obter este direito remédio casa, adicione uma colher de chá de açafrão em um copo de água e deixe-a dissolver-se. Alternativamente, você pode dissolver o açafrão no leite. Repita duas vezes por dia para resultados rápidos e agradáveis.

9. vinagre

Claro vinagre estava na nossa lista, é quase impossível para ele não ser. Tanto o super-herói vinagre de maçã e vinagre branco são constantemente elogiado por ajudar indivíduos que sofrem de foliculite. Uma das melhores maneiras que você pode aplicar vinagre como uma solução foliculite é através da mistura de uma parte de vinagre de maçã ou vinagre branco com duas partes de água morna. Pegue um pano limpo e deixe de molho na solução, depois de usá-lo como uma compressa para aplicar na pele irritada. Pressione suavemente o pano de cinco a dez minutos em sua pele. Esta solução é também conhecido para ajudar a eliminar as cicatrizes.

10. Witch Hazel

hamamélis é conhecido por ser um remédio confiável para o tratamento de foliculite. Use uma bola de algodão para dab na hamamélis para as áreas de sua pele infectada e repetir tão frequentemente como você pode. É recomendável que você use óleo de hamamélis pura para que ele funcione melhor.

11. Aloe Vera

gel de aloe vera é a mãe de remédios caseiros e é uma solução maravilhosa casa de foliculite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas poderosas. Ele irá ajudá-lo com a coceira e ardência de foliculite e também promove a cura natural da sua pele. Você deve extrair o gel a partir de uma folha de aloe vera e aplicá-lo de ânimo leve sobre a pele infectada por cerca de um quarto de hora. Quando o tratamento de foliculite, como também é encorajado a repetir a solução três vezes ao dia.

12. Mudança de lençóis Muitas vezes

Lembre-se do que dissemos sobre a higiene pessoal sendo imperativo para a cura foliculite? Uma das melhores maneiras de alcançar a higiene impecável é mudar seus lençóis tão frequentemente como você pode. Por vezes, queremos dizer que até mesmo diariamente, se possível. Pode parecer uma medida drástica, mas basta pensar sobre todo o suor, poeira e partículas sujas presas em suas folhas a cada noite e sua pele constantemente esfregando contra ela por horas a fio. Pense duas vezes e tomar este remédio em consideração.

13. O óleo do Oregano

Um dos óleos mais célebres sobre foliculite é o óleo de orégano. Você pode realizar este remédio caseiro, tanto a nível interno e tópica, e combinando-o com óleo de jojoba é dito ter os melhores efeitos. Outra excelente óleo que você pode experimentar é óleo da árvore do chá puro, mas o óleo de orégano parece ser a solução mais popular nesta categoria. Diz-se também que o óleo de orégano pode ajudar com acne e outras condições em que a pele está irritada, então você deve considerar tentando com isso, se este é o seu caso.

Artigos relacionados