28 Remédios caseiros para vencer a insônia

Vídeo: Como Combater a Insônia Com Remédios Naturais Caseiros

A insônia é um distúrbio do sono. Quando uma pessoa não pode dormir adequadamente, resulta em fadiga diurna, letargia, instabilidade emocional, memória, tontura, irritabilidade, mau desempenho. A insônia pode ser de três tipos - temporária, que dura alguns dias, a curto prazo, que tem a duração de duas ou três semanas, e insônia crônica, que dura mais de um mês. As pessoas com distúrbio do sono podem experimentar acordar na cama à noite, incapacidade de dormir, apesar de estar cansado, não sentindo-se revigorado, mesmo depois de dormir, acordar muito cedo, etc.

Ir para a cama com fome, tabagismo, freqüentes cochilos durante o dia, o envelhecimento, a ingestão excessiva de cafeína, depressão, alterações no turno de trabalho ou dormindo padrão, estresse e ansiedade, perturbando eventos do sono, como pesadelos, sonambulismo, síndrome das pernas inquietas, dor da artrite, o impacto da medicamentos, lesão traumática, medo ou fobia, e micção freqüente devido à diabetes são algumas das causas comuns que contribuem para insônia.

Aqui estão alguns remédios para superar a insônia.

1. leite

Um copo de leite morno antes de deitar dá efeito soporífero em seu corpo que ajuda a adormecer facilmente. Adicionalmente, ele contém triptofano amino ácida, que estimula a produção de serotonina que, finalmente, lhe proporciona um sono melhor.

  • Você pode misturar mel no leite.
  • Alternativamente, juntamente com mel, misture uma pitada de canela em pó nele.
  • Massageando os dedos dos pés com leite pode induzir o sono.

2. Bottle Gourd

Cabaça é uma das excelentes remédios para induzir o sono. Retire o suco de cabaça e adicione o óleo de gergelim na mesma proporção. Massagem com isso em seu couro cabeludo, antes de ir para a cama. Alternativamente, incluem cabaça em sua dieta.

3. Sementes da papoila

sementes de papoula são uma boa fonte de minerais, cálcio, carboidratos e vitaminas do complexo B. Tomar 1 colher de chá de sementes de papoula / óleo antes de ir para a cama pode realmente resolver o problema de insônia.

  • Alternativamente, ganhe 1 colher de chá de sementes de papoula branca e pó de coco e adicionar uma pequena quantidade de água, a fim de fazer uma pasta grossa. Agora, pegue uma frigideira e derreta um pouco de manteiga clarificada nele. Em seguida, adicione uma pitada de cominho e açafrão e retire imediatamente do fogo. Depois de um minuto, misture que colar nele e adicione sal a gosto. Chomp esta mistura uma hora antes de demitir fora.
  • Ou então, consomem 30 gramas de leite de sementes de papoula aromatizado com um pouco de açúcar.

4. moscada

Noz-moscada efetivamente cura insônia. Ele é carregado com myristicina que funciona como um calmante e ajuda a obter um sono natural. Você pode misturar uma pitada de noz-moscada em pó com uma colher de chá de suco de groselha indiana fresco. Consumi-lo 3 vezes ao dia. Para além da insónia, que também resolve o problema de indigestão e depressão.

  • Alternativamente, misturar ½ colher de chá de noz-moscada em pó com uma pitada de canela em pó, 1 colher de chá de mel cru e água para formar uma pasta. Agora, ferver um copo de leite e despeje toda a mistura nele. Mexa bem e saborear-lo antes de bater o feno.
  • Tome um oitavo colher de chá de pó de noz-moscada e misture com um copo de leite morno.
  • Tome uma colher de chá trimestre de pó de noz-moscada. Adicioná-lo em um copo de água morna ou qualquer um de seu suco favorito.

Nota:

  • Não consuma mais do que uma pitada, ao mesmo tempo.
  • doses mais de noz-moscada pode causar alucinações e alguma outra turbulência psiquiátrica.

5. Chá Verde

O chá verde é cheio de ácido teanina e amino que ajuda a ansiedade de combate e de-stress uma pessoa. Beber uma xícara de chá verde 1-2 horas antes de deitar.

6. Bananas

Banana contém melatonina, triptofano, serotonina e de magnésio, que funciona como relaxantes do corpo. A elevada quantidade de carboidratos em bananas vai fazer você sonolento. Basta comer uma banana antes de ir para a cama.

  • Uma mistura de banana amassada e sementes de cominho torrado pode ser consumida após o jantar.
  • Alternativamente, você também pode ter uma banana smoothie de uma hora antes da hora de dormir.
  • Você também pode tentar de banana com uma torrada e manteiga de amendoim.

7. Anis

Tome uma colher de chá de anis e adicioná-lo a 375ml de água fervente. Cozinhe essa mistura por 15 minutos. Filtrar esta solução e adicione o mel e leite para ele. Saborear este chá todos os dias antes de dormir.

8. Oatmeal

A aveia é rica em melatonina, que o torna um indutor do sono refeição. Basta comer mingau de aveia regularmente para se livrar deste problema. Também pode polvilhar duas colheres de sopa de sementes de linhaça em sua aveia. Chomp-lo à noite.

9. Curd

Curd permite o corpo a absorver os minerais e nutrientes essenciais e melhora o sistema digestivo também. Uma pessoa que sofre de insônia deve consumir 3 copos de requeijão diárias, a fim de obter um bom sono. Além de comer coalhada, a sua massagem na cabeça também é benéfico.

10. Cumin Tea

Aqueça 1 colher de chá de sementes de cominho por cerca de 5 segundos. Em seguida, adicione 1 xícara de água nela e cozinhe-o para o ponto de ebulição. Removê-lo do calor e cobri-lo com uma tampa. Coe a solução depois de 5 minutos. Beba este chá antes de bater no saco.

11. Saffron

Saffron contém propriedades sedativas suaves que ajudam a tratar o problema de insônia. Tome 3-4 fios de açafrão e mergulhe-os em um copo de leite morno. Saborear esta bebida quente todos os dias antes de demitir fora.

12. Vinagre de maçã e mel

Apple "vinagre de cidra é carregado com aminoácidos que o corpo de alívio da fadiga, assim, ajudar a tirar o sono natural. Por outro lado, mel aumenta os níveis de insulina que a libertação de serotonina, assim, promove o sono. Tome um copo de água morna e misture duas colheres de chá de cada um de mel e vinagre de maçã orgânico a ele. Beba-o antes de bater o feno.

Caso contrário, misturar 2 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de mel. Tome uma colher de sopa desta mistura com ou sem água.

13. Banho quente

Ter um chuveiro quente sobre duas horas antes de ir dormir. Ele vai acalmar os nervos e relaxar o corpo. Você também pode adicionar algumas gotas de óleos essenciais como camomila, erva-cidreira, lavanda ou alecrim para a água do banho, pois acalma o seu corpo em uma maneira eficaz.

14. Acupuntura



A acupuntura é um pouco semelhante a acupressão. Ele cura o problema, colocando uma agulha fina em sua pele, em alguns pontos específicos. Ele faz maravilhas para a insônia.

Nota- Obter esta terapia feito a partir de um médico experiente.

15. Amêndoas

Amêndoas relaxar os músculos, pois ele contém magnésio, bem como triptofano. Basta comer um punhado de amêndoas ao longo do dia, a fim de tratar o problema da insónia.

16. mel

Mel funciona tremendamente grande para o tratamento da insônia. Devido aos seus efeitos hipnóticos e sedativos, que induz o sono de som. Ele também promove o relaxamento. Basta misturar 2 colheres de sopa de mel em um copo de água. Mexa bem e beber antes de demitir fora.

  • Alternativamente, a ingestão de uma colher cheia de mel antes de bater o feno. Este é um dos melhores remédios, para crianças que sofrem de insônia.

Vídeo: VT 04 CHÁS PARA DORMIR

17. Óleo de gergelim

sementes de gergelim são ricos em gordura poliinsaturada que ajuda a aliviar a tensão nervosa e muscular e dá um sono profundo. O consumo regular de óleo de gergelim melhora a circulação sanguínea, previne distúrbios digestivos e reduz a ansiedade. Massagear seus pés com este diário de óleo antes de bater no saco.

18. Aipo

O aipo é rico em ftalidas que diminui a secreção de hormônios indutores de stress e, finalmente, relaxar os sistemas muscular e nervoso. Este recurso de aipo torna uma excelente casa cura para a insônia. Esmagamento aipo folhas, juntamente com a sua haste, de modo a extrair o suco. Misture uma colher de sopa de mel com ele. Um deve consumi-lo durante a noite antes de pegar alguns zzz.

Nota- Mel e aipo devem ser tomadas em igual proporção.

Herbal remédios para curar a insônia

19. indiana Sorrel

Suco de folhas de azeda indianos é muito útil para insônia cura. Extrair um pouco de suco destas folhas e misturá-lo com óleo de rícino, em igual montante. Agora, se resumem o teor de água. Armazená-lo em uma garrafa quando esfria para baixo. Massagear o couro cabeludo com este óleo antes de deitar. Ele dá sensação de frescor perto dos olhos que induzem o sono profundo.

20. Óleo de lavanda

Este óleo funciona como um calmante e ajuda a obter um bom sono. Tome algumas gotas deste óleo de ervas e aplicá-la na testa e templo. A fragrância deste óleo induz o sono. Então, use-o antes de pegar alguns zzz.

21. Jasmine Óleo Essencial

Tome algumas gotas deste óleo e aplicá-lo em seu pulso. Executar este antes de bater o saco e você certamente vai ter um sono melhor.

22. Rauwolfia

Rauwolfia é carregado com propriedades sedativas, que cura insônia. Leve em torno de 0,25 a 0,5 gramas de sua raiz em pó e misture com cardamomo. Um paciente de insônia crônica pode levá-lo duas vezes por dia- na parte da manhã e à noite.

23. Basil

Uma pessoa que sofre de distúrbio do sono deve ser dada uma folha de manjericão para mastigando. Alternativamente, espalhar algumas folhas de manjericão debaixo do travesseiro da paciente e em torno dos cantos do lance cama. O aroma das folhas vai atacar narina da pessoa que fará com que ele / ela se sentir sonolento.

Suco 24. O feno-grego

suco de feno-grego age como um calmante que induz o sono e efetivamente impede a insônia. Extraia 2 colheres de chá de suco de feno-grego fresco de suas folhas. Adicione uma colher de chá de mel a ele. Levá-lo em uma base diária antes de pegar alguns zzz.

25. Valerian

Valerian é uma erva muito popular que é comumente usado para tratar distúrbios do sono. Ele dá efeito sedativo e relaxa os músculos do corpo. Combine ½ colher de chá de raiz de valeriana ralado e noz-moscada. Adicione esta mistura em 2 xícaras de água quente. Após 15 minutos, coe a solução e beber.

  • Alternativamente, ferva uma xícara de água e removê-lo do calor. Adicione uma colher de chá de erva valeriana a ele. Mexa bem. Depois de alguns minutos, esta estirpe decocção e, em seguida, beber.
  • Ou então, usar a valeriana tintura. Diluir meia colher de chá de sua tintura em um copo de água. Beba-o duas vezes por dia.

Nota- Esta erva não deve ser consumido por crianças e mulheres grávidas ou lactantes.

26. chá de camomila

O chá de camomila é um bom remédio herbal para obter um bom sono. Ele contém apigenina que dá efeito sedativo para o corpo. Brew 1 colher de chá de erva de camomila em um copo de água por alguns minutos. Mexa bem e filtrar essa solução. Você pode adicionar uma pitada de canela e um pouco de mel a ele.

27. Erva-cidreira

Misture 2-3 colheres de chá de erva-cidreira a um copo de água fervente. Íngreme por alguns minutos. Para obter resultados eficazes, beber este chá de ervas antes de dormir.

28. alface

Alface contém uma substância estimulante do sono chamado lectucarium, que tem tranquilizante propriedades e dar efeitos semelhantes aos da papoula. Tome 2 folhas de alface e ferva-as em dois copos de água por 5 minutos. Adicionar mel ou açúcar para a solução. Espere até que arrefeça. Em seguida, coar. Beber uma xícara de chá de alface, pelo menos, meia hora antes de demitir fora. Ele vai certamente dar-lhe um sono profundo.

  • Alternativamente, sumo de alface pode também ser consumida.
  • Além disso, tomar uma colher de chá de sementes de alface e ferva-os ao meio litro de água até que ele reduz a 1/3. Coe esta infusão e beber durante todo o dia.

de fazer

  • Realize exercícios de respiração profunda, meditação e yoga.
  • Dormir em um, escuro, sala confortável e tranquila.
  • Jantar pelo menos 2-3 horas antes de deitar.
  • Se você precisa ficar acordado até tarde da noite, então lanche apenas nos animais que são baixos em proteínas e rica em carboidratos.
  • Ouvir música suave cerca de 45 minutos antes de pegar alguns zzz.
  • Consumir salada de cebola crua.
  • Tome ampla cálcio, potássio e ferro para lidar com distúrbios do sono.
  • comprimentos de onda azul de seus telefones reduzir a secreção de melatonina, que, por sua vez, afeta o seu sono. Então, ficar longe de laptop, iPod e telefones inteligentes à noite.

Não é

  • Evite assistir TV antes de dormir.
  • Reduzir o consumo de álcool e cafeína.
  • Evite cochilos durante o dia.
  • Não tome líquidos excessivos de meia hora antes de bater no saco, a fim de evitar a micção.
Artigos relacionados