21 Remédios caseiros naturais para tratamento de insônia em adultos

Insônia, um distúrbio do sono comum, é considerado como um pesadelo com muitas pessoas, porque muitas vezes acordar e lutar para dormir por várias horas no meio de todas as noites. A insônia é geralmente classificado em 2 tipos: aguda e crônica. Embora a insônia crônica tem a duração de alguns meses ou mesmo mais, insônia aguda dura alguns dias ou semanas e é mais comum. Isto leva a um desempenho pobre, irritabilidade, fadiga diurna, depressão, dores de cabeça tensionais, e vários outros problemas de saúde. Portanto, nesta escrita, EffectiveRemedies.com

recomenda Top 21 remédios caseiros naturais para tratamento de insônia em adultos para ajudá-lo a se livrar de sua insônia terrível. Se você quer parar de insônia e ter bons sonhos, em primeiro lugar, você deve aprender mais sobre estes 21 útil & soluções de tratamento naturais como o fole.

21 Natural Home remédios para insônia tratamento em adultos

1. Noz-moscada, leite & Suco de groselha indiana

remédios caseiros para a insônia

O primeiro remédio de remédios populares para a insónia é a noz-moscada, que é conhecido como uma boa ajuda natural do sono, devido às suas propriedades sedativas.

  • Você adicionar uma pitada ou 1/8 colher de chá de pó de noz-moscada a um copo de leite morno. Você deve beber antes de deitar.
  • Alternativamente, você pode combinar um pouco de pó de noz-moscada com 1 colher de chá de suco de groselha indiana. Você deve ter isso três vezes por dia. É muito bom para a sua insónia, depressão, e indigestão.
  • Outra forma é adicionar ¼ colher de chá de noz-moscada fresca a um copo de qualquer suco de frutas ou água morna.

2. As sementes de cominhos

remédios caseiros para a insônia

Além de ajuda digestiva, cominho que é uma especiaria popular tem sido usado para tratar a insônia. Clique Para Tweet

óleo de cominho também tem um efeito tranqüilizante também.

  • Pode ter um chá cominho, a fim de remover a fadiga, insónia, e cansaço. Em primeiro lugar, você aquecer 1 colher de chá de sementes de cominho com baixa temperatura durante cerca de 5 segundos. Em seguida, adicione 1 xícara de água e deixe ferver a mistura. Depois de desligar o calor, adicione a mistura para um frasco vazio e deixe por 5 minutos. Finalmente, você estirpe esta mistura. Você deve beber o chá de cominho fresco antes de deitar.
  • Mais simplesmente, você misturar uma banana amassada com 1 colher de chá de cominho em pó e comê-lo antes de deitar. Você pode tentar fazer o cominho em pó. Você moer sementes de cominho em pó após a seco torra-los.

3. Um copo de leite morno & Canela em póremédios caseiros para a insônia

O leite é um dos excelentes remédios caseiros para a insônia para relaxar corpo e mente. Além disso, o triptofano encontrado no leite promove o seu sono.

  • Você pode misturar ¼ colher de chá de canela em pó com um copo de leite morno. Você deve beber cerca de uma hora antes de deitar.
  • Ou você pode adicionar 1 colher de chá de mel em um copo de leite. Então você misturar esta mistura bem e beber antes de deitar. Esta mistura funciona como um calmante natural e tónico para impedi-lo de insônia.
  • Você deve tentar adicionar uma colher de chá de anis em um meio litro de leite. Em seguida, você misturar esta mistura e aquecê-lo por cerca de quinze minutos. Então você esticar isso em um copo. Agora você beber a mistura de anis-leite quando ele ainda está quente para obter um bom sono.

4. Saffron & Leite quente

remédios caseiros para a insônia

As propriedades sedativas moderados encontrados no açafrão pode ajudar a tratar a insônia.

  • Em primeiro lugar, você íngreme 2 fios de açafrão fresco em um copo de leite morno.
  • Antes de ir para ruim, você deve beber diariamente.

5. Suco de feno-grego & Mel

remédios caseiros para a insônia

Outro remédio de remédios caseiros úteis para a insônia que você deve saber é o suco de feno-grego que pode efetivamente reduzir a sua insónia, tonturas e ansiedade.

  • Em primeiro lugar, você misture 1 colher de chá de mel com 2 colheres de chá de suco extraído das folhas de feno-grego fresco. Você deve beber diariamente.

6. Bananas

remédios caseiros para a insônia

Como o leite, a banana contém triptofano, um aminoácido, que é muito útil para combater a insônia e ajuda a elevar os níveis de serotonina. Este regula seus padrões de sono. Além disso, a banana contém alguns minerais, como o cálcio, ferro, potássio, magnésio e que são relaxantes musculares. Você deve comer uma banana cerca de 30 minutos antes de ir para a cama, a fim de aumentar seus níveis de magnésio e relaxar os músculos.

7. Mel E Vinagre de maçã

remédios caseiros para a insônia

Mel promove o sono, aumentando a insulina e liberação de serotonina, que é conhecida como uma substância química do cérebro regulação do sono / vigília ciclos e vinagre de maçã inclui aminoácido que rejeita a fadiga. Deve saber que os baixos níveis de serotonina a perturbação do sono causa, enquanto que níveis elevados de, por outro lado, estão associados com o estado de vigília. Portanto, este remédio pode ajudá-lo a chegar ao meio do nível óptimo da serotonina, que funciona para você.

  • Misture 2 colheres de chá de mel e 2 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água morna. Você deve beber antes de deitar.
  • Você pode fazer um tónico por mistura de uma xícara de mel com 2 colheres de chá de vinagre de maçã. Esta tônica é muito bom para o seu sono, então você deve beber uma colher de sopa desta mistura com ou sem água diariamente.
  • Se você tem um monte de tempo, você pode diluir 2 colheres de chá de mel em um copo de água para beber diariamente.

Suco 8. Galdéria da cereja

remédios caseiros para a insônia

Se você quer ter um sono profundo todas as noites, você deve tentar beber uma metade ou um copo de suco de cereja fresca tart que contém cheio de triptofano. É um aminoácido importante para a conversão de serotonina que converte a melatonina. Como você sabe, a melatonina ajuda a manter seu ciclo de sono / vigília, levando a sonolência e diminuir a sua temperatura corporal, trabalhando de forma eficaz com o seu sistema nervoso central, a fim de sincronizar o relógio biológico.

9. Valerian

remédios caseiros para a insônia

Uma das excelentes remédios caseiros para a insônia é a valeriana que é considerado como uma boa erva medicinal com o músculo relaxante e propriedades sedativas. Isso ajuda a aumentar a quantidade de ácido gama-aminobutírico que tem um efeito calmante e pode ajustar o processo de células nervosas acção. A valeriana é frequentemente fabricado-se uma xícara de chá. No entanto, se você sentir o cheiro muito forte, você deve alterá-lo para cápsula formulário. Agora, eu dar-lhe a maneira de consumir a valeriana.

Reunir os ingredientes:

  • Uma meia colher de chá de noz-moscada e raiz de valeriana
  • 2 xícaras de água quente

Faça isso:

  • Em primeiro lugar, você misturar a noz-moscada e raiz de valeriana em 2 xícaras de água quente. Em seguida, você íngreme a mistura durante quinze minutos. Então você estirpe bebida ad este chá. Lembre-se que você não deve usar o método em uma base regular por um longo tempo, pois pode causar problemas cardíacos.
  • Simplesmente, você deve beber o chá de valeriana para se livrar da insônia.
  • Outra forma que você deve tentar é para diluir uma meia colher de chá de tintura de valeriana em água doce e beber. É melhor ter 3 vezes ao dia.

10. Consumir melatonina em Cherry

remédios caseiros para a insônia

Um dos outros remédios caseiros para a insônia, você deve tentar está consumindo cerejas por causa de sua melatonina que é tão importante químico para o seu sono. O triptofano encontrado nas cerejas é metabolizada em serotonina. Depois disso, ele muda, finalmente, para a melatonina.

11. camomila

remédios caseiros para a insônia

A camomila é não só a bela flor, mas também um remédio confiável para melhorar o seu sono. Isso ajuda a relaxar os músculos, e é também uma substância designada apigenina que se pode ligar aos receptores de ácido gama-aminobutírico (GABA). Eles afetam a sua sonolência e do sistema nervoso central. Vamos aprender a maneira de consumir camomila.

Reunir os ingredientes:

  • Um quarto xícara de flores de camomila
  • Honey (se você gostaria de adicionar)
  • espremido suco de limão (se você quiser adicionar)
  • Leite (opcional)

Como fazer:

  • Beber uma xícara de camomila fresco em uma noite fria antes de dormir é o mais delicioso. É melhor usar flores frescas para ter o melhor efeito. No entanto, você pode usar flores secas se você não tem as flores frescas.
  • Se você usar as flores frescas, você usa apenas os caules e cabeças de flor. Em primeiro lugar, você adicionar as flores em seu bule. Em seguida, você derrama cerca de 4 xícaras de água no bule e ferva. Depois de alguns minutos, você agitar suavemente o chá de camomila e coar. Você também pode adicionar um pouco de mel ou uma pitada de canela ou suco de limão espremido, se você gostaria.
12. Almond

remédios caseiros para a insônia

Um dos remédios caseiros para a insônia, você deve tentar está consumindo amêndoa, porque é também uma rica fonte de magnésio e triptofano, que ajuda a relaxar os músculos e torná-lo facilmente obter o sono natural.



Instruções:

  • Em primeiro lugar, você precisa de um punhado de amêndoas
  • Você deve comer isso nos lanches à noite ou durante o dia.
  • Você deve manter isso regularmente para reduzir o seu mau insônia.
13. Oatmeal & Sementes de linhaça

remédios caseiros para a insônia

A aveia é abundante em melatonina, que é considerado como um hormônio convidando sono para se livrar da insônia. É muito bom se você seguir este instruções abaixo.

  • Você deve adicionar duas colheres de sopa de sementes de linhaça em sua aveia à noite.
  • Você mistura bem a mistura, e você deve comer esta mistura diariamente para ter um sono natural.
  • Ou você pode simplesmente consomem apenas aveia todos os dias para se livrar do distúrbio do sono.
14. Chá Verde

remédios caseiros para a insônia

Como outros remédios caseiros para a insônia, o chá verde é um excelente ingrediente para cair no sono também. Ele contém L-teanina conhecido como um aminoácido que ajuda a vencer a ansiedade interferir com o seu sono. Você também pode usar o chá verde para relaxar e reduzir os níveis de estresse, e obter um bom sono. Você deve beber o chá verde 5 horas antes de ir para a cama diariamente para ter os melhores efeitos.

15. Aromaterapia Lavender

remédios caseiros para a insônia

Vídeo: CALMANTE NATURAL Para Diminuir os SINTOMAS da Ansiedade - Chá Para Ansiedade, Estresse e Insônia

Lavender tem propriedades sedativas suaves que ajudam a dormir mais rápido e mais profundamente.

  • Em primeiro lugar, você toma loções para sais de banho contendo lavanda e qualquer coisa como óleo essencial (óleo de coco, ou óleo de oliva e assim por diante).
  • Então você aplicar isso a seu corpo e massageie suavemente.
  • Se você deseja obter um sono melhor, você deve fazer isso regularmente.
  • Você pode usar outros óleos essenciais que você gosta de fazer você dormir melhor.
16. Feng Shui

remédios caseiros para a insônia

Feng Shui é a decoração do seu espaço onde viver e trabalhar em um ambiente confortável e atraente. Ele consiste de instruções filosóficas completos que mostram a maneira de organizar o seu escritório, casa, quarto ou móveis, etc, a fim de maximizar o fluxo de boa energia durante todo espaços de vida. Algumas dicas abaixo eu dou-lhe o ajudará a melhorar Feng Shui em seu quarto para ter o bom sono.

  • Coloque sua cama na posição que você tem capaz de ver a porta, porque você não pode ver a entrada, o que cria um sentimento de nervoso.
  • Mantenha sua cama facilmente acessível e acessível a partir de todos os lados.
  • Um quarto com algumas janelas é muito bom para o seu sono.
  • Manter o seu quarto limpo e arrumado com uma sensação de equilíbrio e olhar. Lixo e desorganização representam negócios inacabados e forçar para fora, que fazem você se sentir desconfortável e em um traste. Especialmente, ele pode afetar negativamente a sua vida sexual.
Musicoterapia 17.

remédios caseiros para a insônia

A música é um dos remédios caseiros para a insônia que você certamente gostaria mais. A música ajuda a relaxar e se livrar do estresse em sua vida.

  • Você deve ouvir as suas músicas favoritas por 45 minutos antes de deitar.
  • A música constante e lenta, como jazz suave ou clássica são mais preferidos.
  • Você deve fazer isso todos os dias.
18. Erva-cidreira

remédios caseiros para a insônia

Outro remédio que você deve saber é erva-cidreira que é usado para tratar eficazmente qualquer coisa, desde picadas de cobra à asma. Agora, ele é usado para promover principalmente relaxamento, calma e humor elevador. Como você sabe, a depressão está relacionada com a sua insônia, porque lhe falta a serotonina. A erva-cidreira pode impedi-lo de presente e promover a sua saúde física e mental, e seu sono. Aqui é a maneira de fazê-lo em chá relaxante.

Reunir os ingredientes:

  • Mel
  • 2 colheres de chá de camomila seca
  • 8-10 colheres de sopa de erva-cidreira fresca ou 2 colheres de sopa de erva-cidreira seca
  • 8 onças de água fresca

Como fazer:

  • Em primeiro lugar, você misturar o de camomila com o bálsamo de limão em um copo de água fervente.
  • Então você íngreme para 5 minutos e coar.
  • Você deve beber cerca de 30 a 45 minutos antes de ir para a cama.
Wort 19. São João

Como os outros remédios caseiros para a insônia, muitas pessoas usam Wort de São João com freqüência para reduzir a depressão. O hypericin apresentando nele ajuda a levantar o nível de serotonina no cérebro.

Você tem mais serotonina, você tem mais melatonina. Isso significa que você tem um sono melhor. Clique Para Tweet

Você pode fazê-lo em chá útil como um auxílio para dormir.

Reunir os ingredientes:

  • Limão ou mel (opcional)
  • 2 colheres de chá de flores secas hipericão
  • 8 oz de água fervida

Como fazer:

  • Adicionar esta erva em uma xícara de água fervente. Em seguida, íngreme para 5-10 minutos e coar.
  • Você deve beber este chá uma vez por dia, de manhã ou 30-45 minutos antes de deitar.
20. Catnip

remédios caseiros para a insônia

Um dos remédios caseiros para a insônia, bem como um membro da grande família da menta é catnip. O catnip tem propriedades nepetalactone que o ajudam a ser sonolento, relaxar, e pronto para a cama. Você pode desfrutar de um chá quente do catnip com um pouco de mel antes de ir para a cama.

Reunir os ingredientes:

  • Honey (opcional)
  • 8 oz de água fervente
  • 3-4 colheres de chá de catnip fresco ou 2/1 colher de chá de catnip secado

Como fazer:

Em primeiro lugar, você adicionar catnip em um copo de água fervente. Então, você íngreme por cerca de 10 minutos e coe. Você pode adicionar um pouco de mel a gosto bem. Você deve beber esta 30 minutos antes de ir para a cama.

21. Mude seus hábitos

remédios caseiros para a insônia

Para se livrar da terrível distúrbio do sono, você precisa "Say Goodbye" seus maus hábitos imediatamente.

Aqui estão alguns pequenos mas eficazes dicas que você deve ler.

  • Você deve limitar o seu álcool e cafeína (sem café após o meio-dia), porque eles podem causar insónias quando eles ocupam mais quantidade.
  • Se sua cama é muito mole ou dura, seu sono pode ser interrompido. Portanto, o melhor ambiente para o seu sono é tranquilo, confortável, escuro e quarto fresco. Certifique-se de que você use o seu quarto para dormir ou sexo, não para outras coisas, como a ingestão de alimentos ou trabalhando com seu laptop.
  • Você deve desligar o seu telefone móvel, laptop ou tablet quando você ir para a cama, porque eles vão liberar o comprimento de onda azul suprimir as produções de melatonina, o que leva a sua insônia.
  • Você deve fazer exercício como yoga, aeróbica, ou mesmo a meditação antes de quatro ou cinco horas antes de deitar. Isso faz com que seu corpo relaxar e sua mente calma para obter um sono perfeito.

remédios caseiros para a insônia

  • Você costuma levantar-se tarde em fins de semana, não é? É hora de remover esse hábito. Você deve dormir no tempo regular para obter um sono natural.
  • Como a música, histórias antes de dormir são um bom método de fazer você sonolento. Você deve escolher a conhecida história com você para que sua mente vai ser relaxante sem distrair sua atenção.
  • Você deve virar máquina de ruído branco que produz baixo nível de ruído calmante para ajudar a resolver a insônia.
  • Você deve tomar um banho com água quente 2 horas antes de ir para a cama, que relaxa o corpo e reduz o stress. Você pode adicionar duas xícaras de sal Epsom em água quente e deixe de molho por quinze a vinte minutos antes de deitar.
  • Anote um plano para o seu futuro ou o seu sentimento hoje para se livrar do estresse, de modo que sua mente está pronto para dormir sem qualquer ansiedade ou preocupações sobre o seu problema.
  • A luz dá um sinal para o seu cérebro para acordar, então você precisa para eliminar o efeito de luz enquanto você está dormindo para ter um bom sono.
  • Você deve comer os alimentos que contenham cálcio e magnésio, que são auxiliares de sono eficaz ajuda a adormecer rapidamente.
  • De acordo com sua necessidade, você pode escolher o travesseiro adequado como um apartamento ou dupla ou simples para obter um sono melhor.
  • Se você beber muita água durante algumas horas antes de dormir, você pode acordar por causa da urina, assim que você deve evitar beber muito líquido 3-4 horas antes de ir para a cama.
  • É muito bom para escrever um diário de sono para acompanhar o que o faz dormir dificuldade ou o que te faz adormecer facilmente. Portanto, você pode verificar as atividades ou alimentos que perturbam seu sono.
  • Finalmente, note que tirar sonecas durante o dia faz com que a falta de sono na noite.

Se você gostaria de aprender remédios caseiros mais úteis e eficazes para outras doenças comuns, visite o nosso principal Home remédios página. Eu lhe dei Top 21 remédios naturais para o tratamento da insónia na adultos- Espero que eles têm os melhores efeitos sobre o seu sono à noite. Se você quiser compartilhar suas experiências ou quaisquer outras idéias, por favor deixe seus comentários abaixo. Eles são muito valiosos com a gente.

Artigos relacionados