Como limpar o nariz entupido (remédios)

nariz entupido clara com a ajuda de remédios caseiros. Um nariz entupido ou congestionamento é causado por inflamação dos vasos sanguíneos no revestimento membranas. vasos sanguíneos normalmente infectadas devido ao resfriado, gripe ou algum tipo de alergia. Pode ser difícil de respirar com excesso de muco no seu nariz. Isto também pode ser um para os recém-nascidos com risco de vida. Um nariz entupido também é desconfortável e chato para adultos e crianças. Você pode facilmente claras nariz entupido em casa com o mínimo ou nenhum custo.

Você pode limpar o nariz entupido, mas não vai permanentemente ir embora até que a infecção seja totalmente tratado. Você vai ter o muco de seu sistema imunológico para prender e matar agentes infecciosos. A seguir estão algumas maneiras para limpar o nariz entupido para ajudar a reduzir a infecção.

Limpar Nariz entupido Home remédios

1) Nariz entupido Limpar com o Steam

Um remédio rápido e fácil de limpar o nariz entupido é um banho quente fumegante. Você também pode colocar água quente em uma pia e respirar o vapor, se preferir. Certifique-se de levar em respirações longas e profundas. O vapor de água ajuda a diluir o muco e reduz a inflamação nas passagens nasais. Isto irá oferecer algum alívio, mas apenas por um curto período de tempo para limpar o nariz entupido. Você também pode adicionar alguns óleos à água, tais como hortelã ou eucalipto para ajudar a soltar o muco.

2) Nariz entupido Limpar com umidificador

Um umidificador é bom para a criação de umidade em uma sala. Ele converte água à umidade e enche lentamente no ar. Deve notar-se evitar o uso excessivo do humidificador como este pode criar problemas mais tarde respiratórias. Ele tem o mesmo efeito que o vapor na medida em que limpa o nariz entupido diluindo o muco. Respirar o ar húmido alivia a inflamação causando o congestionamento. Ele limpa o nariz entupido por calmante os tecidos irritados e inchados vasos sanguíneos.

3) Nariz entupido Limpar com hidratação

Beber líquidos, podem ajudar a limpar o nariz entupido. Acredita-se que as bebidas quentes ajudar ainda mais, mas com base em pesquisas este é apenas um efeito placebo. Manter-se hidratado ajuda a diluir o muco nas passagens nasais. Este, por sua vez diminui a pressão e obriga os fluidos para fora. Ter uma umidade extra em seu corpo vai aliviar passagens nasais. Ele irá limpar o nariz entupido e impedir o bloqueio sinusal.

4) Nariz entupido Limpar com sprays nasais



sprays salinos estão lá para aumentar a umidade em suas passagens nasais. Ela ajuda a usá-los de forma eficaz. Inclinar-se sobre uma pia e inserir em uma narina enquanto bloqueando o outro. Pulverização em cada narina e, em seguida, assoar o nariz. O spray salino irá limpar o seu nariz entupido diluindo o muco e aliviar a inflamação. Os sprays estão disponíveis em sua farmácia local. Tente não usar por mais de três dias, uma vez que pode secar suas passagens nasais demais. Ele ainda é uma das maneiras mais eficientes para limpar o nariz entupido.

5) Nariz entupido Limpar com Allergy medicação

A medicação pode ser tomada para reduzir o inchaço e inflamação em suas passagens nasais. Para limpar o nariz entupido é melhor tomar uma combinação de um anti-histamínico e um descongestionante. Os dois juntos vai ajudar a aliviar a pressão do sinus e inchaço. Certifique-se de tomar a medicação certa para os seus sintomas. Ao usar um spray nasal descongestionante, ela só pode ser utilizada durante 3 dias consecutivos. Os anti-histamínicos são tomadas para os sintomas do tipo febre do feno e torná-lo muito sonolento. A combinação dos dois vai ajudar a limpar o nariz entupido.

6) Nariz entupido Limpar com alimentos picantes

Comer alimentos picantes podem ajudar imediatamente para limpar o nariz entupido. Alimentos como pimentas picantes contêm uma substância química chamada capsaicina, que ajuda a sua corrida nariz. Isso faz com que a inflamação nos nervos forçando o muco para ser executado. Good old fashioned pimentão irá fazer o truque, bem como dar-lhe um bom suor. O calor das especiarias de um bom ato de curry como um descongestionante natural. Um truque rápido e eficaz para limpar o nariz entupido que simplesmente cortar uma cebola e dar-lhe um sniff, você vai estar respirando claro em nenhum momento.

7) Nariz entupido Limpar com Massage

Massageando seus seios pode limpar o nariz entupido de congestionamento, bem como ser relaxante. Colocar pressão sobre o centro da bochecha, fazendo um lado de cada vez. Se você está lutando para dormir à noite, estava deitado de barriga para baixo com a cabeça ligeiramente inclinada e pressione em seu maçã do rosto com as costas de seus lados alternados mão. Você também pode tentar dormir um pouco na posição vertical para ajudar com a respiração se você luta para dormir deitado. Massageando seus templos, bochechas e na testa pode ajudar a limpar o nariz entupido. Você também pode tentar deitado sobre o lado que é menos entupido.

8) Nariz entupido Limpar com compressa morna

Mergulhe uma toalha em água quente, esprema-o e coloque-o sobre o seu rosto, especialmente o nariz e testa. Este processo vai ajudar a limpar o nariz entupido do lado de fora. O calor irá aliviar a inflamação das passagens nasais o que pode causar dor. Repita quando você está experimentando um monte de congestionamento. Este processo vai ajudar a limpar o seu nariz entupido, oferecendo alívio para as áreas bloqueadas. Pode demorar algumas vezes antes de você sentir qualquer alívio de nariz entupido. É melhor você fazer alguma atividade para relaxar, como ouvir música.

9) Nariz entupido Limpar com seios de drenagem

A maneira mais comum para drenar seus seios é usando água salgada. Ele pode ser feito com qualquer uma lota ou qualquer garrafa com um bico. Insira o bico em uma narina enquanto você incline a cabeça para o lado oposto. Permitir que a solução flua até a passagem nasal e sai pelo outro passagem nasal. Assoar o nariz para remover quaisquer mais muco. Este método é um dos mais antigos sobre como limpar o nariz entupido, mas tem resistido ao teste do tempo. É tão seguro que pode ser feito numa base diária. Dessa forma, você nunca terá que limpar um caso de má do nariz entupido novamente.

10) Nariz entupido Limpar com tiras adesivas Nasal

Normalmente, estas tiras são comercializados como tiras anti-ronco, mas eles trabalham para limpar o nariz entupido também. Eles são tiras finas que vão sobre a ponte de seu nariz. No lado de baixo é um adesivo especial que se estende. As tiras de esticar de volta no lugar, abrindo assim a passagem nasal. Ele amplia manualmente as narinas que permitam a respiração mais fácil. Esta é uma forma livre de drogas eficaz para ajudar a limpar o nariz entupido.

Artigos relacionados