20 Remédios caseiros diy para fungos nas unhas

Fungo do prego
Seja uma unha fungo ou o fungo da unha, é muito doloroso e embaraçoso para lidar com ele. A unha fungo se desenvolve quando mofo ou fungo cresce rapidamente sob as unhas levando a unhas descoloridos e distorcidos. A exposição prolongada a ambientes húmidos / escuras e usando ferramentas de unha spa higienizado-un são as principais causas de uma unha fungo.

Dedo do pé unha fungo é mais comum do que o fungo da unha. porque? Por causa de menos circulação sanguínea nas unhas, o nosso sistema imunológico não pode detectar e combater com a infecção. Se não tratada, leva à dor, odor fétido e até mesmo perda de unha. Como por MayoClinic, muitas pessoas têm esvaziado com êxito fungos nas unhas com remédios caseiros.

Antes de tentar qualquer casa remédio, você tem que seguir os passos abaixo para receber o melhor fora dele.

Passo 1: Usando um cortador de unhas, cortar fora a parte morta da unha. Ao fazer este processo, evitar cortar a pele ao redor da unha.

Passo 2: Usando um filer unha grossa, arquivar a parte morta da unha, que não era possível remover com um clipper. É melhor usar servidores de dados médios ou finos grau.

Etapa 3: Usando água com sabão ou loção, limpar as unhas para remover a sujeira e poeira.

A unha doente deve ser cortada e arquivado regularmente. Agora, vamos ter um olhar para os tratamentos para unha fungo.

Home remédios para unha fungo:

1. vinagre
2. Listerine e vinagre Mergulhe
3. O óleo da árvore do chá
4. Vicks Vaporub
Peróxido de Hidrogênio 5.
6. Peróxido de Hidrogênio com vinagre
7. Sal de Epsom
8. Óleo de coco
9. vinagre de cidra de maçã
10. Vinagre de maçã e Listerine
11. Bicarbonato de Sódio
12. Borax
13. mel
14. Óleo de lavanda
15. O óleo do Oregano
16. Óleo alaranjado
Refeição 17. Corn
Suco 18. Lemon
19. Bleach
20. Loção fúngicas das unhas

São listados os vários métodos com uma descrição detalhada. Tente qualquer método regularmente até que você alcançar os resultados. Os seguintes remédios funcionam para ambos os dedos do pé e fungo unha.

1. vinagre

Vinagre contém propriedades antifúngicas que matam o fungo. A natureza ácida do vinagre equilibra os níveis das unhas e da pele que se torna menos hospitaleiro para um crescimento de fungos de pH. Ele também fornece alívio da coceira e acelera o processo de cicatrização. Você pode usar qualquer tipo de vinagre como todos eles são ácidas.

Como usar vinagre para tratar unha fungo?

  • Pegue uma tigela que é grande o suficiente para absorver as unhas ou dedos. Adicione 1 parte de vinagre e 2 partes de água morna na tigela. Certifique-se de que a solução é suficiente para cobrir completamente as unhas.
  • Soak unhas infectadas na solução durante 15 - 20 minutos.
  • Retirar da solução e lave-os com água limpa. Certifique-se de remover todos os vestígios de vinagre. Secam-se as unhas completamente com uma toalha ou um secador de cabelo (definir a temperatura a baixo).
  • Repita o processo 2 vezes no dia, até obter os resultados.

Nota: Se o vinagre está a causar irritação, em seguida, dilui-lo com mais água e repetir o processo de apenas 2-3 vezes por semana.

De volta ao topo

2. Listerine e vinagre Mergulhe

Listerine contém diferentes tipos de álcoois que possuem propriedades anti-sépticas. Timol presente em ele atua como fungicida. Eucaliptol contém 90% de eucalipto que reduz o inchaço e dor. O salicilato contém ácido orgânico que lança as células mortas da pele e estimula a produção de novas células. Ele também contém não-esteróides anti-inflamatórios com propriedades analgésicas.

Como usar Listerine para tratar unha fungo?

  • Pegue uma tigela o suficiente para absorver dedos dos pés ou dedos. Adicionar quantidades iguais de Listerine e vinagre.
  • Mergulhe os dedos dos pés ou dedos por 15 - 20 minutos.
  • Agora, removê-los a partir da solução. Usando uma escova de cerdas macias, esfregue suavemente as unhas para remover as células mortas da pele.
  • Repetir o processo 2 vezes num dia. Tente o processo regularmente com um pouco de paciência, pois pode levar alguns meses para cicatrizar completamente a infecção.

Para benefícios adicionais aplicar Vicks para as unhas à noite e usar meias / luvas. Deixe durante a noite e lave pela manhã.

De volta ao topo

3. O óleo da árvore do chá

O antifúngica e propriedades antibacterianas torna o óleo da árvore do chá, o melhor remédio para o tratamento de infecções fúngicas das unhas.

Como usar o óleo da árvore do chá para tratar unha fungo?

  • Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá em qualquer outra transportadora de petróleo (coco, azeite ou óleo de lavanda). Molhe um algodão na solução.
  • Coloque a bola de algodão embebida na unha afetada e pressione-a contra o prego para que o líquido sai.
  • Remover a bola de algodão. Usando uma escova de dentes, esfregue suavemente a unha afetada. Este passo ajuda os óleos para atingir profundamente as unhas.
  • Deixe-o secar completamente. Repetir o processo 2 vezes num dia.

Nota: Em alguns casos extremos, o óleo da árvore do chá pode causar vermelhidão, irritação da pele, coceira e inflamação. Então, é melhor para corrigir teste antes de tentar o tratamento.

De volta ao topo

4. Vicks

De acordo com um estudo Fitoterapia Research publicado em 2003, os ingredientes (cânfora, mentol e eucalipto) presentes no Vicks ter resultados eficazes no controle de fungos nas unhas.

Como usar Vicks para tratar unha fungo?

  • Usando uma colher, retire algumas Vicks do recipiente. Evite usar um dedo para colher como você não iria querer aplicar Vicks na unha afetada e novamente re-enfiar o dedo de volta para o Vicks.
  • Aplicar Vicks sobre a unha afectada. Certifique-se de cobrir o prego completo, sob a unha e para baixo na cutícula. Para aplicar o Vicks efetivamente nas bordas e sob a unha, você pode usar uma vara de laranja ou cotonete.
  • Cubra seus dedos do pé ou dedo com uma gaze / meias ou luvas. Isso evita sujar as folhas e mobiliário.
  • Repita o processo 2 vezes em um dia, uma de manhã e outra à noite.

Nota: Este processo pode levar de 5 meses para mostrar a melhoria.

De volta ao topo

Peróxido de Hidrogênio 5.

Para o tratamento do fungo do prego, você tem que usar sempre 3% de peróxido de hidrogênio. As versões mais fortes de peróxido de hidrogénio a mais de 3% não são seguros e pode conduzir a irritações.

Como usar o Peróxido de Hidrogênio para tratar unha fungo?

Método 1: Aplicação Tópica

  • Lavar as unhas usando água morna. Adicionar algumas gotas de peróxido de hidrogénio sobre uma almofada de algodão.
  • Coloque a almofada de algodão directamente sobre a unha afectada.
  • Deixe-o em 5 minutos e secar as unhas usando outro chumaço de algodão.
  • Repetir o processo de 3 - 5 vezes por dia. Uma vez que o fungo do prego limpa, repetir o processo uma vez por semana durante 2 - 3 meses para evitar a sua formação no futuro.

Método 2: Peróxido de Hidrogênio Mergulhe

  • Combine 1 parte de cada um de peróxido de hidrogênio e água.
  • Mergulhe os dedos dos pés ou dedos na solução por 15 minutos.
  • Retirar da solução e deixe-os secar completamente.
  • Repita o processo diariamente antes de ir para a cama durante 6 semanas para notar os resultados.

De volta ao topo

6. Peróxido de Hidrogênio com vinagre

  • No primeiro dia, embeber a unha infectada em quantidades suficientes de 5% de vinagre durante 5 minutos. Durante a imersão, pressione e solte o prego algumas vezes para garantir o vinagre fica sob a unha. Agora, lave com água e seque completamente.
  • No segundo dia, embeber a unha infectada em quantidades suficientes de peróxido de hidrogénio a 2% durante 5 minutos. Durante a imersão, pressione e solte o prego algumas vezes para garantir o vinagre fica sob a unha. Agora, lave com água e seque completamente.
  • No terceiro dia, repetir a primeira etapa. No quarto dia, repetir o segundo passo. Repetir o mesmo processo para a 3 semanas.

Nota: Não combine tanto vinagre e peróxido de hidrogénio como forma ácido peracético que tem propriedades diferentes.

De volta ao topo

7. Sal de Epsom

sal de Epsom contém anti-inflamatório, anti-fúngico e propriedades antibacterianas. Exfoliates da pele e unhas suavemente para acelerar o processo de cicatrização.

Como usar o sal Epsom para tratar unha fungo?

Método 1:

  • Leve água suficiente para absorver as unhas. Levar a água para ferver e retire do fogo. Deixe a temperatura da água reduzir até sua pele pode tolerar isso.
  • Coloque os dedos dos pés ou dedos na água e despeje sal Epsom sobre as unhas infectadas. Deixe as unhas infectadas ser totalmente cercado por sais de Epsom. Não importa a quantidade de sal Epsom está presente na água restante. Certifique-se a concentração de magnésio (presente no sal de Epsom) tem rodeado a unha afetada.
  • Deixe de molho por 15 - 20 minutos, lave com água e seque completamente.
  • Repetir o processo 3 vezes num dia.

Método 2: com Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá contém propriedades antifúngicas. Os sais de Epsom amacia a pele e as unhas que permitem que o óleo da árvore do chá atingir o fungo presente sob a unha.

  • Adicionar punhado de sais de Epsom para uma bacia de água. Misture bem, até se os sais dissolvidos.
  • Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para a solução. Para uma terapia de aroma relaxante, você também pode adicionar algumas gotas de óleo de lavanda ou qualquer outro óleo essencial.
  • Deixe seus dedos ou unhas de molho na solução durante 20 minutos.
  • Seque os dedos ou unhas completamente concentrando-se mais entre os dedos. Deixe-os secar completamente antes de usar sapatos ou meias.
  • Repetir o processo 2 vezes num dia.

De volta ao topo

8. Óleo de coco

Os ácidos gordos presentes no óleo de coco inserir-se em para a camada de gordura da membrana dos fungos que perturba a sua integração celular e destruir o fungo. Ele também contém propriedades antifúngicas.

Como usar o óleo de coco para o fungo do prego?

  • Retire um pouco de óleo de coco, espalhar uma camada fina sobre a unha e massagem afectada suavemente durante alguns minutos para assegurar o óleo fica sob as unhas e cutículas atrás dos. Se você tem várias unhas infectadas, em seguida, mergulhe uma bandagem no óleo de coco, esprema o excesso e aplicá-lo para as unhas e usar meias.
  • Deixar a aplicação durante a noite e remover o curativo na parte da manhã.
  • Repita a aplicação ou voltar a aplicar uma nova bandagem 3 - 6 vezes em um dia.

Nota: Uma vez, a infecção é ido com unhas e cai fora, você pode aplicar o óleo de coco diária para prevenir a recorrência fúngica da infecção e crescer uma unha saudável.

De volta ao topo

9. vinagre de cidra de maçã

ACV equilibra os níveis de pH, o que torna o ambiente vulnerável para o crescimento fúngico. Como ACV é ácida, ela ainda faz com que seja impossível para o fungo sobreviver. A unha ou a pele não será danificado pelas propriedades ácidas de ACV.

Como usar vinagre de maçã para tratar unha fungo?

Método 1: Imersão

  • Combine partes iguais de água morna e vinagre de maçã.
  • Mergulhe os dedos dos pés ou dedos na solução por 30 minutos.
  • Seque seus pés completamente. Repita o processo de 2 - 3 vezes em uma semana.

Alternativa: Você pode adicionar 1/3 xícara de cada um de ACV e sal Epsom para 2 xícaras de água quente. Use esta mistura para absorver as unhas.

Método 2: Aplicação direta



Algumas pessoas podem não ter tempo suficiente para absorver as unhas infectadas por 30 minutos. Se você é um deles, em seguida, tente este remédio.

  • Despeje 2 gotas de vinagre de maçã diretamente sobre as unhas infectadas.
  • Deixe as unhas descansar por alguns minutos antes de perturbá-la. Perturbação pode não fornecer resultado desejado.
  • Repita o processo 3 vezes em um dia até que a infecção desaparece.

Método 3:Consumo interno

Beber vinagre de maçã é potente para matar o fungo interno e bactérias. O consumo regular de ACV ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que lida com fungos nas unhas de dentro. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã em 8 onças de água e beber. Repita 3 vezes em um dia. Se você não gosta do sabor do vinagre de maçã, então você pode tentar sua forma pílulas.

De volta ao topo

10. Vinagre de maçã e Listerine

A combinação de vinagre de maçã e Listerine cura a infecção mais rápido. O vinagre de maçã contém propriedades antifúngicas. Também equilibra os níveis das unhas e pele de pH.

Como usar vinagre de maçã e Listerine para unha fungo?

  • Combine quantidades iguais de vinagre de maçã e Listerine.
  • Aplique a mistura sobre a unha e deixe-o secar por 30 minutos.
  • Repita o processo algumas vezes em um dia para obter alívio da infecção fúngica.

Métodos Alternativos:

  • Você pode adicionar a mistura em um frasco esterilizado unha polonês e pintar a mistura sobre a unha infectada como você gostaria que um polonês normal de unha.
  • Você pode mergulhar uma bola de algodão na solução, colocá-lo na unha infectada e fixe-o com uma fita ou um Band-Aid. (Este processo é melhor tentar antes de ir para a cama e deixar a noite de aplicação)
  • Você pode aplicar vinagre de maçã diretamente na unha afetada, se você pode lidar com a natureza forte dele.

De volta ao topo

11. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio contém propriedades fungicidas que impedem o crescimento de fungos e propagação.

Como usar bicarbonato de sódio para o fungo do prego?

Método 1:

  • Combine 2 partes de bicarbonato de sódio e 1 parte de água (temperatura ambiente).
  • Usando um cotonete ou pincel, aplique a pasta sobre as unhas afetadas.
  • Deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso faça o seu melhor para obter a aplicação debaixo da unha esfregando ou usando um Q-tip.
  • Enxaguar a pasta e pat-los completamente seco. Repita o processo 2 vezes em um dia até que você observe os resultados.

Método 2: com vinagre de maçã

  • Tome tigela suficiente para mergulhar os dedos dos pés ou dedos. Adicione 1 xícara de vinagre de maçã e quantidades suficientes de água nele.
  • Mergulhe as unhas na solução por 15 minutos. Retirar as unhas da solução e seque-os.
  • Agora adicione 4 - 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para quantidades suficientes de água. Mergulhe suas unhas por 15 minutos.
  • Pat as unhas completamente secas com toalhas de papel ou toalha macia.
  • Repita o processo 2 vezes em um dia até que você observe os resultados.

De volta ao topo

12. Borax

borato de sódio ou bórax contém poderosas propriedades fungicidas. Quando bórax é combinada com bicarbonato de sódio, que faz um tratamento eficaz para o fungo do prego.

Como usar bórax para tratar unha fungo?

  • Combine quantidades suficientes de bórax, bicarbonato de sódio e água para fazer um colar.
  • Umedeça as unhas e esfregar suavemente a mistura sobre as unhas afetadas por alguns minutos.
  • Deixe-o em mais alguns minutos e enxaguar com água. Pat as unhas completamente secos.
  • Repetir o processo 2 vezes por dia durante pelo menos 2 semanas, para observar os resultados.

De volta ao topo

13. mel

Sendo antifúngico, cura mel unha fungo por desenhar as toxinas para fora do pé. Ele também contém o peróxido de hidrogénio que cura das feridas na pele.

Como usar o mel para tratar unha fungo?

  • Despeje uma pequena quantidade de mel nas unhas afetadas.
  • Enrole a área afetada com gaze. Depois de várias horas, remover a gaze e lavar a área com água. Pat secar completamente.
  • Repita o processo 2 vezes em um dia, até obter os resultados.

Para benefícios adicionais: você pode tratar o fungo do prego do interior por consumir uma colher de sopa de mel, juntamente com uma colher de sopa de vinagre de maçã diariamente.

De volta ao topo

14. Óleo de lavanda

As propriedades antifúngicas de óleo de lavanda são eficazes no tratamento de casos leves de unha fungo.

Como usar o óleo de lavanda para tratar unha fungo?

  • Adicione algumas gotas de óleo de lavanda diretamente sobre as unhas afetadas. Cobrir as unhas afetadas com meias ou luvas.
  • Repita o processo diariamente antes de ir para a cama. Embora a unha parece curado, pode ainda ter vestígios do fungo. Assim, repetir o processo durante pelo menos 2 semanas após a infecção parece ter desaparecido.

Nota: Evite usar meias que contêm fibras sintéticas. Certifique-se de usar meias que são feitos de lã.

De volta ao topo

15. O óleo do Oregano

óleo de orégano contém propriedades antifúngicas que ajuda a matar o fungo causador da infecção.

Como usar o óleo de orégano para tratar unha fungo?

  • Combine algumas gotas de óleo de orégano em uma colher de chá de óleo do portador.
  • Aplicar a mistura sobre as unhas afectadas. Deixe-o secar completamente.
  • Repita o processo 2 vezes em um dia até que a infecção desaparece.

De volta ao topo

16. Óleo alaranjado

óleo de laranja contém propriedades anti-fúngicos que matam o fungo e acelera o processo de cicatrização.

Como usar o óleo de laranja para o fungo do prego?

  • Usando um conta-gotas, despeje algumas gotas de óleo de laranja nas unhas afetadas.
  • Deixar o pedido de uma hora para deixe secar completamente.
  • Repetir a aplicação de 2 - 3 vezes por dia.

Nota: Se você tem pele sensível, diluir o óleo de laranja com qualquer transportadora de petróleo, como o azeite na proporção 1: 1. teste de remendo antes de experimentar os tratamentos. Evitar este processo se você tem alergias cítricas.

De volta ao topo

Refeição 17. Corn

Milho contém naturalmente uma forma de fungo que é inofensivo para o corpo humano, mas mortal para o fungo Candida especialmente.

Como usar farinha de milho para tratar o fungo do prego?

  • Pegue uma tigela o suficiente para mergulhar os dedos dos pés ou dedos. Adicione 1 xícara de farinha de milho e 2 litros de água.
  • Separe a mistura durante 1 hora. Isso permite que o milho de molho na água.
  • Mergulhe as unhas infectadas por pelo menos 30 minutos. Lavar com água e seque.
  • Repita o processo quantas vezes você pode.

De volta ao topo

Suco 18. Lemon

O suco de limão contém antifúngico, propriedades anti-sépticas e ácido cítrico, que trata da infecção fúngica.

Como usar o suco de limão para tratar unha fungo?

Método 1: Espremer um pouco de suco de limão fresco sobre as unhas afetadas. Deixe-o em 30 minutos. Enxágüe com água morna e seque.

Método 2: Combine quantidades iguais de suco de limão e azeite. Aplicar a mistura sobre as unhas afectadas. Enxaguar a aplicação após 2 - 3 horas.

De volta ao topo

19. Bleach

Muitas pessoas têm tratado com sucesso fungos nas unhas usando água sanitária. Como lixívia é um agente químico que pode queimar a pele com facilidade, tente este método com cuidado e lembre-se para fazer a solução de água sanitária diluída muito

Como usar Bleach para tratar unha fungo?

  • Adicione 1 colher de sopa de água sanitária para um galão de água e misture bem.
  • Mergulhe os dedos dos pés ou dedos na solução por 20 - 30 minutos.
  • Lavar com água e seque-os completamente. Repita o processo diariamente.

De volta ao topo

20. Loção fúngicas das unhas

  • Em um frasco de vidro escuro, adicione 4 colheres de chá de vinagre de maçã, 10 gotas de óleo de lavanda e 6 gotas de óleo da árvore do chá. Feche a tampa e agite bem.
  • Agora, adicionar 1/8 de copo (30 ml) de água destilada no frasco de vidro. Feche a tampa e agitar o frasco novamente.
  • Usando uma bola de algodão, aplicar a solução das unhas afectadas 3 vezes num dia. Certifique-se de agitar bem antes de cada utilização.

De volta ao topo

Dicas alimentares para tratar unha fungo:

Dieta desempenha um papel importante no controle das bactérias e fungos presentes em nosso corpo. Alguns alimentos podem controlar a sua actividade enquanto alguns alimentos podem desencadear seu rápido crescimento.

Alimentos para incluir:

  • Os alimentos antifúngicos: Alho, óleo de coco, cebola, cenoura, mel cru contém propriedades antifúngicas assim incluí-los em sua dieta diária. Você pode adicionar os alimentos antifúngicos na sua alimentação diária ou consumi-los diretamente. Por exemplo, 2 - 3 colheres de sopa de óleo de coco é suficiente ou 2 - cravo 4 alho esmagado e misturado com mel. Algumas pessoas não gostam de comer alho cru, eles podem tomar suplementos de alho em vez disso.
  • probióticos: Quando um desequilíbrio ocorre na flora saudável, então isso leva ao crescimento excessivo de fungos. Probióticos ajudam a trazer equilíbrio na flora saudáveis. Grega iogurte, kefir, miso, chucrute e tempeh são algumas das maneiras de incorporar probióticos em sua dieta.
  • Algas marinhas: A alga rica em nutrientes, ajuda o nosso corpo a lutar contra a candida, remove poluentes tóxicos, metais pesados ​​e limpa o trato intestinal. É rico em iodo, que ajuda a equilibrar a glândula tireóide. As pessoas com candida muitas vezes sofrem de hipotireoidismo.
  • Extrato de folha de oliveira: extrato de folha de azeite de oliva pode matar qualquer vírus, bactérias, protozoários e fungos. Não só mata o fungo, mas também limpa e desintoxica o corpo.

Alimentos a evitar:

  • Açúcar: Fungo cresce e vive em alimentar açúcares. Então, cortando o consumo de açúcar pode privar o fungo.
  • Glúten: Fungo também se alimenta de glúten que está disponível em produtos de trigo. Assim, reduzir as quantidades de glúten em sua dieta, pelo menos até que a infecção desaparece.

Dicas e precauções:

  • Os remédios acima mencionados devem ser seguidos até que a unha doente sai e nova unha cresce completamente.
  • Após cada tratamento, certifique-se de secar as unhas corretamente como ambientes úmidos incentivar o crescimento de fungos.
  • Secar suas unhas completamente depois de tomar um banho ou nadar.
  • Evite andar descalço em locais públicos, como ginásios, estações e centros comerciais.
  • Clipe e arquivar suas unhas regularmente. Isso ajuda a acelerar o processo de cicatrização e prevenir fungos nas unhas, no futuro.
  • Usar luvas ao lavar roupas e utensílios. Isso mantém as unhas seco.
  • Lave seus pés regularmente com sabonete anti-fúngico.
  • Evite usar meias com fibras sintéticas. Meias feitas com lã deve ser preferida. Eles ajudam a proporcionar a circulação de ar suficiente para os pés.
  • Sempre polvilhe pó antifúngico antes de usar meias. Se você usar sapatos fechados diária, então spritz spray de antifúngico dentro do sapato.
  • Aplique óleo de oliva ozonizada sobre as unhas infectadas e massagem suave na pele. Repetir este processo regularmente para reduzir a infecção.
  • Lave as meias e sapatos regularmente para se livrar de todas as bactérias de reprodução e fungos.
  • Para secar as unhas corretamente, use toalhas de papel ou um secador de cabelo (ajustado para baixa temperatura).
  • Evite aplicar unha polonês ou unhas artificiais para as unhas afetadas até que a infecção desaparece.
  • Prefere sandálias em vez de sapatos, se puder. A exposição à luz solar pés ajuda a limpar e evitar a infecção.
  • Mantenha seus tapetes fungo-livre usando peróxido de hidrogênio. Isso ajuda a prevenir a recorrência de fungos nas unhas.
  • Tomar multivitaminas que incluem 3 óleos ômega, emu petróleo e primrose que não só ajudam a tratar unha fungo, mas também grandes para cuidar da pele.

Você achou este artigo útil? Tente qualquer remédio para tratar o fungo do prego e compartilhar sua experiência e sugestões na seção de comentários abaixo.

Artigos relacionados