11 Melhores remédios caseiros para dor de estômago

11 Melhores Home remédios para dor de estômago

Dor de estômago é algo que todos nós experimentar alguns ou a outras vezes em nossas vidas. Você pode se sentir leve a dor aguda e até mesmo dores de estômago. Qualquer dor que ocorre em sua região abdominal é comumente referido como dor de estômago ou dor abdominal. Enquanto a maioria das causas não são graves e podem ser tratadas com remédios caseiros para dor de estômago, outros podem indicar alguma doença grave que pode precisar de intervenção médica. Por exemplo, dor de estômago que resulta de indigestão, gases, azia, prisão de ventre, intolerância à lactose etc, podem ser tomadas de cuidados através de remédios naturais e prestar atenção ao que você come e bebe. No entanto, a dor devido a úlceras de estômago, hérnia, pedras vesícula biliar, infecção do trato urinário, a apendicite pode ser diminuído com certos remédios naturais, mas eles também podem requerer atenção médica especializada. Assim, se sua dor de estômago persiste mesmo depois de muitos dias, você não pode comer ou beber normalmente, vômito ou ter febre que apenas não vai embora, você deve visitar o seu médico caso contrário, você pode tomar esses remédios caseiros para dor de estômago.

Home remédios para dor de estômago devido a uma indigestão

Se a sua dor abdominal é devido a uma dor de estômago ou indigestão, você pode sentir sintomas como arrotos, náuseas, estômago inchado e um desconforto geral em sua área abdominal superior, incluindo a dor. Você pode estar tendo indigestão e dores de estômago resultante e desconforto devido a uma ou muitas razões, incluindo excessos, tendo comida picante oleosa, GERD, úlcera péptica e até mesmo fumar ou ansiedade. Alguns medicamentos, como antibióticos também levar a indigestão. Aqui estão alguns remédios caseiros para dor de estômago ou desconforto devido à indigestão.

1. sementes de cominho para dor de estômago devido a uma indigestão

Cominho tem sido utilizado pelas suas propriedades finas que auxiliam na digestão de alimentos. Se você usar sementes de cominho em sua cozinha, você pode até não sofrer de indigestão em tudo. No entanto, se mesmo assim você se sentir desconfortável devido a toda a comida lá em seu estômago não ficar digerida, então você pode ter ajuda de sementes de cominho. Esta especiaria mediterrânea tem sido tradicionalmente usada como um tratamento para a inflamação e gastrite. Algumas pessoas podem sentir sintomas de indigestão, dores abdominais ou azia com gastrite. Cumin pode ajudar a aliviar esses sintomas e conceder alívio da dor abdominal. O aroma de cominho, devido à sua composto `cuminaldehyde` ativa a secreção de saliva assim ajudando na digestão. Outro composto de cominho chamado de "timol" muito ativa secreção gástrica para melhorar a digestão. O método de consumir cominho dado aqui é uma maneira de Ayurveda de obter alívio da dor de estômago.

Vídeo: Chás e dicas para dores de estômago

Pegue isto:

  • Cumin Sementes- 2 colheres de sopa
  • Abastecimento de água 4 ½ xícaras

Faça isso:

  • Adicione as sementes de cominho o da água.
  • Agora ferver esta água durante cinco minutos.
  • Deixe a água cominhos esfriar.
  • Agora coar e ter esta água todos os dias.

2. Suco de limão para dor de estômago devido a indigestão

O ácido cítrico em sumo de limão desencadeia a produção de ácido clorídrico no seu corpo, que se decompõe a comida. Não ser capaz de quebrar o alimento para digeri-lo corretamente é uma das principais causas de indigestão. Junto com isso, quando você toma o suco de limão, você está ajudando o seu corpo a manter-se hidratado o suficiente para funcionar sem problemas.

Maneiras de ter o suco de limão para dor de estômago

  1. Obter um copo de água morna, 1 colher de chá de suco de limão e 1 colher de chá de mel. Misture bem e ter essa cal-mel bebida quente após cada uma das suas refeições.
  2. Obter metade de um copo de água, 2 colheres de chá de suco de limão e ¼ colher de chá de sal de rocha. Misture bem e ter essa bebida de limão, três vezes por dia.
  3. Obter 1 colher de chá de suco de limão, 1 colher de chá de suco de hortelã, 1 colher de chá de suco de gengibre e uma pitada de sal negro. Ter esta mistura para alívio imediato do desconforto no estômago devido a uma indigestão.

3. bebida probiótica caseiro para dor de estômago devido a indigestão

Probióticos, como você pode estar sabendo, são as boas bactérias que ajudam o seu estômago fazer o seu trabalho sem problemas digerindo alimentos que você come. Quando você sofre de indigestão, há chances suficientes de que esses probióticos têm diminuído em quantidade levando a sua indigestão e do desconforto gástrico resultante e dor. Iogurte, a um simples sem qualquer sabor ou o açúcar, é um dos melhores probióticos naturais. Por mot combiná-lo com alguns ingredientes realmente eficazes para a digestão e tê-lo para obter alívio de problemas de estômago!

Pegue isto:

  • Yogurt- 1-2 colheres de sopa
  • Coentro das folhas da alguns deles (o suficiente para obter 3 colheres de chá de suco)
  • Sal- uma pitada de que
  • Cardamomo a pó ½ colher de chá

Faça isso:

  • Adicione o iogurte em seu copo de água.
  • Adicione o sal e misture bem para obter um tipo de soro de leite coalhado da bebida.
  • Esmagar as folhas de coentro e coloque-os na peneira, em seguida prima para extrair seu suco.
  • Adicione 3 colheres de chá desta coentro suco para a sua mistura de iogurte com água.
  • Adicionar pó de cardamomo para este e misturar bem.
  • Têm este excelente probiótico bebida uma hora após cada uma das suas refeições.

Lembre-se de usar cultura de bactérias ao vivo única iogurte natural tendo nele.

Remédios para dor de estômago

Crédito de imagem: Flickr por Robert McDon

4. As sementes de erva-doce para dor de estômago devido a uma indigestão

Na Índia, é uma tradição de mastigar sementes de erva-doce ou têm folha de betel preparado com ingredientes diversos, juntamente com sementes de funcho. sementes de funcho excelentemente curar indigestão por desencadear a secreção dos sucos digestivos. Isso acontece devido ao composto de sementes de funcho chamados anetol, um óleo volátil. Anetol pode curar a inflamação do revestimento do estômago e dar-lhe alívio da dor que ocorre devido a isso.

Maneiras de ter sementes de funcho para dor de estômago

  1. Chew meia a uma colher de chá de sementes de funcho após as refeições. Faça isso pelo menos quando você come pesado, picante, alimentos gordurosos.
  2. Faça o chá de erva-doce para obter alívio da dor de estômago, bem como cãibras. Coloque 1 colher de chá de sementes de funcho em um copo e despeje a água quente sobre ele. Cubra e deixe em infusão por 8-10 minutos. Coe e ter este chá digestivo três vezes por dia.
  3. Você pode até ter a erva-doce crua em vez de sementes de funcho. Tome uma fatia fresca de bulbo de erva-doce crua e mastigue este após as refeições.

5. Arroz Chá para dor de estômago devido a indigestão

Se a sua dor de estômago é devido a uma indigestão e você também sofrem de diarreia, ao mesmo tempo, você pode considerar o uso de arroz em várias formas para aliviar seus problemas de estômago. O que chamamos de chá de arroz é realmente o deixou de fora da água obtemos depois de cozinhar o arroz. Esta água de arroz actua como um agente demulcente, reduzindo a inflamação, uma vez que cria uma barreira sobre uma membrana, a mucosa do estômago.

Pegue isto:

  • Arroz- ½ xícara
  • Abastecimento de água 6 xícaras
  • Honey (opcional) - 1-2 colheres de chá

Faça isso:

  • Lave o arroz e reserve.
  • Ferver água.
  • Quando começar a ferver, adicione o arroz a ele.
  • Cubra e deixe ferver por 15 minutos ou até que o arroz fique macia. Continue mexendo no meio.
  • Uma vez que o arroz fica cozido, coar e guardar o arroz para uso posterior.
  • Deixe a água drenada do arroz cozido arrefecer um pouco. Você tem que torná-lo quente.
  • Adicione o mel, se necessário e saborear este chá arroz quente para reviver a dor de estômago.

Home remédios para dor de estômago devido a formação de gás

Quando seu estômago ronca, geme, bidões, voltas, incha, queimaduras, ou dores com cãibras e dores intoleráveis, isto pode ser devido à formação de gás. Você pode sentir desconforto, inchaço, náuseas, dor de cabeça, irritabilidade e até mesmo dor no peito como se você tem um ataque cardíaco! formação de gás é causada principalmente devido a uma indigestão de carboidratos e celulose, juntamente com outras razões, como engolir ar quando comer ou falar. Enquanto você precisa prestar atenção ao que você come e bebe, aqui estão alguns remédios para tais dores de estômago devido a problemas gástricos.

6. bicarbonato de sódio para dor de estômago devido ao problema gástrico



Qualquer um dos antiácidos que você comprar de mercado para obter alívio de que o inchaço do estômago, indigestão ou náusea que acompanha, ele usa bicarbonato de sódio como seu ingrediente básico. Então, por que não usar bicarbonato de sódio para fazer o seu próprio antiácido caseiro! Bicarbonato de sódio diminui a quantidade excessiva de ácido clorídrico no estômago. Quando o ácido em seu estômago ácido combina com bicarbonato de sódio, ele cria uma reação química que neutraliza o efeito sobre o ácido, dando-lhe alívio de dor de estômago.

Maneiras de usar bicarbonato de sódio para dor de estômago

  1. Misture ½ a 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 xícara ou 1 copo de água (o que você pode terminar), e ter isso para obter alívio imediato da dor de estômago causando-gás.
  2. Você também pode usar água morna com bicarbonato de sódio. Misture ½ a 1 colher de chá deste refrigerante com um copo de água morna e tê-lo.
  3. Faça o seu próprio antiácido caseiro com bicarbonato de sódio. Esprema o suco de limão de metade ou um limão ao meio copo de água. Agora, adicione 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio e uma pitada de sal a esta água de limão. Misture e tê-lo. Você vai arrotar depois de um tempo empurrando para fora todo o gás do seu estômago que estava causando dor. Isso vai mesmo curar a dor de cabeça que você obtém devido ao gás.

No entanto, você precisa de exercitar um cuidado ao usar bicarbonato de sódio. Bicarbonato de sódio é nada mais do que o bicarbonato de sódio, um composto de sódio, um sal. Se você sofre de pressão alta ou foi informado pelo seu médico para restringir sódio em sua dieta, é melhor usar alguns outros remédios para dor de estômago.

7. Ginger para dor de estômago devido a gases, indigestão

Ginger, como alguns outros remédios caseiros, tem sido usada desde há muito tempo para tratar a dor de estômago. Enquanto a nossa avó ou mãe não sabia e usou-a como uma tradição, sabemos que o gengibre tem em si os compostos chamados gingerols e shogaols. Estes compostos auxilia os músculos de trilha intestinal relaxar. Este, por sua vez, dá-lhe alívio da dor de estômago que ocorrem devido a uma indigestão, bem como de gás. Ginger também deixa livrar do sentimento nauseante que acompanha a dor de estômago. Enquanto você pode ter gengibre, sob qualquer forma, gengibre cru é muito mais benéfico do que o seco. Além disso, ginger ale é melhor evitar porque tem mais sabores artificiais e açúcares do que ter de gengibre real. balas de gengibre também tem um monte de açúcar que pode agravar o seu problema. Em vez disso, tomar chá de gengibre ou usar uma dessas maneiras de ter gengibre para dor de estômago

Maneiras de usar gengibre para dor de estômago

  1. Faça o chá de gengibre por cortar um pedaço 1-2 polegadas de raiz de gengibre fresco depois de lavar e descascar-lo. Ferva 1-2 xícaras de água e adicionar os pedaços de gengibre para ele. Deixe ferver por 2-3 minutos. Adiar o fogo e deixe em infusão por mais alguns minutos. Coe e adicione 1-2 colheres de chá de mel, que é totalmente opcional. Você pode ter chá de gengibre sem misturar mel também.
  2. Se você não puder obter o gengibre cru ou você não pode suportar o forte sabor de gengibre cru, use 1-2 colher de chá de gengibre em pó para fazer o seu chá e tê-lo.
  3. Adição de gengibre em pó a um copo de água pura e tê-lo também irá aliviá-lo de dor de estômago.
  4. Você pode simples mastigar um pedaço fresco de gengibre que ele vai ser muito picante, então fazê-lo se você pode suportar isso. Se você quiser, polvilhe um sal negro pouco antes de mastigar os pedaços de gengibre.
  5. Você também pode esmagar um pequeno pedaço de gengibre fresco e extrair seu suco. Misture 1 colher de chá de suco de gengibre, tais com ½ colher de chá de ghee (manteiga clarificada) e obter alívio da dor abdominal a forma como Ayurveda.
  6. suco de gengibre fresco também pode ser esfregada na barriga inferior para curar dor de estômago, especialmente em crianças, pois podem não ser capaz de ingerir gengibre.

8. ajwain, cominho e outras sementes para dor de estômago

Existem certas ervas que são conhecidos como carminativos. Eles são ótimos para a digestão. Por exemplo, as sementes de alcaravia carregados com vitaminas e minerais parar o crescimento de bactérias nocivas causar indigestão, gás e inchaço. Algumas dessas outras sementes incluem sementes de cominho, sementes de funcho, sementes de coentro, sementes de anis, sementes de endro, e ajwain (às vezes chamado de sementes de carambola).

Maneiras de usar sementes de ervas para dor de estômago

  1. Mastigar algumas sementes de cominho depois de cada refeição. Uma generosa pitada ou dois pode fazer. Você também pode mastigar-los quando você se sente gás em seu estômago.
  2. Faça um chá de ervas fervendo 1-2 colher de chá de qualquer das sementes como cominho, erva-doce, coentro, anis, endro, ajwain ou sementes de cominho em 1-2 copos de água. É possível ainda usar uma mistura de duas ou mais destas sementes. Deixe a bebida esfriar e beba-o para obter alívio da indigestão ou gás induzida dor de estômago.
  3. Tome ½ colher de sopa de água e adicionar ajwain (às vezes também chamado bishopweed) e sal preto nele. Tome ajwain em quatro partes e preta sal em uma parte. Misture bem com meia colher de sopa de água e têm isso para obter alívio imediato da dor de estômago e inchaço.
  4. Tome ½ copo de água morna. Adicione 1 colher de chá ajwain, 8-10 gotas de suco de limão e uma pitada de sal negro a ele. Misture bem e tê-lo para aliviar a dor de estômago.
  5. Faça sementes de cominho chá. Adicione uma xícara de água quente para 1 colher de chá de sementes de cominho. Cubra e íngremes por 8-10 minutos. Estirpe e beber este chá de ervas três vezes por dia.

9. Mint Tea for dor de estômago devido a indigestão e Gás

Este é um remédio popular para dor de estômago e ele funciona. chá de menta ou hortelã fresca chá, se você preferir chamá-lo assim, pode relaxar os músculos do estômago e ajudar bom fluxo de bile (o suco digestivo) para que você possa digerir os alimentos adequadamente e não tem dor de estômago. Isto é igualmente verdadeiro no caso do gás e inchaço e é por isso que você encontrar tantas hortelã antiácidos com sabor no mercado. Mastigar algumas folhas de hortelã fresca pode fazer maravilhas. Você pode até mesmo misturar o suco extraído de folhas de hortelã em um pouco de água e têm. No entanto, chá de menta não só cura sua dor de estômago, mas também refresca-se para ter um chá de menta para si mesmo.

Pegue isto:

  • mint punhado das folhas da fresco deles ou secas mint- 1-2 colher de chá
  • Abastecimento de água de 1 copo

Faça isso:

  • Ferva a agua.
  • Adicione as folhas de hortelã para isso.
  • Cubra e íngremes por 5-10 minutos.
  • Não há necessidade de esticar se você tiver usado folhas frescas.
  • Saborear o chá lentamente sentindo que sua dor está indo embora.
  • Mastigar as folhas também, se puder.

Home remédios para dor de estômago devido a úlceras de estômago

A maior parte da dor de estômago o tempo é devido à formação de gás em seu estômago e algumas outras vezes é devido à azia. Os remédios caseiros citados acima será suficiente para lhe dar alívio de dor de estômago que você começa a partir de qualquer dos casos. No entanto, se a dor não vai embora, que poderia ser devido a úlceras de estômago. Ele pode ser mal interpretado como azia como você obtém uma sensação de queimação, juntamente com a dor aguda geralmente na parte superior do abdómen e isso pode durar até três horas. Você começa úlceras do estômago quando o revestimento mucoso do estômago estiver danificado ou por ácido clorídrico presente em sucos digestivos ou Helicobacter pylori, uma infecção causando bactérias. Aqui estão alguns remédios caseiros para a sua dor de estômago que você recebe de úlceras estomacais.

Tea 10. Dandelion Root para a úlcera de estômago relacionados Dor abdominal

Remédios para dor abdominal

Crédito de imagem: Flickr por Evil Erin

Qualquer parte de leão (Taraxacum officinale) planta pode ser usada como um remédio para úlceras estomacais. Você pode adicionar-leão em suas saladas ou legumes salteados. No entanto, o sumo extraído da raiz de dente é a coisa mais eficaz para ter. Você pode fazer o chá de-leão para este efeito.

Pegue isto:

  • Dandelion raiz herb- 1-2 colher de chá
  • Abastecimento de água 1-2 xícaras

Faça isso:

  • Ferva a agua.
  • Adicionar erva-leão
  • Cubra e deixe em infusão por 5-10 minutos.
  • Coe e têm o chá

Ter este chá para 2-4 semanas para curar úlceras de estômago e, em seguida, parar de tomá-lo. Você vai se livrar da dor de estômago devido a úlceras. No entanto, evitar ter de chá de-leão raiz, se você tem uma alergia a plantas como ambrósia, malmequeres, estrados ou crisântemos.

11. Suco de batata por dor de estômago devido a Úlceras

Contra a crença popular de que as batatas não são bons para a saúde, este vegetal, na verdade, pode livrá-lo de várias doenças relacionadas estômago. Batata têm em si, uma molécula antibacteriana única que pode tratar úlceras estomacais. O que é interessante que as bactérias presentes no estômago não pode resistir suco de batata. Apesar de todas as batatas são boas, os tipos de batatas reconhecidos como Maris Piper e Rei Edward são os mais adequados para curar úlceras estomacais. sumo de batata podem, na verdade, para além de úlceras pépticas, pode curar a azia, constipação e mesmo a gota e Reumatismo!

Pegue isto:

  • Potatoes- o suficiente para obter ¼ xícara de suco
  • Abastecimento de água ¾ xícara
  • O suco de limão (opcional) - 1-2 colheres de chá
  • Honey (opcional) - 1-2 colheres de chá

Faça isso:

  • Na parte da manhã, triturar ou moer as batatas e extrair seu suco para obter ¼ xícara de suco de batata.
  • Adicionar ¾ xícara de água para o suco de batata. Agora você tem 1 copo de suco de batata diluída.
  • Tenha isso em um estômago vazio, todas as manhãs.
  • Se você não pode resistir ao sabor de suco de batata crua, misture o suco de limão e mel para isso e tê-lo.

Quando você sofre de dor de estômago, este é um sinal de que seu estômago precisa de algum descanso. Seja gentil com o seu sistema digestivo e comer luz e alimentos simples. Evite ter alimentos picantes e quentes e também aqueles feitos em demasia de óleo. Siga a regra de ter dieta simples, como arroz, torradas, bananas, chá de ervas, iogurte, manteiga, suco de limão etc Use especiarias como sementes de cominho, ajwain, sementes de cominho, etc em seus pratos. Chew menta ou sementes de funcho após as refeições. Se você sofre de gás, tente fazer exercícios regularmente, mesmo que simples caminhada de 30 minutos por dia. Tomando estas medidas irão manter o seu estômago na baía. No entanto, se a dor abdominal persistir e você não obter alívio a partir de qualquer número de remédios caseiros para dor de estômago, você deve consultar o seu médico, porque então sua dor de estômago pode ser um sintoma de determinada doença grave que pode precisar de intervenção médica.

Artigos relacionados