10 Home remédios para pitiríase versicolor no rosto

Tinea versicolor não é contagiosa ou dolorosa, mas pode causar auto-consciência ou estresse emocional. Os sintomas comuns da pitiríase versicolor são descamação e descamação, manchas brancas, leve coceira, etc. Há muitos antifúngicos prescritos e over-the-counter tratamentos. Você quer saber qual remédio vai ajudá-lo a tratar de pitiríase versicolor? Se sua resposta for "sim", então você deve ler este artigo. Neste escrito, VKool.com irá apresentá-lo top 10 remédios caseiros para a pitiríase versicolor no rosto. A escrita é recolhida a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para entender mais!

Top 10 Home remédios para Tinea versicolor na cara

10 melhores remédios caseiros para a pitiríase versicolor no rosto

Aqui estão 10 melhores remédios caseiros que você está procurando:

1. Óleo da árvore do chá

2. Óleo de côco

3. Babosa

4. Iogurte

5. O óleo do oregano

6. Alho

7. O vinagre de maçã

8. Açafrão

9. Lilac indiana

10. Dieta saudável

1. Tea Tree Oil

remédios caseiros para o óleo da árvore tinea versicolor-tea

Óleo da árvore do chá é um dos melhores caseiros eficazes remédios caseiros para a pitiríase versicolor, devido às suas propriedades anti-fúngicos. Ele irá prevenir a recorrência e inibir a propagação da infecção bem. Além disso, ele vai trazer alívio da coceira. Este óleo é usado como se segue.

  1. Adicione o óleo da árvore do chá (5 a 7 gotas) ao óleo extra-virgem de oliva (1 colher de sopa) ou uma colher de chá de óleo de coco.
  2. Em seguida, aplicar esta solução sobre a área problemática usando uma bola de algodão.
  3. Deixe secar por conta própria, ao lado lave-a com água morna e, em seguida, seque.

Recomenda-se a repetir esta solução duas vezes por dia durante várias semanas.

2. Óleo de coco

remédios caseiros para óleo de tinea versicolor-coco

Óleo de côco é também um dos remédios eficazes casa para pitiríase versicolor. Os ácidos gordos de cadeia média presentes no acto de óleo de coco como fungicidas naturais que ajuda a impedir o crescimento dos fungos responsáveis ​​pela infecção. Para um melhor resultado, você deve usar esse óleo como se segue.

  1. Simplesmente, você esfregar um pouco de óleo de coco extra-virgem nas áreas problemáticas. Em seguida, deixe-o secar por conta própria.
  2. Outro método consiste em misturar óleo de coco extra-virgem (1 colher de sopa) e óleo de canela (5 ou 6 gotas). Em seguida, esfregue essa mistura sobre a pele afetada. Espere about15 a 20 minutos antes de lavá-lo com água morna.

Você deve repetir qualquer um destes remédios cerca de 2 ou 3 vezes por dia até que a infecção desaparece.

Saber mais: Vantagens de coco suplementos de óleo no cabelo, pele e saúde

3. Aloe Vera

remédios caseiros para tinea versicolor-aloe vera

Aloe vera é um dos outros remédios caseiros para a pitiríase versicolor, devido à sua antifúngico e propriedades anti-inflamatórias. Além disso, ele pode ajudar a diminuir a capacidade do fungo para espalhar. Além disso, ele contém um grande número de propriedades que melhoram a cicatrização da pele danificada de cura. Para obter resultados positivos, você pode usá-lo como opções a seguir.

  1. O primeiro passo é obter gel de aloe vera fresca a partir de uma folha de aloe vera. Em seguida, aplique o gel diretamente sobre as áreas da pele com problemas, 2 ou 3 vezes por dia durante algumas semanas.
  2. Outra opção é misturar óleo de lavanda (algumas gotas) em gel de aloe vera (1 colher de chá). Em seguida, aplique a mistura nas áreas afetadas pelo menos duas vezes por dia.

Continue a ler a próxima parte da redação deste texto, se você quer descobrir mais outros remédios caseiros eficazes para a pitiríase versicolor!

4. Iogurte

remédios caseiros para tinea versicolor-yogurt

Planície, iogurte sem açúcar também é considerado como um dos melhores remédios caseiros para a pitiríase versicolor. Os probióticos na planície yogurtwill ajudar a manter o crescimento de fungos em cheque. Este, por sua vez, impede reincidência, bem como promove a recuperação rápida também. Para obter resultados desejáveis, você pode usá-lo como se segue.

  1. Esfregue o iogurte natural em sua pele problemática. Mantê-lo por pelo menos meia hora e depois lave-a com água morna.
  2. Outra opção é comer iogurte natural (2 a 3 copos) todos os dias para ajudar a combater a levedura internamente.


Saber mais: Saúde e Beleza Vantagens de iogurte Consumo

5. O óleo do Oregano

remédios caseiros para óleo de tinea versicolor-orégano

Usando o óleo essencial de orégano pode ajudar a esclarecer tinea versicolor. Este óleo pode reduzir os sintomas e combater os fungos responsáveis ​​pela condição bem. É usada para tratar a tinea versicolor, como se segue.

  1. Prepare uma mistura com quantidades iguais de óleo essencial de azeite extra-virgem e orégano.
  2. Em seguida, aplique esta mistura sobre as áreas problemáticas, usando uma bola de algodão.
  3. Permitir-lo por meia hora e depois lave-a com água morna.

Sugere-se a repetir esta solução uma vez por dia durante algumas semanas.

6. Alho

remédios caseiros para tinea versicolor-alho

Alho também é um excelente remédio para a pitiríase versicolor. Seus agentes antifúngicos proporcionar alívio da coceira e ajudar a parar o crescimento de fungos. Para ver os melhores resultados, você deve usar o alho como se segue.

  1. Aplicar o suco de alho recém-extraído ou óleo de alho em suas áreas afetadas. Manter cerca de 20 minutos e, em seguida, tomar um duche ou banheira. É melhor fazer este remédio uma vez por dia durante várias semanas.
  2. Outra opção é consumir de 2 a 3 dentes de alho cru com água morna com o estômago vazio todos os dias para prevenir e tratar a recorrência de pitiríase versicolor.
  3. Um suplemento de alho pode ser uma boa opção para o seu regime, a fim de tratar qualquer tipo de infecção da pele. Você deve consultar o seu médico para a dosagem correta.

7. vinagre de maçã

remédios caseiros para o vinagre tinea versicolor-maçã

O vinagre de maçã também é um ótimo remédio para pitiríase versicolor. Este vinagre ajuda a controlar o crescimento anormal dos fungos, graças às suas propriedades antimicrobianas. Além disso, também ajuda a evitar a reincidência da infecção. É melhor usá-lo como se segue.

Misture água morna e vinagre de maçã em quantidades iguais. Em seguida, mergulhe uma bola de algodão nesta mistura e ao lado de aplicá-lo em sua área afetada. Permitir que cerca de 15 minutos antes de lavá-lo com água morna. Recomenda-se repetir este remédio uma vez por dia durante algumas semanas.

Outra opção é misturar cru, não filtrada vinagre de maçã (2 colheres de sopa) em um copo de água e depois apreciá-la duas vezes ao dia.

8. Turmeric

remédios caseiros para tinea versicolor-açafrão

Cúrcuma é também um dos outros remédios caseiros populares para pitiríase versicolor. Ela ajuda a promover a cura, bem como prevenir a infecção de recorrentes devido à sua antibiótico natural, anti-séptico e propriedades antifúngicas. Para efeitos positivos, você usá-lo como se segue.

  1. Adicionar ofraw, suco de cúrcuma não transformados (3 a 4 colheres de chá) a um grande jarro de água. Depois de ter um banho, você despeje esta mistura sobre a área afetada.
  2. Alternativamente, você mistura de açafrão em pó e pó de sândalo em quantidades iguais. Em seguida, adicione água suficiente para criar uma pasta. Esfregue a pasta para suas áreas afetadas. Mantê-lo por meia hora e, em seguida, tomar um duche ou banheira.

Sugere-se a repetir qualquer destes tratamentos, uma vez por dia até que as manchas desaparecem.

9. indiana Lilac

remédios caseiros para tinea versicolor lilás-indiano

lilás Indiana, também chamado como nim, é uma cura muito eficaz para infecções da pele. Esta erva contém antimicrobiana, antifúngica e propriedades anti-sépticas. Isso ajuda a promover a cura rápida e a controlar o crescimento de fungos o que faz com que a tinea versicolor, bem. Você deve usá-lo como se segue para os resultados imediatos.

  1. Ferva algumas folhas de nim lavados em água (2 copos) por 10 minutos. Coe e deixe a água esfriar. Você deve usar esta solução para lavar a área afetada pelo menos duas vezes por dia durante algumas semanas.
  2. Outra opção é para moer algumas folhas de nim com um pouco de água. Em seguida, aplique esta mistura diretamente na sua área afetada. Deixe secar e depois lave-a com água. É melhor usar este remédio uma vez por dia durante várias semanas.
  3. A outra opção é para mergulhar uma bola de algodão em óleo de lilás indiano misturado com transportadora de petróleo, como óleo de coco ou azeite e, em seguida, aplicá-lo sobre a área problemática. Recomenda-se a seguir esta solução duas vezes por dia durante pelo menos duas a três semanas.

Dieta saudável 10.

remédios caseiros para tinea versicolor dieta saudável

Uma dieta saudável deve ser uma parte necessária do seu tratamento. A nutrição adequada pode ajudar a prevenir e combater a infecção e estimular o sistema imunológico também.

  1. Uma dieta rica em vitaminas A, C, B e E pode helpgive seu sistema imunitário um impulso saudável.
  2. Inclua frutas e legumes frescos em sua dieta diária.
  3. Comer alimentos com probióticos como kefir e iogurte.

Ao mesmo tempo, você deve beber muita água todos os dias para remover toxinas prejudiciais que podem comprometer o sistema imunológico.

Saber mais: Dicas de dieta saudável para tratamentos de pele da acne

Dicas adicionais

  • Evite usar produtos de cuidados da pele gordurosos ou oleosos.
  • Não use roupas apertadas. Tente usar roupas feitas de tecidos respiráveis ​​como o algodão.
  • Evitar a transpiração excessiva e calor.
  • Chuveiro diariamente e usar um pano para esfoliar as zonas, a fim de diminuir a quantidade de fungos na pele.
  • Regularmente lavar as toalhas, panos e roupas em água quente.

Artigos relacionados sobre os problemas de fungos:

Soluções naturais para Oral Thrush em crianças e adultos

O Livro para curar Thrush

Para obter mais informações sobre remédios caseiros eficazes para problemas de saúde, vá para a página Home remédios principal. Você também pode tentar alguns remédios caseiros, simples e barato. As soluções acima são apenas um dos melhores tratamentos para lidar com pitiríase versicolor. Depois de ler a escrita dos melhores remédios caseiros para 10 pitiríase versicolor no rosto no menor tempo possível, espero que este artigo foi escrito ajuda a encontrar a melhor solução para o tratamento de tinea versicolor rápido e eficaz. No entanto, a escrita é unicamente para fins informativos, então você precisa para obter aconselhamento do seu médico antes de aplicar qualquer casa remédio natural. Se você tem alguma dúvida, por favor deixe-los a seguir, vou responder o mais breve possível.

Artigos relacionados