15 Home remédios para dor nas costas

15 Home remédios para dor lombar

Era uma vez, dor nas costas era um problema apenas com pessoas idosas ou às vezes com a meia idade, mas agora 8 em cada 10 pessoas relatam ter dor nas costas. É o jovem e as pessoas que trabalham que sofrem de dor crônica nas costas. O que é surpreendente é o fato de que na maioria dos casos de dor nas costas, não é devido a alguma condição médica grave, como artrite ou fratura. Estilo de vida, disse precisamente, o sedentarismo é a causa mais comum de dor nas costas problema de hoje. O que você come, como e quanto você se move ou não se movem, você descansar e se você dormir o suficiente como você dorme, todos contribuem para a sua dor nas costas. Os medicamentos que está a tomar para aliviar a dor nas costas só dar-lhe alívio temporário e que trazem com eles uma série de efeitos colaterais. Em tal condição, parece prudente seguir remédios para dor nas costas. No entanto, nem todos os remédios naturais lhe dará alívio da sua dor nas costas. Você precisa descobrir o remédio mais adequado para sua dor nas costas através de tentativa e erro!

Natural remédios para dor lombar

1. Terapia de calor para dor lombar

Calor e calor pode fornecer alívio para muitos tipos de dores nas costas. Quando a sua dor nas costas não é de natureza traumática, você pode aplicar a terapia do calor. dor lombar traumática significa dor devido a lesões nas costas por causa de um acidente ou de graves dores nas costas devido aos músculos danificados e inflamados como quando suas dores nas costas enquanto você tenta levantar objetos pesados. Em tal caso, o calor pode agravar ainda mais o problema. Se a sua dor nas costas, especialmente a dor lombar, é devido a tensões e excesso de esforços, cria tensão em seus músculos e tecidos moles ao redor da coluna. Como resultado, a boa circulação é restrita e você sentir dor. Quando você aplicar calor à sua volta, que dilata os vasos sanguíneos dos músculos que rodeiam a coluna lombar. Isto aumenta o fluxo de oxigénio para os músculos. O calor também diminui a rigidez eo aumento da flexibilidade dá-lhe uma sensação de conforto.

Dicas para aplicar calor para a sua volta

  1. Se o calor conforta a sua dor nas costas, tentar fornecer calor húmido à sua volta, como bolsas de água quente, banheiras e chuveiros quentes. Eles são mais eficazes do calor seco.
  2. Para bloco quente, você pode usar uma toalha embebida em água quente. Torça o excesso de água e coloque a toalha sobre suas costas doendo por 15-20 minutos.
  3. Aplicar calor apenas para 15-20 minutos a uma hora.
  4. Se o calor húmido não combina com você, você pode até mesmo aplicar calor seco. Para isso, você pode usar almofada de aquecimento elétrico, mas não usá-lo mais de 20 minutos a uma hora.
  5. Ao usar almofada de aquecimento, mantê-lo em fogo baixo ou médio. Nunca usá-lo em ambiente de alta temperatura.
  6. Não caia no sono enquanto a almofada de aquecimento está ligado. Sempre definir um alarme para acordá-lo após 20 minutos porque com o conforto que você vai ter com a aplicação de calor, há sempre uma chance de que você vai cair no sono.

2. Beber chá de camomila para aliviar a dor nas costas

O chá de camomila tem sido tradicionalmente usada para curar o stress e uma série de outras condições médicas. Muitas pessoas têm encontrado este chá de ervas para ser benéfico para a dor nas costas também. Um dos estudos realizados na Inglaterra em 2005 constatou camomila alemã para ser útil em algumas condições que dor nas costas não estava diretamente estudada. O estudo constatou que o chá de camomila quebra glicina, um aminoácido que tem sido conhecido para aliviar espasmos musculares. A glicina é também um relaxante dos nervos. Ao trabalhar para reduzir espasmos musculares e nervos calmantes, camomila pode realmente ajudá-lo a se livrar da dor nas costas.

Pegue isto:

  • Camomila flores- 1 colher de chá de camomila ou chá BAG- 1
  • Abastecimento de água quente 1 xícara

Faça isso:

  • Coloque as flores do saco de chá na panela.
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Íngreme para cerca de 10-15 minutos. Se estiver usando o saco de chá, você pode íngreme para cerca de 5 minutos.
  • Coe ou remover o saco de chá.
  • Beber o chá.
  • Você pode adicionar um pouco de mel, se você quiser adoçar um pouco.
  • Ter 1-3 xícaras de camomila por dia.

Precaução: Evite ter este chá se você é alérgico a ragweed pólen como flores de camomila contém proteínas alergia induzindo que estão relacionados com este pólen.

3. Massagem Terapêutica para Dores nas costas

A massagem tem sido utilizada desde idades para acalmar os músculos tensos por todo o corpo. E isso é bom para dor nas costas também. Um estudo realizado em 400 pessoas com moderada a grave dor lombar mostra que a massagem tem um efeito positivo sobre o alívio de dores nas costas. Dois grupos neste estudo receberam massagem semanal. Um grupo recebeu massagem de corpo inteiro e o outro foi dado massagem para problemas musculares específicos em torno de parte inferior das costas e quadris. Isto continuou durante 10 semanas, após o que ambos os grupos relataram redução da dor nas costas em relação a um terceiro grupo que não recebeu qualquer massagem. A massagem pode de forma muito eficaz a reduzir a dor e acalmar os músculos cansados. Devido a massagem, a sua circulação sanguínea melhora e leva a um melhor fluxo de sangue e oxigênio para os músculos. A massagem também relaxa os músculos, bem como libera endorfinas. As endorfinas são substâncias químicas do cérebro que faz você se sentir bem.

Como a massagem para aliviar a dor nas costas?
Você precisa de alguém para lhe dar uma massagem nas costas.

  • Use ambos os polegares para aplicar pressão amassar suave ao longo de toda a musculatura de seno. Não execute os polegares sobre a coluna vertebral.
  • Deixe os polegares mover-se em movimentos circulares entrando e depois para cima.
  • Enquanto se move os polegares em movimentos circulares, nos pontos onde a tensão é sentido ou parece que não são nós nos músculos, amasse delicadamente lá até a rigidez desaparece.

É, no entanto, melhor ter a ajuda de especialistas que têm treinamento formal ou experiência em massagem. Massagear os pontos errados ou pressão indevida sobre os músculos podem agravar a sua dor nas costas.

4. Epsom sal de banho para dor lombar

sal Epsom tem de magnésio e sulfato nele que são absorvidos pela pele. Falta de magnésio em muitas pessoas afetam seus nervos, músculos e funcionamento das enzimas que por sua vez leva à dor e inchaço, que pode estar em sua sua volta também. Pelo processo de osmose inversa, sal Epsom também chama as toxinas e líquidos em excesso do corpo através da pele porosa. Parece uma boa idéia ter banho de sal Epsom para aliviar a dor nas costas. Ele não só irá reduzir a inflamação causada por lesão, mas também vai aliviar o stress e tensão que agrava a dor nas costas.

Como fazer exame de Epsom sal de banho?
Pegue isto:

  • Epsom salgada 1-2 copos
  • óleo essencial de lavanda (opcional) - 6-10 gotas

Faça isso:

  • Encha sua banheira com água morna.
  • Adicione o sal Epsom para isso e deixe dissolver-se completamente.
  • Se usar óleo de lavanda, adicione este também. Óleo de lavanda vai torná-lo mais relaxante.
  • Mergulhe neste banho de sal Epsom por 15 minutos. Ficar muito tempo em banho de sal pode fazer a sua pele muito seca.

Precaução: banhos de sais de Epsom geralmente não são recomendados para aqueles que sofrem de problemas cardíacos, pressão arterial alta ou diabetes. Se você tem alguma destas condições, consulte o seu médico antes de usar este remédio para dor nas costas.

[Leia também: Natural Home remédios para dor nas articulações alívio]

5. Ginger Chá para Dores nas costas

Se a sua dor nas costas é devido à artrite, você pode usar raiz de gengibre para curá-lo. Ginger tem propriedades anti-inflamatórios naturais que podem aliviar a dor, bem como a inflamação. Na verdade, é melhor do que não-esteróides anti-inflamatórios (AINEs). Enquanto AINEs só bloqueiam a formação de compostos inflamatórios, gengibre não só bloqueia a formação dos compostos inflamatórios, mas também utiliza as suas propriedades antioxidantes para reduzir a inflamação existente.

Fazer chá de gengibre para aliviar dores nas costas
Pegue isto:

  • raiz de gengibre fresco - 1-2 polegadas pedaço
  • Abastecimento de água 1- ½ xícaras
  • De mel 1-2 colher de chá

Faça isso:

  • Corte a raiz de gengibre em fatias.
  • Traga água para a fervura.
  • Adicione o gengibre.
  • Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos.
  • Coe e adicione mel.
  • Tem esse chá de gengibre 2-3 vezes ao dia.

6. Alho para Back Ache

Se a sua dor nas costas é devido a artrite, o consumo do alho pode ser muito benéfico para você. Tem excelentes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios. Se você está tendo medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs), o alho pode, de fato, aumentar a potência de tais drogas também. Isto pode ser devido ao selénio presente no alho. Ele também tem um composto chamado thiacremonone em que ela ajuda a parar de respostas inflamatórias dentro de seu corpo.

Maneiras de ter o alho

  1. Tenha 1-2 dentes de alho com água todas as manhãs.
  2. Use alho em seus pratos como saladas, molhos, sopas etc.
  3. Se você pode ficar o seu cheiro, você também pode ter o chá de alho por maceração alho esmagado em água quente.
  4. Você pode tê-lo com leite também, o que é muito benéfico para o manejo da dor. Esmagar 3-4 dente de alho e adicione a um copo de leite. Ferva este leite e tê-lo em dois lotes durante o dia.

7. Massagem com alho Tratada Óleo de coco

Como você viu no último remédio, o alho tem muitos compostos saudáveis ​​que tornam mais benéfico para várias condições, incluindo a dor. Um dos compostos de alho tem propriedades anti-inflamatórias, que é capaz de aliviar a dor e inchaço. Misturado com óleo de coco, você pode fazer um óleo de alho. Este é um remédio Ayurvédica. Massageando com este óleo pode ajudar a aliviar a dor nas costas.

Pegue isto:

  • Coco petróleo 60 ml
  • garlic- 10 dentes


Faça isso:

  • Aqueça o óleo em uma panela.
  • Adicione os dentes de alho na mesma.
  • Frite os dentes até que vire marrom escuro.
  • Adiar a chama e deixe o óleo esfriar até que se torna morna.
  • Descarte os dentes de alho queimados.
  • Massagear suas costas suavemente com este óleo de alho morna.

8. mahanarayana óleo para dor lombar

óleo mahanarayana é uma das ervas medicinais ayurvédicos muito eficazes para a dor. É uma mistura de óleos tratados com várias ervas que são conhecidos, principalmente, pelas suas propriedades de aliviar a dor. Tem tais ervas e ingredientes como óleo de gergelim, gengibre, açafrão, cânfora, ashwagandha, sal-gema, shatavari, alcaçuz, açafrão, musk, leite de cabra e muitos mais. Ayurveda sugere a massagem com óleo Mahanarayan para aliviar a dor nas costas 2-3 vezes por semana. Depois de massagear, deixar o óleo para sentar-se por cerca de 1 hora e, em seguida, tomar um banho quente.

9. O óleo de eucalipto para a dor lombar

O óleo de eucalipto tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, entre muitos outros. Estas propriedades fazem este óleo bom para o manejo da dor, incluindo dor nas costas. Enquanto você sempre pode usar óleo de eucalipto sem diluir, se você tem uma pele sensível, o seu melhor para diluir-lo com algum outro óleo, como óleo de coco ou óleo de jojoba.

Pegue isto:

  • Óleo de eucalipto
  • Coco ou óleo de jojoba (opcional)

Faça isso:

  • Tome algumas gotas de óleo de eucalipto.
  • Se estiver usando não diluído, aplicá-lo em suas costas, onde você tem dor.
  • Se diluir, usar 3-5 gotas de óleo de eucalipto a cada colher de chá de óleo do portador.
  • Aplicar-se de costas e esfregue suavemente em movimentos circulares até que o óleo é completamente absorvido na pele.
  • Repetir 2-3 vezes por dia.

10. Tome Omega-3 ácidos graxos para aliviar a dor lombar

Os ácidos graxos ômega-3 têm sido provado por muitos estudos científicos para reduzir as dores, incluindo dor nas costas. Os dois principais ácidos graxos ômega-3 que podem fazer esta maravilha são o ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), que são encontrados no óleo de peixe. Estes ácidos gordos têm efeitos anti-inflamatórios. Na realidade, estes ácidos gordos converter em prostaglandinas anti-inflamatórios. Enquanto você pode ter sempre alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, cápsulas de óleo de peixe também são um bom complemento para considerar se você tem dor nas costas crônica. No entanto, ao escolher suplemento de óleo de peixe, chegar a um que é de grau farmacêutico e também livre de metais nocivos como mercúrio.

11. Cúrcuma para dor nas costas

Cúrcuma, que foi usado como tempero na cozinha asiática desde os tempos antigos provou propriedades anti-inflamatórias. A curcumina componente presente na cúrcuma lhe confere essa qualidade. Muitos estudos têm sido realizados em curcumina e provou-se para diminuir a inflamação, mesmo em pessoas com osteoartrite. Enquanto de açafrão curcumina este componente útil está disponível em todas as formas, incluindo cápsulas, tintura, raiz fresca e secou-se em pó, é recomendado o uso de cúrcuma em pequenas quantidades durante a preparação dos pratos. ½ a 1 colher de chá de açafrão em pó ou pasta de sua fresca da raiz é o suficiente para um dia. Você também pode ter leite açafrão cuja receita é dada abaixo.

Pegue isto:

  • açafrão raiz- fresco ½ a 1 peça polegada ou açafrão secas a pó ½ colher de chá
  • Leite- 1 xícara

Faça isso:

  • Se estiver usando raiz cúrcuma, corte-o em fatias
  • Adicione as fatias de raiz de açafrão ou o pó de açafrão ao leite.
  • Ferva o leite por 5-10 minutos.
  • Estirpe, com a ajuda da peneira. Se você já usou açafrão em pó, você não precisa coar.
  • Beber enquanto sua calorosa.
  • Têm 1-2 copos de leite açafrão por dia.

Cúrcuma, quando combinados com a enzima bromelina encontrada no abacaxi torna-se mais eficaz.

12. abacaxi para dor nas costas

Esta é uma maneira saborosa para tratar a sua dor nas costas. Ananás tem essa enzima chamada bromelina, que é um anti-inflamatório natural. É como um poderoso analgésico que os atletas também usar bromelina para gerir lesões esportivas. médicos ainda estão usando esta enzima para aqueles que passar por uma cirurgia para a sua rápida recuperação. Você só precisa incluir abacaxi em sua dieta para ter enzima bromelina. Alternativamente, você pode tomar suplemento bromelina também.

Precaução: Pessoas que estão em anticoagulantes (diluidores do sangue) ou que tenham úlceras pépticas devem consultar seu médico antes de tomar suplementos bromelina. Esta enzima também pode interagir com certos antibióticos.

13. Faça capsaicina creme para aliviar a dor nas costas

A capsaicina é encontrado em pimentas e pimentões como em caiena pimentas. Este componente é usado em muitos pomadas para aliviar a dor porque pode aliviar a dor embora temporariamente. A capsaicina é capaz de dessensibilizar você a dor. É, de fato, esgota a substância P que é um neurotransmissor que transmite sinal de dor para o cérebro. Você pode até achar cremes capsaicina como over-the-counter medicamentos para a dor. Então porque não fazer um em casa!

Como fazer capsaicina creme em casa?

Pegue isto:

  • Cayenne a pó 3 colheres de sopa
  • Qualquer óleo (amêndoa / azeitona / jojoba / coco / óleo de semente de uva) - 1 xícara
  • A cera de abelha (ralado) - ½ xícara
  • Frasco com tampa

Faça isso:

  • Misture a pimenta caiena com óleo.
  • Aquecer a mistura utilizando banho-maria por 5-10 minutos.
  • Adicionar a cera de abelha.
  • Continue mexendo até que os derrete cera de abelha.
  • Quando todos os ingredientes têm misturado bem, deixe-o arrefecer.
  • Uma vez que esfria, armazená-lo no frasco.
  • Mantenha o frasco na geladeira.
  • Aplicar este creme de Caiena à sua volta onde dói. Você pode aplicá-lo diariamente ou sempre que necessário.

14. casca de salgueiro branco para dor nas costas

Se você quer ter um substituto natural para a aspirina, tem casca de salgueiro branco. Quando você toma aspirina, ele é convertido em ácido salicílico em seu corpo que é responsável por dar-lhe alívio da dor. Da mesma forma, salicina, que é o componente natural presente na casca de salgueiro branco, é convertido em ácido salicílico, quando se está no seu corpo. Portanto, você pode ser aliviado de sua dor nas costas naturalmente por ter esta erva. Você pode fazer o chá com a casca do salgueiro branco.

Faça o chá casca de salgueiro branco
Pegue isto:

  • O salgueiro branco casca de árvore colher de chá 2
  • Abastecimento de água 2 xícaras
  • 1 colher de chá de mel

Faça isso:

  • Adicione a casca do salgueiro branco a água.
  • Trazer isso para ferver e, em seguida, reduzir para ferver.
  • Cozinhe por cerca de meia hora.
  • Vamos agora íngreme para mais de 30 minutos.
  • Adicione o mel e ter este chá.
  • Beber 3-4 xícaras de chá branco casca de salgueiro em um dia.

Precaução: Se estiver a tomar aspirina ou outros medicamentos para afinar o sangue, evitar que a casca do salgueiro branco ou consulte o seu médico.

15. Remédios estilo de vida para dor lombar

Como discutimos logo no início esse estilo de vida é a principal causa de crescentes casos dor lombar de hoje, você precisa trazer mudanças no seu estilo de vida também. Sem isso, nenhum remédio, ou para essa matéria, até mesmo medicamentos, não pode lhe trazer alívio permanente a você de sua dor nas costas.

  1. Mexa seu corpo- Todo o seu corpo é para ser movido e sua coluna não é uma exceção. mais horas de sessão é uma das principais causas de dor nas costas. Portanto, manter em movimento. Faça o seu próprio trabalho como fazer camas, levantando-se e caminhando até a geladeira para pegar água etc Dê seu animal de estimação para uma caminhada ou ir para o andar da loja. Estes pequenos episódios de caminhar durante todo o dia vai manter a sua coluna em movimento.
  2. Exercício- Este é um passo à frente de apenas movendo. Natação, ciclismo, caminhada, aeróbica, yoga, que mais lhe convier, faça isso. Mas você deve exercer. Começar a se exercitar uma vez que sua dor crônica diminui e você se sentir um pouco melhor.
  3. Não se sentar por mais tempo- Quando no escritório, fazer pausas após cada 20-30 minutos. Apenas se levantar e caminhar até a janela, esticar um pouco, voltar e, em seguida, sentar-se novamente.
  4. Cuide de sua postura- Sentado a maneira errada também lhe dá dor nas costas. Não desleixo ou queda durante a sessão.
  5. Use sapatos adequados- O salto alto também colocar pressão sobre suas costas. Na medida do possível manter o comprimento de seus saltos baixos.
  6. Perder peso- Ser obeso não é geralmente saudável. Estar acima do peso também coloca pressão sobre sua coluna levando a dor nas costas.

[Leia também: Remédios Herbal surpreendentes para perda de peso]

Cada pessoa tem o seu conjunto de causas para a dor lombar e, portanto, nem todos os remédios caseiros para dor nas costas vai funcionar para todos. Você precisa encontrar os remédios que trabalham para a sua dor nas costas através de tentativa e erro. Comer direito, sentar e ficar direito, bem como encontrar as soluções certas para a sua dor nas costas!

Artigos relacionados