20 Remédios eficazes casa para dor lombar

Baixa dor nas costas ou dor lombar é o problema mais comum que, geralmente, surge devido ao espasmo ou entorse no ligamento ou músculo na região lombar, osteoartrite e pressão sobre as raízes nervosas devido à estenose espinal ou hérnia de disco. Pedras, tumores, infecções renais, endometriose, cistos ovarianos e hematoma pode, às vezes, levar a esta doença. Fatores como obesidade, má postura corporal, stress, gravidez, usar saltos altos, levantamento de peso pesado, e tabagismo maximizar o risco de dor lombar. É de 2 tipos: de curto prazo ou dor nas costas aguda dura alguns dias ou semanas, enquanto a dor crônica dura mais de 3 semanas.

Pessoas com idade entre 30 e 50 anos são mais suscetíveis a desenvolver este problema. dor lombar é acompanhada por intestinal perdido ou controle da bexiga, sudorese, fraqueza, dor abdominal, náuseas, febre e dormência na área rectal, virilha, pernas e pés. Principalmente, a dor nas costas é resolvido dentro de alguns dias por conta própria. Em alguns casos, você pode tratar a sua dor nas costas em casa. No entanto, você deve consultar um médico, se a dor persistir por um longo período.

Home remédios para dor lombar

1. Therapy Oil

  • Tome 4 colheres de sopa de óleo de mostarda, óleo de gergelim ou óleo de côco. Coloque-o em baixa chamas e frite 7-10 dentes de alho até que vire marrom claro. Em seguida, coe o óleo. Deixe-o esfriar. Massagem este óleo em sua parte inferior das costas. Use esta terapia regularmente por 15 dias ou mais, para obter resultados eficazes.
  • Massagem com óleo de rícino quente também cura dor lombar.
  • Misture o óleo de terebintina e óleo de hortelã quente. Esfregá-lo suavemente sobre a área afetada para alívio rápido.

2. Terapia de calor

Coloque almofadas de aquecimento ou compressas quentes nas suas costas por 18-20 minutos. Você também pode mergulhar em uma banheira quente ou tomar um banho quente. Para obter os melhores resultados, adicione o sal Epsom para a banheira de água quente. Ele irá estimular o fluxo de sangue para a área afectada e abrandar impulsos nervosos, reduzindo assim a dor.

Nota- Se você estiver grávida, evitar banho quente por muito tempo. Se a temperatura do seu corpo permanece mais de 100 ° Fahrenheit por um longo período, pode levar a defeitos congênitos. Portanto, você deve consultar um médico antes de usar este remédio.

3. Terapia Fria

Aplicação de bolsa de gelo acelera o processo de cicatrização. Tome alguns cubos de gelo. Envolvê-los em um saco plástico. Coloque-o em sua parte inferior das costas. Ele atua como um anestésico e lhe dá alívio rápido.

4. batata

Rale algumas batatas cruas e envolvê-los em um pano fino. Use-o como um cataplasma em sua parte inferior das costas. Mantê-lo por pelo menos uma hora.

5. folhas de couve

Folhas do repolho colocar no leite fervente. Ferva até pasta gelatinosa é formada. Drapejar em um pano limpo e aplique sobre a parte afetada. Este é um dos melhores remédios naturais para dor lombar.

6. Suco de limão

Extrair o suco de um limão e adicione um pouco de sal comum para ele. Mexa bem. Beba-o em uma base regular, a fim de obter alívio da dor lombar.

7. leite

O leite é uma boa fonte de cálcio. Ela fortalece os ossos e minimiza o risco de osteoporose e dor lombar. Adicione uma colher de sopa de mel em leite morno ou água. Beba-o para curar a dor.

8. Oats

Cozinhar alguns aveia integral. Mash-los com vinagre. Aplique-quente em sua parte inferior das costas para aliviar a dor.

9. A capsaicina creme

Capsaicina é um composto que é encontrado em pimentas e tem um efeito analgésico. Quando aplicado topicamente, ajuda a reduzir vários tipos de dor crônica, incluindo dor lombar. Aplicar o creme de capsaicina, quatro vezes por dia. Inicialmente, ele irá causar sensação de queimação ou picada, mas mais tarde, você vai ser aliviado da dor.

10. Yoga

Yoga coloca como postura gafanhotos, pose do cadáver, arado pose, pose da cobra, e levantou os pés representam são muito benéficas na acalmando a dor.



11. Exercícios de alongamento

  • Deite-se de costas com as mãos um pouco longe de seu corpo. Mantenha seus pés juntos. Concentrando-se na sua região madeira serrada, tomar uma respiração profunda. Vire o pé no lado direito. Ao mesmo tempo, vire a cabeça para a esquerda. Respire fundo e mantenha a postura por algum tempo. Retomar a posição inicial. Agora, fazê-lo do outro lado do corpo. Pare o exercício imediatamente, se você se sentir sem dor de outra forma, levar a cabo durante dez minutos de cada lado do corpo.
  • abdominais parciais, parede senta, restringir extensões e inclinações pélvicas são alguns outros bons exercícios.
  • Você também pode optar por nadar. Fortalece os músculos das costas e abdominal, tornando-os menos suscetíveis à tensão. Enquanto você nadar, a flutuação na água tira a pressão do corpo do doendo volta por algum tempo, portanto, reduzindo o desconforto.

Nota- Evite fazer exercícios de alongamento, se a dor nas costas é causada devido a espasmos.

(OTC) Medicamentos 12. the-counter Over-

Você pode usar géis e cremes tópicos como Zostrix, Bengay e Aspercreme. Estes produtos contêm mentol, cânfora, capsaicina, eucalipto e salicilato que proporcionar alívio da dor nas costas. analgésicos tais como naproxeno e ibuprofeno também são igualmente eficazes.

Nota- Recomenda-se verificar com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer desses medicamentos.

13. exercer o seu cérebro

Estudos revelaram que estar social, comer chocolate e ouvir suas endorfinas Música Lançamentos favoritos, hormônios que bloqueiam os sinais de dor e aliviar a depressão, stress e ansiedade, reduzindo assim a dor nas costas. A acupuntura, meditação, respiração profunda, massagem terapêutica e exercícios aeróbicos são algumas outras maneiras de estimular a produção de endorfinas.

14. Tome bastante sono

Insônia ou sono inadequado piora a parte inferior das costas dor crónica. Então, é muito importante para obter bom sono. Se você está sofrendo de distúrbios do sono, utilizar técnicas psicológicas de relaxamento e, consumir os alimentos corretos, e cortar na cafeína.

Herbal remédios para dor lombar

15. Preto Haw e Cramp Bark

Misture quantidades iguais de haw preto e tinturas cãibras casca. Levá-lo a cada 3 a 4 horas consecutivamente durante 3 dias. Ele irá reduzir a dor consideravelmente.

16. Chebulic myroblan

Comer um pequeno pedaço deste fruto depois de ter refeições. É um dos mais simples remédios caseiros para curar a dor lombar.

17. chá de camomila

Estresse enrijece os músculos das costas, assim, causando dor. Camomila é, que dizem ser, um grande stress-buster que alivia os músculos tensos. Tome 1 xícara de água fervente e adicione flores de camomila 1 colher de sopa para ele. Íngreme por 12-15 minutos. Você também pode preparar o chá com chá de camomila pré-embalados. Saborear pelo menos 1-3 copos por dia.

18. Ginger Root

Os compostos anti-inflamatórios de gengibre aliviar a dor. Quando suas dores nas costas inferiores, beber chá de gengibre. Fatia de gengibre fresco raiz e colocar essas fatias em água fervente 1 quart. Íngreme-los em fogo baixo por meia hora. Deixe esfriar e adicione mel para adoçar-lo. Saborear duas vezes por dia.

19. Basil Leaves decocção

Desde as idades, folhas de manjericão santos têm sido utilizados como um bálsamo curativo para a alma, corpo e mente. Tome um copo de água e ferva. Adicionar 10 folhas de manjericão a ele. Ferva até que se converte em xarope. Adicione sal durante a ebulição. Leve-o 2-3 vezes ao dia para alívio rápido da dor lombar severa.

Garra do Diabo 20.

Vídeo: Avanços no Tratamento da Dor Lombar - Globo Repórter 20/11/2009

Os estudos têm revelado que uma dose terapêutica desta erva Sul-Africano para o curto prazo reduz a dor lombar.

Nota- Pessoas que sofrem de intestino ou úlceras estomacais e as mulheres grávidas devem evitar a ingestão desta erva.

Vídeo: Como acabar com as dores nas costas e nas pernas - Tratamento caseiro

de fazer

  • Incluir luz cozido e cozido no vapor verduras como couve-flor, cenoura, repolho e espinafre em sua dieta. Salada preparada a partir de brotos, alface, rabanete, tomate e pepino também são considerados benéficos.
  • Consumir vitamina C ricos frutas como laranjas, kiwis, abacaxi, mirtilos, framboesas e morangos em uma base regular.
  • Enquanto preparava o chá, adicione grãos de pimenta, 5 dentes e 1 grama de gengibre em pó seco.
  • Manter um peso corporal saudável.
  • Desistir de fumar.
  • Dormir de lado ou de costas com os joelhos dobrados em 90 graus. Mantenha os joelhos elevados, colocando um travesseiro entre eles.
  •  Em vez de um colchão flacidez, dormir em uma empresa.
  • Mime-se com qualquer outro hobby favorito. Ele irá reduzir o nível de estresse e ajudar o processo de cicatrização.
  • Se você é obrigado a ficar por muito tempo, descansar um pé sobre um banquinho. Mudar o pé, depois a cada 15 minutos.

Não é

  • Não se sentar em uma posição por longas horas.
  • Evite usar saltos altos.
  • Reduzir a ingestão de bebidas com cafeína, gorduras e alimentos processados.
  • Não levantar objetos pesados. Em vez de puxar um objeto pesado, empurrar para movê-lo.
  • Não fixar por muito tempo. Em vez disso, manter seus músculos em movimento.
  • Evitar alguns exercícios como levantamento de pernas, sentar-ups e tocando seus dedos do pé em pé. Em vez de curar a dor, estes exercícios vão intensa a dor.
Artigos relacionados