18 Home remédios para expor os pêlos encravados preso

Não há nada mais irritante do que encontrar pêlos encravados em suas pernas, mãos e rosto. Os que parecem espinhas são o mais assustador do lote. pêlos encravados é muito comum em pessoas que têm cabelo crespo ou grosseiros, mas quase todo mundo enfrenta este problema. É uma condição em que, em vez de o cabelo crescer para fora da pele, ele se enrola abaixo da pele. É geralmente ocorre como um resultado de pele morta, que bloqueia o folículo piloso.

Pessoas, que raspam, cera ou usar uma pinça para remover pêlos indesejáveis ​​em uma base regular, geralmente são propensas a pêlos encravados. Usar roupas apertadas e usando métodos incorretos de depilação também pode causar pêlos encravados. Os dois sintomas mais comuns de pêlos encravados são coceira e erupção na pele. Para muitas pessoas, pêlos encravados é muito doloroso como inchaços vermelhos semelhantes aos de espinhas aparecem na pele e podem ser infectados com pus. Há muitas maneiras de tratar pêlos encravados em casa sem gastar um monte de dinheiro no spa.

Home remédios para expor pêlos encravados

1. compressa morna

Para amaciar os tecidos ao redor pêlos encravados, aplicar uma toalha quente ou úmido sobre a área afetada. Repetir este procedimento até o cabelo parece suficientemente perto da superfície da pele.

2. Use uma pinça

Depois de aplicar a compressa quente, uma vez que o cabelo é mais perto da superfície da pele, lentamente arrancar o cabelo com um ponto desviado pinça, de modo que, no final do cabelo encravada está acima da pele. Lembre-se o objetivo não é de arrancar o cabelo, pois isso é muito doloroso. Não se esqueça de higienizar a pinça com álcool antes de usar.

Nota: Às vezes o cabelo pode ser parecido com um laço, mas não se preocupe com isso. Os cabelos encravados é simplesmente voltar a crescer para dentro da pele, e, portanto, a forma da mesma forma do laço. Basta colocar uma agulha esterilizada através do laço e puxe-o para fora.

3. O peróxido de benzoíla

peróxido de benzoíla é particularmente bom para aqueles pêlos encravados, que são preenchidos com pus e parecem espinhas. Aplicá-lo à área afectada várias vezes durante o dia, durante pelo menos uma semana. Ao tentar isso, retire toda a pele morta em torno da área afetada. Isso irá reduzir o inchaço ou inchaço que irá tornar mais fácil para o cabelo crescer para fora.

4. Leite e Out-of-date Pão

Isso pode parecer bobagem, mas ela não funciona, especialmente em um pêlo encravado em loop. Aqueça um pouco de leite e mergulhar um pedaço de pão nele. Agora coloque o pão sobre a área da pele com o pêlo encravado e mantê-lo lá por cerca de 2 minutos ou até que o pão esfriar. Repita novamente por mais 10 minutos. Verifique se o poro abriu para cima em caso afirmativo, usar uma agulha estéril para puxar a alça para fora.

5. Sal

O sal não só ajuda na esfoliação, mas também aumenta a circulação sanguínea para ajudar pêlos encravados sair. Tome 1 ½ colheres de chá de sal e misture com 1 xícara de água morna. Mergulhe uma bola de algodão para esta solução e dab-lo sobre a área afetada. Não limpe-a. Melhor época para fazer isso seria antes de ir para a cama, de modo que o sal pode esfoliar e limpar a pele durante a noite. Repita este diariamente até a ponta do pêlo encravado aparece.

  • Outro método é adicionar o sal Epsom para o banho. Gentilmente esfoliar a pele com uma bucha ou pano durante o banho. Aplicar hidratante ou aloe vera gel após o banho. Repita diariamente até que o pêlo encravado expõe fora.

6. Altere suas técnicas de barbear

Homens que encravados cabelo em seu rosto não deve aplicar demasiada pressão sobre a lâmina e não deve esticar sua pele durante o barbear, pois isso retém os topos de cabelo no folículo. Além disso, sempre utilizar uma lâmina de barbear com uma lâmina única, em oposição a uma lâmina de dupla ou tripla.

7. vinagre

Em uma tigela, misture um pouco de vinagre e água quente (lembre-se de manter a mistura quente). Molhe um pano nesta mistura e levemente pressione-o sobre a área afetada. Quando o pano fica frio, mergulhá-lo novamente na mistura morna e aplicar novamente para a área afetada. Este método leva mais tempo e assim você pode ter que repeti-lo por pelo menos uma semana.

Remoção 8. cabelo do laser

Neste método, uma máquina aponta um feixe de raios laser na área afectada e mata o folículo piloso, daí, empurrando o cabelo para fora encravada.



9. Sugar

Açúcar ajuda a se livrar das células mortas da pele e empurrando o pêlo encravado para fora. Mix ½ xícara de óleo de jojoba com 1 xícara de açúcar. Adicionar 10 gotas de óleo da árvore do chá e aplicar esta mistura sobre a área afectada. Agora esfregar a área em um movimento circular e, em seguida, lave-a com água morna. Faça isso por duas a quatro semanas ou até que o pêlo encravado superfícies fora.

10. Bicarbonato de Sódio

Misture uma xícara de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Mergulhar uma bola de algodão ou de um tecido para dentro da solução e aplicá-la sobre a área afectada. Deixe-o por cinco a dez minutos e lave-a com água fria. Repita isso duas ou três vezes em um dia, para resultados mais rápidos.

11. O chá preto Bolsas

Vídeo: Shadow-based SCP compilation (shadow ghosts, creatures, humanoids, and anomalies)

sacos de chá preto tem uma elevada concentração de ácido tânico que tornam a pele suave e, ao mesmo tempo, reduz a inflamação e vermelhidão. Esfregue um saquinho de chá quente sobre a área afetada por três minutos a cada dia, durante vários dias consecutivos.

  • Alternativamente, você pode manter o saco de chá na água por algum tempo e, em seguida, remover todo o excesso de água, em uma tigela. Adicione 1 colher de chá de água de coco a esta água do chá. Mergulhe uma bola de algodão na mistura, e depois colocá-lo sobre a área afetada. Repita este duas vezes por dia até que a mudança desejada em sua pele.

Vídeo: How to practice emotional first aid | Guy Winch

12. mel

Aplique mel para a área afetada e deixe-a secar. Em seguida, lave-a com água fria.

13. pepino

Coloque algumas fatias de pepino no frigorífico, e depois de cerca de meia hora, esfregue suavemente as fatias sobre a área afetada. Alternativamente, puré de ½ pepino e misturá-lo em 1/3 xícara de leite. Refrigerar a mistura. Molhe um pano ou algodão na mistura e colocá-lo sobre o pêlo encravado. Depois de alguns minutos, lave com água morna. Usar a solução duas vezes por dia, durante alguns dias.

14. Vinagre de maçã

Molhe um algodão na fervura vinagre de maçã e aplicá-la sobre a área afectada. Deixe a sua pele absorvê-lo. Use água morna para lavar a área. Usá-lo duas vezes por dia.

15. A aspirina

Aspirina alivia os sintomas associados com pêlos encravados como inflamação e vermelhidão. Tudo que você precisa fazer é mergulhar 2 comprimidos de aspirina em 1 colher de chá de água morna. Agora, adicione 1 colher de chá de mel para a pasta. Aplicá-lo sobre a área afetada e deixe ficar por pelo menos 10 minutos. Enxágüe com água morna e seque. Usá-lo uma ou duas vezes por semana.

16. Café

Misture ¼ xícara de pó de café não utilizados e 1 xícara de água morna. Massajar a mistura sobre a área afectada durante alguns minutos, em um movimento circular. Por fim, lave com água morna. Hidratar com gel de aloe vera. As propriedades ácidas de café se torna mais fácil para expor o cabelo preso.

Herbal remédios para pêlos encravados

17. Aloe Vera

Use pura aloe Vera gel e esfregue-o sobre a pele. Deixe secar e, em seguida, enxaguar com água morna. Repita duas a três vezes por dia, durante pelo menos uma semana.

18. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá ajuda a reduzir o inchaço e vermelhidão causada por pêlos encravados. Em um pedaço de algodão, dab algumas gotas de óleo da árvore do chá e mantê-lo sobre a área do pêlo encravado. O óleo irá facilitar o cabelo sair de debaixo da pele e impede um maior crescimento em pêlos encravados. Como alternativa, adicione algumas gotas de seu lavagem do corpo e usá-lo para limpar seu corpo.

de fazer

  • Sempre mantenha o seu corpo hidratado ao tentar qualquer um dos tratamentos acima.
  • Antes de barbear, esfoliar a pele.
  • Remover os pêlos encravados apenas quando você vê a ponta do cabelo acima da pele.
  • Sempre limpar a pele para se livrar de qualquer sujeira da superfície.
  • Depois de remover os pêlos encravados, tratá-lo com um pouco de creme antibiótico, como Soframycin.

Não é

  • Não espetar a pinça na pele.
  • Evite barbear por até quatro semanas, enquanto a pele ao redor dos cura pêlos encravados.
  • As mulheres devem evitar o uso de cremes de depilação para reduzir o risco de irritação.
  • Não use quaisquer medicamentos ou pomadas sem consultar o seu médico.
  • Não arrancar a ponta do pêlo encravado, uma vez que irá reativar o problema novamente.
  • Evite usar roupas apertadas em torno da área que tem encravada cabelo.
Artigos relacionados