9 Home remédios para a prevenção pêlos encravados

Não importa se você é uma mulher ou um homem, todos nós sabemos que os pêlos encravados pode ser uma verdadeira dor no traseiro. Eles podem freqüentemente aparecem em vários lugares no corpo humano, como o rosto, pernas ou região pubiana, dependendo de onde você muitas vezes remover o cabelo. A condição é definida pelo cabelo crescer para os lados ou enrolando de volta para a pele, criando erupções de espinha-like. pêlos encravados também pode ser acompanhada de coceira, pequenas erupções cutâneas e até mesmo infecções, se não tratada adequadamente. Muitas pessoas geralmente associam os pêlos encravados com "saliências vermelhas", que são, na verdade, cientificamente conhecido como foliculite (infecção do folículo piloso). As pessoas com cabelo encaracolado ou grosseiros são mais propensos a desenvolver pêlos encravados, especialmente se barbear ou cera. pêlos encravados pode ser tratada em algumas maneiras, mas não seria melhor para evitar a situação completamente? É por isso que temos cuidadosamente escolhido nossos melhores remédios caseiros para a prevenção pêlos encravados, em ordem para que você possa orientar clara de esses incômodos dolorosas e inestéticas.

Nossa lista apresenta nove soluções para evitar pêlos encravados em lugares-chave em seu corpo, tanto para homens e mulheres. Eles vão desde peças de aconselhamento de qualidade, para as alternativas naturais que você pode corrigir-se a si mesmo e se aplicam em casa. Muitos especialistas irá recomendar parar a remoção do cabelo completamente, mas todos nós estamos bem cientes de que não é uma opção real, se quisermos manter a pele limpa e saudável. De um modo geral, a solução para qualquer problema é cuidar de sua causa, para que possa diminuir quaisquer outros efeitos. Confira todas as nossas opções abaixo e deixe-nos saber qual deles era o mais eficiente para você. Se você tiver quaisquer outras sugestões, não hesite em nos deixar suas dicas na seção de comentários abaixo. Boa sorte, senhoras e senhores!

raspar-seu-pé-cuidado

1. Sempre Esfoliar!

O nosso número um conselho definitivamente respeita esfoliação. Ele é amplamente considerado como a forma mais eficiente para prevenir os pêlos encravados, não importa se você escolher a depilação ou barbear. Existem dois principais tipos de esfoliação disponíveis: física e química. Se os pêlos encravados não são um problema grave para você, recomendamos que você optar por esfoliação física. Há algumas soluções para a esfoliação física no conforto da sua própria casa, todos eles muito acessíveis e fáceis de encontrar. Experimente um esfoliante glove- ele ajuda a remover suavemente as células mortas sem agredir a pele. Você pode facilmente fazê-lo em uma base diária, sem criar qualquer dano. esfoliação química, por outro lado, envolve salicílico ou os ácidos alfa-hidroxilo que podem irritar a pele. Se tiver a possibilidade, para manter a esfoliação física e você vai ser bom para ir.

2. Scrubs Homemade DIY

Como a esfoliação é a melhor maneira de evitar pêlos encravados, pensamos que alguns do-it-yourself esfrega caseiros pode vir a calhar. Muitas senhoras têm confirmado que estas guloseimas pode fazer maravilhas para a sua pele, para vê-los abaixo:

  • Açúcar - Tente misturar o açúcar granulado (destinados a esfoliação) com azeite de oliva (perfeito para hidratação) e alguns óleo da árvore do chá (Que tem grandes propriedades anti-bacterianas). Você pode usar este método diariamente, após cada chuveiro, e você ainda pode tratar-se de toda uma esfoliação corporal para tempos em tempos para a pele super suave e limpo.
  • Sal - Tome um pouco de sal Epsom e misturar-se com um pouco de azeite para aplicar após o barbear. Em seguida, recomenda-se combinar óleo da árvore do chá e lidocaína para hidratação. Esta é uma alternativa maravilhosa para as pessoas com cabelo grosso que tende a crescer rapidamente.
  • Gel de banho Sal - Provavelmente, a solução mais barata para um grande matagal caseiro é simplesmente colocar um pouco de sal em seu gel de banho. Não custa nada e ele provou ser mais do que eficiente no longo prazo.

3. Dress Up Right!

Uma das melhores maneiras de evitar pêlos encravados púbico que se refere à mais importante peça de roupa conhecido por mulheres: roupas íntimas. Sim, senhoras, sabemos que você é cabeça-sobre-saltos no amor com rendas, mas você deve saber que este tipo de lingerie sexy pode prejudicar a sua linha de biquíni limpo de fresco. Isto também significa que tangas são uma grande calça jeans não-não se você está vestindo ou qualquer outro tipo de material com uma textura grossa, como a fricção é um dos principais fatores para pêlos encravados. Se você é um cara e você está enfrentando esses tipos de problemas em seu pescoço, evite usar camisas de colarinho, tanto quanto você puder. A gola alta encerra óleo e suor, que pode posteriormente levar a irritação e - você adivinhou - pêlos encravados.

4. Shave com cuidado

Para aqueles que retire navalhas para as suas necessidades de remoção de pêlos, você precisa saber que um método de barbear adequada é fundamental para prevenir os pêlos encravados.



Gents - Tenha cuidado de fazer a barba sempre no sentido de que seu cabelo cresce em seu rosto. Isso não só ajuda a prevenir os pêlos encravados, mas também funciona muito bem para evitar uma queimadura de barbear desagradável.

Senhoras - Você pode raspar as pernas na direção oposta do crescimento do cabelo, sem enfrentar qualquer problema. Quando você fazer a barba, recomece a partir do seu tornozelo e construir até o joelho como um método, e você vai ficar bem.

5. Altere Razors frequentes

Outra casa remédio fácil para a prevenção pêlos encravados para as pessoas que raspam é simplesmente mudança de lâminas de barbear tão frequentemente como você pode. A lâmina afiada irá ajudá-lo tanto para afastar os pêlos encravados e para evitar nicks. Se você usar sempre um fresco, lâmina afiada, isso significa que você não tem para aplicar pressão sobre a pele. Portanto, você não vai estar causando qualquer atrito severo ou irritação que pode resultar disso. A maçante, obstruído ou - pior de tudo - Lâmina oxidada pode ser bastante prejudicial e causar borbulhas ou mesmo uma infecção.

6. Não esfregue, Pat!

Provavelmente, uma das razões mais comuns para pêlos encravados é a maneira como tratamos nossa pele recém-raspada ou encerado depois. Nosso instinto geral é para esfregar o corpo com uma toalha depois de sair do chuveiro, mas você deve saber que isso poderia levar a irritar sua pele. Se você acabou de remover pêlos de seu pernas pescoço, área, facial ou pubiana, você deve pat delicadamente a região com uma toalha macia, sem pressão ou causar atrito. Este é um método simples que pode ser um salva-vidas para máquinas de barbear frequentes.

7. O chá é Terrific

Um dos melhores remédios caseiros para a prevenção pêlos encravados é 100% natural e pode muito provavelmente ser encontradas em seu próprio armário. Nós estamos falando sobre o maravilhoso elixir que chamamos de chá tanto da árvore do chá e chá preto têm provado ser surpreendente para esses tipos de problemas. Precisamente óleo da árvore do chá é maravilhoso, como ele vem embalado com componentes anti-inflamatórios, anti-séptico e antibacterianas que tanto tratar e prevenir vários tipos de infecção. Você pode adicionar óleo da árvore do chá para água destilada ou azeite e aplicá-lo para a área duas vezes por dia para grandes resultados. Além disso, se você levar sacos de chá preto, deixá-los definir em água quente e, em seguida, esfregue com cuidado em uma área recém-barbeado, você vai achar que sua pele torna-se menos vermelho e menos irritada. Tente adicionar um pouco de água de coco à mistura e repetir duas vezes por dia para obter resultados fantásticos.

Vídeo: Como Evitar Pelos Encravados ao Fazer a Barba | Gillette Fusion ProShield

8. Pepinos são Super Cool

Pepinos são surpreendentes devido ao fato de que eles hidratar a pele e protegê-lo contra a inflamação. Eles também são ricos em vitamina C e pode ajudar a reduzir a irritação e dor. Há duas soluções agradáveis ​​para usar pepinos como pêlos encravados preventivos:

Vídeo: How to eliminate lice with lemon and other home remedy

  • frescos - Fatia de um pepino cru e colocar as peças na geladeira por cerca de 30 minutos. Depois, você simplesmente tirá-los e cuidadosamente esfregue as fatias sobre a região irritada. Se você tem o tempo, repita o processo tão frequentemente quanto possível em uma base diária por um par de dias.
  • Purê - Parece delicioso, não é? Tome 1/3 xícara de leite e metade de um pepino e misturá-las, gelando o purê para cerca de 5 minutos. Pegue um pano limpo e mergulhe-o em substância, aplicando-o suavemente para a área, depois enxaguar. Siga estes passos duas vezes por dia até que você começar a ver melhorias.

9. O tratamento mais doce - Mel

Sim, nós sabemos quanto você ama mel em basicamente qualquer coisa, a partir de alimentos e bebidas a vários produtos de saúde. A grande notícia é que você pode usar o mel para proteger a sua pele de pêlos encravados, também. O mel é simplesmente cheia de guloseimas antibacterianos que atuam como um escudo para a sua pele. Como um bônus, o mel é excelente para hidratar e acalmar a pele. O processo é mais do que simples: aplicar diretamente mel para a sua área inflamada e deixe secar por si só, por cerca de 10 minutos, depois enxaguar com água fria. Repita 3-4 vezes ao dia, conforme necessário, e depois desfrutar de sua pele super saudável.

Então você está lá: 9 remédios caseiros fantásticos para a prevenção pêlos encravados. Esperamos que esta lista irá revelar-se útil para a sua condição e que em breve você vai estar dizendo adeus a pêlos encravados para o bem. O ponta tem trabalhado o melhor para você?

>
Artigos relacionados