29 Home remédios para a remoção da cicatriz

Vídeo: Adeus Queloide!

As cicatrizes são algo desagradável que afeta o seu olhar bonito. Pode ser uma mancha na personalidade global de uma pessoa. As cicatrizes são indolores. Um monte de poções e cremes estão disponíveis no mercado para venda a desaparecer as cicatrizes. Se você não quer gastar com esses produtos e quer curar as cicatrizes naturalmente, você pode optar por remédios caseiros.

Causas

  • Queimar
  • marca de acidente
  • cortes
  • Acne
  • arranhões
  • mordidas

Home remédios para cicatrizes

Parar de se esconder suas cicatrizes com a ajuda de um corretivo e experimentar os seguintes remédios naturais para a remoção de cicatrizes em casa.

Vídeo: CICATRIZ HIPERTRÓFICA E QUELÓIDE, CIRURGIA PLÁSTICA MAL FEITA

1. Suco de limão : Pegue um limão fresco e cortá-la em metade. Esfregue a parte suculenta sobre a cicatriz. Limão funciona como um alvejante natural e, portanto, reduz as manchas e cicatrizes. Beber suco de limão (sem misturar açúcar nele) duas vezes por dia durante 15 dias.

Óleo de Semente 2. Rosehip : Óleo de semente de Rosa Mosqueta é mais comumente usado em cosméticos, especialmente nos cremes de remoção de cicatriz. Tome algumas gotas de óleo de semente de rosa mosqueta em seus dedos e massageie suavemente-lo sobre as cicatrizes. Faça isso duas vezes por dia. Ele pode ser aplicado directamente sobre a pele.

3. Cubos de gelo : Cubo de gelo é um remédio caseiro muito fácil e simples para desvanecer as cicatrizes. Tome um cubo de gelo e esfregue-o suavemente sobre as cicatrizes.

4. Babosa : Tome um folha de aloe vera e cortá-la ao meio. Espremer o gel e aplicá-lo sobre a cicatriz.

Vídeo: How to Get Rid of Dry Cracked Heels | Home Remedy

5. óleo da árvore do chá : óleo da árvore do chá é um remédio natural muito eficaz para a remoção de cicatrizes. Ele funciona como um encanto em cicatrizes. Certifique-se, você pode usar o óleo da árvore do chá diluído.

6. mel : Aplique mel sobre a cicatriz. Ele funciona muito bem na remoção de cicatrizes.

Pó 7. Sandalwood : Pó de sândalo é um bom remédio para a remoção de cicatrizes do rosto. Tire o pó de sândalo e misturá-lo com água de rosas ou leite. Esfregue-o sobre as cicatrizes, gentilmente. Deixe-o em uma hora e lave-a com água fria.

8. Amêndoas : Tome 2-3 amêndoas e mergulhe-os em água. Deixá-los durante a noite. Na parte da manhã, retire a pele do amêndoas e mash-los. Adicione algumas gotas de água de rosas e aplicar sobre as cicatrizes.

9. Potato : Tomar uma batata crua. Extrair seu suco e aplicá-lo sobre as cicatrizes. Isso permitirá que as cicatrizes desaparecer. Você também pode esfregar uma fatia de batata sobre as cicatrizes, diretamente.

10. Óleo de coco : Sempre que você receber uma cicatriz, aplicar o óleo de coco nele. Isto irá reduzir a cicatriz, em última análise, tornando-se invisível.

11. Óleo de lavanda : Tome algumas gotas de óleo de lavanda e aplicá-lo sobre as cicatrizes.

12. O feno-grego: O feno-grego pode ser usado de muitas maneiras para reduzir as cicatrizes. Você pode levar folhas de feno-grego e fazer uma pasta fina e aplicá-lo sobre as cicatrizes. Leve sementes de feno-grego e fervê-los. Faça uma pasta e armazená-lo em um lugar fresco. Aplicá-lo sobre as cicatrizes.

13. Azeite : Azeite é dito para ser realmente eficaz quando se trata de cicatriz remoção. Tome algumas gotas de azeite e aplicá-lo sobre as cicatrizes na base diária. O azeite também vai hidratar a pele.

14. pepino : Coloque uma fatia de pepino crus ou aplicar seu suco sobre a cicatriz.

15. tomate : Aplicar uma fatia de tomate sobre a cicatriz ou massagem com suco de tomate. Como limão, tomate também funciona como lixívia natural.



16. Misture o iogurte : Se você tem uma cicatriz queimada, então, esta casa remédio vai ajudá-lo. Tome cevada, iogurte e açafrão em proporções iguais e fazer um colar. Aplicá-lo sobre a cicatriz.

17. Creme Vitamina E: Aplicar vitamina E creme sobre as cicatrizes.

18. Manteiga de Cacau : Aplique manteiga de cacau sobre as cicatrizes. Ele não só irá ajudar as cicatrizes para manter afastado, mas também hidratar a pele, tornando-a suave e macia.

19. Bicarbonato de Sódio : Take 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de água. Misturá-lo até que você faça uma pasta fina. Aplicar este colar sobre as cicatrizes e deixe secar. Lave-a, mais tarde. Repita este remédio natural, três vezes por semana.

20. Vinagre de maçã: Umedeça uma bola de algodão em vinagre de maçã e aplicá-lo sobre as cicatrizes. Isso vai desaparecer as cicatrizes. Lave-lo após 10 minutos. Else, tome 1 parte de vinagre de maçã e 2 partes de água. Lave o rosto com esta solução após a limpeza do rosto e antes de ir para a cama. Aplicar hidratante da pele depois. Isso também vai ajudar na desaparecendo as cicatrizes do rosto.

21. Sal Scrub : Use uma esfoliação com sal, que contém mamão. Papaya irá fornecer um novo brilho à sua pele, enquanto esfrega sal vai esfoliar e remover a pele morta, tornando as cicatrizes quase invisíveis.

22. Chá de camomila : Lave suas cicatrizes com chá de camomila. Ele irá ajudar as cicatrizes para manter afastado.

23. Óleo de Fígado de Bacalhau : Aplique óleo de fígado de bacalhau sobre as cicatrizes para fazer as cicatrizes invisíveis.

24. A aspirina : Tomar 2 aspirinas e esmagá-los. Adicione algumas gotas de água para preparar uma pasta. Aplicá-lo sobre a cicatriz.

25. Azadirachta Indica (Neem) : Pegue algumas folhas de Azadirachta indica (nim folhas) e fazer um colar. Aplicá-lo sobre as cicatrizes. Ele também pode ser usado como um pacote de rosto. Isso não só vai desaparecer as cicatrizes, mas também resolver os problemas de pele, como acne, etc Ele contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos, que funciona muito bem se aplicado na pele.

26. Terra de Fuller : Tomar 1 colher de sopa de terra mais cheia e 1 colher de sopa de água de rosas, juntamente com 1 colher de sopa de suco de limão. Misturá-los todos juntos para formar uma pasta fina. Aplicá-lo sobre a cicatriz e esfregue-o gentilmente. Em seguida, aplique mais 1 camada sobre ele e deixá-lo por 15 minutos para secar. Lave-lo depois.

27. Óleo de alho : Tome algumas gotas de alho óleo em seus dedos e aplicar sobre as cicatrizes. Deixe a estadia de óleo por 15 minutos. O alho contém propriedades antibióticas e é um remédio natural para cicatrizes.

28. Gotu Kola : Tome folhas de centelha asiática e fazer um colar. Aplicá-lo sobre as cicatrizes. Ele irá não só reduzir as cicatrizes, mas também acelerar o processo de cicatrização. Além disso, vai melhorar a circulação sanguínea.

29. Ácido salicílico : O ácido salicílico está disponível em várias formas, como cremes e loções. É um bom remédio para cicatrizes graves.

Remédios homeopáticos para Scars

Thiosinaminum é um remédio homeopático eficaz para a remoção de cicatrizes. Este medicamento ajuda a curar os tecidos da cicatriz. Ele vem em forma de cápsula e é feita a partir de extratos de óleo de semente de mostarda.

Thuja e Arnica também são tratamentos homeopáticos eficazes para a cicatriz.

Aloe-ebook_300x250

Artigos relacionados