33 Home remédios para se livrar de cicatrizes

Home remédios para se livrar cicatrizes

Feridas, cortes e queimaduras danificar a camada profunda da pele, resultando em cicatrizes inestéticas em seu corpo. Algumas cicatrizes são fáceis de lidar com recorrendo a remédios cicatriz remoção simples, mas algumas cicatrizes ter um monte de tempo para desaparecer. Se você está procurando as melhores dicas sobre- como se livrar de cicatrizes rápido, então este artigo será útil para você.

home-remédios para-cicatrizes

Home remédios recuperar a partir de cicatrizes de queimaduras rápidos

Quanto mais cedo você tratar suas cicatrizes, mais rápido que eles desapareçam. Normalmente cicatrizes aparecer como uma parte do processo de cura natural do corpo. Cicatrizes causadas por queimadura são considerados como cicatrizes persistentes, uma vez que não desaparecem rapidamente. As cicatrizes de queimaduras geralmente aparecem quando o sol, eletricidade, calor, fogo e produtos químicos causam profundo dano a sua pele e os tecidos subjacentes.

Aqui estão alguns remédios para se livrar da queimadura cicatrizes.

1. água

Se você receber queimaduras, tratar imediatamente que o lugar com água fria (não água gelada). Ele pode piorar a ferida pela queima os tecidos da pele mais se você usar água excessivamente frio. Concentre-se em arrefecimento a área afetada com água para evitar bolhas na pele, cicatrizes e marcas permanentes. Após a imersão da queimadura, cobri-lo com uma gaze esterilizada (1, 2).

Nota: Não use gelo ou água fria excessiva

2. O vinagre de maçã

Vinagre esfolia a pele. Ele contém vitaminas que são essenciais para uma pele saudável. Tome 1-2 colheres de chá de vinagre de maçã e diluí-lo. Agora mergulhe um cotonete nesta solução e esfregue-o em cicatrizes (3).

3. mel

O mel é um excelente remédio caseiro para se livrar de cicatrizes no rosto. Aplique mel fresco sobre a área afetada diariamente para ajudar os tecidos da pele recuperar mais rapidamente sem deixar cicatrizes (4). Série de experimentos em animais de laboratório e estudos clínicos, tanto destaque eficácia do mel no tratamento de queimaduras por causa de sua desbridamento de feridas, anti exsudativa, anti-infeccioso, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrização de feridas e efeitos nutricionais e outras propriedades (5, 6, 7).

Além disso, um estudo retrospectivo concluiu que vestir mel esteriliza ferida em menos tempo, prende processo de cicatrização e ter um melhor resultado em contraturas postburn e cicatrizes hipertrófica em comparação com curativos SSD (8).

4. Manteiga de Cacau

Manteiga de cacau por causa de suas habilidades hidratantes ajuda a contornar as cicatrizes resultaram devido a queimaduras (9). Leve a manteiga de cacau fresco e aplicá-la suavemente sobre a pele. Massageie a área da cicatriz por cerca de 15 minutos e depois deixe secar. A cicatriz vai desaparecer gradualmente.

massagem terapêutica manteiga de cacau foi dado a pacientes com queimadura fere. Esta terapia revelou-se muito eficaz na redução de prurido e dor causada devido a queimaduras (10).

5. tomate

Tomate tem antioxidantes que podem rejuvenescer a pele e rapidamente remover as células mortas da pele (11). Você pode manter a fatia de tomate sobre a cicatriz por 20 minutos ou você pode extrair o suco de tomate e aplicá-lo sobre a cicatriz regularmente para se livrar dele rapidamente (12).

6. Sementes de feno-grego

O feno-grego é uma boa do líquido de arrefecimento da pele e que também possuem propriedades anti-inflamatórias (13). Para cicatrizes causadas por queimaduras, ele funciona melhor. Mergulhe sementes de feno-grego em água durante a noite e triturá-los para fazer uma pasta fina. Agora aplicar este colar sobre as cicatrizes regularmente (14).

7. Peel Potato

Potato peel cura as células da pele danificada e clareia as cicatrizes. Coloque casca de batata sobre as cicatrizes para uniformizar o tom da pele, onde cicatrizes / marcas estão presentes (15). Batata casca é um remédio custo fácil e baixo para a queimadura. Ficou provado em um estudo clínico que o crescimento epitelial ocorre sob a casca de batata vestir em queimaduras externas da pele (16).

8. Papaya

Papaya é usada na Gâmbia no Royal Victoria Hospital, Banjul na Unidade de Pediatria como um grande remédio para vestir ferimento de queimadura (17). Papaya pode restaurar as células da pele que são afetados devido a uma ferida e também dar-lhe mesmo tom de pele (18). Extrair o suco de mamão e aplicá-lo sobre as cicatrizes para vê-los lentamente diminuindo.

Vídeo: Cebola para eliminar estrias e cicatrizes

9. Sandalwood

Sandalwood alivia suas células da pele e também alivia a dor causada devido a uma ferida. Obter pó de sândalo e misturá-lo com água para fazer colar. Aplicá-lo sobre a cicatriz diária de modo que ele se apaga rapidamente (19). O principal componente da madeira de sândalo, α-santalol é muito benéfica para o tratamento de problemas de pele (20).

10. Banana Peel

Como cascas de batata, casca de banana é também um remédio útil para cicatrizes de queimaduras. Em 1996, folhas de bananeira cozidos foram usadas como um penso para ferimentos de queimadura temporária exteriores. Estas cascas são usados ​​principalmente para queimaduras de espessura parcial. Este remédio prova ser uma opção acessível para o tratamento de cicatrizes de queimaduras (21).

11. pepino

Pepino reduz irritações da pele, por conseguinte, prova benéfico para curar as cicatrizes. Tem efeito calmante sobre a pele (22). Esmagar um pepino para fazer uma pasta fina e espalhá-lo sobre as cicatrizes. fatias de pepino são igualmente benéficas para superar as cicatrizes.

Você pode aplicar pasta de polpa de tomate e pepino no rosto para remover cicatrizes. Manter esta máscara facial durante meia hora e depois lave com água. Use this face mask twice in a week to get expected results (23).

Home remédios para se livrar cicatrizes causadas devido a acidente, operação e Corte

Além de queimaduras, acidentes, operação e cortes também pode resultar em cicatrizes em sua pele. Aqui estão alguns remédios caseiros útil para se livrar de tais cicatrizes.

Suco 12. Lemon

Limão contém vitamina C, esta vitamina ajuda na síntese de colagénio, que torna a pele suave e macia (24, 25) .Lemon suco tem propriedades ácidas que assistem no desvanecimento cicatrizes. Obter uma colher de suco de limão e usar uma bola de algodão para esfregá-lo suavemente sobre a cicatriz. Agora lavar o local com água fria. Repetir este tratamento duas vezes por dia e você pode ver cicatrizes desaparecendo mais rapidamente.



Nota - Desde o suco de limão torna a sua pele sensível à luz, use protetor solar se você sair após este tratamento.

13. Onion

As propriedades anti-inflamatórias de cebola reduz o excesso de produção de colágeno em uma cicatriz. Nos Estados Unidos, extractos de cebola estão disponíveis sob a forma de gel que pode ser aplicada directamente sobre cicatrizes (26). Normalmente, quando você está ferido, a pele tende a desenvolver vermelhidão muito antes de formar cicatrizes. Mantendo cebolas frescas na área afectada, pode reduzir a vermelhidão, assim, a probabilidade de aparecimento de cicatrizes reduz significativamente.

De acordo com um estudo controlado randomizado, duplo-cego, aplicação diária de gel de cebola é seguro em cicatrizes uma vez que reduz a vermelhidão e suaviza a pele. É mais vantajoso para ser aplicado em novas cicatrizes em comparação com as cicatrizes de controlo (27).

Além disso, estudos clínicos sobre cicatrizes cirúrgicas mostrou que o gel de cebola extrato de 12% quando aplicado três vezes ao dia em cicatrizes de cesariana altura reduzida e cicatriz sintomas (28).

Nota - Se você sentir irritação após a colocação de cebola sobre a área afetada, parar o tratamento, e lavar a ferida com água fria.

14. leite inteiro

De acordo com um estudo, foi provado que o ácido láctico 92% puro é muito benéfica para o tratamento de cicatrizes, que mostraram uma melhoria na pigmentação, textura e aparência da pele. O leite é um esfoliante natural, uma vez que contém ácido láctico (29, 30). É por isso que é usado para se livrar de cicatrizes. Assim que a ferida se cura, cicatrizes tendem a aparecer. Você pode começar a aplicar leite integral sobre as cicatrizes regularmente na parte da manhã para vê-los desaparecer mais rápido.

15. Olives

Os componentes dos fenóis de azeitonas atua como protectores da pele (31). folhas verde-oliva e azeitonas também fazer cicatrizes desaparecem rapidamente. Extrair o suco de folhas de oliveira ou azeitonas, e aplicá-lo em cicatrizes diariamente.

Alternativamente, massagear suavemente a pele com azeite por cerca de 5-10 minutos para várias vezes ao dia a desvanecer-se cicatrizes de acne mais rápido (32).

Home remédios para se livrar de eczema Scars

Além de usar o vinagre de maçã, suco de limão, mel, manteiga de cacau, e azeite para a remoção de cicatrizes de eczema, você também pode tentar as seguintes soluções:

16. Óleo de peixe

O óleo de peixe ajuda a reduzir o leucotrieno B4, o qual é um componente inflamatório que desempenha um papel importante no eczema. Este óleo também tem vitaminas essenciais para nutrir a pele e retêm o seu brilho natural. Os ômega-3 ácidos graxos do óleo de peixe pode curar sintomas inflamatórios causados ​​devido ao eczema (33).

Nota: Consulte o seu médico antes de consumir óleo de peixe.

17. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um esfoliante bem conhecido que ajuda a remover as células mortas da pele. Misture água com bicarbonato de sódio e suavemente massageá-lo sobre as cicatrizes para vê-los desaparecer mais rápido (34).

18. Oatmeal

Aveia (Avena sativa) na forma coloidal é um remédio tradicional para muitas doenças de pele. Um estudo cego investigador foi realizado que encontrou várias vantagens dermatológicas de farinha de aveia (35). Moer dois copos de aveia em um pó fino. Encha uma banheira com água e misturar farinha de aveia nele. Mergulhe seu corpo nele por cerca de 20 minutos para curar as cicatrizes causadas por eczema mais rápido.

19. Iogurte

Iogurte contém Lactobacillus, uma espécie de bactérias, o qual é utilizado para evitar o eczema (36). Para se livrar de cicatrizes causadas devido ao calor e queimaduras, aplicar iogurte sobre a pele afetada diariamente até a ferida cicatriza. Iogurte tende a esfriar a pele mais rápido, assim, as cicatrizes podem ficar mais leve. Como alternativa, misture o iogurte, açafrão e cevada em igual quantidade. Aplicar a pasta assim obtida sobre a zona afectada (37).

Herbal remédios para se livrar cicatrizes

20. Tea Tree Oil

Óleo da árvore do chá tem sido popularmente utilizado para as lesões da pele (38). óleo da árvore do chá é de grande ajuda quando se trata de restauração da pele cor real. Ele remove os tecidos queimados sob sua pele, assim, tornar as cicatrizes aparecem mais leve. Ela possui propriedades anti-bacterianas que evita infecção de pele como acne. Portanto, é usado em muitos cuidados da pele geles, óleos e cremes (39). Diluir o óleo da árvore do chá com água e aplicá-lo várias vezes ao dia.

Você também pode misturar óleo da árvore do chá com azeite ou óleo de jojoba. Aplique esta mistura sobre as cicatrizes diariamente. Depois de algumas semanas você vai observar melhora na condição da pele (40).

21. groselha indiana

groselha indiana tem qualidades medicinais incríveis para penetrar profundamente dentro da área afetada e curar os tecidos da pele feridas. Esta erva é rica em vitamina, que ajudam na tomada de pele macia e suave (41, 42). Faça uma pasta macia por moagem de folhas de groselha indiana. Aplicá-lo a se livrar de cicatrizes no rosto.

22. Aloe Vera

Aloe vera tem poderosas propriedades terapêuticas que ajudam a reparar os tecidos da pele danificada (43). Levar babosa suco e aplicá-lo em sua pele regularmente. Você também pode esfregar folha fresca aloe vera na pele cicatrizada (44). É um remédio maravilhoso para cicatrizes permanentes nas pernas.

23. Lavender

Óleo de lavanda tem propriedades anti fúngicas que auxilia a formação de células de pele saudável e é um remédio eficaz para tratar cicatrizes de queimaduras (45). De acordo com um estudo, massagem pele com óleo de lavanda reduz, lesões secas da pele escamosa causada devido ao eczema (46, 47). Obter óleo de lavanda da loja de droga, ou então, esmagar algumas folhas frescas da alfazema e aplicar sobre as cicatrizes.

24. Óleo de alecrim

As propriedades anti-bacterianas e anti-sépticas de óleo de alecrim ajuda a reduzir o aparecimento de cicatrizes (48). Massageie suavemente a pele por 15 minutos com óleo de alecrim para remover cicatrizes.

25. indiana Lilac

lilás indiano é um ótimo remédio natural para cicatrizes de acne. Um estudo mostrou que o extrato etanólico de esta erva tem potenciais propriedades acne inibindo (49). Tome folhas lilás indianos e esmagá-los. Misture açafrão com folhas esmagadas e adicionar óleo de sésamo a ele. Agora aplicar este colar sobre as cicatrizes.

de fazer

  • Comer uma dieta que é rico em vitamina A e C.
  • É possível combinar o tratamento de remoção de mais do que uma cicatriz de cada vez.
  • Aplique vaselina para manter a ferida húmida. Ele irá minimizar o risco de formação de cicatriz.
  • Massageie suavemente a cicatriz uma vez que a ferida está curada. Isso ajudará a reduzir o tamanho da cicatriz, quebrando-se o colágeno.
  • Limpar a sua pele duas vezes ao dia com sabão neutro (50).
  • Lavar o cabelo com freqüência para evitar cicatrizes. Se você tem pele oleosa, lave o cabelo com mais freqüência (51).
  • Use livre de petróleo e produtos de pele não-acnegenic (52).
  • Remover as roupas se algum de área queimada e se ele tem aderir à pele, em seguida, deixá-lo e tomar cuidados médicos (53).

Não é

  • Quando você chegar cicatrizes de calor, evitar o uso de pomadas, gelo, creme, spray de óleo e manteiga imediatamente sobre ele. Estes produtos irão reter o calor da pele durante mais tempo, assim, as cicatrizes podem apenas obter graves (54, 55).
  • Se a sua pele fica bolhas devido ao calor queimaduras, evitar rasgar-los, pois pode deixar cicatrizes permanentes na pele (56).
  • Embora o tratamento de peeling químico é recomendado para o tratamento de cicatrizes, não é tão bom para a pele, a longo prazo, de forma a tentar evitá-lo.
  • Expondo suas cicatrizes ao sol torna grave, que pode deixar uma marca permanente em sua pele. Portanto, proteger a cicatriz da luz solar direta (57).
  • Não esfregue a pele áspera como uma cicatriz piorar a acne (58, 59).
  • Não é golpe, ar ou tosse sobre a queimadura (60).
Artigos relacionados