24 Remédios caseiros splendid para se livrar de pêlos encravados

Home remédios para pêlos encravados

Você notou uma conseqüência estranha sobre sua pele que é doloroso, vermelho e inflamado? Eles não são exatamente espinhas, nem urticária. Eles são pêlos encravados. pêlos encravados é um resultado da depilação frequente, fazer a barba e usando vários métodos para remover pêlos na base regular. Eles podem até mesmo ser uma consequência da pele morta que entope os folículos pilosos e força o cabelo no seu interior a crescer para os lados. Estes são também conhecidos como borbulhas e são caracterizados por elevada, galo vermelho pimple-like e cabelo ondulado, que cresce de volta na pele em vez de subir para fora dele. Ela pode causar dor, inchaço e irritação na pele. Normalmente, estes são mais comuns em pessoas com cabelo encaracolado. pêlos encravados aparece mais freqüentemente nas pernas, área de barba, virilha e pernas. Estes vão desaparecer com o tempo, mas existem vários tratamentos caseiros que irá aliviar-lhe a sensação desconfortável rapidamente. Descubra alguns dos remédios caseiros para se livrar dos pêlos encravados rápido.

home-remédios-to-get-livrar-of-pêlos encravados

Home remédios para pêlos encravados

1. Bicarbonato de Sódio

Devido à sua propriedades anti-inflamatórias e efeitos calmantes, bicarbonato de sódio é uma boa opção para evitar pêlos encravados. Ele ajuda a reduzir a coceira e vermelhidão e atua como um esfoliante natural,. Faça uma solução concentrada de bicarbonato de sódio e água e aplicá-lo sobre a área afetada com a ajuda de uma bola de algodão. Deixe-o por 5-10 minutos e depois lave-a com água morna. Repita este dia durante pelo menos uma semana para obter os resultados desejados.

Alternativamente, você também pode fazer uma esfoliação caseira de farinha de aveia chão, bicarbonato de sódio e água.

Vídeo: The Great Gildersleeve: A Date with Miss Del Rey / Breach of Promise / Dodging a Process Server

2. Oatmeal

Misture igual quantidade de solo aveia, iogurte e mel. Aplicá-lo sobre a área afetada. Deixe-o por ½ uma hora e depois lave-a com água fria. Este método verifica o crescimento de pêlos encravados.

Aveia tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que funcionam como um agente calmante da pele. (1, 2) farinha de aveia coloidal tinha mesmo sido aprovado pela FDA EUA, como um protector da pele.

3. Açúcar

Açúcar atua como um esfoliante natural (3), que ajuda a remover as células mortas da pele e traz o pêlo encravado. Misture um pouco de açúcar branco, extra azeite virgem ou óleo de jojoba e dez gotas de óleo da árvore do chá e óleo de lavanda. Aplicar este esfoliante sobre a área afetada e esfregue suavemente em movimentos circulares por alguns minutos. Deixe-o por 5 minutos. Em seguida, lave com água morna. Aplicar este remédio uma vez por dia.

Nota: Este deslize pode ser mantido em um recipiente hermético no frigorífico para uso posterior.

4. mel

Além de hidratação da pele, mel também actua como um anti-séptico e bom reduz o inchaço e inflamação (4). Aplique uma camada de mel diretamente para a área afetada e deixe por 10 minutos. Lave-o com água fria depois. Repita este remédio 2-3 vezes ao dia.

Nota: mel não transformados Raw é mais eficaz do que o processado.

5. Amido de milho

Misture algum amido de milho com água e aplicar a pasta resultante para a área afectada. Ele tem as mesmas propriedades que o cozimento soda, assim, ajuda a reduzir a dor, inflamação e inchaço devido ao pêlo encravado.

6. aspirina

A aspirina é uma outra casa remédio importante para tratar a inflamação e vermelhidão causados ​​como resultado de pêlos encravados. O ácido salicílico presente em aspirina solta a pêlos encravados (5). Para isso, dissolver duas aspirinas em um pouco de água para fazer uma pasta fina. Adicione um pouco de mel para a mistura e aplicá-lo para a área afetada. Deixá-lo por 10 minutos e depois lave-a com água morna. Este remédio deve ser seguido, uma ou duas vezes por semana até que os sintomas de infecção ir embora.

Nota: Faça um teste cutâneo antes da aplicação deste remédio, pois pode não ser adequado para pessoas com pele muito sensível (6).

7. pepino

Pepino contém uma grande quantidade de água que ajuda a lidar com a dor, inflamação da pele, irritação, vermelhidão e inchaço (7). Refrigerar o pepino por meia hora e corte em fatias. Colocar essas fatias na área afectada. Este remédio é muito simples e deve ser feito todos os dias até que os sintomas de subsídio pêlos encravados.

Como alternativa, fazer puré de pepino e adicione um pouco de leite para ele. Refrigerar esta mistura e aplicá-lo para a área afectada com a ajuda da haste de algodão. Deixe-o ficar por 15 minutos. Por fim, lave com água morna.

8. O sal do mar

A partir de esfoliação da pele para aumentar a circulação de sangue para reduzir o inchaço e acelerar o processo de cura, sal do mar faz tudo (8). Todos os que são obrigados a fazer é fazer uma pasta de sal marinho e água e aplicá-lo com a ajuda de algodão bola na área afetada. Deixá-lo por 10-15 minutos e depois lave-a com água. Isso deve ser feito duas vezes por dia até que o pêlo encravado fica curado.

Como alternativa, misture um pouco de sal Epsom na água de banho e mergulhar-se nela. Ele vai ajudar a soltar a pêlos encravados e trazê-los à superfície.

Nota: Não use este remédio se a sua pele é sensível ao sal.

9. Suco de limão

Aplique um pouco de suco de limão sobre a pêlos encravados e deixá-lo até que seque fora. Lavar com água morna depois.

Nota: Tome cuidado para não usar este remédio, se você tem pele sensível. O suco de limão pode causar reacções cutâneas em algumas pessoas (9).

Peel 10. Potato

Descascar uma batata e usar o lado interior carnuda para cobrir a área afetada. Garantir a casca com um band-aid, se necessário. Deixá-lo por 24 horas. É muito eficaz em trazer o cabelo na superfície.

A eficácia de cascas de batata cozida na cura de feridas da pele tinha sido clinicamente estudada, bem como (10). cascas de batata-primas são também disse ser contendo propriedades antioxidantes (11, 12).



11. O chá preto Bolsas

O ácido tânico no chá preto ajuda a se livrar da vermelhidão, inflamação (13, 14) e coceira. Também acalma a pele. Umedeça um saco de chá na água. Manter ou esfregue-o sobre a área afetada.

Alternativamente, íngreme um saquinho de chá em uma xícara de água por 5 minutos. Coe a mistura e adicione água de côco a ele. Molhe um algodão nesta mistura e aplicá-lo sobre a área afetada. Fazê-lo por pelo menos uma semana para aliviar a pele irritada.

12. Vinagre de maçã

Enterrar uma bola de algodão em vinagre de maçã e aplicá-lo diretamente para a área afetada. Pessoas com pele sensível devem diluir o ACV com um pouco de água antes da aplicação.

13. compressa morna

Mergulhe uma toalha na água quente. Apertá-lo. Coloque-o sobre a área afetada. Repeti-lo várias vezes ao dia, até encontrar a ponta do cabelo saindo da pele.

14. Use uma pinça

Esterilizar sua pinça antes de usar. Após a aplicação de compressa quente quando o cabelo está perto da pele, puxe-o acima. Não arrancar o cabelo, pois isso pode ser doloroso.

Nota- Você pode até mesmo fazer uso de agulha esterilizada para retirar o laço do cabelo acima da pele.

15. Morangos

Esmagar alguns morangos e misture um pouco de creme de leite nele. Aplicá-lo sobre a área afetada e deixe por 20 minutos. Lave-a com água fria depois.

16. Leite e pão

Leite e pão também tratar o pêlo encravado soltando e trazê-lo para a superfície. Molhe um pedaço de pão no leite morno. Aplicá-lo sobre a área afetada, ou usar um band-aid para fazê-lo ficar lá por um tempo. Repita este procedimento 2-3 vezes até encontrar um laço do cabelo saindo da pele. Puxe-o suavemente com uma agulha esterilizada (15).

17. Café

Faça uma pasta de café e água morna. Empregá-lo para a área afetada em movimento circular. Deixá-lo por 10-15 minutos e depois lave-a com água morna.

18. Ovo Shell membrana

O ovo é um remédio natural, altamente eficaz para remover pêlos encravados. Remover a membrana da casca do ovo e aplicá-lo sobre a pêlos encravados. Deixe-o lá por um tempo. Retire a membrana, quando se encolhe e seca. A ponta do cabelo enrolado vai sair junto com ele.

19. Iogurte

Misture 1 colher de sopa de iogurte e 1 ½ colher de sopa de mel. Aplique a mistura. Deixá-lo por 15 minutos e depois lave com água fria. Este remédio deve ser repetido pelo menos 3-4 vezes ao dia para combater o problema de pêlos encravados.

20. Óleo de rícino

Vídeo: The Great Gildersleeve: Leroy Smokes a Cigar / Canary Won't Sing / Cousin Octavia Visits

Aplicar um pouco de óleo de rícino sobre a área afectada, com a ajuda de uma bola de algodão. Deixá-lo por 15-20 minutos. Em seguida, tomar uma toalha molhada. Esprema o excesso de água. Limpe a área com ele. Repetindo este remédio 2-3 vezes ao dia irá ajudá-lo a se livrar dos pêlos encravados rápido.

21. Alho

O alho é um ingrediente facilmente disponíveis e é útil para se livrar de pêlos encravados. Aplique a pasta de alho esmagado sobre a área afetada e fixá-lo com a ajuda de uma bandagem. Deixá-lo por 30-45 minutos e depois lave com água e sabão neutro. Repita isso duas vezes por dia.

Herbal remédios para pêlos encravados

22. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá tem propriedades anti-sépticas, antibacterianas e anti-inflamatórias que ajudam a remover um pêlo encravado e também prevenir a infecção.

Aplique um pouco de óleo da árvore do chá com a ajuda da bola de algodão. A aplicação regular deste óleo vai facilitar o cabelo para sair de debaixo da pele e vai impedir o crescimento de pêlos encravados.

  • Alternativamente, diluir o óleo da árvore do chá com um pouco de água e aplicá-lo diretamente para a área afetada após a limpeza adequada.
  • Além deste, misture 1 colher de sopa de azeite e 3 colheres de sopa de óleo da árvore do chá e massagear suavemente a área afetada com esta mistura. Deixá-lo por 10-15 minutos e depois lave a área afetada com água morna. Repita este remédio 3-4 vezes por dia durante alguns dias.
  • Ou então, misture 3 colheres de sopa de óleo de coco, sete gotas de óleo de lavanda, 12 gotas de óleo da árvore do chá e esfregue uma pequena quantidade após a depilação. É uma solução muito eficaz para o tratamento de cabelos encravados.
  • Misture 5-7 gotas de óleo da árvore do chá com 1 colher de sopa de azeite de oliva e aplique sobre a área afetada. Mantê-lo por 15 minutos. Em seguida, lave-a com água fria.

23. Aloe Vera

Aloe vera é um remédio herbal muito eficaz para evitar pêlos encravados. Ele acalma a área afetada e proporciona alívio imediato da coceira, vermelhidão e inflamação. Também mantém a pele hidratada e prende-se o processo de cicatrização. Ao contrário, a após adstringentes de barbear, ele não contém álcool e, portanto, impede sensação de ardor também (16). Aplique o gel de aloe vera sobre a área afetada. Deixá-lo por meia hora e depois lave-a com água morna. Repetir este processo duas vezes por dia durante pelo menos uma semana.

folhas de Aloe vera também são usados ​​como ingrediente passiva em cremes tropicais, que se destinam a reduzir pêlos encravados e borbulhas (17).

24. Witch Hazel

Hamamélis também é um tratamento muito eficaz pêlos encravados. Mergulhe uma bola de algodão no extrato de hamamélis e aplicá-lo sobre a área afetada. Suas propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios efetivamente lidar com o problema.

Pesquisas têm demonstrado uma e outra vez que hamamélis pode funcionar como adstringente natural, já que tem propriedades anti-inflamatórias, que funcionam bem com a inflamação da pele e outras infecções dermatológicas (18, 19).

de fazer

  • Hidratar a pele antes de usar qualquer um dos remédios caseiros para pêlos encravados.
  • Levante o pêlo encravado para fora com um alfinete esterilizado ou um par de pinças.
  • Esfoliar a pele antes de barbear.
  • pêlos encravados só deve ser única removido quando você encontrar a ponta do cabelo acima da pele.
  • Aplique um pouco de pomada anti-séptica sobre a pele após a remoção do pêlo encravado.
  • Regularmente usar o limpador de pele. Esfoliar e esfregar para evitar o acúmulo de partículas de sujeira.
  • Sempre fazer uso de navalha com uma lâmina única.
  • Lave a área em torno do pêlo encravado frequentemente com sabão neutro e água morna.
  • As mulheres devem preferir depilação, em vez de fazer a barba.

Não é

  • Não aplique demasiada pressão ao fazer a barba e não permitir que a pele para esticar demais.
  • Evite barbear a pele por até 4 semanas após a remoção de pêlos encravados.
  • As mulheres não devem fazer uso de cremes de cabelo remoção por até 2 semanas, para evitar o risco de irritação.
  • Não use roupas apertadas sobre as áreas com pêlos encravados.
  • Não use lâminas de barbear velhos e lâminas para barbear propósito.
Artigos relacionados