38 Remédios caseiros para se livrar das espinhas

Home remédios para se livrar das espinhas

São aqueles zits privá-lo dos olhares bonitas? Adolescentes muitas vezes evitam festas e outros encontros sociais apenas por causa de espinhas. embora este problema de pele não é tão crítico e é vivida pela maioria dos adolescentes, mas certamente diminui a auto-estima e confiança. Você vai se surpreender ao saber que espinhas não são sempre causados ​​pelo suor, sujeira, ou o consumo de chocolates, alimentos oleosos, etc. A principal razão de surtos de espinha é a secreção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. Outra causa de acne em mulheres é o desequilíbrio hormonal durante o ciclo menstrual. Cientificamente conhecido como acne vulgar, acne geralmente aparecem na face, costas, pescoço e ombros. A frequente ocorrência de espinhas é denominado como acne. Se você quiser saber como se livrar das espinhas facilmente em casa sem quaisquer efeitos colaterais, continue lendo este artigo.

home-remédios-a-espinhas se-livrar-of;

Home remédios para o tratamento de espinhas

1. Suco de limão

Mix água de rosas e suco de limão em igual proporção. Aplicá-lo sobre a pele afetada e enxaguar após ½ hora. Usar este remédio continuamente por 3-4 semanas para se livrar das espinhas.

  • sumo de limão pode também ser misturado com uma quantidade igual de óleo de amendoim. Aplique-o no rosto para curar o problema.
  • Em alternativa, preparar uma pasta através da combinação de pó de sândalo e sumo de limão. A aplicação desta pasta sobre a pele reduz espinhas, em grande medida.
  • A combinação de canela em pó e suco de limão também funciona maravilhas para a pele propensa a acne.

2. mel

Misture 1 colher de chá de canela em pó e 3 colheres de sopa de mel. Aplique a pasta resultante no rosto e mantê-lo durante a noite. Esta solução funciona como uma cura rápida para espinhas. Uma máscara facial preparada pela mistura de mel e maçã ralada também serve como um excelente tratamento para acne.

  • Como alternativa, adicione o suco de limão e uma colher de chá de mel em um copo de água morna. Mexa bem. Beber com o estômago vazio, de manhã. Ele libera as toxinas do corpo e também mantém o pH da pele, assim, mantém as espinhas na baía.

3. Alho

Esfregue o alho sobre a área afetada várias vezes ao dia. Embora cheira pungente, mas é um dos mais eficazes remédios caseiros para espinhas. Além disso, adicione o alho à sua comida, pois purifica o sangue e impede a fuga da acne.

4. Tomatoes

Aplicar a polpa de tomate cru em seu rosto. Deixe-o ficar por uma hora. Em seguida, enxaguar com água. Junto com a redução espinhas, este remédio vai trazer um brilho natural para o seu rosto. No entanto, você deve usar este remédio para um par de semanas.

5. batata

Batata é um dos mais eficazes remédios caseiros para espinhas. Rale uma batata e extrair seu suco. Molhe um algodão neste suco e aplicá-lo sobre a área afetada. Ou então, cortei uma batata em fatias finas. Coloque essas fatias sobre as espinhas. Ele também irá reduzir as manchas tornando a sua pele clara e sem falhas.

6. Orange Peel

Desde laranja é carregado com vitamina C e ácido cítrico, é considerado como um dos melhores ingredientes para rejuvenescer a pele. Ele também ajuda a curar vários problemas de pele, incluindo acne. Secar algumas cascas de laranja ao sol. Triturá-los para fazer um pó. Agora adicione um pouco de água subiu para formar uma pasta. Aplicá-la em todo o seu rosto. Após 15-20 minutos, lave com água fria.

7. cubos de gelo

Dê suas espinhas uma terapia fria para torná-los menos perceptível. Enrole alguns cubos de gelo em um pano. Coloque-o sobre as espinhas para reduzir a inflamação e vermelhidão.

8. dentífrico

Antes de bater o feno, dab uma pequena quantidade de creme dental na acne. Na parte da manhã, você vai notar que o tamanho da espinha reduziu consideravelmente.

9. Papaya

Uma enzima, chamada papaína, encontrada no mamão ajuda a reduzir a inflamação e evita a formação de pus. Mash a carne de um papaya cru e espalhá-lo no rosto. Lave-a com água morna depois de 15-20 minutos. Aplique o hidratante. Aplicação de suco de mamão também pode curar as espinhas e acne naturalmente.

10. Romã

Tire algumas cascas de romã e assá-los. Triturá-los para formar um pó. Adicione o suco de limão para ele. Aplicar este colar sobre as espinhas. Usar este remédio em uma base regular.

11. Noz-moscada

Adicionar o leite cru a noz-moscada moída. Espalhar a pasta resultante na face. Depois de 1-2 horas, lave-lo. Ele não só irá curar as espinhas, mas também irá remover as cicatrizes.

12. Terra de Fuller

Prepare uma pasta misturando água ou água e terra mais cheia rosa. Use-o sobre a pele afetada. É um remédio testado e provado para espinhas e também absorve o excesso de óleo da pele.

13. Sugar Scrub

Esfoliar a pele para remover o sebo, sujeira e células mortas da pele, que são as principais causas de espinhas. Misture o açúcar mascavo e mel na proporção de 3: 1. Aplique esta mistura no rosto e esfregar suavemente em movimentos circulares. Deixe secar e depois lave com água fria.

14. Cinnamon pacote

Tome um pouco de pó de canela. Adicionar farinha de grama e mel a ele. Aplicá-la em todo o rosto. Uma vez seca, esfregar em movimentos circulares. Após 12-15 minutos, enxaguar com água. Além de lutar contra espinhas, mas também traz um brilho radiante em seu rosto.

15. Oatmeal

Aveia reduz a vermelhidão e inchaço associado com espinhas. Ele também esfolia a pele e absorve o excesso de óleo. Tudo que você precisa fazer é preparar uma xícara de farinha de aveia. Deixe-o esfriar. Adicione o suco de ½ limão e 1 colher de chá de mel a ele. Aplicá-lo e deixá-lo permanecer por 15-20 minutos. Em seguida, enxaguar com água morna.

16. pepino

Aplique pepino ralado no rosto e deixe por 15-20 minutos. Para obter os melhores resultados, adicione 2-3 colheres de chá de suco de limão para ele. Alternativamente, coloque fatias de pepino sobre as áreas afetadas.

17. Bicarbonato de Sódio

Os anti-séptico propriedades inflamatórias e esfoliantes de bicarbonato de sódio torná-lo uma casa de tratamento incrível para espinhas. Misture uma pequena quantidade de água em 1-2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Espalhe a pasta em seu rosto. Lavar depois de alguns minutos. Ou então, misturar 5 colheres de sopa de mel, suco de ½ limão, 1 colher de chá de canela em pó e 1-2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Usar este remédio 1-2 vezes por semana.

18. Óleo de rícino

Derreter quantidades iguais de óleo de mamona, glicerina e lanolina em fogo baixo. Guarde este creme em um pequeno frasco. Esfregue suavemente sobre as espinhas duas vezes por dia.

19. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã regula o equilíbrio do pH da pele e mata as bactérias que causam acne. Misture ACV e água na proporção 1: 3. Aplicar esta solução sobre as espinhas com a ajuda de uma bola de algodão. Lavar com água após 10 minutos. Reaplicar 2-3 vezes ao dia. hidratante Rub após cada aplicação.



Nota - Não exagere uma vez que irá secar a pele, provocando as glândulas sebáceas a secretar mais sebo, o que acabará por resultar em surtos.

20. A aspirina

Tome 2-3 comprimidos de aspirina. Esmagar-los em forma de um pó. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta. Espalhe-o no rosto. Deixe-o em 10-15 minutos. Enxaguar com água. Este é o melhor remédio para se livrar das espinhas rápido.

21. Vapor

Ferva água em uma panela. Drapejar uma toalha sobre a cabeça e inclinar para a frente sobre a panela por 10-15 minutos. Agora, remover a toalha. Pat seu rosto seco. Ao usar este remédio, poros entupidos irá abrir e virar livre de sujeira, o que irá fazer o seu rosto mais clara.

22. Repolho

Mash algumas folhas de couve fresca. Aplicar o emplastro assim obtido nas áreas afetadas. Deixe-o em ½ hora, e depois enxaguar.

23. Ovo Branco

A clara de ovo são uma maneira barata e fácil de reconstruir suas células e fazer a sua pele livre de acne. Além de fornecer alimento para a sua pele, eles também absorver o excesso de óleo. Bata 2-3 claras de ovo até que vire espumoso. Aplicar 2-3 camadas de lo em seu rosto com os dedos. Deixe-o ficar por 15-20 minutos. Use água morna para lavar-lo completamente. Seque e aplique creme hidratante.

24. Morangos

Morangos são um ótimo tratamento para espinhas. Mash 3 morangos (não sobre-mash- caso contrário, eles vão virar nasal). Adicionar 2 colheres de chá de mel para eles. Aplique a mistura no rosto e deixe descansar por 15-20 minutos. Em seguida, lave com água morna. Se você se sentir secura na pele, aplique hidratante. Usar este remédio 2 vezes por semana.

  • Ou então, tampa de uma morango e corte-o em fatias. Esfregue uma fatia sobre a pele afetada. Enxaguar após 15-20 minutos.

25. Banana Peel

Esfregue a parte interna da casca de banana no seu rosto em um movimento circular. A luteína, um poderoso antioxidante presente na casca de banana, afasta as espinhas e também promove o crescimento de células saudáveis.

26. abacate

polpa de abacate Mash e adicione um pouco de mel a ele. Aplicar esta pasta, e enxaguar com água morna depois de 20-25 minutos. hidratante Rub como por seu tipo de pele.

27. mostarda

Mostarda é uma boa fonte de zinco, ômega 3 e 6 ácidos graxos, vitamina C e ácido salicílico. Todos estes ingredientes fazer maravilhas para a pele. Misture 1 colher de chá de mel não filtrado e 1/8 colher de chá de mostarda em pó. Aplicar esta máscara em espinhas. Deixe-a permanecer por 12-15 minutos. Finalmente, enxaguar com água.

28. Farinha de Arroz e Gram Farinha

Adicionar ¼ colher de chá de açafrão em pó e 1 colher de chá de farinha de grama a 1 colher de chá de farinha de arroz. Prepare uma pasta, adicionando leite cru 1 colher de chá à mistura. Aplicar esta pasta lisa em seu rosto. Deixe-o em 15-20 minutos. Enxaguar com água morna.

29. Azeite

o anti-inflamatória, propriedades antioxidantes e anti-bacteriana de oliva ajuda de óleo tratar a acne e espinhas naturalmente. Tome 1/8 colher de chá de suco de limão. Misture ¼ colher de chá de azeite nele. Aplicá-lo em seu rosto. Enxaguar depois de alguns minutos.

Herbal remédios para curar Pimples

30. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é um desinfetante natural e anti-séptico. Misture 1 parte de óleo da árvore do chá com 9 partes de água. Aplicar esta solução diluída sobre as espinhas três vezes por dia.

Nota- Nunca use óleo da árvore do chá diretamente sobre a pele, pois resultará em mais de secagem, vermelhidão e irritação na pele.

31. Hibiscus

Ferva 2 xícaras de água. Adicione 3 colheres de chá de hibisco a ele. Íngreme por alguns minutos. Coe e adicione um pouco de mel para adoçar-lo. Beba-o para cima. Não jogue fora o resíduo obtido após esticar o chá. Em vez disso, aplicá-lo sobre as espinhas. Mantê-lo por 8-10 minutos. Finalmente, enxaguar com água. Ambas as formas irá ajudá-lo a se livrar dessas espinhas irritantes.

32. Chá Verde

Coloque um saquinho de chá verde em 1 xícara de água fervente. Íngreme para 4-5 minutos. Coe a solução. Usando um pano ou algodão bola macia, aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Como alternativa, faça cubos de gelo do chá verde. Esfregue um deles sobre as espinhas. Repita este remédio 2-3 vezes ao dia. As propriedades adstringentes do chá verde irá suavizar a pele e reduzir o inchaço.

33. Aloe Vera Gel

Aloe vera é um bom remédio herbal para a acne e as cicatrizes causadas pela acne. As suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes curar o problema apenas dentro de alguns dias. tome um babosa folha, corte-o ao meio e espremer o gel. Aplicá-lo na área afectada duas vezes por dia.

34. Witch Hazel

As propriedades adstringentes de hamamélis torná-lo um excelente zit Zapper. Molhe um algodão em hamamélis e aplicar sobre as espinhas por 1-2 minutos.

35. O feno-grego

Esmagar algumas folhas de feno-grego. Adicione água para preparar uma pasta. Aplicá-lo em seu rosto e deixá-lo ligado durante a noite inteira. Na parte da manhã, lave-a. Esta erva é muito eficaz para aqueles que têm pele seca.

  • Outra opção é para moer uma colher de chá de sementes de feno-grego para formar um pó. Adicione um pouco de água morna. Aplicar esta pasta à base de plantas por 20-25 minutos. Finalmente, enxaguar com água. Usar este remédio duas ou três vezes por semana para se livrar da acne.

36. Mint suco / suco de coentro

Mint suco acalma a pele irritada e também ajuda a afastar espinhas. Esmagar algumas folhas de hortelã fresca e espremê-los para tirar o suco. Aplicar este suco sobre a área afetada com uma bola de algodão. Você também pode usar suco de coentro no lugar do suco de hortelã.

37. folhas de manjericão

Basil é um dos mais utilizados remédios caseiros terapêuticas para acne. Adicione 2-3 colheres de chá de folhas de manjericão (seco) para 1 xícara de água. Ferva por 12-15 minutos. Deixe a mistura esfriar. Use-o sobre a pele propensa a acne. Se usado regularmente, este remédio vai curar as espinhas naturalmente e rapidamente.

38. indiana Lilac (Margosa)

lilás indiano é um remédio caseiro conhecido por espinhas e acne. O purificador do sangue, propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos de espinhas de verificação margosa. Moer algumas folhas de margosa secos ou frescos. Adicionar uma terra mais cheia (1 colher de chá), o leite cru e açafrão em pó (¼ colher de chá) para a pasta resultante. Misture todos os ingredientes corretamente. Espalhar a mistura sobre a face. Lavar com água morna após 20 minutos.

de fazer

  • Beber água adequada.
  • Inclua suco de grama de trigo, sementes, grãos, legumes e frutas frescas em sua dieta.
  • Lavar o rosto com água fria duas ou três vezes por dia.
  • Remover maquiagem antes de bater o feno.
  • Lave sua tampa de cama e fronha, pelo menos uma vez por semana.
  • Estresse provoca desequilíbrio hormonal que resulta em acne e espinhas. Fazer ioga e meditação para superar o estresse.

Não é

  • Não esfregar ou lavar a pele repetidamente, uma vez que pode piorar o problema.
  • Evite apertar o pimples- caso contrário, ele irá resultar em cicatrizes.
  • Abster-se de alimentos fritos, gordurosos e lixo como eles desacelerar o processo de cicatrização.
  • Não toque em seu rosto com as mãos com frequência.
Artigos relacionados