32 Remédios caseiros eficazes para se livrar de queimaduras solares rápido

Home remédios para queimaduras solares

Queria ir para fora para obter um banho de sol e acabam recebendo uma queimadura solar, que pode irritar você? Se você está à procura de uma solução rápida para tratá-lo, então este post irá fornecer-lhe os melhores remédios. A queimadura solar é a inflamação que é causada por exposição excessiva ao sol, o que eventualmente leva à penetração da radiação UV (UVA e UVB) raios na pele. Se ignorado, isso pode danificar a pele e até mesmo causar algum problema crônico. Irritação, vermelhidão, inflamação, dor e descamação da pele vem com queimaduras solares. Pode demorar alguns dias a um mês para curar a pele bronzeada completamente. Em alguns casos graves, você pode até mesmo experimentar náusea, febre, calafrios, e bolhas de avisos também. É uma queimadura de terceiro grau que altamente requer supervisão médica. Livrar-se de queimaduras solares não é impossible- no entanto, um osso duro de roer. Aqui está uma lista de alguns remédios caseiros simples para a queimadura solar para lhe dar alívio imediato.

natural-remédios-à-obter-livrar-de-queimadura solar-rápido

Home remédios para queimaduras solares

1. Bloco de gelo

Aplicar compressa de gelo para reduzir a sensação de queimação instantaneamente. Tudo que você tem a fazer é envolver alguns cubos de gelo em um pano de musselina e comprimi-lo para a área afetada. Este remédio constringe o sangue vessels- assim, reduz a inflamação.

Nota: Não utilizar gelo directamente sobre a pele.

2. mel

As propriedades hidratantes de ajuda mel rejuvenescer a pele e diminuir o inchaço relacionado com a queimadura. Ou espalhar mel cru na área inflamada, ou, espremer meio limão para ele. Faça isso três vezes por dia durante sete dias.

  • Em alternativa, ter uma colher de mel seguida por uma taça de água três vezes por dia para impulsionar o sistema imunitário. Ela fixa o processo de cicatrização.

3. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é anti-bacteriana na natureza que ajuda a curar queimaduras solares. O propriedades adstringentes e ácido acético presente no ACV alivia a inflamação e acelerar o processo de cicatrização. vinagre diluído pode ser aplicado à pele com a ajuda do frasco de spray, ou bolas de algodão por meio de imersão um pano no vinagre. Mantê-lo por cerca de 15 minutos e depois lave com água fria e seque-lo, como esfregando irá aumentar a irritação.

  • Você também pode adicionar 2 xícaras de vinagre de maçã para a água do banho para curar queimaduras solares.

4. Amido de milho

Sunburn pode ser curada por apenas aplicando a pasta de amido de milho sobre a pele. Ela ajuda a se livrar da irritação e evitar atrito da pele. Basta misturar o amido de milho e água. Espalhe esta pasta sobre a pele para reduzir coceira queimadura solar. Lavar com água morna, uma vez que secam por conta própria.

5. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio ajuda reduzir o inchaço no corpo associado a queimaduras solares. Tudo que você tem a fazer é colocar meia colher de sopa de bicarbonato de sódio em sua banheira e mergulhar-se na água por algum tempo, e seque.

  • Além disso, combine o vinagre e bicarbonato de sódio para formar uma pasta grossa. Slather lo sobre a área inflamada antes de ir para a cama. Lavar na parte da manhã.

6. damascos

Outro remédio eficaz para curar queimaduras solares é a aplicação de damascos. Sim, além de ser saboroso eles ajudam a acalmar a pele contra queimaduras solares. Descasque e amasse algumas damascos. Aplicá-los na pele e lavar depois de 15 minutos. Para ser notado, deve-se sempre seque a pele- como esfregar com a toalha vai fazer a condição de pior.

  • Alternativamente, misturar algumas folhas de damasco para extrair seu suco. Aplicá-lo sobre a pele para reduzir a vermelhidão associadas com queimaduras solares.

7. Leite Compress

As propriedades hidratantes e agentes de arrefecimento presentes no leite alivia a dor, irritação e inflamação relacionada com queimadura solar. É uma das soluções mais confiáveis ​​e melhores para reduzir o efeito de queimadura solar na pele. Tome uma xícara de leite- adicionar alguns cubos de gelo e quatro copos de água para ele. Molhe um pano limpo ou toalha nele. Comprimi-lo sobre a área afectada durante 20 minutos. Faça isso três vezes por dia.

  • Como alternativa, adicione um pouco de noz-moscada em pó para o leite refrigerado e usá-lo para obter alívio de queimaduras solares.

8. sacos de chá verde

Os sacos de chá contém ácido tânico que ajuda a curar queimaduras solares perfeitamente. Preparar um jarro desta decocção por imersão sacos de chá verde em água quente. Coe a solução depois de um par de minutos. Uma vez que esfria jusante molhe um pano limpo na mesma. Esprema o excesso de água e coloque-o sobre a pele danificada. Este remédio ajuda a evitar a vermelhidão causada devido aos efeitos da radiação ultravioleta.

9. Iogurte

O iogurte é um ingrediente altamente nutritivo que trata a vermelhidão queimaduras da face e outras áreas inflamadas. Tome um pouco de iogurte fresco e slather na queimadura. Deixe-o secar e, em seguida, enxaguar com água morna.

10. Potato

Batata é embalado com compostos à base de amido que ajudam a aliviar a irritação queimaduras solares e inflamação. Dê uma batata e reduziu sua fatia. Esfregue-o sobre a área afetada para acalmar a pele. Mais tarde, limpar a área com água.

11. Morangos

Os taninos presentes nos morangos curar os danos causados ​​pela exposição solar. Esmagar morangos e aplicar a sua pasta sobre a pele. Mantê-lo por um par de minutos e lave-a com água. aplicação trata regulares queimam rapidamente.

12. Oatmeal

Tome uma xícara de farinha de aveia e moê-lo no misturador. Agora, despeje-a na água do banho frio. Mergulhar nele para reduzir a queimadura solar.

  • Misture meia xícara de aveia em pó, duas colheres de sopa de mel e um quarto copo de leite. Combine adequadamente para formar uma pasta. Espalhe-o sobre a área queimada de sol e mantê-lo por 20 minutos. Mais tarde, enxaguar com água.
  • Em vez de usar o leite, você pode adicionar mamão purê de aveia em pó e mel.

13. Óleo de coco

O óleo de coco é bem conhecida por suas propriedades calmantes e hidratantes que são essenciais para se livrar de queimaduras solares. Tome óleo de coco e esfregue-o sobre a área afetada por 2-3 vezes por dia.

14. Claras

A clara de ovo são amplamente utilizados para evitar a sensação de queimadura causada devido a queimaduras solares.

Basta remover a parte amarela de um ovo e aplicar o restante um (ovos brancos) na pele. Faça isso em uma base regular para aliviar a pele de vermelhidão e inflamação.

  • Além disso, você pode misturar mel com as claras para aumentar a sua eficácia.

15. pepino

Sendo anti-inflamatória na natureza, pepinos ajuda a tratar as queimaduras solares e também dá um brilho radiante. Corte um pepino em fatias finas e esfregue-o sobre a área afetada. Uma vez que secam-se, lave com água fria.

  • Ou, você também pode esmagar pepino para extrair seu suco. Adicionar água de rosas e glicerina a ele. É um excelente remédio caseiro para a queimadura no rosto.


16. tomate

Os tomates são uma rica fonte de vitamina C, que ajuda a curar queimaduras solares rapidamente. Quer aplicar a polpa de tomate ou esfregar suas fatias na sua pele. Aplicar esta pasta, todas as noites, até que a irritação desapareça, pode irritar e picada no começo, mas certamente dar resultados eficazes.

  • Além disso, você pode misturar suco de tomate e iogurte. Esmagar 3 tomates para extrair seu suco e tensão usando uma peneira. Adicione uma colher de sopa de iogurte para ele. Mexa bem e espalhá-lo sobre a pele. Lavar depois de 20 minutos.

17. Óleo de gergelim

O óleo de gergelim acalma a pele e ajuda a reter a umidade nele. Aplicar óleo de gergelim 3-4 vezes ao dia para remover a sensação de ardor e vermelhidão ocorreu devido a queimaduras solares.

  • Além disso, óleo de coentro, e óleo de amendoim também foram provou útil em queimaduras solares cura.

18. Alho

Tome meia xícara de vinagre branco e alho finamente picado na mesma. Mergulhe uma bola de algodão nesta mistura e dab-lo sobre a pele afetada. Lavar com água fria após 10 minutos.

19. Cúrcuma, iogurte e cevada

Tome uma quantidade igual de iogurte, cevada e açafrão. Misturar todos os três ingredientes para formar uma pasta espessa. Espalhe-o sobre a área inflamada e deixe-a secar. Enxaguar com água.

  • Em alternativa, tomar três colheres de sopa de leite e adicione açafrão em pó nele. Use essa mistura para obter alívio de queimaduras solares.

20. Amêndoas

Molhe um punhado de amêndoas em água durante a noite. Descasque a pele exterior e triturá-los para fazer a pasta. Adicionar a esta mistura de leite. Aplicá-lo duas vezes por dia para obter melhores resultados.

21. Azeite

O azeite de oliva tem sido usado desde os tempos antigos para tratar vários problemas dermatológicos. Possui propriedades anti-bacterianas que não só ajudar a se livrar de fast queimaduras solares, mas também dar um brilho radiante para a pele. Leve o azeite na mão e esfregue-o sobre a região afetada por 3-4 dias em uma base regular.

22. Óleo de vitamina E

As cápsulas de vitamina E são facilmente disponíveis em diversas lojas médicas. Pop um ou dois capsules- espremer o petróleo e aplicá-lo sobre a área inflamada.

  • Além disso, consumir sementes de girassol e de porcas em bruto, uma vez que são carregadas com vitamina E.

23. Creme de Barbear

Pode parecer estranho para muitos, mas o creme de barbear é uma medida eficaz para curar a queimadura solar. Desde então, ele contém mentol e outros elementos, que têm efeitos de arrefecimento. Basta levar o creme de barbear e massagem na pele. A sensação de resfriamento alivia-lo mais cedo do que nunca.

Herbal remédios para queimaduras solares

24. Aloe Vera

Aloe Vera é o melhor remédio para se livrar de queimaduras solares. Devido à sua refrigeração, anti-séptico e propriedades anti-bacterianas, que é confiável para ser a cura perfeita prova de idiota para queimaduras. Espremer uma folha de aloe vera e esfregue sua gel sobre a área afetada.

25. folhas de alface

A alface é um vegetal muito nutritivo que ajuda a reduzir a coceira queimadura solar. Suntan provoca muita dor e irritação. Alface, sendo um agente de arrefecimento bem, pode ser útil para a sua pele. Tome cerca de 10-12 folhas de alface e deixe-os de molho no balde de gelo por alguns minutos. Agora, mantê-los na parte irritante. Repita esse processo algumas vezes, até que você obter alívio de queimaduras solares.

26. Sandalwood

Os efeitos de resfriamento de sândalo ajuda a se livrar de queimaduras solares. Combine açafrão e
pó de sândalo em igual amount- adicione água fria para formar uma pasta. Espalhe esta mistura cura na área dolorosa.

27. Peppermint Oil

óleo essencial de hortelã-pimenta é um dos melhores remédios caseiros para queimaduras solares. Você pode preparar um banho de água fria, misturando dez gotas de óleo em um copo de água destilada. Despeje a solução em um frasco e agite-o para um par de minutos. Armazená-lo longe da luz do sol em um lugar fresco. Usá-lo para tratar queimadura grave.

  • Ou então, molhe as folhas de hortelã secas em água morna. Coe a solução e lave a área inflamada com ele.

Vídeo: Como tirar vermelho de sol da pele - Rápido e fácil!

Nota: Evitar o uso de óleo cru na pele empolada.

28. Calendula

As propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias de calêndula acelerar o processo de cicatrização. Encha um recipiente com 4 ml de água e adicionar vinte gotas de tintura de calêndula nele. Lavar a pele para reduzir a inflamação.

  • Além disso, os cremes, pomadas, calendula e geles estão também disponíveis no mercado, que pode proporcionar um alívio rápido da coceira queimaduras solares.

29. Marshmallow

Ferva dois copos de água e adicione duas colheres de chá de raiz de marshmallow seca nele. Cozinhe por 10 minutos. Coe a infusão e deixe esfriar. Embebe-se um pano limpo na mesma e comprimi-lo para a área afectada.

30. Lavender e Helichrysum Óleo

Prepare um spray bronzeador misturando quatro gotas de óleo de lavanda, meia colher de chá de gel de aloe vera, e uma gota de óleo Helichrysum em duas colheres de sopa de água. Despeje a mistura em um frasco de spray e usá-lo para tratar queimaduras solares. As propriedades anti-inflamatórias de ambos os óleos essenciais provou útil em dar alívio da dor queimaduras solares.

31. Witch Hazel

Taninos e catequinas presentes no hamamélis reduzir a inflamação, e sua adstringente acalma a pele. Leve o suficiente hamamélis em um mergulho bowl- um pano limpo no-lo e colocá-lo sobre a área queimada durante 20 minutos. Repita esse processo algumas vezes para aliviar a dor.

Wort Oil 32. São João

Uma vez que este óleo de ervas é embalado com anti-viral, anti-inflamatória e anti-bacteriano Properties- ele pode ser aplicado para o tratamento de queimaduras solares.

de fazer

  • Beba muita água, cerca de 10-15 copos diários.
  • Tomar uma ducha fria para remover todas as possíveis substâncias irritantes da pele.
  • Aplique um protetor solar (com FPS 15 ou 30), meia hora antes de ir para fora.
  • Use sabão neutro.
  • Usar roupas de mangas compridas.
  • Aplicar loções hidratantes em sua pele para evitar mais danos.
  • Usar um de aba larga tampa para proteger o seu rosto e os olhos.

Não é

  • Não esfregue a pele áspera.
  • Evitar a exposição directa ao sol, especialmente em onze horas - três horas
  • Evitar o uso de lidocaína e benzocaína.
  • Não vá para um banho de espuma.
  • Evitar o uso de vaselina sobre a pele, uma vez que irá agravar o problema.
Artigos relacionados