13 Home remédios para os lábios queimados de sol

lábios hidratados queimados de sol

Nós todos queimaduras solares, mas não todos sabem que elas implicam. Se estamos a falar de áreas que são mais frequentemente expostas ao sol (braços, rosto, pescoço) ou em áreas mais sensíveis (a pele ao redor dos olhos, dos lábios ou na parte traseira), estamos familiarizados com o que queimaduras envolvem: vermelhidão , dor e às vezes até mesmo bolhas. Mas o que está acontecendo sob a pele inflamada que parece ser tão bravo conosco para expô-la ao Sol?

Ambos os raios UVA e UVB prejudicar a nossa pele, se podemos notar que no local ou que sofrem as consequências mais tarde na vida. Aqui, eu estou falando sobre o envelhecimento precoce, câncer de pele e até mesmo melanoma. Mesmo se o dano não é visível uma hora após a exposição ao sol, isso não significa que não estamos colocando em risco a nossa pele a cada dia passado na praia. As queimaduras solares são fáceis de identificar. De acordo com a sua gravidade, podem causar desde um leve desconforto à dor severa, que pode mantê-lo acordado a noite toda. Os sintomas menos comuns incluem febre, dores de cabeça, e às vezes náuseas. Estes são quase sempre acompanhada de coceira na pele, inflamação e descamação.

Vídeo: A queimadura na boca

Quando expomos os nossos corpos ao sol, eles reagem ao reconhecer o perigo e acionar alguns mecanismos de defesa. Estas são destinadas para desfazer os danos causados ​​pelos raios UV e aumentar a produção de melanina, a fim de manter o futuro fere na baía. Isto é como e por que se bronzeia. Tanning é, de fato, a primeira barreira de nossos corpos contra o desenvolvimento de cancros fatais. A melanina é rápido para agir e começa a transformar os UV-fótons em calor inofensivo, evitando a produção de radicais livres.

Um equívoco comum flutuando ao redor sobre queimaduras é que apenas aqueles que passam horas no Sun vai ficar queimado. Mas isso não é verdade. Demora menos de 15 minutos de exposição ao sol para obter uma queimadura solar. E os sintomas são obrigados a mostrar-se até 6 horas mais tarde. O pico mais alto do desconforto, dor e vermelhidão é geralmente experimentado até 48 horas após a exposição ao sol. Este período de tempo é seguido por descamação da pele, que pode levar de alguns dias a uma semana, dependendo do seu tipo de pele e exposição ao sol. Coceira e vermelhidão pode ficar por até várias semanas.

A maioria de nós não procurar aconselhamento de um médico quando se trata de queimaduras. Nem sempre é necessário ver um especialista desde o nosso corpo pode curar a si mesmo e queimaduras simplesmente seguir seu próprio curso. No entanto, queimaduras mais graves devem ser examinados por um médico, especialmente se for acompanhada por sinais e sintomas menos comuns, tais como tonturas, náuseas ou cansaço.

Se você só se aplica protetor solar para a pele, mas você deixou seus lábios, você ficará surpreso ao descobrir que pode se queimar também. sintomas lábios queimados de sol incluem inchaço e vermelhidão. sinais menos frequentes incluem, mas não estão limitados a, concurso, rachados ou lábios quentes. O sangramento não é de excluir, especialmente se os lábios estão severamente rachada e eles começam a descascar. Uma queimadura solar grave lábio pode também ser acompanhada por pequenas bolhas cheias de fluido. Estes podem fazer uma aparição apenas algumas horas após a exposição ao sol de depois de alguns dias. Se você quer evitar medicamento de venda livre e você está querendo saber como tratar os lábios queimados de sol em casa, ler as nossas sugestões, que irá ajudá-lo a aliviar o desconforto e colocá-lo em seu caminho para uma rápida recuperação.

os lábios rachados e secos são sintomas de lábios bronzeados

1. Compressas frias

Esta é uma sugestão óbvia, no entanto, não deve ser subestimada. áreas queimadas pelo sol afectadas devem ser arrefecido mais rapidamente possível. Isso reduz a dor e acalma a inflamação. Escolha uma pequena toalha, limpo e mergulhe-o em água gelada. Espremer a água e coloque a toalha em seus lábios, mantendo-o lá até que ele começa a aquecer. Repita os mesmos passos até que a dor diminui e os lábios inchados ceder.

2. Aloe

O melhor tratamento natural para lábios queimados de sol, aloe vera é suave e muito hidratante. Ele acelera o processo de cicatrização e reduz a dor. Se você possui uma planta de aloe vera, não é complicado de usar este remédio para seus lábios queimados de sol. Tudo que você tem a fazer é cortar uma folha ao meio e reunir todo o gel. Você pode manter o gel no congelador por alguns minutos se você deseja que ele tem um efeito de arrefecimento, ou você pode aplicá-la imediatamente com o seu dedo anelar (o mais delicado dos cinco).

3. água

É essencial para manter hidratado em todos os momentos depois de obter uma queimadura solar. Mesmo se você não costuma seguir as 8 copos de água por dia regra, você deve tentar saborear constantemente em líquidos depois de obter uma queimadura solar. O objetivo aqui é para ajudar seu corpo a curar as feridas, tanto do lado de fora (de hidratação do aloe vera) e de dentro (hidratação de água ou chá verde).

4. Sombra



Enquanto isso realmente não se enquadram na categoria de remédio caseiro, que é uma coisa vital para manter em mente. Frágil pele, queimaduras solares devem ser mantidos longe dos raios UV. Se não há nenhuma maneira para evitar expor seus lábios ao sol, usar um chapéu de abas largas que irá proteger o seu rosto e mantê-lo longe do calor. A exposição ao sol vai abrandar a recuperação de quaisquer queimaduras de sol existentes e até mesmo aumentar a sua gravidade.

5. Oatmeal

Isto pode não ser uma imagem atraente, mas tomando um banho de aveia vai ajudar a diminuir a inflamação e acalmar bolhas doloridas. Use um pedaço de pano de musselina para ferver uma xícara de farinha de aveia por alguns minutos. Após esta esponja DIY esfria, você pode usá-lo para lavar todas as áreas afetadas, antes de aplicar um gel creme ou aloe vera.

6. tomate

Há uma boa razão pela qual você deve comer como muitos tomates durante os meses de verão quanto possível: licopeno. Este ingrediente mágico pode lutar contra os raios UV prejudiciais e manter-nos protegidos contra queimaduras solares. Mas os tomates também são eficientes, se nós ficamos no sol por muito tempo. Combinando um quarto de um copo de suco de tomate com metade de um copo de leitelho cria uma mistura suave. Aplicá-lo em seus lábios queimaduras solares e deixe por 30 minutos antes de lavá-lo suavemente com água fria.

Vídeo: Protector labial para curar y prevenir heridas e irritaciones en los labios

7. camomila

Esta erva versátil não só tem um cheiro suave, ele também alivia queimaduras. Há duas maneiras para empregar camomila na luta contra os lábios queimados de sol. O primeiro método envolve a imersão alguns sacos de chá em água e mantendo-os no congelador de alguns minutos antes de as aplicar sobre as bolhas. A segunda sugestão é combinar 3-4 óleo de camomila cai com óleo de amêndoa e aplicar a mistura sobre a área danificada.

8. A vitamina E

Entre seus benefícios diversos, vitamina E também é excelente para queimaduras solares. Usado em sua forma pura, ele pode ser massageado nos lábios antes de ir para a cama, aplicação de algumas gotas extras para os lábios. O óleo rico vai penetrar as camadas da pele e, impedindo cicatrizes e regenerar as células.

9. Fatias do pepino

Os melhores aliados contra irritação e dor, fatias de pepino vai ajudar os seus lábios se sentir melhor em minutos. Mantê-los na geladeira por 15 minutos antes de usar e aplicá-los sobre a área afetada por 10 minutos, virando-os de vez em quando, se ficar muito quente. Este remédio também combate as manchas escuras nos lábios criados por queimaduras solares e alivia as bolhas doloridas.

10. Batatas

As batatas são grandes para queimaduras solares, porque eles diminuir a dor e ajudar na rápida recuperação. Pique até uma batata e transformá-lo em uma pasta grossa usando um liquidificador poderoso. Gentilmente aplicar o colar resultou para os lábios queimados de sol e deixe-a até que seque. Lave-o afastado com um monte de água fria e repetir o tratamento do segundo dia até que você começar a ver uma melhoria.

11. alface

Isto pode soar como uma sugestão incomum, e muitos vão ser confundido que podemos realmente usar folhas de alface para algo mais do que fazer saladas. Na verdade, folhas de alface têm propriedades poderosas que podem ajudar a diminuir a inflamação e ajudar com as dores bolhas queimaduras solares nos lábios. Não se preocupe se você não gosta de como o gosto é, você não tem que comer. Em vez disso, você tem que ferver algumas folhas por cerca de 10 minutos e usar a mistura fria para lavar as bolhas cada poucas horas durante todo o dia. O líquido frio vai combater os lábios inchados e os ingredientes anti-inflamatórios vai cuidar das bolhas.

12. Cúrcuma

As propriedades anti-sépticas de cúrcuma virá a calhar quando você está lidando com os lábios bronzeados dolorosas. Esta especiaria vai aliviar a dor e diminuir a inflamação. Cúrcuma pode ser aplicada aos bordos em forma de pasta, que combina duas colheres de sopa de pó com a água o suficiente para alcançar uma consistência fluida. Adicionando iogurte para a mistura irá torná-lo ainda mais hidratante e calmante. Você pode deixar o tratamento em seus lábios por até uma hora antes de lavá-lo com água fria. Este remédio DIY pode ser repetido diariamente até que as bolhas desapareçam.

óleo 13. Coconut

Conhecido pela sua versatilidade, ele vai vir como nenhuma surpresa que o óleo de coco também é adequado para os lábios queimados de sol. O melhor aliado contra os lábios desidratados e rachados, óleo de coco é incrivelmente fácil de aplicar em seus lábios. Escolha um óleo prensado a frio, orgânico e massagem-lo em seus lábios com a ponta dos dedos. Isso vai curar a secura e acalmar bolhas, acelerando o processo de cicatrização.

Artigos relacionados