25 Home remédios para laringite

Laringite é muito problema mais grave do que dor de garganta. A condição pode durar de 3 dias a 3 semanas. Se ele vai além de 3 semanas, então você não deve considerá-lo frívola, como poderia ser um distúrbio de voz chamada disfonia. Visite um médico imediatamente. Os sintomas de laringite crônica incluem tosse com sangue, dificuldade para respirar, chiado no peito, febre alta, extrema dificuldade em engolir alimentos, perda de apetite. Se uma criança de 3 anos de idade, apresenta sinais de laringite, poderia de fato ser garupa.

Alguns dos sintomas comuns de laringite aguda é a inflamação e dor na laringe que deixa você com uma incapacidade de falar normalmente, dor de garganta e tosse seca. Sua voz se torna demasiado rouca ou demasiado fraco. Algumas pessoas também podem perceber febre e inchaço dos gânglios linfáticos. Algumas das causas comuns são a infecção das vias respiratórias superiores, o frio, o uso excessivo das cordas vocais gritando ou cantando / falando em voz alta, irritação crônica das cordas vocais, o tabagismo, a exposição a áreas com fumo ou atmosfera poluída, bactérias, fungos ou infecções virais, excessiva tosse ou como consequência de outras doenças como bronquite, pneumonia, gripe, coqueluche, sarampo e doenças pulmonares semelhantes. Às vezes, a causa pode ser uma reação alérgica a substâncias irritantes, como fumaça ou produtos químicos que afetam o caixa de voz ou consumo talvez excessivo de álcool.

Você está chateado devido à falta de voz ou sapo-como-voz? Não é possível suportar a dor e inflamação na laringe mais? Então, este é o lugar certo para que você siga os próximos passos certos.

Home remédios para superar Laringite

1. vinagre de maçã

Vídeo: After taking this remedy, this woman managed to eliminate their agonizing joint pains

As propriedades ácidas e antibacterianos de apple "vinagre de cidra ajudar a se livrar da infecção e inchaço forma rápida e eficiente, assim, tratar a doença de forma permanente.

  • Misture ¼ xícara de vinagre de maçã e 2 colheres de sopa de mel. Consumi-lo várias vezes ao dia. Você pode adicionar ¼ xícara de água morna para ele também, de acordo com sua conveniência.
  • Alternativamente, diluir o vinagre de maçã em água de 50% e usá-lo para gargarejo 4-5 vezes ao dia. Ela impede o crescimento de bactérias e vírus na garganta.

2. Salt Water Gargle

Algumas pessoas acreditam que a água salina morna é bom para gargarejos durante laringite. Para preparar a solução dissolver ½ colher de chá de sal em um copo de água morna. Gargareje, pelo menos, 4-5 vezes por dia. O sal tem propriedades antibacterianas. Assim, este vai matar as bactérias e vírus, bem como aliviar a dor e inchaço. Enquanto gargarejo, tentar tirar a água salgada, tanto para trás em sua garganta quanto possível, de modo que, ele toca a laringe, que é onde é necessária a cura real. Reter a água em sua garganta enquanto você pode e não beber ou comer nada durante meia hora depois de gargarejo.

  • Gargarejo com açafrão ou Listerine em água morna.

Nota- Em alguns casos, o sal, cúrcuma e Listerine pode ser prejudicial. Então, consulte o seu médico antes de gargarejo com qualquer um desses elementos.

3. Cúrcuma

Adicione ½ colher de chá de açafrão em um copo de leite. Consumi-lo 2-3 vezes ao dia. Ela alivia a dor e inflamação da garganta.

4. Colutório

Bochechos é bom para você, pois ajuda você a se livrar das bactérias e vírus presentes na sua boca e garganta, assim, aliviar a laringite.

5. mel

Você pode consumir colher de mel 4 vezes ao dia, em intervalos regulares. Alivia a dor e inflamação na garganta. Uma vez que tem propriedades antibacterianas, que facilita a infecção, bem. Ele acalma e limpa bloqueios de muco na garganta.

6. canela

Adicione 1 colher de chá de canela em pó e 3 colheres de chá de mel em água fervente por 10 minutos. Consumir este três vezes por dia para os melhores resultados. Canela tem propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e antibacterianas que cura laringite rapidamente.

7. Clove

Misture quatro gotas de óleo de cravo e 1 colher de chá de mel corretamente. Consumir este três vezes por dia. Clove fornece o calor necessário para a garganta. Ele consiste em antioxidantes, anti-inflamatória, e propriedades anti-sépticas. Alivia a infecção e, ao mesmo tempo, acalma a garganta.

8. Raisins

Ferver ¼ xícara de passas em 1 copo de água. Consomem esta mistura de 3-4 vezes por dia.

9. suco de limão ou chá de limão

suco de limão e chá de limão também são benéficos para laringe. Uma combinação de mel, algumas gotas de suco de limão e água morna irá ajudá-lo a se livrar das bactérias e vírus.

  • sumo de limão pode também ser usado para gargarejar. Misture algumas gotas de suco de limão em água morna. Dissolve-se uma pitada de sal.
  • Mix ¼ colher de chá de pimenta caiena em um copo de suco de limão. Consumi-lo 3-4 vezes ao dia.

Nota - Algumas pessoas consideram que o limão tem propriedades ácidas que tornam boa para lutar contra infecções bacterianas e germes. Além disso, aumenta a quantidade de saliva produzida na boca que, por sua vez, assegura que a garganta é hidratado. Mas algumas pessoas dissuadir de consumir qualquer tipo de coisa azeda incluindo limão quando você está sofrendo de laringite ou dor de garganta. Assim, você pode perguntar ao seu médico ou profissional de saúde antes de tentar qualquer remédio associado a limão.

Vídeo: Home Remedies for Prostate Enlargement Part 1 II घरलू नुस्खो से कम करें प्रोस्टेट की बढ़त - भाग-1 II

10. Chá Verde

O chá verde é outra excelente remédio para aliviar os sintomas de laringite.

11. camomila, sálvia e Peppermint Tea

Ferva um punhado de camomila sage folhas / / hortelã-pimenta em água por 15-20 minutos. Escolha uma erva de cada vez. Pode fazer 3 tipos de chás, seguindo o mesmo método. Você também pode usar camomila e chá de sálvia para gargarejo.

12. Sopas

Se você gosta de ter sopas, então este é o melhor momento para tê-los tanto quanto puder. Abster-se de sopas de sódio contendo excessivos.



13. Suco misturado

Combine laranja, cranberry e suco de grapefruit, e consumi-lo em uma base diária. Uma mistura de cenoura, rabanete e suco de gengibre também é igualmente eficaz.

14. Alho

Sugar o suco de alho, colocando um pedaço ou dois em sua boca. Você pode esmagá-la com os dentes e engoli-la. Faça isto 3-4 vezes por dia para a recuperação rápida. Uma vez que tem propriedades anti-microbianas, que mata as bactérias e vírus que são as causas de tais infecções.

  • Mix esmagado dentes de alho e mel para formar uma pasta. Consumir 1 colher de chá de este colar com um copo de água 3-4 vezes ao dia.
  • Pique quatro dentes de alho. Aqueça uma colher de chá de ghee e cozinhe o alho picado nela por um minuto. Adicione uma pitada de sal e consumir esta mistura duas vezes por dia.

Nota

  • Alguns médicos não sugerem o uso de ghee eo óleo na laringite. Assim, sugerimos que você confirme junto do seu médico antes de tentar o último método de usar alho.
  • Algumas pessoas acreditam que o alho pode ser prejudicial na laringite, por isso sugerimos que você confirme a partir do seu médico sobre o consumo de alho sobre o seu caso particular.

15. Ginger

Ginger também tem propriedades anti-microbianas e ajuda você a se livrar de infecções virais e bacterianas. Também acalma laringe e garganta, consequentemente, alivia a dor e inflamação.

  • Ferva 2 colheres de chá de gengibre ralado em 2 xícaras de água. Resumem-se a água até que reduz para 50%. Filtrar a solução resultante e adicione duas colheres de chá de mel a ele.
  • Ferva pequenos pedaços de raiz de gengibre na água por 20-30 minutos. Filtrá-la. Você pode adicionar limão e mel a ele. Deixe esfriar e consumi-lo várias vezes em um dia.
  • Sugando pequenos pedaços de gengibre também ajudaria. Chew-lo um pouco antes de engolir, como o suco vai aliviar a dor e inflamação na garganta.
  • Você pode adicionar gengibre em seu chá também.

16. sementes de anis

Ferva 2 colheres de chá de sementes de anis em 2 xícaras de água. Ingerir este fluido várias vezes por dia, mas não mais do que 2 colheres de chá em uma hora.

  • Você também pode optar por aplicar esse fluido em seu pescoço e peito.

Xarope Onion 17.

Para evitar a compra de xarope para a tosse readymade do mercado, você pode fazer um em casa. Pique um par de cebolas. Ferva estes pequenos pedaços de cebola em 5 xícaras de água até que se torna consistentemente espesso. Em um copo de água morna, adicione 2-4 colheres de sopa de este xarope, uma colher de sopa de mel e algumas gotas de suco de limão. Consumir este duas vezes por dia.

Herbal remédios para curar Laringite

18. Marshmallow

Vídeo: HOME REMEDIES FOR PARKINSON DISEASE PART-2 II पार्किंसन रोग के लिए घरेलू उपचार भाग -2 II

Comer marshmallow ajuda a aliviar a dor de garganta. Você também pode chupar seu suco para obter alívio da laringite. Em alternativa, preparar chá de ervas usando raiz marshmallow.

19. Raiz de alcaçuz

Varas da costeleta de alcaçuz em pedaços pequenos e, em seguida, colocá-los em água fervente. Você pode usar essa água para gargarejo, depois torna-se morna.

  • Prepare o chá usando esta raiz e consumir 2-3 vezes ao dia.
  • Chupar um pau de alcaçuz para diminuir o desejo de fumar. Tem propriedades anti-inflamatórias. Assim, ele cura laringite bem.

Nota - Pacientes com hipertensão arterial, doenças cardíacas, doenças renais, doenças do fígado, mulheres grávidas ou lactantes e as pessoas que tomam sangue-thinners como a aspirina, warfarina (Coumadin) não deve alcaçuz ingestão de qualquer forma.

20. Eucalyptus

Eucalyptus é muito comumente usado para a cura de sintomas de resfriado e tosse. Ele também ajuda a aliviar e acalmar a dor e irritação na garganta. Pode ser encontrado em muitos xaropes para a tosse, rebuçados, e banhos de vapor. Use folhas de eucalipto frescos para preparar chá.

Nota - Não consumir o óleo de eucalipto por via oral, pode ser venenoso para uso interno.

21. Verbasco, Alcaçuz, Escorregadio Elm

Estes três ervas podem ser usadas para preparar chá. Eles ajudam a umedecer sua garganta, bem como aliviar a irritação.

22. Herbal Infusion

Get 1 colher de chá de raiz de alcaçuz, 1 colher de chá de folhas de verbasco, 1 colher de chá de folhas de coltsfoot, folhas de marshmallow 1 colher de sopa e 1 xícara de água. Misture estas ervas e, em seguida, íngreme em água fervente por 20-30 minutos. Se você achar que é muito amargo para consumir, adoçar como por sua exigência, pela adição de açúcar ou mel.

23. Couch grama

Couch erva é famosa para o tratamento de pedras nos rins e micção. É usada para curar a bronquite, bem. Não é tão popular para o tratamento de laringite porque não aliviar a tensão vocal causada por gritando ou gritando. Mas pode ser usado para fazer catarro mais suave de modo a que uma pode expectorar facilmente.

  • Couch grama pode ser utilizado sob a forma de um chá.
  • Ferva um pouco de grama na água. Após a solução torna-se morno, usá-lo para gargarejo.

Inalação 24. Vapor

Ferva um pouco de água em uma panela por 15-20 minutos. Coloque a panela sobre uma superfície plana protegida. Cubra a cabeça com uma toalha. Inclinar para a frente sobre o pote e respirar dentro e fora do vapor por 15-30 minutos. Respirar pela boca como o nariz bem, porque ele irá limpar os bloqueios de garganta e nariz. Manter uma distância adequada entre o seu rosto e o pote. Repeti-lo todos os dias até que você obter alívio. Fumegante acalma a garganta, bem como do trato respiratório.

  • Para aumentar o efeito de vapor, você pode adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto, folhas de hortelã fresca, ou cravo moído na hora.
  • banho de água quente também dá-lhe o calor necessário.

25. Aloe Vera

Misture 2 colheres de chá de gel de aloe vera fresca com 2 colheres de chá de mel. Consumir este uma vez por dia. Você também pode gargarejo com suco de aloe vera 2-3 vezes ao dia, diluindo-o em água salina.

de fazer

  • Fale o menos possível para fornecer máximo descanso à sua garganta. Não sussurrar em tudo. sono profundo extra irá ajudá-lo a se recuperar em breve.
  • Beba 8-12 copos de água para se certificar de que sua laringe permanece hidratado.
  • Consumir uma grande variedade de líquidos, tanto quanto possível, como sucos de frutas / vegetais frescos e chás de ervas.
  • Saia de álcool e bebidas com cafeína, porque eles desidratam sua garganta.
  • Respire ar umidificado / húmido. Se você não tem um umidificador ou vaporizador, você pode pendurar toalhas molhadas em todo seu quarto que vai, finalmente, tornar o ar úmido seco.
  • Use sprays de garganta ou você pode chupar pastilhas.
  • Certifique-se de respirar pelo nariz, porque respirar pela boca irá expor sua laringe ao ar frio.
  • Parar de fumar, se o fizer. Especificamente, o fumo do tabaco, fumo maconha e cocaína são muito prejudiciais para cordas vocais e laringe. Salve-se do tabagismo passivo também.
  • Laringite se espalha através de infecção viral. Você pode facilmente pegá-lo tocando as superfícies contaminadas. Lave as mãos com água morna e sabão com frequência. Desenvolver o hábito de limpeza de superfícies comuns em sua casa, onde há uma probabilidade de acúmulo de germes, como o telefone e puxadores das portas, usando vinagre e um pano higiénico.

Não é

  • Não consumir qualquer fluido quando está muito quente / frio.
  • Não tente limpar a garganta com força, uma vez que irá aumentar a irritação. E tente não tossir muito frequentemente.
  • Não acesse áreas secas, fumaça ou poeira.
  • Não consumir alimentos gordurosos, picantes e ácidos, como pimentas, peixe frito, cebola, alho, tomates.
  • Evite ter refeições pesadas. Não ter o seu jantar antes de dormir. Mantenha uma distância de 3-4 horas entre o jantar ea hora de dormir. Não comer alguma coisa depois do jantar.
  • Não comer chocolates e gelados.
Artigos relacionados