31 Home remédios para se livrar da dor de garganta

Home remédios para se livrar da dor de garganta

Sentindo dificuldade em engolir a comida, e experimentar a irritação e dor na garganta? Uma inflamação na faringe causada devido a uma infecção viral (gripe ou resfriado), infecções bacterianas ou fúngicas, tabagismo, poluição, respiração bucal, tosse, refluxo ácido, Reações alérgicas, e gritos excessivos leva a dor de garganta. Dor de garganta é geralmente acompanhada por gânglios inchados no pescoço, resfriado comum, dor de cabeça, febre e dor. Então, como se livrar de uma dor de garganta? Em vez de correr para um médico, dar uma chance para os seguintes remédios caseiros para superar o desconforto. Estas curas casa não são apenas fácil no bolso, mas também simples de usar.

home-remédios-para-sore-garganta

Remédios para tratar a dor de garganta em casa

1. Alho

propriedades medicinais anti-sépticas, antibacterianas e outros de alho ajudar a evitar a dor de garganta (1).

Corte o alho fresco deixa em pedaços pequenos. Sugam sobre eles e esmague, ocasionalmente, com os dentes, de modo a libertar allicin- um produto químico que mata a dor de garganta causando bactérias devido às suas propriedades anti-bacterianas (2).

  • Outra opção é misturar algumas gotas de óleo de alho em ¼ copo de água. Gargarejo com esta solução uma vez por dia.
  • Você também pode consumi-lo cru, ou usá-lo na cozinha.
  • pílulas de alho também pode ser tomado, se você não gosta do sabor do alho cru.

2. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é contado nos melhores remédios dor de garganta devido às suas propriedades anti-bacterianas (3). Ligeiramente aquecer um copo de água. Adicione ½ colher de chá de bicarbonato de sódio e sal para ele. Mexa bem. Gargarejo com esta solução três vezes por dia.

3. Salt Water

Sal dá um alívio imediato, chamando para fora a água da membrana mucosa da garganta e reduzindo catarro. Adicione 1 colher de chá de sal para 1 xícara de água morna. Mexa bem. Use esta solução para gargarejo (4, 5, 6). Para obter os melhores resultados, bochechar várias vezes ao dia (7).

4. Lemon

Limão ajuda a eliminar o muco, assim, curar dor de garganta. Esprema o suco de meio limão. Despeje este suco, juntamente com uma colher de chá de mel em um copo de água morna. Misture bem e beber devagar (8, 9).

  • Ou então, diluir o suco de limão com uma quantidade igual de água morna. Gargarejo com ele.
  • Polvilhe sal e pimenta em ½ limão. Lambê-lo lentamente.

5. canela

Canela possuem fortes propriedades antioxidantes e anti inflamatórios, que a tornam um remédio muito útil para dor de garganta (10). Em um copo de água morna, misture 1 colher de chá de pimenta preta em pó ea mesma quantidade de canela em pó. Você também pode adicionar cardamomo a ele. Coar. Gargarejo com esta solução por duas vezes ou três vezes por dia. Como alternativa, misture 1 colher de chá de mel puro e algumas gotas de óleo de canela. Comê-lo duas vezes por dia para aliviar a inflamação ea dor associada com a dor de garganta.

6. romã

Romã é utilizado como um suplemento dietético, em muitos problemas de saúde, incluindo a garganta (11, 12). Você também pode usá-lo como um gargarejo para obter alívio de problemas de garganta (13). Os antioxidantes presentes no romãs reduzir o inchaço na garganta, assim, aliviar a dor (14) (15). Ferver cascas de romã em 3-4 copos de água, por 12-15 minutos. Coe a solução. Você pode saborear-lo como chá ou pode usá-lo para gargarejo. Alternativamente, beber suco de romã três vezes por dia.

7. Vinagre de maçã (ACV)

O vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas que ajudam a tratar uma série de doenças, incluindo dor de garganta (16). Adicione 1 colher de sopa de ACV e 1 colher de chá de sal em um copo de água morna. Gargarejo com essa solução 3-4 vezes por dia. Outra opção é misturar 1 colher de chá, cada um de mel e suco de limão e 1 colher de sopa de ACV a um copo de água morna. Sip-lo para obter alívio imediato da dor e inflamação.

8. mel

As propriedades antibacterianas de mel ajudar a curar a dor de garganta rapidamente. Tome um copo de água quente e adicione 1-2 colheres de sopa de mel a ele. Beba-o 3-4 vezes ao dia (17). Em alternativa, preparar uma xícara de seu chá de ervas favorita e adicione mel a ele. Saborear várias vezes ao dia.

Você também pode consumir 2 colheres de chá de mel antes de ir para a cama para um alívio calmante e boa noite de sono (18).

9. Hard Candy

Chupar balas sem açúcar para dar alívio para a sua dor de garganta. Este remédio vai manter sua boca úmida e também ajudar a expulsar a tosse cócegas. Chupar pastilhas e picolé também será uma grande ajuda para o seu infecções na garganta. (19, 20, 21).

Nota: Por causa de risco de asfixia, pastilhas não são destinadas para as crianças mais jovens (22).

Peróxido de Hidrogênio 10.

Além de curar seus cortes e feridas, peróxido de hidrogênio também funciona como um bom tratamento em casa para dor de garganta, porque contêm antioxidantes. Tome uma xícara de peróxido de hidrogênio em um copo. Encha o copo com água morna (não quente). Mexa bem. Gargarejo com esta solução. Se você não gosta do sabor, adicione um pouco de mel a ele.

11. Cloves

Cravinho conter o eugenol, o qual actua como um anti-bacteriano e assassino de dor natural (23, 24). Faça uma solução gargarejo derramando a água quente para 3 colheres de chá de cravo em pó. Misturá-lo e fazer gargarejos (25).

Você também pode mastigar lentamente cravos para liberar eugenol, e anestesiar a dor associada com a dor de garganta (26). Em alternativa, preparar o chá de cravo, adicionando 4-5 dentes a um copo de água fervente. Íngreme por alguns minutos e beber quente.

12. Cúrcuma

Açafrão é dotado de propriedades anti-inflamatórias e anti-séptico que o tornam um excelente remédio natural para dor de garganta (27, 28). Adicionar açafrão em pó para um copo de água ou leite. Mexa bem e beber. Isto irá lhe fornecer alívio de dor de garganta (29).

  • Ou então, adicione 1 colher de chá, cada um de pimenta preta e açafrão em pó, para um copo de leite morno. Beba-o antes de bater o feno.

13. Ginger

Gengibre é um excelente expectorante ter propriedades anti-inflamatórias que solta e expulsa o muco de sua garganta (30, 31). Muitas experiências provaram que o gengibre contêm componentes com propriedades anti-inflamatórias (32).

Faça uma mistura de uma colher de chá de gengibre e mel, suco de 1/2 limão espremido e 1/2 xícara de água quente. Misturar todos os ingredientes, agita-se uma bebida. Este é excelente remédio para curar dor de garganta (33).

14. Cayenne Pepper

Dor e inflamação da dor de garganta pode ser curada usando pimenta caiena. A capsaicina na pimenta caiena reduz o seu desconforto por calmante sua garganta dolorida (34). Coloque cinco shakes de pó de pimenta caiena em um copo de água quente. Use esta solução para gargarejo. Repita gargareja a cada 15 minutos. Pimenta caiena vai dar uma sensação de queimação, mas este é o remédio mais eficaz para dor de garganta (35).

Suco 15. Tomate

O licopeno em tomate é um excelente anti-oxidante e uma cura terapêutica para a dor de garganta (36) (37).

Misture ½ xícara de suco de tomate e 10 gotas de molho de pimenta em ½ copo de água quente. Agita-se bem todos os ingredientes, e gargarejo com ele.

16. Listerine

Gargarejo com anti-séptico bucal Listerine também pode relaxar sua garganta por estreptococos.

17. O feno-grego

As propriedades de dissolução do muco de feno-grego reduzir a inflamação e fazer você se sentir melhor instantaneamente (38).

Vídeo: natural remedy for back pain, back, joints, knees and lower back



Tome 6 copos de água. Adicione 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego para ele e deixe ferver por ½ hora. Estirpe-lo, quando se trata à temperatura ambiente. Use esta solução para gargarejo. Repita este remédio 3-4 vezes ao dia.

18. Umidificador 

Use um umidificador para eliminar o ar seco como o ar seco pode irritar ainda mais a garganta. Você também pode sentar-se em um banheiro cheio de vapor por alguns minutos para acalmar dor de garganta (39, 40, 41).

Herbal remédios para curar dor de garganta em casa

19. Marshmallow Root

chá marshmallow raiz é o melhor remédio herbal para curar resfriado comum e tosse (42). estudo recente sobre os preparativos marshmallow confirmou o seu uso como um remédio para curar a dor de garganta. Ela alivia a dor e inflamação da membrana mucosa (43). Esta raiz de ervas contém mucosa como substância que reveste a garganta e proporciona alívio. Consumir este chá de ervas. A fim de preparar o chá, íngreme 1 colher de sopa de raiz de marshmallow secas em 1 xícara de água fervente. Coar. Adicione um pouco de mel e beber este chá de ervas três vezes por dia (44, 45).

20. Raspberry Tea

Tome 2 colheres de chá de folhas secas e despeje 1 xícara de água fervente sobre ele. Íngreme por 8-10 minutos. Estirpe-lo e deixá-lo esfriar. Gargarejo com este chá para se livrar da dor na garganta (46). Os antioxidantes presentes em curas framboesa dor de garganta e resfriado comum (47).

21. Slippery Elm

A substância gelatinosa chamada mucilagem que é encontrada em olmo faz uma cobertura protetora na garganta e reduz a ternura (48, 49). Slippery Elm é um ingrediente principal de muitos pastilhas comerciais. Tem dor efeito letal (50, 51).

Você pode preparar este chá de ervas, uma vez que alivia dor de garganta. Tome 2 colheres de sopa de casca interna desta erva e adicioná-la a 2 xícaras de água fervente. Permitir que ele íngreme para 3-5 minutos. Coar. Sip-lo, enquanto ele ainda está quente. Consome 3 vezes por dia (52).

22. Sábio

Prudente tem sido tradicionalmente usada para tratar a inflamação da garganta (53). Um estudo duplo-cego randomizado comprovaram a eficácia do spray de sálvia no tratamento de dores de garganta agudas (54, 55).

Sage é aplicado directamente na pele para curar a garganta inflamada garganta (56). Você também pode beber chá de sálvia ou Gargarejo com ele para acalmar a garganta irritada (57). Para preparar o chá, íngreme 1 colher de chá de folhas de sálvia em água fervente 1 xícara para um mínimo de 10 minutos. Coe e adicione 1 colher de chá de mel e vinagre de maçã para ele. Gargarejo com isso 4 vezes por dia.

23. chá de camomila

Camomila é uma erva maravilha para sua garganta. Ele atua como um analgésico e alivia a inflamação da garganta (58). Tudo que você precisa fazer é, adicionar um saco de chá de camomila em um copo de água fervente. Deixe em infusão por 8-10 minutos. Adicione um pouco de suco de limão e mel, se quiser. Beba-o 2-3 vezes ao dia.

Alternativamente, você pode colocar algumas folhas de camomila no banho de vapor e inalar o vapor para obter alívio da dor de garganta (59).

24. Honeysuckle

Honeysuckle é extremamente útil no alívio dos sintomas da gripe, infecções na garganta e tosse (60).

Suas propriedades anti-bacterianas manter seu sistema protegido contra esses insetos desagradáveis, enquanto as propriedades anti-inflamatórias reduzir o inchaço na garganta. Ferver 2 xícaras de folhas frescas e flores de madressilva em um litro de água fervente, pelo menos por 8-10 minutos. Coe a solução. Adicione limão ou mel para torná-la saborosa.

Você pode preparar decocção, infusão ou cataplasma de folhas da madressilva, frutos ou casca para o tratamento de dor de garganta (61).

Tea 25. Raiz de alcaçuz

chá de raiz de alcaçuz acalma as membranas mucosas, assim, confortando a sua dor de garganta (62, 63). Você pode misturá-lo com água para fazer a solução de gargarejo (64). Um estudo provou que gargarejo com alcaçuz mostra resultados significativos por evitar os sintomas de dor de garganta (65, 66).

O Blackfeet fez chá de alcaçuz e é usado como uma cura para aliviar a inflamação da garganta (67).

Nota - mulheres grávidas e lactantes não devem usar este remédio. Também não é recomendado para pacientes diabéticos.

26. Horseradish

erva rábano atua como um expectorante. Ele acalma a garganta e reduz a inflamação (68). Misture 1 colher de sopa de pó de rábano raiz com 1 colher de chá, cada um de cravo em pó e mel. Misturá-lo em um copo de água morna e beber devagar.

Suco 27. Wheatgrass

suco de grama de trigo é uma boa cura de ervas para inflamação da garganta (69). Gargarejo com ele para evitar infecções bacterianas na garganta.

suco de grama de trigo também é usado como uma lavagem de boca para curar dor de garganta (70).

28. Chá Verde

Os antioxidantes presentes no verde lutas chá inflamação da garganta (71). Brew uma xícara de chá verde (Adicionar um saco de chá verde em um copo de água e íngreme ferver por alguns minutos). Gargarejo com ele para acabar com todas as infecções na garganta.

29. Mirra

Adicione algumas gotas de mirra tintura em um copo de água. Misture bem. Gargarejo com esta solução a 6 vezes por dia. Ela vai ajudar no combate à inflamação. É também um dos melhores remédios de infecção de garganta.

30. Echinacea

Um estudo duplo-cego randomizado demonstrou que Echinacea spray é uma cura eficaz da dor de garganta (72, 73). Esta erva também é recomendado por muitos herbalists como um remédio para melhorar o sistema imunológico, que ajuda a combater as infecções (74, 75). Tomar 1 copo de água e adicione 2 colheres de chá de Echinacea tintura para ele. Gargarejo com ele três vezes por dia.

31. manjerona

Vídeo: Remédios Caseiros para se Livrar de Cáseos Amigdalianos

Chá feito frommarjoram folhas ou flores é usada para a inflamação da garganta (76). Adicione 1 colher de chá de manjerona a um copo de água fervente. Íngreme por 10 minutos. Coe e adicione mel a gosto. Beba-o 2-3 vezes ao dia.

Alternativamente, pano embebido em marjoramdecoction quando envolvida em torno da garganta proporciona alívio da dor de garganta (77).

32. Basil

O manjericão é uma erva que tem anti propriedades anti-virais oxidante e. Chá preparado a partir de folhas de manjericão é usado como um gargarejo para curar dor de garganta (78, 79). Muitas pesquisas científicas têm relatado benefícios para a saúde relacionados com esta erva (80).

33. Huisache

Para se livrar da dor de garganta, gargarejo com o chá feito de folhas e casca de Huisache (81). Esta erva é amplamente cultivada no sul dos Estados Unidos e da América tropical. Esta árvore tem muitas propriedades medicinais que são utilizados para o tratamento da malária, tratamento pós-parto e doenças de pele.

de fazer

  • Fique hidratado. Beba muita água para evitar a garganta arranhada. fluidos quentes, como sopas e chás também diminuir a irritação (82, 83, 84).
  • Ter repouso absoluto, uma vez que irá ajudá-lo a combater a infecção e recuperar rapidamente (51, 52).
  • lavar as mãos com frequência (53, 54, 55).
  • Descansar a voz (56).
  • Comer pequenas quantidades de comida com freqüência para limpar o muco nasal posterior (57).
  • Elevar a sua cabeça ligeiramente enquanto dorme para que o muco pode escorrer facilmente (58).
  • Tome pequenas lascas de gelo e deixá-los derreter na boca. A água fria acalma dor de garganta (59).

Não é

  • Evitar o consumo de produtos do tabaco e parar de fumar  (60, 61).
  • Faça açucarada não ingestão de alimentos e cafeína.
  • Evitar a exposição a substâncias irritantes, como fumaça e fumos (62).
Artigos relacionados