28 Home remédios para se livrar da dor de cabeça rapidamente

Home remédios para dor de cabeça facebook

Você pode sofrer de dor de cabeça em algum momento de sua vida. Dor de cabeça faz dia inteiro miserável. Existem vários tipos de dor de cabeça - enxaqueca, sinusite, dor de cabeça cluster e tensão. Confusão de idéias, visão turva, e tensão em torno do pescoço, olhos e cabeça são alguns sinais de dor de cabeça. Tensão no pescoço ou olho, o uso excessivo de analgésicos, dormir demais, beber excessivo e tabagismo, atividade neuronal anormal, tensão ou estresse, fatores genéticos, alterações fisiológicas na cabeça, desidratação, falta de sono, e constrição dos vasos sanguíneos são alguns dos principais causas de dor de cabeça. Se você é um daqueles que preferem o tratamento em casa mais de medicamentos para se livrar de dores de cabeça, em seguida, aqui estão alguns remédios naturais para você.

home-remédios-à-obter-livrar-de-cabeça-rápida

Home remédios para dor de cabeça

1. Ginger

Ginger diminui a dor dos vasos sanguíneos na cabeça, assim, alivia a dor de cabeça. Prepare uma pasta, adicionando 2 colheres de sopa de água para secar gengibre em pó. Aplique-o na testa.

  • Misture o suco de limão e suco de gengibre em quantidades iguais. Beba-o 1-2 vezes por dia.
  • Chew 1-2 pedaços de doce de gengibre (cristalizado).
  • Ferva gengibre cru ou pó de gengibre na água por alguns minutos. Inalar o vapor.

2. Bloco de gelo

Ice diminui a inflamação e alivia a dor. A fim de aliviar a dor de cabeça da enxaqueca, aplique uma compressa de gelo na parte de trás do seu pescoço. Alternativamente, molhe um pano em água gelada. Coloque-o em sua cabeça por 5-7 minutos. Repita isso várias vezes.

  • Ou então, enrole alguns legumes congelados em um saco. Usá-lo como uma compressa fria em sua cabeça para se livrar da dor.

3. As maçãs

Polvilhe um pouco de sal na maçã slices- comê-lo na parte da manhã por uma semana. Ele vai equilibrar os níveis de alcalino e ácido no corpo, assim, alivia-lo de dor de cabeça crônica.

4. Lemon

Retire o revestimento externo (casca) de 2-3 limões. Preparar um colar por esmagamento e cortar a casca. Aplicar este colar na testa.

5. vinagre de maçã

Encher um copo com água e adicione 2 colheres de chá de ACV a ele. Misture bem e beber. Como alternativa, misture quantidades iguais de ACV e água. Ferva em uma panela. Cheirar o vapor para curar a dor de cabeça do seio.

6. sementes de cominho

roast seco algumas sementes de cominho e amarrá-los em um pano de musselina ou lenço. Inalar o cheiro para se livrar da dor de cabeça.

7. mel

Tome 1 ½ xícaras de leite e adicione 2 colheres de chá de canela em pó e 1 colher de chá de mel a ele. Mexa-lo corretamente. Beba-o duas vezes por dia quando você sofre de dor de cabeça.

  • Ou então, saborear água misturada com mel com o estômago vazio, todas as manhãs para curar dor de cabeça crônica de uma forma natural.

8. Cloves

Cloves atuar como analgésico natural e aliviar a dor de cabeça de tensão. Esmagar alguns dentes e colocá-los em um pano limpo. Sempre que você sente dor de cabeça, inalar o odor de cravo moído.

  • Alternativamente, misturar uma colher de sopa de óleo do portador com 2 gotas de óleo de cravo. Use esta mistura para massagear seus templos e testa.
  • Ou então, misturar 2 gotas de óleo de cravo, 1 colher de chá de sal marinho e 2 colheres de chá de óleo de coco. Esfregue a mistura em sua testa.

9. Sopa Quente

Polvilhe um pouco de pimenta na sopa quente e tê-lo para limpar a obstrução nasal e tratar dor de cabeça.

10. Amêndoas

O salicin em amêndoas atua como um analgésico. Portanto, tentar ter um punhado de amêndoas sempre que você sentir dor de cabeça.

Nota - Pessoas sofrem de enxaquecas não deve usar este remédio.

11. canela em pó

Adicione água para 2 colheres de sopa de canela em pó para fazer uma pasta. Esfregue-o no templo e testa.

12. Óleo de peixe

Os ingredientes de óleo de peixe aliviar a inflamação das células sanguíneas, assim, reduzir a dor de cabeça. Tome um copo de suco de laranja frio e adicione uma colher de sopa de óleo de peixe para ele. Beber. Você também pode consumir cápsulas de óleo de peixe.

13. melancia

Se a causa da dor de cabeça é o calor, beber suco de melancia. Você pode adoçar o suco.

14. coentro



Prepare uma decocção de coentro e açúcar e beber. Alternativamente, fazer um chá usando sementes de coentro, gengibre e cominho. Beber o chá para aliviar a dor.

15. água

Se a causa da dor de cabeça é a desidratação, apenas beber um copo de água fria para obter alívio em poucos minutos. Além disso, são sugeridas para beber 8-10 copos de água durante todo o dia, a fim de manter seu corpo hidratado.

Vídeo: Combater a Ressaca com Remédios Caseiros

16. Pencil

Este remédio soa estranho, mas é muito eficaz. Acredita-se que as pessoas subconscientemente apertamento da mandíbula e dentes, que exerce pressão sobre os músculos dos templos. Consequentemente, s / he experiência dor de cabeça. A fim de obter alívio, coloque um lápis entre os dentes, mas não mordê-lo. Ele irá ajudar a relaxar os músculos da mandíbula.

Herbal remédios para curar a dor de cabeça

17. Chá Verde

Adicione um saco de chá verde para 1 xícara de água morna. Adicione o suco de ½ limão para ele. Misturar bem. Beba este chá para o alívio rápido da dor de cabeça.

18. Feverfew

Feverfew alivia a dor, relaxando os vasos sanguíneos contraídos. Tudo que você precisa fazer é íngreme 1 onça de flores matricária frescas ou secas em água (1 litro) a ferver durante pelo menos 8-10 minutos. Coe o chá. Beba-o duas vezes por dia.

19. Sandalwood

pó de sândalo Rub na testa para curar a dor de cabeça no verão.

20. Rosemary

óleo de alecrim tem o ácido rosmarínico, que é bem conhecida pela sua anti-inflamatória e propriedades calmantes. Misture algumas gotas de óleo de alecrim com transportadora de petróleo (1 colher de sopa) e massagem-lo em templos e testa.

  • Ou então, adicione 1 colher de chá de folhas de sálvia esmagados e folhas de alecrim para um copo de água. Permitir que as ervas íngremes por 8-10 minutos. Beber o chá quando esfriar à temperatura ambiente. Ter este chá duas ou três vezes por dia.

Nota - Pessoas sofrem de pressão arterial elevada ou epilepsia não devem usar óleo de alecrim.

Suco 21. Mint

Vídeo: Você sente tontura ao se levantar rápido?

Mentol no suco de hortelã ajuda a aliviar o desconforto causado devido a dor de cabeça. Pegue um punhado de folhas de hortelã. Esmague e extrair sumo a partir deles. Aplicar este suco na cabeça para se livrar da dor de cabeça. Ou então, preparar o chá de hortelã. Molhe um algodão nele e aplicar em sua testa para curar a dor.

22. Peppermint Oil

O mentol presente na hortelã-pimenta tem um efeito calmante que ajuda a aliviar a dor de cabeça. Misture o óleo essencial de hortelã-pimenta (3 gotas) em 1 colher de sopa de azeite de oliva, óleo de amêndoas ou apenas água. Use esta mistura para massagear seus templos e testa

  • Alternativamente, ferver um pouco de água em uma panela pequena. Adicionar 4-5 gotas de óleo de hortelã-pimenta para ele. Inalar os vapores.

23. Basil

Os efeitos analgésicos e calmantes de manjericão relaxar os músculos tensos, e tratar a dor de cabeça leve. Íngremes 3-4 folhas de manjericão (frescos) em 1 xícara de água fervente. Coe e adicione um pouco de mel (opcional). Saborear lentamente.

  • Ou então, ferver água em uma panela e adicione algumas gotas de óleo de manjericão ou 1 colher de sopa de folhas de manjericão a ele. Inalar o vapor.
  • Como alternativa, misture óleo de manjericão com um óleo de base. Usá-lo para massagear testa.
  • Mastigar folhas de manjericão fresco diariamente.

24. Óleo de lavanda

Se a causa da dor de cabeça é a tensão, basta inalar o cheiro agradável de óleo essencial de lavanda. Tome um lenço de papel e coloque algumas gotas de lavanda essencial nele. Inalar. Alternativamente, ferva 2 copos de água. Adicione 2 gotas de óleo essencial de lavanda para ele e inalar os vapores.

  • Outra opção é combinar óleo essencial de lavanda (2-3 gotas) com óleo de suporte (1 colher de sopa), tais como óleo de oliva ou óleo de amêndoa. Use esta mistura para massagear sua testa.

Nota: Fazer óleo de lavanda não ingestão por via oral.

25. folhas de betel

Esmagar algumas folhas de betel para preparar a pasta. Aplique-o na testa. Resfriamento e propriedades analgésicas de folhas de betel tratar a dor de cabeça naturalmente.

26. Weed do Bispo

Queimar algumas sementes de ervas daninhas do Bispo e fumar a fumaça para pacificar a dor de cabeça que é causada devido a enxaqueca. Você também pode farejar as sementes diretamente.

27. Henna

Henna flores são muito eficazes para aliviar a dor de cabeça resultado devido ao calor. Basta adicionar um pouco de vinagre para as flores de hena e esfregar na cabeça para obter os resultados desejados.

28. Óleo de Eucalipto

O eucalipto é um dos melhores remédios naturais para o tratamento de dor de cabeça. Simplesmente o óleo de massagem para obter alívio.

de fazer

  • Obter um bom sono.
  • Beba bastante água para se manter hidratado.
  • Aplicar compressa fria ou quente em seu pescoço e testa.
  • Realizar atividades físicas como caminhada diária e exercício para evitar o estresse.
  • Comer alimentos saudáveis ​​para manter o nível de açúcar no sangue para evitar dor de cabeça.

Não é

  • Não pule as refeições.
  • Evite creme, chocolate, queijo, alimentos fritos e lixo, pois pode piorar a dor.
  • Evite bebidas com cafeína, manteiga de amendoim, cremes azedos, chocolates e outros alimentos que desencadeiam a dor de cabeça.
Artigos relacionados