13 Melhores remédios caseiros para enxaqueca

13 Melhores Home remédios para enxaqueca

Você está procurando remédios para enxaqueca que eu possa supor que você sabe como uma simples dor de cabeça pode ser monstruosa também! Você teme que a crise de enxaqueca horrível que não só traz náuseas, vertigens e tonturas, juntamente com dor de cabeça, mas também faz com que você confinado a sua cama em um quarto escuro. Os analgésicos parecem incompetentes quando se trata de alívio da enxaqueca. Mesmo se eles trabalham para você, analgésicos uso excessivo pode realmente piorar fora do estado. Se você tomar OTC analgésico duas vezes por semana, está tudo bem, mas mais do que isso pode "recuperar" sua enxaqueca. Ele será inicialmente diminuir a dor, mas, eventualmente, vai trazer de volta a sua enxaquecas que é ainda mais forte e pior do que nunca. Em tal situação, remédios caseiros para enxaqueca só pode salvá-lo da experiência debilitante de um ataque de enxaqueca.

Home remédios para enxaqueca

1. Feverfew Herbal remédio para enxaqueca

Matricária (Tanacetum parthenium), devido ao seu nome sugere que é uma erva usada para curar a febre. No entanto, feverfew é uma das mais antigas ervas remédios para dores de cabeça persistentes, incluindo enxaqueca. Quando você usa folhas de matricária, você se sente imediatamente que a intensidade da sua dor de cabeça da enxaqueca foi reduzida. O composto mágico na erva feverfew é chamado parthenolides que funciona controlando a expansão e contração dos vasos sanguíneos. Quando seu cérebro sinaliza os vasos sanguíneos para chegar restrito, feverfew irá mantê-los dilatada. Ele também melhora o tom dos vasos sanguíneos de modo que você pode ter menos dores de cabeça ao longo do tempo. Feverfew também neutraliza as substâncias químicas conhecidas como prostaglandinas que têm sido conhecidos para dar dor e inchaço. Enquanto o melhor remédio para enxaqueca com feverfew será a mastigar um par de folhas de matricária e médio porte, você também pode fazer chá desta erva para obter alívio de seus ataques de enxaqueca.

1º maneira de usar Feverfew da erva por Enxaqueca: Mastigue folhas Feverfew

É tão simples como isto. Apenas mastigar 2-3 folhas frescas da planta feverfew. No entanto, muitos de vocês terão dificuldade para mastigar folhas frescas, pois pode fazer a sua língua perde o sentido do paladar. Se isso acontecer com você, tente mascar folhas de matricária secas.

Feverfew Herbal

Imagem cedida: aussiegall

Segunda maneira de usar Feverfew da erva por Enxaqueca: Faça Feverfew Tea

Pegue isto:

  • feverfew seca herb- 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água quente 1 xícara
  • Honey (opcional) - 1-2 colheres de chá

Faça isso:

  • Coloque a erva feverfew em uma panela.
  • Você também pode adicionar algumas outras ervas como lavanda e camomila flores, folhas de erva-cidreira etc, para fazer o seu chá mais saboroso.
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Deixe em infusão por 10-30 minutos, dependendo de quão forte você quer seu chá para ser.
  • Em seguida, coar e misturar mel, se usando.
  • Beba este chá para obter alívio da dor de cabeça da enxaqueca.
  • Você pode continuar a ter este chá diariamente por cerca de 2-3 meses ou mais, se você quer curar enxaqueca e evitar a recorrência das crises de enxaqueca.

Feverfew dá melhor resultado quando usado com casca de salgueiro branco, que também é o nosso próximo remédio para enxaqueca.

Precaução: Você pode ou não pode obter rigidez muscular, nervosismo, úlceras na boca, aftas, perda do paladar e estômago etc. às vezes chateado também. Se assim for, parar de usar esta erva e consulte o seu médico. Mulheres grávidas e lactantes não devem usar erva feverfew.

2. casca de salgueiro branco remédio para enxaqueca

Branco casca de salgueiro tem sido muito utilizado para curar a dor e inflamação. O produto químico presente "salicin `em casca de salgueiro tem ingredientes ativos semelhantes aos encontrados em aspirina (ácido acetilsalicílico). Ele também contém compostos anti-inflamatórios potentes conhecidos como flavonóides. Ambos, salicin e flavonóides, juntos, esta erva uma dor de alívio eficaz e produto anti-inflamatório natural. A única preocupação é que ele funciona lentamente e você não pode obter alívio imediato mas uma vez que começa a trabalhar, o efeito vai durar por mais tempo.

White Willow Bark remédio para enxaqueca

Cortesia de imagem: ideonexus

Como fazer chá casca de salgueiro branco para alívio da enxaqueca?

Pegue isto:

  • salgueiro branco secos de casca de árvore 1-2 colher de chá
  • Abastecimento de água 1- 1 - ½ xícaras

Faça isso:

  • Adicionar casca de salgueiro para a água.
  • Traga água para a fervura.
  • Reduza o fogo e cozinhe por 10-15 minutos.
  • Adiar o fogo e deixe em infusão por mais 30 minutos ou mais.
  • Beber 3-4 copos deste salgueiro chá da raiz diária.

Precaução: Se você é alérgico a salicilatos como a aspirina, evitar o uso de casca de salgueiro. Além disso, se você sofre de diabetes, gota, asma, gastrite, hemofilia e úlceras estomacais, consulte o seu médico antes de ter esta erva. Esses tomar anticoagulantes e anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) devem também consultar seus prestadores de cuidados de saúde. Esta erva também não é adequado para crianças com menos de 16 anos de idade.

3. Carrapicho Herbal remédio para enxaqueca

Butterbur (Petasites hybridus), o arbusto perene encontrada na Europa e em partes da Ásia e América do Norte, recebe o seu nome devido às suas grandes folhas que são usados ​​para embrulhar manteiga em verões. Tradicionalmente, butterbur tem sido usado desde os tempos antigos para o tratamento da dor, febre e espasmos. Os modernos herbalists médicos, no entanto, dependem desta erva para curar dores de cabeça da enxaqueca, bem como a asma. Esta erva contém o petasin componentes e isopetasin que reduzir espasmos e inflamação para lhe dar o alívio muito necessário.

Carrapicho

Cortesia de imagem: Bonnie James

Estudos têm sido realizados com o extrato de butterbur chamado Petadolex que conseguiu reduzir a frequência das crises de enxaqueca durante a experimentação. No entanto, porque esta erva também contém alcalóides pirrolizidínicos que podem danificar o fígado, ele não é de todo aconselhável usá-lo na sua forma bruta ou como chás ou tinturas. suplementos de Carrapicho estão disponíveis no mercado que vem sem o composto tóxico fígado.

Como fazer exame Butterbur Extract para a enxaqueca?

Se você quiser usar erva butterbur, ir para suplementos de Carrapicho disponíveis comercialmente para salvar o seu fígado de ficar danificado. Estes extractos são feitas após a eliminação do composto tóxico encontrados na erva. Tome 50-75 mg de butterbur duas vezes por dia. Você deve, no entanto, consulte o seu médico antes de ir para qualquer suplemento para a enxaqueca.

Precaução: Mulheres grávidas e lactantes devem evitar tomar suplemento butterbur.

4. Ginger Tea for enxaqueca náuseas e dor de cabeça

Ginger tem sido usado na Ásia, especialmente Índia e China desde os tempos antigos para tratar várias doenças, incluindo dores de cabeça, náusea, indigestão, artrite, resfriado e gripe etc gengibre erva raiz é muito eficaz se você estiver procurando por alguns remédios para se livrar do que sentimento nauseante que acompanha a enxaqueca. É também benéfico no alívio de dores de cabeça. Funciona através do bloqueio prostiglandins que estimulam as contrações musculares, inflamação controle e também afetam certos hormônios. Um dos estudos realizados para descobrir a eficácia do gengibre como remédio enxaqueca afirmou que, quando combinado com feverfew, gengibre é eficaz na cura da dor de cabeça menor que indica um ataque de enxaqueca.

Como fazer chá de gengibre para alívio da enxaqueca?

Pegue isto:

  • pedaço 1-2 polegadas de gengibre fresco raiz-
  • Abastecimento de água 2 xícaras

Faça isso:

  • Traga água para a fervura.
  • Adicionar raiz de gengibre cortado a este e cozinhe coberto.
  • Cozinhe por cerca de 30 minutos.
  • Coe e ter este chá.
  • Você pode ter 3-4 xícaras de chá de gengibre em um dia.

5. chá de camomila para alívio da enxaqueca

Se a causa de sua enxaqueca é o stress ea tensão, camomila lhe dará alívio a partir desta sensação debilitante. A camomila é uma erva conhecida para uso medicinal em distúrbios do sistema nervoso, como ansiedade, irritabilidade e até mesmo insônia. Esta erva funciona por abrandar a atividade do seu sistema nervoso. Isso faz você relaxar e manter uma sensação de calma. Uma das razões pelas quais camomila é um dos bons remédios para enxaqueca é a sua qualidade para reduzir a dor e inflamação. No entanto, se você esperar para beber uma xícara de chá de camomila e se livrar de todo o desconforto enxaqueca, não é assim. Você precisa beber este chá durante todo o dia, de modo a aliviar a dor de cabeça da enxaqueca e dar-lhe algum descanso.

Como fazer chá de camomila para a enxaqueca?

Pegue isto:

  • Camomila herb- 2 colheres de chá
  • Abastecimento de água 1-2 xícaras
  • Mel ou xarope de bordo (opcional) - como por gosto

Faça isso:

  • Ferva a agua.
  • Adicionar camomila para a água quente.
  • Íngreme para 30-40 minutos.
  • Adicione o mel ou xarope de bordo se estiver usando.
  • Beber 1-2 copos deste chá de camomila em um momento.
  • Beber chá de camomila 3-4 vezes ao dia.

6. Remédios manjericão por enxaquecas



Basil é mais um bom remédio para enxaqueca. Esta erva, manjericão funciona como um relaxante muscular para curar dores de cabeça induzidas por tensão e os músculos tensos. Manjericão erva é um excelente anti-espasmódico, anti-viral, anti-bacteriano, anti-inflamatória e relaxante muscular além de ter muitas outras propriedades. Sua qualidade relaxante muscular é melhor quando misturado com lavanda. Enquanto sua propriedade analgésica cura dor de cabeça, sua propriedade anti-emético reduz náuseas e vómitos. Há muitas maneiras que você pode usar manjericão para obter alívio da enxaqueca.

Maneiras de usar Basil para alívio da enxaqueca

  • Quando você sentir dor de cabeça leve, indicando um grande episódio de enxaqueca, mastigar algumas folhas de manjericão fresco.
  • Você também pode massagear sua testa e têmporas com 3-4 gotas de óleo de manjericão.
  • Faça o chá de manjericão por maceração 5-8 folhas de manjericão em água quente por 5-10 minutos. Beba este chá para obter alívio de náuseas da enxaqueca, bem como dor de cabeça.
  • Faça uma compressa de manjericão, adicionando hamamélis para o chá de manjericão. Aqui está a receita.

Como fazer Basil-Hamamélis Compress para alívio da enxaqueca?

Pegue isto:

  • Basil (seco-terra) herb- 1-2 colher de chá
  • Hamamélis Extrato de 2 colheres de sopa
  • Abastecimento de água 2-3 xícaras
  • pano limpo

Faça isso:

  • Tome 2-3 xícaras de água e deixe ferver.
  • Adicione 1-2 colheres de chá de manjericão terreno seco e deixe em infusão até que arrefeça.
  • Agora, adicione 2 colheres de sopa de hamamélis para este chá de manjericão.
  • Pegue um pano e mergulhe-o neste manjericão-hamamélis mergulho.
  • Torça o excesso de água.
  • Coloque este manjericão-hamamélis compressa fria em sua testa cobrindo seus templos também.
  • Você vai se sentir relaxado.

7. Peppermint Oil para a enxaqueca

Peppermint é uma combinação de menta água e hortelã. Tradicionalmente o óleo de hortelã-pimenta tem sido usada como um remédio herbal para dores de cabeça, náuseas, gases, indigestão, irritações da pele, ansiedade, diarreia, cólicas menstruais, dores musculares e nervosas, entre outras doenças. Peppermint pode realmente acalmá-lo e entorpecer sua dor. óleo de hortelã-pimenta pode ser dito um dos melhores remédios para enxaquecas.

Maneiras de usar Peppermint Oil para a enxaqueca

  • Massagem seu testa e têmporas com óleo de hortelã-pimenta.
  • Esmagar algumas folhas de hortelã e aplicar o colar em sua testa.
  • Adicionar 2-3 gotas de óleo de hortelã na água cozinhando quente e inalar o vapor para obter alívio.

8. Mint Chá para alívio da enxaqueca

Assim como óleo de hortelã-pimenta é bom para enxaquecas, chá de menta preparado com folhas de erva hortelã também é benéfico para obter alívio da dor de cabeça da enxaqueca. Os principais componentes de hortelã, mentol e menthone são capazes de aliviar dores de cabeça. Você pode saborear o seu chá ou usar o chá como uma compressa.

1º maneira de usar Mint Tea for Enxaqueca: Beba

Pegue isto:

  • hortelã fresca das folhas da 1 colher de sopa ou hortelã seca das folhas da 1 colher de chá
  • Abastecimento de água quente 1 xícara
  • Honey (opcional) - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Traga água para a fervura.
  • Adicione as folhas de hortelã.
  • Íngreme por 5-10 minutos.
  • Coe e adicione mel, se usando.
  • Beber o chá.

Segunda maneira de usar Mint Tea for Enxaqueca: Mint Compress

Pegue isto:

  • Mint chá 2-3 xícaras
  • Um pano limpo

Faça isso:

  • Faça um chá de acordo com a receita acima no 1º maneira de usar hortelã. Como você precisa 2-3 xícaras de chá, aumentar a quantidade de erva.
  • Deixe o chá esfriar.
  • Molhe o pano em este chá e torcer para fora o excesso de água.
  • Coloque este pano em sua testa e templo para obter alívio da dor de cabeça da enxaqueca.

9. Óleos Essenciais Comprimir para enxaquecas Relief

Quando se trata de enxaqueca remédios de ervas, aromaterapia também provou ser de grande utilidade. Ele usa vários óleos essenciais da classe terapêutica para lhe dar alívio de sintomas da enxaqueca, especialmente dores de cabeça. Hortelã-pimenta, eucalipto, lavanda e óleos são particularmente útil para se livrar da dor de cabeça. Enquanto o óleo de lavanda reduz espasmos musculares e nervosismo, óleos de menta e eucalipto relaxar a mente por ter um efeito calmante. Aqui está uma receita para fazer uma compressa usando estes óleos essenciais para que você obter alívio de suas dores de enxaqueca.

Pegue isto:

  • Peppermint Óleos essenciais 2 gotas
  • Óleos essenciais de eucalipto 2 gotas
  • Óleos essenciais de lavanda 2 gotas
  • Abastecimento de água de 1 copo
  • toalhinha

Faça isso:

  • Leve a água e adicione as gotas de todos os três óleos essenciais para isso.
  • Mergulhe o pano nesta água aromática e torça-o delicadamente para descartar a água em excesso.
  • Coloque este pano sobre sua testa para obter alívio da dor da enxaqueca. Cubra seus olhos também para efeito calmante.

10. Rosemary Oil para a enxaqueca

óleo essencial de alecrim é considerado um bom óleo para estimular o cérebro e melhorar a memória, bem como a clareza mental. Os componentes do óleo de alecrim lhe confere propriedades analgésicas que é útil no alívio da dor de cabeça. Este óleo é calmante no caráter que significa que fortalece, acalma e acalma a mente, bem como músculos. Como este óleo age sobre o cérebro eo sistema nervoso central, pode perfeitamente resolver os problemas de dores de cabeça, enxaquecas, nevralgias, fadiga mental e esgotamento nervoso.

Maneiras de usar Rosemary Oil para a enxaqueca

  • Adicione algumas gotas de óleo de alecrim na água cozinhando quente e inalar o vapor durante alguns minutos.
  • Despeje 1 gota deste óleo em um algodão ou de tecido e trazer esta perto de seu nariz. Inspire, mas lembre-se não usar mais de 1 gota inicialmente como forte cheiro pode desencadear a dor de cabeça da enxaqueca em vez de curá-lo.
  • Massagear sua testa e templo com 2-4 gotas de óleo.
  • Diluir 4-5 gotas de óleo de alecrim em sua água de banho.
  • óleo de alecrim também combina bem com outros óleos essenciais como óleos de lavanda e hortelã-pimenta. Você pode misturar 1-2 gotas de cada óleo para obter uma massagem ou fazer uma compressa para aliviar enxaquecas.
Home remédios para enxaqueca

Cortesia da imagem: sneuweger

11. Lemon Peel remédio para enxaqueca

Enquanto o óleo de limão é em si mesmo muito refrescante e pode acalmar seus nervos, o que é facilmente disponível é a casca de limão. Você sabia que as mulheres na Indonésia usado para fazer pratos com com água quente e sabão com cascas de limão nele! Assim como muitas pessoas mergulhar as palmas das mãos em água morna tratada com óleos essenciais, essas mulheres fizeram isso com suco de limão simples ou cascas ao fazer a sua tarefa diária. Parece que a água quente de limão ajuda na circulação sanguínea e também reduzir o inchaço dos vasos sanguíneos. Ayurveda também fala sobre a casca de limão para o alívio da enxaqueca. Com suas propriedades anti-inflamatórias a casca de limão pode realmente ajudá-lo.

Pegue isto:

  • Lemons- 3-5
  • Um pouco de água

Faça isso:

  • Descasque os limões e reservar suas cascas
  • Moer ou esmagá-los usando a água para fazer uma pasta.
  • Aplicar este colar em sua testa.

Suco 12. Cenoura para alívio da enxaqueca

Diz-se que o suco de cenoura ajuda no fluxo sanguíneo eficiente para o cérebro. Esta pode ser a razão pela qual este suco de cenoura pode curar suas dores de cabeça. Combinando cenoura com outras ervas e vegetais, conhecidos por suas qualidades de afetar enxaqueca pode aumentar o efeito deste suco. Por exemplo, espinafre, que é rico em antioxidantes, vitaminas, especialmente do grupo da vitamina B, magnésio, etc, que são essenciais para o alívio da dor de cabeça da enxaqueca. Ginger, como sabemos, também aliviá-lo de dor de cabeça, como mencionado no início deste artigo. Esta receita de suco de cenoura utiliza todos estes e alguns outros ingredientes que só vai ajudá-lo a se livrar da enxaqueca.

Pegue isto:

  • Carrots- 4-5
  • Aipo stalks- 1-2
  • Spinach- 10-12 folhas
  • Ginger pedaço de 1 polegada

Faça isso:

  • Usando o seu espremedor de sumos, fazer suco de todos estes vegetais.
  • Beba-o para curar sua dor de cabeça da enxaqueca.

13. Dong Quai para alívio da enxaqueca

Dong Quai (Angelica sinensis) tem sido tradicionalmente usada na medicina chinesa e japonesa para tratar dores de cabeça, fadiga, inflamação e dor no nervo. Dong Quai pertence à família de cenoura, salsa, e aipo e é particularmente benéfico na redução enxaquecas pré-menstruais em mulheres. Durante este período, muitas mulheres são afetados por enxaquecas devido aos níveis hormonais flutuantes. Estudos têm mostrado que as propriedades phytoestrogenic desta erva dong quai podem reduzir a frequência das enxaquecas. Alguns estudos têm mostrado seus ingredientes activos `` cumarinas para ser eficaz para o alívio da enxaqueca uma vez que dilatam os vasos sanguíneos e estimulam o sistema nervoso central. Isso aumenta o fluxo de sangue por todo o corpo. Como esta erva afeta o nível hormonal das mulheres, recomenda-se a tomar sob orientação especializada de herbalists médicos.

Vídeo: ENXAQUECA: CURA NATURAL - CURA PELA NATUREZA

Faça Dong Quai Tea for pré-menstrual alívio da enxaqueca

Pegue isto:

  • Dong quai- 3 fatias
  • Abastecimento de água 2 xícaras
  • De mel 1-2 colher de chá
  • panela de barro ou grés

Faça isso:

  • Lavar a erva corretamente, mas não por muito tempo, de modo a preservar as suas qualidades.
  • Adicionar água e Dong quai ao pote. AS panela de metal podem interagir com as propriedades da erva, é aconselhável usar panela de barro ou de grés.
  • Tampe a panela e aqueça em fogo médio por 10-15 minutos ou até que seja trazida a uma fervura.
  • Agora reduzir o calor. Cozinhe por mais 20 minutos.
  • Remover quando o chá permanece metade da sua quantidade inicial.
  • Adicione o mel e beber este chá.

Precaução- Se você estiver grávida ou uma mãe que amamenta, não use esta erva. Também parar de usar durante o ciclo menstrual, pois pode levar a um forte sangramento.

Nem todos esses remédios caseiros para enxaqueca vai trabalhar para o seu problema específico. Você precisa experimentar com eles para descobrir o que funciona para o seu problema de enxaqueca.

Artigos relacionados