25 Home remédios para dor de cabeça + infográfico

O que é dor de cabeça?

Dor de cabeça é a dor ou desconforto, que surge na cabeça ou no pescoço superior. Embora, cérebro não tem quaisquer nervos que se originam a dor, inchaço, mas no periósteo (a membrana que envolve a superfície, nervos, veias, artérias, da medula espinal, dos seios nasais, os ouvidos e olhos do cérebro) provoca a dor. Você pode experimentar leve, latejante, intensa, constante ou afiada.

Vídeo: Auto-hipnose para aliviar a dor de cabeça em 10 minutos

Causas

Dores de cabeça não só são causadas por tensão ou stress. Existem várias outras causas de dor de cabeça, que são:

  • Seio
  • Enxaqueca
  • Ressaca
  • Uma longa exposição ao sol
  • Cansaço
  • Fome
  • fadiga ocular
  • Alergia
  • Tensão
  • pulado refeições
  • postura corporal pobres
  • Estresse
  • A ingestão de álcool (vinho especialmente vermelho)
  • Falta de dormir
  • Mudanças na temporada
  • A falta de uma dieta nutritiva
  • Certas fragrâncias ou cheiro
  • Alguns acessórios para o cabelo, como faixas de cabelo apertadas, chapéus, etc.
  • As alterações hormonais
  • fumador
  • Tendo sorvetes

Os sintomas

Quando uma pessoa sofre com dor de cabeça, ele experimenta os seguintes sintomas:

  • dor surda afetando cabeça inteira.
  • Dor durante o sono, que tem a duração de pelo menos 90 minutos.
  • Enxaqueca começa com uma dor leve a moderada e, em seguida, vire grave.
  • sensação latejante
  • Sensibilidade à luz e som
  • Vómitos ou náuseas
  • Vermelhidão do olho
  • Perda de apetite
  • Congestão nasal
  • Febre e tonturas
  • visão clara e fadiga
  • dor constante na testa, maçãs do rosto, e ponte do nariz.

Home remédios para dor de cabeça

Dor de cabeça é o problema de saúde mais comum, visível em adultos, crianças e pessoas idosas. É principalmente o resultado do estilo de vida sem distorção. Dores de cabeça ocorrem em diferentes formas, como cefaleia em salvas, enxaqueca, cefaléia tensional, ou do tipo de ressaca dor de cabeça. Em todos estes tipos de dor de cabeça, a dor é muito grave e afecta a rotina normal. Aqui estão alguns remédios caseiros naturais e ervas, que são benéficos para o alívio da dor de cabeça instantânea. Esses remédios também são eficazes para a enxaqueca.

1. suco de hortelã

Hortelã contém componentes, nomeadamente o metano e mentol, que são úteis na redução da dor de cabeça. Mint é útil para aqueles que sofrem de enxaqueca dor de cabeça. Você pode simplesmente colocar chá de menta comprime diretamente em sua testa.

Tomar algumas folhas de hortelã fresca. Esmagá-lo e esprema seu suco. Colocá-lo diretamente na testa para aliviar a dor.
suco de coentro também pode ser usado para se livrar da dor de cabeça.

2. Ginger

O gengibre é útil em trabalhar contra a inflamação dos vasos sanguíneos, presentes na cabeça. Ela alivia o desconforto. Tome um copo de água e adicionar algumas folhas de chá e gengibre para ele. Adicione o açúcar e leite como por seu gosto. Beber o chá, duas vezes por dia.

Você também pode inalar vapores de gengibre. Adicione um pouco de gengibre cru ou gengibre em pó em água. Ferva e ingestão de seus vapores para se sentir calma.
Else, tomar suco de gengibre e suco de limão em igual proporção. Misturá-lo e beber duas vezes por dia.
Você também pode formar uma pasta de duas colheres de sopa de água e uma colher de chá de gengibre em pó. Mexa bem e aplicá-lo diretamente sobre a testa.
A maneira mais simples para evitar dor de cabeça é a mastigar doces gengibre cristalizado.

3. Peppermint Oil

óleo de hortelã-pimenta é um dos melhores remédios caseiros para dor de cabeça. Isso ajuda a abrir e fechar os vasos sanguíneos da cabeça, o que acelera o fluxo de sangue. Em última análise, reduz a dor de cabeça. Tome um pouco de óleo de hortelã-pimenta e massageie-o suavemente em sua testa, templos, e de trás da mandíbula.

Outra opção é para esmagar a hortelã-pimenta e colocá-lo diretamente na testa.
Fumegante também pode ser benéfico. Você é obrigado a colocar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta em água fervente. Agora, inale o vapor ou vapores durante algum tempo para reduzir a dor de cabeça.
Você também pode colocar sacos de chá de hortelã-pimenta diretamente sobre as pálpebras por cinco minutos para experimentar um alívio calmante.

4. Bloco de gelo

Durante dor de cabeça, você se sente muito baixa e quente. Para reduzir a inflamação, o gelo pode ser utilizado. Para obter alívio na dor da enxaqueca, esfregue um pouco de gelo na parte de trás do seu pescoço.

Para dor de cabeça, você precisa mergulhar um pano limpo em água fria e colocá-lo diretamente em sua testa. Deixe-o por cinco minutos. Repita o processo várias vezes, mantendo o intervalo de tempo.
Além disso, você também pode usar saco de legumes congelados para compressa fria.

5. Óleo de lavanda

Óleo de lavanda é conhecida por seus efeitos calmantes e suavizantes. Sabe-se geralmente como um relaxante e é o melhor tratamento para a dor de cabeça. Ferve água num recipiente. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda nele. Inalar o vapor para ficar relaxado. Para melhores resultados, a prática deste método várias vezes por dia.
Como alternativa, aplique um pouco de óleo de lavanda na testa. Este remédio vai ajudar você a aliviar a dor.

Nota- Óleo de lavanda não pode ser tomado por via oral.

6. Basil

Basil é conhecido por suas propriedades medicinais. Ela pode ser benéfica para dor de cabeça severa. Tomar algumas folhas de manjericão fresco e colocá-lo em um copo de água fervente. Deixe em infusão por algum tempo. Em seguida, beber.

Você também pode mastigar algumas folhas de manjericão fresco quando você sofre de uma dor de cabeça leve.

7. Cloves

Cloves são úteis na cura de dores de cabeça tensionais. Esmagar alguns dentes e envolvê-los em um pedaço de pano. Quando você sofre com dor de cabeça, inalar o cheiro de cravo moído. Isto vai certamente proporcionar-lhe alívio na dor de cabeça.
Você também pode fazer um colar por esmagamento alguns dentes e aplicá-lo diretamente sobre a testa.
Outra opção é usar óleo de cravo com um pouco de sal. Misture-o e esfregue suavemente em sua testa. Você vai ter alívio na dor de cabeça com um efeito de resfriamento.

Vídeo: Libere Endofina - Alivie Sua Dor De Cabeça/ Enchaqueca

8. Rosemary

O ácido rosmarínico, encontrado no alecrim, é útil em dor de cabeça cura. Tome um pouco de óleo de alecrim e massagem na cabeça para aliviar a dor.
Você também pode fazer um chá de ervas de alecrim. Tomar algumas folhas de alecrim e esmagá-los. Agora, coloque as folhas esmagadas em água a ferver e adicione uma colher de chá de folhas de sálvia nele. Cubra a água fervente e deixe o chá esfriar à temperatura ambiente. Beba este chá de ervas duas ou três vezes por dia.

9. Maçãs

As maçãs são muito eficazes contra a dor de cabeça. Tudo que você precisa fazer é comer uma maçã por dia. Para melhores resultados, polvilhe um pouco de sal. Ele mantém o teor de ácido do corpo.

10. Vinagre de maçã

Adicione duas colheres de chá de apple "vinagre de cidra em um copo de água e mexa bem. Beber a solução para curar a dor de cabeça.

11. canela

Dores de cabeça, associados a constipação comum, pode ser tratada com a ajuda de canela. Tome um pau de canela e esmagá-la. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta lisa. Coloque a massa na cabeça por alguns minutos.
Você também pode misturar duas colheres de chá de canela em pó em 1 ½ xícara de leite e ferva-a por dois minutos. Misture uma colher de chá de mel nele e mexa bem. Beba a mistura duas vezes por dia para obter alívio na dor de cabeça.

12. Chá Verde

O chá verde, geralmente considerado como uma bebida de promoção da saúde, é rico em antioxidantes. Espremer meio limão nele e beber quente. É um remédio natural para curar dor de cabeça.

13. melancia

Adicione uma colher de sopa de açúcar em um copo de suco de melancia. Mexa bem e beber it.You também pode preparar melancia smoothie. Misture duas xícaras de melancia sem sementes, meio copo de iogurte, meia xícara de gelo picado, meia colher de chá de gengibre ralado e um pouco de mel. Beba-o para obter alívio na dor de cabeça.



14. Massagem

A massagem é o melhor remédio para dor de cabeça. Para obter um alívio temporário, massageie o pescoço, ombros, cabeça e costas. Esfregar os templos sem problemas e massagem sob as áreas de sobrancelhas para obter alívio na dor de cabeça. Você pode colocar um pano molhado morno no rosto antes da massagem para deixar os músculos relaxam.

Nota- Antes de iniciar a massagem, beba um copo de água.

15. Relaxamento Actividades

atividades de relaxamento ajudar na redução do estresse, o que acaba evita dor de cabeça. Algumas atividades de relaxamento incluem ouvir música, respiração profunda e dormir o suficiente. Você também pode tentar alguns exercícios para aliviar a dor de cabeça.

16. banho ou duche quente

A água quente é utilizado para o tratamento de vários problemas de saúde. Você deve tomar banho de água quente para aliviar a dor de cabeça. Durante o chuveiro ou banheira, deixar o fluxo de água quente nas costas e pescoço do seu corpo. O calor da água vai diminuir a tensão muscular, assim, aliviar a dor de cabeça.
Você também pode mergulhar-se na banheira de água quente por algum tempo.

17. Hidroterapia

Nesta terapia, você é obrigado a ficar na água quente para dois minutos e, em seguida, em água fria durante dois minutos. Este processo vai regular o fluxo de sangue. Pratica o processo durante 20 minutos.

18. Alimentos Spicy

Para obter alívio na dor de cabeça, você também pode ter um pouco de comida picante. Você pode pegar um pouco de pimenta ou salsa picante. Você também pode polvilhar alguns flocos de pimenta caiena ou em seu alimento. A capsaicina também é eficaz para a cura de dor de cabeça.

19. Sementes de sésamo

Vídeo: 10 Incríveis Remédios Caseiros Para Dor de Cabeça

Para evitar a dor da enxaqueca, sementes de sésamo são muito eficazes. Como eles são enriquecidos em vitamina E, as sementes de sésamo são úteis para estabilizar os níveis de estrogénio. sementes de gergelim também são ricos em magnésio, o que aumenta o poder de prevenir a dor de cabeça.

20. Exercícios Físicos

Vídeo: remédio para dor de cabeça, hahahahahahahaha!!!

Para o tratamento de dor de cabeça, exercícios físicos são bons remédios. Yoga proporciona resultados frutíferos na cura de vários problemas de saúde. Pose do camelo também é eficaz na cura da dor de cabeça.

Sente-se em um lugar confortável e bastante. Relaxar o corpo enquanto se concentra na respiração.
Você também pode desfrutar de 10 minutos a pé ou fazer alguns exercícios de alongamento, incluindo rolando seu pescoço, para a frente e movimento para cima do ombro e do pescoço isométricos.

Salada 21. Espinafre

Espinafre é útil para aliviar a dor de cabeça. Prepare salada de algumas folhas de espinafre. Adicionar ¾ xícara de melancia em cubos, ½ xícara de damascos secos e duas amêndoas ou nozes colher de sopa. Polvilhe um pouco de vinagrete de framboesa nele. Tê-lo.

22. Iogurte

O iogurte é uma grande fonte de cálcio. O cérebro é dependente de cálcio para funcionar eficazmente. Quando você está sofrendo com dor de cabeça, comer um pouco de iogurte.

Nota- Não adicione açúcar a ele.

23. Baked Potato

Batata cozida é rica em potássio, que ajuda na dor suave na cabeça. Se sua dor de cabeça é causada pelo álcool, batata cozida é eficaz.

24. quarto escurecido

Desligue as luzes e descansar por dez minutos na escuridão. Feche os olhos e relaxar. Às vezes, reduzindo a entrada sensorial é a melhor maneira de se livrar da dor latejante na cabeça.

25. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora pode curar a dor na cabeça. Durante dor de cabeça, comer algumas sementes de abóbora-primas. Eles são ricos em sulfato de magnésio, que são úteis na cura da dor de cabeça.

Remédios homeopáticos para dor de cabeça

Tratamentos homeopáticos são seguros para ajudar uma dor de cabeça. A melhor parte é que eles não causam nenhum efeito colateral. Embora, a homeopatia funciona lentamente, mas, em última análise, isso irá curar a dor de cabeça. Abaixo estão alguns remédios homeopáticos para dor de cabeça.

1. Natrum muriaticum : Ele é usado para enxaqueca e martelando severas dores de cabeça. Quando você se sentir formigamento ou dormência na face ou lábios e sensibilidade à luz antes da dor de cabeça, você pode tomar este medicamento.

2. Sepia : Quando a dor vem em solavancos ou choques, ea pessoa se sente confortável deitado sobre o lado doloroso, este remédio homeopático é aconselhada. Este medicamento também funciona maravilha quando deixado; enxaquecas lados são acompanhados com náuseas e tonturas e dor de cabeça piora durante a menopausa ou períodos menstruais.

3. Sanguinaria : É usado quando a pessoa sofre com a tensão, estourando sensação nos olhos e problemas digestivos durante a enxaqueca e dores de cabeça.

4. Belladonna : Quando há uma dor de cabeça latejante, e enxaqueca começa na parte de trás do crânio e se espalhou para a testa e têmporas, beladona é usado.

5. Silicea : É usado quando a dor de cabeça começa a latejar no lado direito e ocorre devido ao esforço mental.

6. Nux Vom 200C : É usado quando uma pessoa sofre com a típica tipo ressaca dor de cabeça e cérebro se sente como de roda.

7. Glonoinum 200C : É usado quando há uma dor extrema na cabeça e pulsando nos ouvidos. Este remédio homeopático é útil em casos, quando a dor de cabeça à tona devido ao muito tempo sentado ao sol.

Medidas preventivas para dor de cabeça

Para reduzir a gravidade das dores de cabeça, seguir algumas medidas preventivas, que são dadas abaixo:

  • Reduzir o stress.
  • Simplifique sua vida.
  • Pratique atividades aeróbicas, como natação, ciclismo e caminhadas.
  • Evitar o tabagismo.
  • Evitar a ingestão de nitritos e nitratos.
  • FDA aprovou injeções de Botox pode ser eficaz contra a dor de cabeça.
  • Comer o alimento certo.
  • Mantenha-se calmo e positivo.
  • Evite produtos lácteos, vinho tinto, chocolates e cafeína.
  • Começar a abundância do sono.
  • Evitar a tensão sobre os olhos.
  • Pratique algum massagem de acupressão.
  • Os olhos secos provoca dor de cabeça. Então, use colírios suaves.
  • consumo moderado de álcool.
  • Fique hidratado.
  • Evite adoçantes artificiais e pickles.
Artigos relacionados