32 Remédios caseiros fácil de se livrar da rosácea

Home remédios para Rosácea

Vídeo: Rosácea: Como tratar a pele vermelha?

A rosácea é uma doença de pele crónica que afecta principalmente as mulheres de meia-idade com pele extremamente justo. Esta condição médica pode levar a vasos sanguíneos dilatados que transformam o seu rosto vermelho. Você pode experimentar inchaço juntamente com pequenas pústulas e pápulas. Os sintomas mais comuns da rosácea são - ardência, inchaço com manchas vermelhas, secura, e pequenos cistos na pele. Estes sintomas podem reaparecer após algum tempo, se não tratada adequadamente. Embora a principal causa da rosácea ainda é desconhecida, alguns fatores que podem desencadear estas crises são - a exposição excessiva à luz solar, o consumo de alimentos condimentados, álcool, stress, temperaturas extremas, exercícios intensos, sinus, sauna, etc. Esta artigo pede numerosos remédios convencionais para se livrar da rosácea.

home-remédios-to-get-livrar-of-rosácea

Home remédios para Rosácea

1. Oatmeal

Aveia é um dos tratamentos naturais para a rosácea. Basta misturar um pouco de aveia em pó na água e aplicá-lo sobre a área afetada. As propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes de aveia ajudar a reduzir a inflamação e prurido, associada com rosácea.

  • Ou então, combinar aveia e iogurte. Espalhe esta mistura sobre a pele e deixá-lo por 1-2 horas. Mais tarde, lave com água fria.
  • Alternativamente, você pode usar o sabão base farinha de aveia para aliviar a sensação de formigamento e queimação.

2. pepino

O teor de água e refrigeração propriedades de pepino torná-lo um tratamento eficaz para a rosácea. Esmagar alguns cucumbers- adicione o leite cru a ele e espalhá-lo em seu rosto. Deixá-lo por 20-30 minutos e, em seguida, lave com água morna.

  • Ou então, você também pode esfregar pepino fresco em seu rosto. Depois de meia hora, lava-se com água fria.

3. alcaçuz

Alcaçuz ajuda a prevenir a inflamação, vermelhidão e prurido devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Você precisa misturar 1 colher de sopa de cada de mel, gel de aloe vera, e pó de alcaçuz. Mexa bem e espalhá-lo sobre a área afetada. Deixá-lo por 15-20 minutos e, em seguida, lave-a com água morna. Este remédio deve ser praticado por 4-5 semanas até que os sintomas da rosácea desaparecem completamente.

4. Máscara da Apple

Vídeo: Máscara para eliminar acne e rosácea - TRATAMENTO CASEIRO

máscara maçã regula a circulação sanguínea adequada e alivia os sinais de rosácea. Esmagar alguma maçã em um moedor e espalhá-lo em seu rosto. Mantê-lo por 20 minutos e, em seguida, limpe com água fria. Faça isso uma vez por dia, para obter os resultados desejados.

5. mel

Mel age como um hidratante leve que ajuda a reduzir a inflamação, vermelhidão e inchaço. Basta misturar 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de azeite e 1 ½ colher de sopa de leite. Aplique esta mistura sobre a pele afetada e deixá-lo por 10-15 minutos. Mais tarde, lave-a com água morna. Repita este remédio 2-3 vezes por semana. Ela ajuda a prevenir fugas.

  • Alternativamente, você pode aplicar mel cru em uma base regular.

6. cúrcuma

Misture um pouco de açafrão, iogurte e mel e espalhá-lo sobre a pele. Após 20 minutos, lave o rosto com água morna.

  • Como alternativa, misture meia colher de chá de açafrão em um copo de leite quente e beber diariamente.

7. vinagre de maçã

Misture 1 colher de sopa de cada um de vinagre de maçã e mel em um copo de água. Beba essa mistura duas vezes ao dia, durante algumas semanas. Se os sintomas persistirem, aumentar a quantidade de vinagre para 2 colheres de sopa. Este remédio ajuda a manter o nível de pH do corpo e mata as bactérias causadoras de doenças e leveduras.

  • Alternativamente, diluir 1 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água. Aplicá-lo sobre a área afetada e lave o rosto com água morna após 10 minutos.

8. Linhaça

linhaça ajuda reduzir a coceira, vermelhidão e a inflamação associada com rosácea. Ele contém ácidos graxos essenciais que beneficiam a saúde geral. Tem 1 colher de sopa de óleo de linhaça três vezes por dia, para tratar esta infecção.

9. Fria Compress

Aplique compressas compressa / frio gelo sobre a área afetada várias vezes ao dia, para se livrar da rosácea. Os blocos de gelo reduzir a inflamação, manchas vermelhas e coceira.

10. Óleo de rícino

Misture ¼ colher de sopa de óleo de rícino, e ½ colher de sopa de azeite de oliva. Agora aplicá-lo sobre a pele afetada. Deixá-lo por 10 minutos. Então, pegue um pano limpo e húmido na água morna. Torça a água extra e aplicar o pano em sua pele. A aplicação regular deste remédio ajuda a desobstruir os poros da pele.

11. Orange Peel pacote

Misture 1 colher de sopa de amêndoas chão, 1 colher de sopa de leite em pó seco, ½ colher de sopa de solo seco casca de laranja e água de rosas suficiente para fazer um colar. Aplicar este para a área afetada e deixe por 30 minutos. Lavar com água fria.

12. Lemon

Sendo uma rica fonte de ácido cítrico, enfermarias de limão fora das bactérias causadoras de rosácea. Você pode combinar mel com o suco de limão para fazer uma máscara de rosto perfeito. Mel hidrata a pele, e de limão purifica o sangue. Tome 2 colheres de sopa de mel e adicione o suco de limão suficiente. Aplicar esta em seu rosto e lave-a com água fria após 15 minutos.

13. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos tratamentos prontamente disponíveis, fáceis de usar e extremamente eficazes para a rosácea. Aplique um pouco de óleo de coco diretamente sobre a área incómodos e deixá-lo durante a noite. Lave-lo na parte da manhã. Repita esse processo por algumas semanas até que os sintomas da rosácea ir embora.

  • Além disso, cozinhar alimentos no óleo de coco.

Sementes de feno-grego 14.

Vídeo: MÁSCARA COM MAIZENA PARA PELE MUITO OLEOSA!

Ferva um copo de água desligar o gás e adicione uma colher de chá de sementes de feno-grego para ele. Permitir que ele íngreme por 10 minutos. Beber esta infusão regularmente por 15-20 dias. É um tratamento natural muito eficaz para a rosácea.

15. Ginger Root

Dê uma dupla quantidade de água do que o que é realmente necessário. Adicionar fatias de gengibre descascado e cozinhe-lo por um par de minutos. Mais tarde, Íngreme a solução e tensão. Você também pode adicionar mel e limão para esta infusão, para melhorar o seu sabor.

  • Alternativamente, você pode adicionar gengibre ralado ao alimento durante o cozimento.

16. Cúrcuma e Colar Coentro em pó

Tome 2 colheres de sopa de açafrão em pó. Misturá-lo com 4 colheres de sopa de pó de coentro e 1-2 colheres de sopa de leite fresco. Aplicar esta em seu rosto e deixe secar. Lave-lo após 20 minutos com água morna. Esta pasta tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias, que ajuda a lidar com o problema da rápida rosácea.

Nota: Não lave o rosto com sabonete após a aplicação da cúrcuma como poderia virar a pele escura.

Herbal remédios para Rosácea

17. Óleo de lavanda



Óleo de lavanda tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a tratar os problemas de pele. Mergulhe uma bola de algodão no óleo de lavanda e aplicá-lo diretamente para a área afetada. Deixá-lo durante a noite e lave-a na parte da manhã.

  • Alternativamente, misturar óleo de amêndoas e óleo de lavanda em igual quantidade e massageie-o diretamente sobre a área afetada. Deixá-lo durante a noite e lave-o com água morna pela manhã. Fazê-lo regularmente por algumas semanas.

Nota: Faça um teste de remendo antes de usar óleo de lavanda, uma vez que pode causar reações alérgicas em algumas pessoas.

18. Óleo de cânfora

óleo de cânfora age como um analgésico. Ele tem propriedades antimicrobianas e anti-sépticas. Aplicá-lo diretamente para a área afetada, deixe ficar durante a noite e lave pela manhã. Isso deve ser regularmente aplicado por 2 semanas a observar os efeitos.

Nota: óleo de cânfora pode irritar a pele, então, fazer um teste de remendo antes de aplicá-lo para a área afetada.

19. chá de camomila

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e presença de flavonóides e terpenóides, chá de camomila é muito eficaz na redução da sensação de queimação. Mergulhe alguns sacos de chá de camomila em água por 10-15 minutos e, em seguida, coe a solução. Mantenha esta água na geladeira por 30 minutos. Mais tarde, mergulhe um cotonete ou pano limpo nesta solução e colocá-lo sobre a área afetada por 15 minutos. Este remédio deve ser repetido 3-4 vezes ao dia até sentir melhorias.

Nota: Faça um teste de remendo antes de usar este remédio, pois pode causar reações alérgicas em alguns casos.

20. Chá Verde

O chá verde é embalado com antioxidantes, anti-cancerígeno, e propriedades anti-inflamatórias. Isso ajuda a hidratar o corpo, acelera o processo de cicatrização, e reduz a vermelhidão e inchaço. Para obter o máximo de benefícios do chá verde, beber pelo menos 2 xícaras por dia.

  • Alternativamente, coloque uma xícara de chá verde na geladeira por 30 minutos. Mergulhe uma haste de algodão ou pano limpo nele e aplicá-lo sobre a área afetada. Mantenha-o por 5 minutos e, em seguida, repita o processo. Faça isto 3-4 vezes por dia.

21. Aloe Vera

Aloe vera funciona como um detoxifier-, portanto, ajudas para acelerar o processo de cicatrização. É um dos tratamentos mais conhecidos para a rosácea. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, que reduz a comichão, vermelhidão e a inflamação. Basta aplicar fresco babosa sumo directamente na área afectada. Deixá-lo por 15-20 minutos e, em seguida, lave-a com água fria.

  • Alternativamente, beber o suco de aloe vera fresca duas vezes por dia para se livrar dos sintomas da rosácea.

22. Tea Tree Oil

Aplicar óleo da árvore do chá em rosácea área de bruços e deixe durante a noite. Lave-lo na parte da manhã. óleo da árvore do chá é anti-séptico na natureza-, portanto, este remédio vai revelar-se eficaz no tratamento de rosácea, se usado regularmente.

23. Óleo de Rosa Mosqueta

Aplicar o óleo de rosa quadril directamente na área afectada. Ele ajuda a combater com cicatrizes, bolhas, queimadura de sol, eczema, e outros sintomas da rosácea. Repetir esta solução várias vezes ao dia, até que os vestígios de infecção desapareça.

  • Em alternativa, tomar algumas gotas de lilás indiano óleo (margosa) e misture com algumas gotas de óleo de rosa hip. Aplicá-lo sobre a pele inflamada.

Nota: Óleo de Margosa nunca deve ser aplicado diretamente sobre a pele facial, pois pode levar à irritação e ardor.

Extrato 24. Red Clover

O trevo vermelho também é uma cura muito eficaz para rosácea. Prepare o chá trevo vermelho e beber duas vezes por dia para se livrar da coceira, vermelhidão e inchaço devido a rosácea.

25. Unha de Gato

Unha de Gato garante uma pele saudável, promovendo a reparação celular e renovação celular. Basta dar 500 mg (aproximadamente) da unha de gato três vezes por dia, para curar a rosácea.

Nota: Evite tomar esta erva se estiver grávida, a mãe de enfermagem ou é um receptor de transplante de órgãos.

26. Feverfew

Os efeitos anti-inflamatórios de ajuda feverfew tratar rosácea eficaz. Use extractos de matricária livre de partenolídeo para evitar vermelhidão. Consulte um especialista naturopata para sua dosagem adequada.

27. Gotu Kola

Tome cerca de 100 mg de Gotu kola erva, três vezes por dia. Ele promove a cura rápida.

Extrato de folha de oliveira 28.

extrato de folha de oliveira aumenta seus níveis de imunidade e age como um desintoxicante muito forte. Encontra-se disponível sob a forma de um capsule-, portanto, você pode comprá-lo a partir de qualquer loja de alimentos saudáveis.

29. raiz de bardana

O antifúngica, anti-inflamatória, e propriedades antioxidantes desta erva aliviar a vermelhidão associada com rosácea. Para tratar esta doença de pele, apenas a pique, a raiz de bardana na água quente por um par de minutos. Mais tarde, coe esta infusão, e beber diariamente.

  • Alternativamente, esta ainda pode ser feita sob a forma de uma cápsula.

30. Evening Primrose

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, óleo de prímula é muito eficaz na cura de infecções de pele como rosácea. Ele também ajuda na reparação celular e alivia a irritação da pele.

31. raiz genciana

raízes de genciana é um dos antigos remédios caseiros para a rosácea. Íngreme 1-2 colheres de sopa de raízes de genciana secas em um copo de água durante 15 minutos e coe a mistura. Saborear este chá 2-4 vezes por dia antes da refeição, por algumas semanas.

Nota: Isto não deve ser tomada pelos pacientes com úlcera, pois pode agravar os sintomas.

32. Dang Gui

Esta é uma antiga erva chinesa, que é rico em vitamina B12, ácido fólico, biotina e. Isto deve ser tomado na forma de chá, ou a sua massa deve ser aplicada na área afectada. Isso ajuda a remover as toxinas da pele, ajuda no processo de cura, reduzindo assim a gravidade dos sintomas da rosácea.

de fazer

  • Fazer uso de cremes anti-séptico após consultar o seu médico.
  • Incluir pelo menos 25 miligramas de zinco em sua dieta, uma vez que ajuda corrigir os problemas de pele rápido.
  • Incluem a vitamina do complexo B e vitamina C em sua dieta.
  • Fazer uso de hidratante livre de óleo e protetor solar.
  • Lave o rosto com água, com freqüência.
  • Incluem probióticos em sua dieta como iogurte, queijo cottage, etc.

Não é

  • Evitar alimentos condimentados, bebidas com cafeína e gaseificadas, álcool e produtos lácteos.
  • Não se mova para fora (no sol) sem aplicar protetor solar.
  • Não vá para os lugares com condições extremas de temperatura.
Artigos relacionados