15 Home remédios para a rosácea para reduzir a inflamação e vermelhidão

pele saudável

Mesmo que a rosácea pode afetar qualquer pessoa, as mulheres de meia-idade com pele clara são mais propensas a desenvolver esta condição da pele particular. Ela afeta a testa, bochechas, queixo e nariz. Estes 15 remédios eficazes casa para a rosácea pode ajudá-lo a se livrar desta condição com apenas alguns fáceis de fazer tratamentos em casa.

A maioria das pessoas confundem rosácea para uma reação alérgica ou até mesmo acne. Mesmo que a causa exata da rosácea permanece um mistério, alguns acreditam que ele tem algo a ver com o inchaço dos capilares abaixo da superfície da pele. A fim de ficar a salvo de uma possível fuga, evitar a luz solar direta, o consumo excessivo, exercícios intensos, estresse e alimentos picantes. Além disso, a rosácea tende a correr em família. Assim, se um membro da família tem, as chances de rosácea contratação aumentar exponencialmente como resultado.

1. A linhaça

O primeiro em nossas remédios caseiros para a lista de rosácea é linhaça. Beneficia de propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a vermelhidão e inchaço associado com rosácea. Além disso, a linhaça também contém uma ampla gama de ácidos graxos essenciais que ajudam a acalmar a pele irritada. Existem alguns passos simples para seguir a fim de beneficiar das propriedades médicas de linhaça quando se trata de tratamento da rosácea.

Primeiro de tudo, você pode tomar uma colher de chá de óleo de linhaça como é três vezes ao dia. Esta prática irá reduzir a inflamação causada por esta condição da pele particular. Para obter os melhores resultados, repetir o processo para, pelo menos, dois meses. Além disso, a fim de manter os sintomas, tais como vermelhidão e inchaço associado com rosácea sob controle, incluem linhaça como uma importante fonte de nutrientes e óleos essenciais na sua dieta. Manter-se hidratado desempenha um papel importante no controle dos sintomas principais desta condição, bem. Por isso, tente beber uma boa quantidade de água, como muitas vezes por dia quanto possível. Ao mesmo tempo, evitar a rosácea desencadeia tais como chocolate, perfumes, banhos quentes, exposição ao sol, o tempo frio ou esfrega rosto.

2. cúrcuma

gengibre e açafrão

Para além da sua terapêutica, bem como propriedades antibacterianas, cúrcuma também é um anti-séptico natural. Como resultado, o uso regular desta erva milagrosa irá reduzir visivelmente a inflamação e vermelhidão associada com rosácea. Existem algumas opções para se preparar a cúrcuma, a fim de servir como um tratamento para a rosácea, mas estas escolhas principais emitem os melhores resultados.

Primeiro de tudo, misture uma colher de chá de iogurte com uma colher de chá de açafrão e mel. Em seguida, certifique-se de lavá-lo rosto completamente. Aplicar esta mistura sobre toda a superfície da face na forma de uma máscara e deixá-lo durante cerca de meia hora. Depois disso, você pode lavar com água morna e seque com uma toalha limpa. Repita esse processo todos os dias até que os sintomas associados à rosácea começam a desaparecer. Outra ótima maneira de beneficiar das propriedades medicinais da cúrcuma é para beber. Assim, você pode adicionar uma colher de chá de açafrão para um copo quente de leite ou água. Beba essa mistura duas vezes por dia até que você começar a ver alguns resultados óbvios.

3. vinagre de maçã

Outro item em nossos remédios mais eficazes para a lista de rosácea é vinagre de maçã. Ele também se beneficia com propriedades anti-inflamatórias, bem como todos os outros antes. No entanto, o vinagre de maçã contém ingredientes ativos que também pode ajudar a manter um nível de pH saudável em seu corpo. Além disso, ele funciona como um desinfectante natural, bem e mata as bactérias e leveduras presentes na superfície da pele. A fim de beneficiar das propriedades médicas, siga estes passos simples.

Em primeiro lugar, misture uma colher de chá de vinagre de maçã para um copo de água filtrada. Você pode adicionar uma colher de sopa de mel para adoçar a bebida, mas é inteiramente até você. Beber esta mistura duas vezes por dia, uma vez de manhã e outra vez à noite, meia hora antes de ir para a cama. Dependendo de quão grave a condição é, você pode repetir o processo durante seis a oito semanas. Para melhores resultados, tente aumentar a quantidade de vinagre de maçã para duas colheres de sopa. Outra maneira de usar o vinagre de maçã está na forma diluída. Adicione duas colheres de sopa de vinagre para cerca de oito colheres de sopa de água. Você pode aplicar esta loção diretamente para a área afetada. Deixe-o em cerca de dez minutos e enxaguar com água morna. Repetir o processo duas vezes por dia durante dois meses. Se os sintomas persistirem, consulte o seu médico logo que possível.

4. Aloe Vera

A maioria das pessoas usar gel de aloe vera para tratar queimaduras na pele. No entanto, você também pode beneficiar das propriedades milagrosas de gel de aloe vera, a fim de tratar a vermelhidão associada com rosácea. Pode rejuvenescer a pele e funciona como um agente anti-inflamatório, assim que reduz a irritação. Você pode usar aloe vera oralmente ou externamente para se livrar dos sintomas indesejados.

Uma ótima maneira de usar aloe para a sua vantagem no tratamento de rosácea sintomas indesejados é extrair gel fresco directamente a partir das folhas. Você pode esfregá-lo na área afetada até que a pele absorve-lo completamente. Se você usar este tratamento caseiro natural para dois meses, os sintomas da rosácea como inchaço e vermelhidão irá desaparecer completamente. Outra maneira de fazer uso de aloe é beber uma colher de sopa de suco fresco duas vezes por dia. Isto irá desintoxicar o corpo e ajuda a acelerar o processo de cicatrização. Repita o processo por vários meses, a fim de ver alguns resultados óbvios.

5. Chá Verde

benefícios para a saúde do chá verde espalhou bem além propriedades anti-inflamatórias que o distinguem de todos os outros remédios caseiros para a rosácea até agora. É um antioxidante natural, anticarcinogen e também beneficia de fito protecção propriedades que funcionam em conjunto de uma forma altamente eficaz, a fim de se livrar dos sintomas indesejáveis ​​associados à rosácea. O chá verde reduz a reação da pele à luz ultravioleta prejudicial e impede pústulas e pápulas de mais desenvolvimento sobre a área afetada. A melhor maneira de tirar o máximo partido do chá verde é aplicar compressas frias diretamente para a área afetada.

Para isso, você vai precisar fazer duas xícaras de chá verde e colocá-los na geladeira por cerca de meia hora, a fim de se refrescar. Mergulhe uma toalha limpa ou um pedaço de pano no chá frio e aplicar diretamente sobre a área afetada por até 15 minutos. Você pode repetir esse processo para duas vezes por dia durante alguns meses, a fim de ver a queda de níveis de inflamação e vermelhidão da pele desaparecer completamente. Outra maneira de beneficiar das propriedades medicinais do chá verde é beber um copo de, pelo menos, duas vezes por dia. Dessa forma, você vai manter-se bem hidratado e o corpo vai usar o impulso em antioxidantes extras, a fim de acelerar o processo de cicatrização.

6. chá de camomila Compress

Para além das suas propriedades anti-inflamatórias, chá de camomila também contém ingredientes ativos, tais como terpenóides e flavonóides. Estes podem ter um efeito calmante sobre a pele afectada durante a redução do inchaço e vermelhidão associada com rosácea, ao mesmo tempo. A melhor maneira para se beneficiar das propriedades médicas de chá de camomila é aplicar compressas frias directamente na área afectada.

Primeiro de tudo, você vai precisar para preparar o equivalente a três xícaras de chá de camomila e coloque-os na geladeira para esfriar. Em seguida, despeje o conteúdo em uma tigela grande, apenas quando o líquido estiver frio. Usando uma toalha limpa ou um pedaço de pano, mergulhá-lo no líquido e torcer para fora qualquer excesso de chá de camomila. Agora você pode aplicar o pano molhado diretamente para a área afetada e deixe-a por cerca de 15 minutos. Repita esse processo para até quatro vezes por dia até que você começar a notar alguns resultados óbvios. No entanto, é possível que você é alérgico a camomila. Mesmo que haja uma pequena chance, certifique-se de fazer um teste de remendo com antecedência, a fim de evitar qualquer complicação.

Máscara 7. Oatmeal

Bem como todos os outros remédios caseiros para a rosácea, aveia contém agentes anti-inflamatórias e antioxidantes tudo a mesma coisa. Estes podem ajudar a reduzir a coceira, inchaço, bem como vermelhidão associada com rosácea. É possível fazer um tratamento caseiro de aveia, se você seguir estes passos simples.

Em primeiro lugar, adicione um quarto copo de água para metade de um copo de farinha de aveia em pó em uma tigela grande. Misture tudo até que ele se transforma em uma pasta consistente. Aplique esta mistura diretamente para a área afetada, mas tenha cuidado para não esfregar a pele. Em seguida, você pode relaxar por meia hora com a máscara de aveia em seu rosto. Depois, você pode enxaguar com água fria. Use uma toalha macia limpa para seque a pele. Você pode usar este tratamento simples duas vezes por dia durante vários dias, a fim de observar alguns resultados óbvios. Se os sintomas ainda não desaparecem, certifique-se de procurar ajuda médica e consultar com o seu prestador de cuidados de saúde.

8. raiz de alcaçuz em pó

Além de outros remédios caseiros para homólogos rosácea, alcaçuz é extremamente útil contra a vermelhidão associada com esta condição da pele particular. Além disso, alcaçuz extrair benefícios a partir de uma dose forte de propriedades anti-inflamatórias e suaves que promovem o desenvolvimento das células da pele saudável. Ao mesmo tempo, o extracto de alcaçuz reduz consideravelmente a irritação da pele, um dos sintomas mais comuns da rosácea.



Para obter os melhores resultados, misture uma colher de sopa de pó de alcaçuz com gel de aloe vera e mel. você pode então aplicar esta mistura diretamente para a área afetada e deixe-a por cerca de 15 minutos. Enxaguar com água morna e seque a pele com uma toalha limpa. Se você seguir esses passos, você será capaz de perceber alguns resultados óbvios em menos de oito semanas.

9. Lavender Essential Oil Loção

óleo essencial

Muito parecido com açafrão e outros remédios caseiros para a rosácea na lista para fora, óleo de lavanda também contém agentes anti-sépticos, bem como anti-inflamatórios. Como resultado, muitas pessoas usam óleo essencial de lavanda para tratar várias doenças da pele entre os quais rosácea é um deles. Você pode fazer sua própria loção de lavanda no conforto da sua casa, usando estas instruções simples.

Primeiro de tudo, misture uma gota de óleo essencial de lavanda com uma colher de sopa de óleo de base da sua escolha. Recomendamos óleo de amêndoa para os melhores resultados. Você pode aplicar esta mistura diretamente para a área afetada direito antes de ir para a cama. Massageie a loção na pele até que esteja completamente absorvida. De manhã lavar o rosto com água morna e seque com uma toalha limpa. Você pode repetir o processo durante várias semanas diária, a fim de se livrar dos sintomas indesejáveis ​​associados à rosácea. No entanto, ter muito cuidado ao manusear o óleo de lavanda, pois pode causar irritação na pele em algumas pessoas.

10. mel

Além de outros remédios caseiros na nossa lista, os benefícios do mel de propriedades antimicrobianas naturais, bem como poderoso antioxidante e propriedades anti-inflamatórias. Você pode usar o mel, a fim de evitar a acne rosácea ou fugas todos o mesmo, seguindo alguns passos simples.

Primeiro de tudo, misture uma colher de sopa de azeite de oliva e meia colher de chá de leite integral com duas colheres de sopa de mel orgânico. você pode aplicar esta mistura diretamente para a área afetada e deixe-a por cerca de dez minutos. Enxaguar com água morna e tocar a pele seca com uma toalha limpa no final. Repita o processo três vezes por semana para os melhores resultados. Além disso, você pode massagear a pele com uma ou duas colheres de sopa de mel cru por alguns minutos. Depois, deixe o mel no local por cerca de 20 minutos. Enxaguar com água morna e tocar a pele seca com uma toalha limpa. Você também pode aplicar um hidratante leve, se você se sentir mais confortável.

11. Óleo de coco

óleo fresco

Outro dos nossos remédios caseiros para rosácea rica em agentes antioxidantes e anti-inflamatórios é o óleo de coco. Um dos benefícios mais importantes do uso de óleo de coco para tratar breakouts rosácea é que regula os níveis de pH da pele e mata micróbios e germes que podem causar a pele irritada.

Há mais do que apenas algumas maneiras de usar o óleo de coco para tratar rosácea. Aqui estão algumas maneiras que você pode se beneficiar das propriedades medicinais que ele proporciona. Você pode usar o óleo de coco como é no lugar de seu hidratante regular. Retire uma pequena quantidade de óleo de coco e massageie-o suavemente para a direita na pele com movimentos suaves. Uma receita mais complexo é adicionar duas colheres de sopa de farinha de aveia e uma colher de chá de mel orgânico a uma colher de chá de óleo de coco. Misture esses ingredientes em uma tigela até o totalmente misturar. Você pode aplicar este colar diretamente para a área afetada e deixe-a por cerca de cinco minutos. Enxaguar com água morna e pat a pele seca com uma toalha limpa. Repetir o processo de três vezes por semana até os sintomas associados com rosácea começam a desaparecer.

12. Gerenciando níveis de estresse

Além dos sintomas físicos, muitas pessoas também sofrem reveses emocionais por causa da rosácea. Você não pode curar-los com remédios caseiros simples para a rosácea. No entanto, você pode treinar sua mente para ignorar a quantidade de pensamentos negativos desta condição de pele provoca. Por isso, tente seu melhor para pensar positivo e distrair-se de pensar muito sobre os sintomas e aparência.

No entanto, isso não é suficiente. Misture remédios caseiros para rosácea com actividades de lazer, a fim de observar alguns resultados óbvios. Adicionando mais stress única encorajados breakouts rosácea. Assim, educar-se sobre a condição e abraçar novas abordagens e técnicas com uma mente aberta, a fim de se livrar da desordem indesejada. Cada um desses remédios caseiros na nossa lista é altamente relaxante e pode ajudar a sua pele a curar mais rápido se você colocar sua mente para ela. Literalmente.

13. caseiro resfriamento Loção Facial

óleos essenciais e ervas naturais para fazer os melhores remédios caseiros para a rosácea. É por isso que você precisa para trabalhar com o maior número possível, a fim de ajudar a pele a cicatrizar mais rápido enquanto se livrar da inflamação e os sintomas dolorosos associados a esta condição de pele. Loções trabalhar particularmente grande para esta finalidade. Para este você vai precisar de 3 gotas de óleo de lavanda e uma colher de sopa de hydrosol, gel de aloe vera, uma colher de sopa hydrosol camomila alemã, duas colheres de sopa de óleo de rosa semente do quadril e uma gota de óleo essencial de vetiver.

Adicione o óleo de Rosa Mosqueta e meia xícara de gel de aloe vera para os hydrosols em uma tigela grande. Mexa até que o ingrediente misture e adicione os óleos essenciais. Misture tudo juntos até a misturar completamente. Em seguida, despeje o conteúdo em um recipiente limpo e armazená-lo na geladeira para manter seguro. Agitar antes de cada utilização e aplicar diretamente para a área afetada duas vezes ao dia ou quantas vezes você precisa.

14. hamamélis Mistura Garrafa de Spray

Normalmente, o álcool é um irritante para a pele altamente sensível. Portanto, você deve evitar quaisquer produtos de cuidados da pele que possuem álcool em sua composição. Hamamélis também pode ser um irritante para algumas pessoas. É por isso que antes de decidir para nos levar até sobre esta sugestão particular, fazer um teste de remendo de antemão. Esta receita apresenta hamamélis, porque ele age como um shrinker poros. Isso mantém germes na baía e impede a rosácea flare-ups durante o dia. No entanto, se você experimentar efeitos secundários do teste de remendo, considerar o uso de qualquer outro dos nossos remédios caseiros para a lista de rosácea.

Vídeo: Candidíase no homem - Instituto de Urologia Especializada André Milanezi

Você vai precisar de toner hamamélis livre de álcool, 3 gotas de gerânio, 6 gotas de Helichrysum, 8 gotas de incenso e 4 gotas de óleo essencial de lavanda. Adicione estes óleos essenciais para um frasco de spray 2 oz, de preferência de vidro, e preencher o restante do recipiente com toner hamamélis. Agita-se vigorosamente a fim de misturar todos os ingredientes juntos. Antes de aplicar esta mistura diretamente para a área afetada, certifique-se de lavar o rosto com água morna pela primeira vez. Pulverize esta solução quantas vezes você precisa, a fim de acalmar a coceira e inflamação associada com rosácea. No entanto, consulte o seu médico para se certificar de que é seguro para você usar hamamélis para a rosácea.

15. Tratamento facial vapor

Às vezes, um tratamento de vapor facial pode te tirar do ligamento se você sofre de sintomas causados ​​por rosácea. Além disso, também fornece um meio relaxante para tratar a sua condição. Antes de jogar sua cabeça debaixo de uma toalha, no entanto, você vai precisar fazer uma mistura especial para adicionar à água fervente para os melhores resultados. Por isso, você vai precisar transportadora de petróleo de um quarto, 4 gotas de óleo de semente de cenoura, 8 gotas de óleo essencial de palmarosa, 4 gotas de óleo de neroli, e 4 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture todos estes ingredientes em uma garrafa de 2 oz e agitar vigorosamente.

Antes de prosseguir, você precisa lavar corretamente o seu rosto, a fim de limpar a pele de todos os germes e micróbios. Em seguida, encher um recipiente com 70 oz de água fervente e adicione uma colher de sopa da mistura de vapor facial. Cubra a cabeça com uma toalha e se inclinar sobre a bacia. Certifique-se de manter o seu rosto, pelo menos, um pé longe da água a ferver, mantendo os olhos fechados ao mesmo tempo. Para os próximos 15 minutos, você pode relaxar e deixar este remédio caseiro tenham efeito. No final, enxaguar com água fria e seque a pele seca com uma toalha limpa. Você pode aplicar um hidratante para os melhores resultados, também.

Conclusão

Sofrendo de rosácea não significa necessariamente que você não pode viver sua vida ao máximo, no mínimo. Tudo que você precisa fazer é usar remédios caseiros para a rosácea em casa, a fim de manter a condição sob controle. Além disso, tente ficar longe de quaisquer gatilhos. Preste atenção à sua ingestão de alimentos e será muito mais fácil para você controlar os sintomas.

Além disso, evitar calor e luz solar direta em todos os custos. Estes 15 remédios mais eficazes para a rosácea irá ajudá-lo a entender melhor como combater a doença através de remédios naturais. Além disso, eles irão impulsionar o seu sistema imunológico e acelerar o processo de cura das células da pele danificadas, ao mesmo tempo. No entanto, a fim de certificar-se de que não haverá complicações no futuro, consultar com o seu prestador de cuidados de saúde para obter mais informações em profundidade.

Artigos relacionados