15 Remédios caseiros calmante para cãibras nas pernas

cãibras musculares

Ele vem como nenhuma surpresa que todo mundo experimenta algum tipo de cãibras musculares, pelo menos uma vez na vida. Esse fenômeno, no entanto, é particularmente comum para atletas ou pessoas que participam em alguns esportes regularmente. Porque eles geralmente representam apenas desconforto, você pode tratar dores musculares nos membros inferiores com uma vasta gama de remédios para cãibras nas pernas.

Este artigo apresenta as receitas mais simples que você pode usar no conforto da sua casa, a fim de livrar-se de cãibras musculares. Além disso, eles vão ajudá-lo a melhorar suas performances no futuro através da promoção de um estilo de vida saudável e uma melhor compreensão do seu corpo. Home remédios para cãibras nas pernas são sobre utilizando apenas ingredientes naturais que irão impulsionar o seu sistema imunológico e reduzir a probabilidade de sentir contrações musculares involuntárias no futuro.

1. Epsom Sal Mergulhe

Graças aos altos níveis de magnésio presente no sal Epsom, esta primeira escolha em nossos remédios caseiros para cãibras nas pernas lista é perfeita para aliviar a dor associada com cãibras musculares. O magnésio penetra na pele e é capaz de atingir os músculos tensos. Para que isso aconteça, é preciso dissolver cerca de duas ou três xícaras de sal Epsom em água do banho quente. Além disso, a quantidade de magnésio absorvida pelo seu organismo desta forma vai ajudar a prevenir a deficiência de magnésio reduz os níveis de estresse e desintoxica o corpo completamente.

Outro componente chave desta casa remédio particular é a água morna. O calor ajuda os músculos tensos relaxar e alivia o estresse causado pela dor. O magnésio também é boa na redução da inflamação, bem como. Se você não tem tempo para tomar um banho, ou talvez as cãibras nas pernas ocorrer ao alterar no vestiário, você pode usar o chuveiro cabeça para aliviar a dor no local. Tudo que você tem a fazer é apontar o fluxo de água na área afetada e massagem suavemente até que a dor começa a desaparecer.

2. Mustard Yellow

mostarda amarela regular,

Normalmente, desequilíbrio eletrolítico é responsável por casos graves de cãibras nas pernas. É por isso que você precisa usar magnésio ou potássio para regular os níveis e ajustar o equilíbrio de eletrólitos no seu sistema. Se você não tem sal Epsom, há uma outra casa remédio para cãibras nas pernas, você pode usar que você vai encontrar sentado em sua geladeira, à direita na cozinha. Assim, mostarda amarela comum é um dos mais fáceis de encontrar remédios para cãibras nas pernas que irá aliviar os sintomas em apenas uma questão de minutos.

A acetilcolina é um neurotransmissor importante que solicita músculos para trabalhar. mostarda amarela contém ácido acético, que incentiva a produção de acetilcolina em seu corpo. Como consequência, se o corpo sofre com a falta de acetilcolina, tomando uma colher de chá de mostarda amarela comum vai ajudar a regular os níveis e livrar-se de cãibras musculares. Para obter os melhores resultados, beber um copo de leite quente imediatamente após tirar mostarda.

3. óleo de cravo

Bem como todos os outros remédios caseiros para cãibras nas pernas antes, os benefícios do óleo de cravo de propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o inchaço doloroso associado com cãibras musculares. Além disso, o óleo de cravo pode ser usado para qualquer coisa de uma simples inflamação até mesmo para sarna, queimaduras ou cortes. No entanto, se você decidir ir para este remédio em particular, você deve sempre usá-lo na forma diluída. Além disso, se você tem uma pele mais sensíveis, melhor tentar outros remédios caseiros para cãibras nas pernas em nossa lista.

É possível aplicar o óleo de cravo directamente na área afectada. Em primeiro lugar, aquecer uma chávena de óleo de cravo. Usando uma quantidade generosa, massageie a área com movimentos firmes até que a pele absorve-lo completamente. Repita o processo quantas vezes você precisa, até você perceber a dor começa a desvanecer-se e inflamação desaparece completamente.

4. vinagre de cidra de maçã

Outro produto rico em potássio em nossos remédios caseiros para cãibras nas pernas em nossa lista é vinagre de maçã. Para obter os melhores resultados, vá para a não filtrada vinagre de maçã crua. Além disso, neste particular benefícios casa remédio de uma ampla gama de nutrientes que ajudam a controlar o equilíbrio de fluidos em seu corpo e como consequência evita a desidratação.

A fim de tirar o máximo proveito deste remédio milagroso adicione uma colher de sopa de vinagre não filtrada crua de maçã para um copo de água morna. Beba-o como é duas vezes por dia durante vários dias para reduzir a inflamação e dor associada com cãibras musculares. Além disso, você pode usar este para evitar cãibras nas pernas, bem como, mas você vai encontrar a próxima receita mais eficaz. Misture uma colher de chá de mel, vinagre de maçã e lactato de cálcio em um copo de água morna apenas pela metade. Beba essa mistura metade nutritivos uma hora antes de ir para a cama todas as noites.

Juice 5. Galdéria da cereja

cerejas têm sido promovidos por um monte de gente para ajudar com danos muscular e recuperação rápida após tanto força, bem como exercícios de resistência. A fim de colocar cerejas à prova, tem havido alguns estudos realizados ao longo dos anos. Um desses estudos demonstrou que 48 horas depois de uma maratona, os participantes que beberam suco de cereja antes e após o evento beneficiou de marcadores inflamatórios reduzidos.

Ao mesmo tempo, seus músculos se recuperou muito mais rápido do esforço intensivo. Como resultado, é um facto que suco de cereja faz para um dos mais saborosos remédios caseiros na nossa lista. Por isso, antes de fazer qualquer atividade física exigente, considerar beber cerca de um ou dois copos de este medicamento doce. Você será capaz de notar a diferença e pode ter a certeza de como o tônus ​​muscular não vai desaparecer se você vai para este método de precaução particular.

6. compressas frias

Quando se trata de esportes lesões relacionadas, a primeira coisa que você precisa fazer é aplicar um pano molhado frio para a área afetada ou mesmo gelo. Entre todos os outros remédios caseiros para cãibras nas pernas por aí, este é o mais comum. A explicação para isso é ainda mais simples do que o próprio procedimento. As temperaturas frias vai atenuar a dor e reduzir a inflamação associada a cãibras musculares. Ao mesmo tempo, os músculos relaxam. compressas frias reduzir a dor devido ao fato de que as baixas temperaturas fazer o sangue vasos se contraem.

Vídeo: Como aliviar uma câimbra muito forte

Enquanto os médicos recomendam tomar um banho frio depois de intensas atividades, a fim de permitir que os músculos a relaxar, você tem que prestar atenção extra quando se trata de tratar cãibras nas pernas. Enrole um pano limpo embebido com água fria ao redor da área afetada por até 15 minutos, e você vai começar a notar a dor níveis começam a cair. Você pode fazer isso toda vez que você sentir qualquer tipo de desconforto associado com cãibras nas pernas.

7. preto Strap Melaço

Normalmente, cãibras musculares estão ligados com a deficiência de potássio e de cálcio. Quando se trata de regular estes níveis, melaço faz para um dos remédios mais eficientes para cãibras nas pernas. Além de reequilíbrio dos níveis de cálcio e de potássio, melaço também ajuda a manter os músculos fortes e um bom tom, evitando cãibras nas pernas ao mesmo tempo.

A fim de beneficiar deste remédio em particular, há apenas alguns passos fáceis de tomar. Em primeiro lugar, misturar uma colher de sopa de melaços cinta preta em um copo de leite ou água. Aquecer a mistura, mas não ferver-lo, por isso não perde suas propriedades medicinais. Você pode, em seguida, beber a mistura como ela é. Você deve começar a sentir-se melhor e notar melhorias em questão de poucos minutos. Se a dor ainda não vai embora, você pode se preparar outra porção. Para obter os melhores resultados e evitar cãibras musculares no futuro, você pode beber esta mistura em uma base diária.

8. Rosemary Infusion

galho fino de alecrim



Além de ser um ótimo tempero e um saboroso além de qualquer refeição, alecrim também se beneficia de algumas propriedades médicas graves. Bem como quaisquer outros remédios caseiros para cãibras nas pernas antes, alecrim efeitos também anti-inflamatórios também. Além disso, usando alecrim para tratar cãibras musculares pode ainda acelerar o tempo de recuperação, devido ao fato de que a pele é capaz de absorver com facilidade.

A fim de beneficiar das suas propriedades medicinais tudo que você tem a fazer é seguir estes passos simples. Primeiro de tudo, adicione uma onça de folhas de alecrim para um frasco de um litro de água fervente. Deixe em infusão por cerca de 30 minutos enquanto o frasco é coberto. Usando um pano limpo ou toalha, mergulhe o material na solução. Você pode aplicar esta compressa quente diretamente para a área afetada e deixá-lo no local por até 15 minutos. Imediatamente depois, aplique uma compressa fria para alívio da dor e inflamação reduzida. Você também pode fazer um delicioso chá de alecrim, bem e beber para se livrar de cãibras nas pernas. Adicionar há mais de duas colheres de chá de folhas de alecrim secas para um copo de água fervente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos e coe. Você pode beber esta mistura duas ou três vezes por dia para os melhores resultados.

9. esticando exercícios

Todo atleta sabe que um dos remédios mais eficazes para cãibras nas pernas ou quaisquer outros cãibras musculares para que o assunto é uma preparação adequada antes de qualquer atividade física exigentes. Assim, realizando exercícios simples de alongamento vai tanto prevenir, bem como aliviar cãibras musculares, especialmente quando se trata de as extremidades inferiores.

Você pode fazê-lo por si mesmo ou pedir a um amigo para ajudá-lo a esticar o músculo afetado com um leve estiramento estático para cerca de 15 a 30 segundos de cada vez. Simultaneamente massagear a área inflamada ou ferida com movimentos suaves a fim de ajudar os músculos relaxam. Uma boa maneira de aliviar cãibras nas pernas é indo para um mergulho antes ou depois de exercícios físicos intensos. Além disso, a água fria ajuda a reduzir a inflamação associada a cãibras nas pernas e menor stress e os níveis de dor, ao mesmo tempo. No entanto, se esticando causas mais dor, é altamente recomendável parar fazê-lo. Se os sintomas persistirem, consulte o seu médico para se certificar de que não há outras complicações envolvidas.

10. Hidratação

Músculos queimam muito combustível ao executar exigentes exercícios físicos. Além de nutrientes que servem de alimento para as fibras musculares, muita água também é usado para cima. Assim, uma boa hidratação é um dos remédios mais úteis para cãibras nas pernas que ajudarão a reduzir o risco de inflamação associada com cãibras musculares dolorosos.

A fim de evitar cãibras nas pernas, beber muita água durante todo o dia. Deixe de lado qualquer refrigerantes ou líquidos carbonatados e apenas encher-se com água. Se você sofre de uma cãibra, beber um ou dois copos de água imediatamente, como os primeiros sintomas aparecem. Se você está propenso a ficar cãibras musculares muito durante o exercício, beber uma boa quantidade de água duas horas antes do treino. Para obter os melhores resultados, misture descansando com atividades físicas intensas, também.

11. Massagem

Tanto quanto remédios caseiros para cãibras nas pernas ir, massagem ocupa um lugar importante na nossa lista, também. Esfregando a área afetada com movimentos suaves pode ajudar o músculo relaxar. Assim, você se livrar de todos esses sintomas indesejáveis ​​de cãibras musculares como dor, inflamação e rigidez muscular.

Para obter os melhores resultados, enrole a área afetada em uma toalha quente após o músculo relaxa com a massagem. Além disso, use este óleo de massagem especial para melhores resultados. Tudo que você precisa para fazer isso é misturar quatro partes de óleo vegetal com uma parte de óleo essencial de wintergreen. Por causa do salicilato de metilo, óleo de gaultéria o contém, experimentará um melhor fluxo de sangue e níveis reduzidos de dor ao mesmo tempo. Se os sintomas persistirem, por favor avise o seu prestador de cuidados de saúde, a fim de passar por um tratamento mais sério.

12. Ginger Tea

Além do inchaço evidente e dor associada com dores nas pernas, outro sintoma é restringido o fluxo sanguíneo para a área afectada. No entanto, existem algumas fáceis de usar remédios caseiros para cãibras nas pernas que você pode usar, a fim de se livrar desses sintomas. Gengibre, por exemplo, funciona como um agente anti-inflamatório natural e pode ajudar a melhorar a circulação do sangue ao mesmo tempo. Todas estas propriedades fará com que os sintomas associados a cãibras nas pernas desaparecem e aliviar a dor, ao mesmo tempo.

Uma ótima maneira de beneficiar das propriedades medicinais de gengibre é fazer uma bebida quente fora dele. Mesmo que você pode usar gengibre seco, é melhor se você ir para um pequeno pedaço de raiz de gengibre fresco. Cortar uma fatia e ferva no equivalente de duas chávenas de água durante cerca de 10 minutos. Coe o líquido e adoçar com mel. Você pode beber este chá três vezes por dia durante uma semana, a fim de ver alguns resultados óbvios. Outra maneira de usar o gengibre para a sua vantagem é colocar quatro colheres de sopa de gengibre fresco ralado em um saco de algodão limpo. Coloque o saco selado em água fervente e deixe em infusão por um minuto. Retire o saco e deixe esfriar. Você pode aplicar isso diretamente para a área afetada por 15 minutos, eo inchaço deve ir embora. Repita esse processo para vários dias por cerca de três vezes por dia.

13. Cayenne Pepper

pimenta

Além de ser um agente anti-inflamatório natural, assim como gengibre e muitos outros remédios caseiros para cãibras nas pernas em nossa lista, pimenta caiena também se beneficia de propriedades analgésicas. Todos esses bens valiosos da pimenta caiena vai ajudar a reduzir a dor muscular, inflamação, bem como rigidez associada com cãibras nas pernas.

Tudo que você tem a fazer é misturar uma colher de chá de pimenta caiena com duas colheres de sopa de óleo de base. Para obter os melhores resultados, recomendamos azeite em particular. Aplique a mistura diretamente para a área afetada e cubra com uma bandagem. Deixe a pele absorver este composto milagrosa durante a noite. Repita o processo para dois ou três dias, e os sintomas deverão desaparecer. Se não, procure ajuda médica e consulte o seu fornecedor de cuidados de saúde.

14. óleo de mostarda

Outra grande entrada nos nossos remédios caseiros para a lista de cãibras nas pernas é o óleo de mostarda. É um rubefaciente natural que contribui para aumentar o fluxo de sangue para a superfície da pele. Como resultado, o óleo de mostarda irá relaxar os músculos e melhorar a circulação, a fim de aliviar a dor associada com dores nas pernas.

A receita é bastante simples e possui apenas algumas etapas fáceis. Primeiro de tudo, cortar cerca de 10 dentes de alho. Adicione quatro colheres de sopa de óleo de mostarda e transformar o calor até que os dentes de alho dourar. Coe a mistura e deixe esfriar à temperatura ambiente. Aplicar esta loção direto para a área afetada. Com movimentos suaves, massageie a área até que a pele absorve-lo completamente. Repetir o processo durante vários dias para os melhores resultados.

15. Bananas

Até agora, é evidente que a falta de minerais importantes indispensáveis ​​para o corpo humano, tais como potássio e magnésio são responsáveis ​​por cólicas musculares dolorosas. Outra das mais saborosas remédios caseiros para cãibras nas pernas é bananas. Eles são conhecidos por beneficiar de um nível elevado de potássio, que irá regular o desequilíbrio em seu corpo e ajudá-lo a se livrar dos sintomas dolorosos associados com cãibras nas pernas.

Comer algumas bananas maduras todos os dias a fim de tratar dores musculares. Além disso, você pode fazer-se uma vitamina de banana, no conforto da sua casa, também. No entanto, você decidir fazê-lo, certifique-se de incluir a banana como uma importante fonte de minerais em sua dieta. Se a dor persistir, consulte o seu médico logo que possível.

Conclusão

dores musculares pode provar ser uma dor no ... bem, pernas. Este artigo sobre os melhores remédios caseiros para cãibras nas pernas centra-se na casa de tratamento mais eficaz que vai perseguir os sintomas dolorosos de distância. No entanto, porque cada indivíduo é único, é possível que alguns não vai funcionar para você. No entanto, você deu 15 diferentes remédios caseiros para cãibras nas pernas para escolher. Você definitivamente vai encontrar algo que irá atender às suas necessidades em nossa lista.

Vídeo: O que comer para acabar com a cãibra

cãibras musculares são uma condição séria e pode desenvolver complicações se não tratada adequadamente. Assim, se os sintomas persistirem por vários dias, apesar de tentar vários remédios caseiros para cãibras nas pernas, procure ajuda médica. Consulte seu provedor de cuidados de saúde, a fim de entender melhor como seu corpo reage a atividades físicas intensas. Dessa forma, você será capaz de impedir que sofre de cãibras nas pernas, no futuro, também.

Artigos relacionados