Secas passagens nasais - siga seu nariz para os nossos 12 melhores remédios naturais

Umidificador secas passagens nasais

O nariz pode ser o guardião de seus pulmões, mas às vezes precisa de uma mão para lidar com o constante ataque de sujeira, poluição e temporadas de gripes ou alergias. Estar exposto na primeira linha de defesa contra doenças, secas passagens nasais são um sintoma comum entre as pessoas que vivem em ambientes secos.

As razões para narinas secas e rachadas crônicos variam do habitual - assoar o nariz muitas vezes - a outras condições mais graves, como a síndrome de Sjögren, deficiências nutricionais, ou rinite atrófica. Um nariz falta na quantidade adequada de umidade provoca coceira, chiado, e até mesmo sangramentos.

Vídeo: Part 2 - Jane Eyre Audiobook by Charlotte Bronte (Chs 07-11)

Abaixo listamos uma série de remédios naturais napoleônicas que vai hidratar e hidratar as passagens nasais secas, reforçando, assim, que a linha de defesa. Não importa o que, seu corpo precisa para chegar a uma estratégia para vencer todas as batalhas contra ameaças externas.

Seca passagens nasais: Melhores Remédios para descongestionar suas vias respiratórias

Uma menina`s nose

1. Vaselina

Vamos começar com um remédio um tanto controverso para passagens nasais secas. Enquanto alguns médicos discordam sobre o uso de vaselina, outras vozes saúdam os benefícios deste hidratante natural. No entanto, não há como negar as longas e muitas utilizações da geleia de parafina macia.

Primeiro de tudo, lembre-se de usar uma boa marca de vaselina. Quando você olha para ele no supermercado, olho nesses recipientes azul clássico com as palavras vaselina diante. Em casa, aplique uma pequena quantidade no interior de suas narinas. Não exagere, porém.

Você pode encontrar-se na ponta pontiaguda de uma espada de dois gumes. Enquanto vaselina pode curar essas rachaduras e feridas de um nariz seco, também é um assunto escorregadio. Em excesso, ele irá se infiltrar nos pulmões, onde ele irá causar problemas médicos graves.

2. vapor ou na sauna

Inalar vapor secas passagens nasais

A curto prazo, o alívio, mas eficaz para as passagens nasais secas, o vapor e umidade de um banho de sauna permitirá que seus membranas mucosas para umedecer e pelo menos respiração - livre de dor e secura - por um tempo.

O vapor atua como um umidificador natural e ajuda a limpar o seu nariz sem esse lenço muito temido que irá deixá-lo vermelho, dolorido e cheio de cicatrizes. Basta pendurar sua cabeça sobre uma bacia de água fervente. Não só o vapor penetrar na abertura de seus poros faciais da pele, mas com cada perfusão da pele de ar quente, suas narinas simplesmente incendiar com alívio e emoção.

Para um efeito duradouro, permitir que 15 minutos para passar e, em seguida, siga este tratamento com o nosso próximo remédio natural.

3. O óleo de coco

O óleo de coco é o nosso aliado natural na nossa luta contra secas passagens nasais. Aplicando este remédio eternamente benevolente nas narinas irá prevenir o ressecamento, reduzindo a dor. Simples e perfumado, óleo de coco também é uma alternativa melhor para geléia de petróleo se os riscos mencionados acima deste último remédio assustá-lo de qualquer forma.

O método de utilização é fácil. Aqueça meia colher de chá de óleo de coco em um forno de microondas. Amolecer até que esteja pronto para ungir suas narinas. Ele não deve durar mais de 10 segundos, porque você não quer que ele na forma líquida total, mas semi-sólido.

Dip um cotonete e aplicar-se a 3 vezes por dia, para o interior de cada narina. Melhor fazê-lo antes de ir para a cama.

Casal 4. Óleo de Amêndoas com Aloe Vera Gel

Desde que tomamos para a estrada de pomadas milagrosas, vamos ser coerentes nas nossas escolhas e preencher esse armário de banheiro com os grampos de remédios caseiros naturais. Não podemos enfatizar o suficiente as propriedades miríade de Aloe Vera. Este gel perfumado é usado para quase tudo. Na verdade, é multitalentoso, tanto quanto a cura da natureza ir, e lidar com narizes secos passa a ser uma das suas especialidades.

No nosso caso, o gel de Aloe Vera deve ser utilizado em par com óleo de amêndoa. O primeiro vai aliviar a secura rapidamente, enquanto o segundo irá cobrir essas fissuras dolorosas e hidratar a pele vermelha.

Use uma bola de algodão ou um Q-Tip para aplicar a meia colher de chá de óleo de amêndoas misturado com um quarto de gel de Aloe Vera para o interior das narinas secas. Repita este remédio durante vários dias até que você pode ver mais uma vez, para além do seu nariz sofrimento.

5. Vitamina E Óleo

Lutando uma passagem nasal seca é uma das muitas propriedades multifacetadas e ilimitados de óleo de vitamina E. O remédio é conhecido por ser enriquecedor para a pele e um ótimo hidratante para reduzir a secura.

Depois de perfurar uma cápsula de vitamina E, você pode inclinar a cabeça para cima e para irrigar o nariz com algumas gotas, ou mergulhe um Q-tip e revestimento tanto de suas narinas. Repita duas vezes por dia e você vai se sentir seu nariz correndo livre e não prejudicados pela mucosa seca, mais uma vez.

6. Azeite



Algumas gotas de azeite irá limpar que a congestão nasal. O azeite é um ótimo lubrificante e, muito da mesma maneira como o óleo de coco, que vai hidratar a mucosa e reduzir a secura. Você pode usar um conta-gotas ou um cotonete. Aplique algumas gotas nas narinas e repita duas vezes por dia até que você começar a ver os efeitos.

7. Óleo de gergelim

O óleo de gergelim para passagens nasais secas

Dessa ampla gama de óleos de remédio, óleo de gergelim se destaca com o maior teor de vitamina E e um cheiro intoxicatingly saboroso. Assim, não só ele vai descongestionar e hidratar suas passagens nasais secas, mas convocar as imagens exóticas dos mercados de especiarias do Norte Africano e da Rota da Seda-mapeados gergelim.

Use um cotonete ou, alternativamente, um conta-gotas. Deixe o deslizamento de óleo de gergelim para baixo cada narina, e, em seguida, inspire profundamente para que chegue mais para baixo as passagens nasais. Um estudo realizado em 2011 combinados os benefícios do óleo de gergelim aos dos métodos de irrigação salinos. Ao olhar para abafamento, crostas, e hemorragia, verificou-se que o óleo de sésamo melhorou 80% dos participantes, enquanto 30% apenas solução salina.

8. Saline irrigação

soro fisiológico nasal corre raízes profundas na história, mas só recentemente tem a medicina ocidental começou a anunciar os benefícios da limpeza nasal para o que considera ser "o órgão mais sujo no corpo humano". O método de solução salina tem as vantagens duplas de ser barato, enquanto universalmente recomendada. Se você é alérgico a qualquer outro medicamento sinonasal, grávida ou simplesmente não pode tolerar uma bola de geléia de petróleo acima de suas narinas, para manter este remédio consagrada pelo tempo.

Você pode comprar um spray nasal salino da farmácia. Alternativamente, fazer um em casa por derramar uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Tome um conta-gotas e irrigar o nariz com algumas gotas. Em nenhum momento, esse método irá crescer em você e seu nariz.

Além disso, você também pode fazer gargarejos com água salgada para aliviar as passagens nasais e garganta secas.

9. Umidificador

Umidificador secas passagens nasais

Um nariz seco é ruim o suficiente sem ter que respirar o ar seco também. Consequentemente, a umidade no ambiente que você gasta a maior parte de seu tempo é crucial para proporcionar alívio final para suas passagens nasais secas. Coloque um umidificador ou vaporizador no centro do quarto ou sala de trabalho. Um pedaço de aconselhamento, embora. O umidificador não deve apontar para qualquer tipo de mobiliário de madeira, a menos que você quer uma mudança de decoração para um novo olhar pão amanhecido.

Se você não se sentir seu nariz congestionado vale a pena o investimento, você sempre pode inventar um aparelho `Sozinho em Casa` para se livrar do problema. O método é extremamente simples, se não especialmente estética no design. Basta preencher um balde com água e colocá-lo perto do aquecedor. Ele vai umidificar o ambiente e umedecer as passagens nasais secas praticamente durante a noite.

10. Chili Peppers

Chili Peppers secar as passagens nasais

As pimentas de fogo não só fará com que seus olhos lacrimejarem, mas seu nariz seco também. Pelo menos, esta é a constatação improvável de um estudo realizado em 2011 pela Universidade de Cincinnati. Os pesquisadores concluíram que um spray nasal contendo capsaicina, um ingrediente derivado das pimentas de pimentão Capsicum annum - Você pode achar que é familiar na forma de que queimadura quente, picante que segue comer uma pimenta - pode aliviar os sintomas da rinite não-alérgica.

Estranhamente, pimentas não vai piorar, mas aliviar os sintomas, tais como irritação e secura no nariz.

11. Eucalyptus

Outra solução natural para tratar passagens nasais secas é de eucalipto. O óleo feito a partir desta planta verde é famoso para aliviar dores de gripe ou resfriado comum. Seus pontos fortes incluem antibacteriana, antifúngica e propriedades expectorantes. Se você quiser manter o seu fluido de vias aéreas e arejado, como deveriam ser, óleo de eucalipto é o seu melhor amigo. Estudos mostram que o dose apropriada de resolver o problema é de 200 mg três vezes por dia.

Vídeo: BEST TOP 3 HERBS TO CLEANSE YOUR LUNGS OF DUST, MOLD, BACTERIA AND CHEMICALS

12. doca amarela

Doca amarelo para passagens nasais secas

Devido à sua propriedades tônicas e desintoxicantes, doca amarela tem sido valorizada como uma planta curandeiro durante séculos. Principalmente conhecido por lidar com problemas digestivos, esta erva daninha comum floração encontrado extensivamente em todos os EUA e na Europa também pode ajudar a descarregar a mucosa e descongestionar os pulmões.

No entanto, tenha em mente que os gostos amarelo doca e age de forma diferente de acordo com os métodos de cozinhar. Você pode fervê-lo, ou consumir as folhas em saladas, mas não em excesso. Ela pode causar diarreia. A raiz contém o maior poder de curar. Você pode beber-lo como uma infusão ou engoli-lo em cápsulas.

Vídeo: Part 1 - Treasure Island Audiobook by Robert Louis Stevenson (Chs 1-6)

13. Chicken Soup

A sopa de galinha é tão saborosa que temos de contá-lo como um remédio caseiro para as passagens nasais secas. O nutriente-riqueza da sopa de galinha vai ajudar a descongestionar o nariz, enquanto o ingrediente de selênio na receita vai aumentar o poder de regeneração do seu corpo.

Uma certa quantidade de umidade que revestem o interior das narinas é vital para a estratégia normal de defesa do seu nariz contra poluentes do ar. Portanto, secas passagens nasais deve ser um motivo de preocupação. Isso significa que seu principal defensor está afrouxando, deixando o corpo exposto a ameaças externas.

Artigos relacionados