Como abrir nariz entupido de uma criança

Como abrir nariz entupido de uma criança

Não há nada assustador para os pais do que para ver sua luta criança a respirar. Se seu bebê não é capaz de respirar adequadamente devido a um nariz entupido, este artigo pode ajudá-lo muito. Então, vamos discutir aqui os sinais para identificar se o seu bebê realmente sofrem de um nariz entupido e o que está fazendo com que ele, juntamente com alguns remédios caseiros fácil de abrir nariz entupido do seu filho.

Como você sabe se o seu bebé tem um recheado NOSE os sintomas

Embora não seja uma tarefa muito difícil saber se o seu filho tem um nariz entupido ou não, você deve manter-se alerta para os sinais e sintomas da mesma. Afinal, o bebê é muito pequeno para pedir ajuda!

Saber que o seu bebé tem o nariz entupido quando,

  • eles respiram através de sua boca
  • eles ficam irritados
  • eles bufar enquanto respirar. Ronco é quase um som explosivo feito pelo nariz quando a respiração forçada ocorre
  • eles têm dificuldade de alimentação. Porque eles estão respirando através da boca, eles não podem levar comida

Um bebê recém-nascido, no entanto, pode ter um nariz entupido e pode cheirar quando a respiração para os primeiros dias de vida. Isso ocorre porque no útero eles ficam cercados por fluido e alguns deste fluido pode ainda estar lá no nariz. Às vezes, um bebê tão recém-nascido vai espirrar para o primeiro dois dias em uma tentativa de se livrar deste fluido sobra em suas passagens nasais.

O que faz com nariz entupido em bebês?

A razão para um nariz entupido em recém-nascidos pode ser entendida como explicado acima, mas o que faz com que o nariz entupido em crianças, incluindo crianças? As possíveis causas para nariz entupido de uma criança aqui.

Vídeo: O que fazer quando a criança está constipada?

  • Ar seco. calefação, especialmente nos meses de inverno, pode secar as passagens nasais de seu bebê.
  • Tais substâncias irritantes poeira, fumaça, perfumes, pólen etc. Estes podem ser denominado como alergias e eles podem tanto causar um corrimento nasal ou nariz entupido.
  • infecções virais, como gripes e resfriados. O sistema imunológico de crianças e bebês jovens ainda não são tão forte e eles podem facilmente pegar infecções.

Por que é essencial para tratar a congestão nasal em bebês, no mínimo?

Nós, mais velhos não se incomodava tanto quando temos um nariz entupido porque podemos lidar com isso de forma mais confortável e pode conceber formas de respirar alternativa. No entanto, seu bebê não é tão adaptável ao ambiente, bem como aos seus próprios sistemas internos. Assim, você deve tomar medidas imediatas para abrir nariz entupido do seu filho com a maior brevidade, porque

  • muito pequenos bebés não sabem respirar pela boca. Eles insistem em respirar através de seu nariz, mesmo quando bloqueado. Se você ver seu bebê lutando com nariz entupido e tentando respirar através dele, mostrar o seu bebê, como respirar pela boca. A boa notícia é que os bebês são muito bons alunos e eles podem copiar o que você faz. Então, ajudá-los a respirar pela boca até o seu próximo passo quando você limpar o nariz entupido.
  • se você não abrir o nariz entupido do seu filho e deixá-lo respirar pela boca, você não será capaz de alimentar o bebê. O bebê precisa boca para segurar a fonte de alimento e sugá-lo. Se o nariz é bloqueado e a boca está fazendo o trabalho de respiração, como é que o seu bebé comer! Portanto, tome imediatamente medidas para limpar o nariz entupido do seu bebé.

Aqui estão algumas maneiras eficazes para abrir nariz entupido de uma criança.

Maneiras de abrir nariz entupido de uma criança

Você pode tentar as medidas a seguir para ajudar a limpar o nariz entupido do seu bebê. No entanto, se o bebê mantém tendo dificuldade em respirar ou alimentação, consulte imediatamente o médico do seu bebé. Ele pode diagnosticar se o bebê está sofrendo de alguma infecção ou outra condição médica que pode estar causando o nariz entupido. Algumas condições necessitam de intervenção médica.

1. Use soro fisiológico nasal para umedecer e drenar nariz entupido seca do seu bebé

Se nariz entupido do seu bebê é devido ao ar seco ou secura, o primeiro passo que você precisa tomar é para umedecer o nariz do seu filho. Para isso você precisa gotas salinas. Você também pode fazer a solução salina em casa.

Vídeo: Limpando nariz da criança com soro fisiológico

Pegue isto:

  • nasal salina ou solução salina caseira (passos abaixo nas instruções deste remédio)
  • conta-gotas limpo e esterilizado (pode usar conta-gotas)

Faça isso:

  • Se você quiser fazer a solução salina em casa, tomar um copo de água morna e adicione 1/4 colher de chá de sal para isso. Mexa bem para dissolver o sal completamente. Faça um lote fresco diariamente se necessário, e armazená-lo em um frasco de vidro limpo com uma tampa.
  • Deite o bebê para baixo, na parte de trás.
  • Mantenha o queixo do bebê inclinou-se ligeiramente. Para isso, você pode colocar uma toalha enrolada ou um pequeno cobertor sob os ombros do bebê.
  • Agora, usando o conta-gotas, coloque uma ou duas gotas de soro fisiológico em cada narina de seu bebê. Se você estiver usando loja comprou soro fisiológico nasal, esguicho-lo uma ou duas vezes na narina do bebê.
  • Limpe o conta-gotas limpo. Faça isso depois de cada uso.
  • Após 30 a 60 segundos, ligue o seu bebê e colocá-lo para baixo em seu estômago para ajudar o nariz drenar o muco. Você também pode usar um tecido ou cotonete para pegar o muco fora da narina. Não inseri-los nas narinas do seu filho embora. Se seu bebê tosse ou espirra, o muco vai sair com a solução salina.

Isto irá ajudar a umedecer o nariz seco e pode ser suficiente para aliviar nariz congestionado do seu filho. Se seu bebê ainda luta com nariz entupido, é preciso drenar ainda mais o nariz do seu bebé. Mas seu bebê não pode soprar nariz então você precisa usar alguma ferramenta como uma seringa ou um aspirador nasal para limpar o nariz entupido do seu bebé. Faça isso depois de 30 a 60 segundos de umedecer o nariz do seu bebé com a solução salina.

Precaução: Não use soro fisiológico mais de 4 dias em uma fileira. Também não usá-lo mais do que 2-3 vezes ao dia. O uso excessivo de soro fisiológico pode ainda secar o nariz do bebé agravando o problema na mão.

2. Use uma seringa para limpar nariz entupido do seu filho

seringa é um dispositivo de sucção muito bom para drenar nariz entupido do seu bebê. Veja como usar uma seringa para limpar nariz entupido do seu filho.

  • Se o nariz do seu filho está seco além de ser enchido, primeiro umedecer o nariz usando soro fisiológico nasal como explicado no remédio anterior.
  • Espremer para fora o ar da ampola da seringa. Isto irá criar um vácuo.
  • Agora, gentilmente insira a ponta de borracha da seringa em uma narina de seu bebê.
  • Devagar e gentilmente liberar o bulbo para aspirar o muco da narina.
  • Em seguida, retire a seringa do narina do bebê.
  • Aperte o bulbo um pouco com força em um tecido ou guardanapo. Isto irá expelir o muco para fora da seringa.
  • Limpe a seringa limpa.
  • Em seguida, repita o processo para a outra narina do nariz do seu bebé.
  • Verifique após 5-10 minutos. Se o nariz do seu bebê ainda está bloqueada, novamente umedecer o nariz com soro fisiológico e usar a seringa para drenar a esquerda sobre o muco do nariz do seu bebé.
  • Não use este método de sucção utilizando lâmpada seringa mais do que 2-3 vezes ao dia. O uso freqüente do que pode irritar o forro macio do nariz do seu bebé.
  • Limpe sempre a seringa com água morna e sabão após cada utilização e seque-o completamente antes da próxima utilização.

Precaução: Sempre use seringa suavemente durante a limpeza do nariz entupido do seu filho. Se você aspirar demasiado agressiva, os tecidos nasais de bebê pode obter inflamado ou pode até sangrar. Isso pode piorar a congestão nasal. Nunca faça isso quando o bebê está irritado ou resiste à sua tentativa de limpar o nariz. Fazer quando o bebê é calmo e coopera com você.

3. Use aspirador nasal para limpar nariz entupido do seu bebê

Aspirador nasal é mais ou menos como uma seringa. Alguns dos aspiradores nasais que tem um mecanismo diferente onde você usar sua boca para sugar o muco com a ajuda do aspirador. Veja como usar tais aspirador nasal para limpar nariz entupido de uma criança.

Vídeo: Dicas Caseiras para bebê gripado / tosse, dor de ouvido, nariz entupido

  • Umedeça o nariz do seu bebé usando soro fisiológico nasal, especialmente se o nariz do seu bebé está seca.
  • Posicionar o bocal do aspirador nasal na abertura de uma narina do nariz do bebé.
  • Colocar a sua boca ao bocal na outra extremidade do aspirador.
  • Delicadamente o muco de sucção fora do nariz do seu filho e no bico. Você não tem que se preocupar com o muco ou infecção que podem ser transferidos para a boca por causa de um filtro nos blocos aspirador bactérias ou vírus e mantém você de inalar os germes.
  • Para limpar o aspirador nasal, você pode separar todas as suas partes e lavá-los com água morna e sabão.

Home remédios para nariz entupido de uma criança

Se você não quiser usar ferramentas de sucção tais como seringa ou aspirador nasal para limpar nariz entupido do seu filho, você pode ter a ajuda de remédios caseiros para se livrar de nariz entupido do seu bebé.

Vídeo: Limpeza nasal com soro fisiológico em bebês

4. A inalação do vapor para limpar nariz entupido do seu filho

Este é um método inofensivo para drenar o muco do nariz dos adultos, bem como crianças. Só que você precisa ser um pouco mais cuidadoso quando fizer o seu vapor inalar criança para limpar o nariz entupido. inalação de vapor introduz ar quente e úmido para os pulmões através do nariz e da garganta. Isto não só limpa o nariz entupido de seu filho, mas também cura os seios inflamados, se houver. Quando você está indo para este remédio para seu bebê, você deve, de preferência usar um inalador de vapor, em vez de tigela com água morna. Isso garante fácil inalação para o bebê e segurança do seu filho também.

Pegue isto:

  • Steamer (inalador de vapor)
  • Água quente


Faça isso:

  • Se seu bebê for muito pequeno (alguns meses para 1- 1/2 anos de idade), você vai precisar para manter o vapor próximo de seu bebê para que ela possa inalar o vapor naturalmente.
  • Para isso, manter o vapor no quarto do seu bebê.
  • Despeje a água quente na bacia do navio e ligá-lo.
  • O vapor ajuda a desbloquear o nariz entupido do seu bebê pequeno.
  • Se o seu filho é uma criança de mais de 1-1 / 2 anos de idade, fazê-la curvar-se, pelo menos, um ano e meio pés acima da bacia do vapor
  • Pergunte a ela ou mostrar-lhe como começar a inalar o ar quente que sai do vaporizador.

Precaução: Sempre leia as instruções sobre a utilização correcta dos inaladores de vapor que você comprar e usar de acordo para evitar qualquer acidente ou mis-happening.

5. chuveiro quente para limpar nariz entupido de um bebê

Às vezes é muito difícil de fazer o seu pouco de vapor inalar criança de um navio a vapor. O que você pode fazer, então? Você pode usar o chuveiro de água quente em seu banheiro. Ele vai trabalhar de forma tão eficaz como um inalador de vapor faz.

  • Execute o chuveiro quente de seu banheiro por alguns minutos. Mantenha a porta fechada ou quase fechada para que o vapor não pode escapar da casa de banho.
  • Quando o vapor se acumula no banheiro, leve seu filho lá.
  • Fazer o seu bebé apenas estar lá no banheiro por alguns minutos. O bebê vai inalar o vapor naturalmente.
  • Você pode fazer isso 1-2 vezes ao dia até nariz entupido do seu filho fica aberto.

Precaução: Nunca deixe a criança sozinha quando vaporizador está ligado ou o chuveiro quente está sendo executado. Seja com o seu filho e acompanhar o processo de perto para evitar qualquer acidente.

6. compressa quente pode ajudar nariz entupido aberto de um bebê

compressas quentes também pode ser usado para soltar o muco para que o muco pode ser drenado dos seios paranasais congestionados de seu bebê. Basta ter cuidado sobre não usar compressa quente ou muito quente. Os bebês são delicadas e por isso são a sua pele. Então, use apenas um compressível quente nem muito quente nem frio.

Pegue isto:

  • pano limpo ou toalha
  • Água morna

Faça isso:

  • Molhe o pano em água morna
  • Torça-o para drenar o excesso de água. Você precisa de um pano quente úmido, é isso.
  • Agora coloque o pano quente na testa de seu bebê, apenas para alguns segundos
  • Em seguida, colocá-lo perto do nariz, sobre a área rosto por alguns segundos
  • Você também pode colocá-lo sobre o nariz do bebê, mas apenas por 1-2 segundos, não mais do que isso
  • O calor do pano irá acionar o fluxo do seio. Isso ajudará a reduzir o congestionamento e seus bebês nariz entupido serão apagados.

7. Use clara sopa de galinha para os bebês mais velhos para abrir nariz entupido

Se seu bebê não está amamentando e é mais velhos o suficiente para ter sopas e caldos, você pode usar a velhice remédio da sopa de galinha para ajudar a descongestionar nariz entupido da criança.

Pegue isto:

  • pedaços de frango (cortadas) - 2
  • onion- pequeno 1
  • Alho pods- 1
  • Sal- uma pitada ou dois
  • Abastecimento de água 2 xícaras

Faça isso:

  • Pressão cozinhar tudo. Se você não usar uma panela de pressão, ferver e, em seguida, ferver todos os ingredientes na água até que tudo é super macio.
  • Você pode usar a água sopa e fazer o seu filho saborear-lo enquanto estiver quente ou misturar tudo uma vez a sopa esfria um pouco.
  • Se você está misturando, em seguida, peneira a sopa aguada clara e dá-la a seu filho para saborear.
  • A sopa de galinha dá alívio rápido da congestão nasal

8. pontos de acupuntura para abrir nariz entupido de uma criança

A acupressão é uma ótima maneira de descongestionar nariz entupido. Você pode usá-lo para seu bebê também. Se o bebê é muito pequeno, fazê-lo sozinho, mas com mão gentil. Nunca exercer demasiada pressão. Na verdade, apenas esfregando os pontos de acupuntura com os dedos é o que você pode tentar para suas crianças muito pequenas. Se seu filho é mais velho, digamos, cerca de 8-10 anos de idade, você pode ensinar-lhe para pressionar os pontos de acupuntura destinadas a aliviar o nariz entupido.

pontos de acupuntura para nariz entupido

  • Coloque os dedos médios de ambas as mãos ao lado de suas narinas
  • Os dedos indicadores devem estar lá ao lado dos dedos médios
  • Pressione suavemente o ponto para cima e por baixo das maçãs do rosto.
  • Faça isso por cerca de 1 minuto.

 pontos de acupuntura para nariz entupido

fonte: acupressure.com

9. Mantenha o seu bebé hidratado para evitar nariz entupido seco

Uma das principais causas de obstrução nasal em bebês é ar seco. Portanto, é necessário para mantê-los bem hidratados para que eles não recebem nariz entupido. Mesmo que o nariz fica congestionado, hidratação pode ajudar a abrir tais nariz entupido.

  • Se seu bebê está abaixo dos 6 meses, você não precisa de qualquer outra coisa que não seja a amamentação. O leite materno proporciona a hidratação necessária para o seu bebé. Não pare de alimentar o seu bebé. Se seu bebê não é capaz de sugar o leite devido ao nariz entupido, ter a ajuda de um ou outras formas descritas anteriormente aqui para limpar o nariz.
  • Se o seu bebé tem mais de 6 meses e está tomando outras do que o leite da mãe alimentos, você pode dar-lhe água e sopas, caldos etc, para mantê-la hidratada.

10. Use umidificador ou vaporizador névoa fria para aliviar nariz entupido da criança

Como o ar seco pode causar nariz entupido em sua criança, você precisa usar o umidificador para manter o ar umedecido. Manter um umidificador ou vaporizador névoa fria no quarto do seu bebê, se possível perto do berço ou cama. O vapor de água ajuda a umedecer e soltar o muco preso dentro do nariz do bebé.

Basta garantir que você limpar o umidificador e re-encher o vaporizador todos os dias. Se você não fizer isso, há grandes chances de que mofo e bactérias se acumulam na máquina.

Quando chamar o médico para seu bebê com nariz entupido?

Embora, você pode, na maioria das vezes, ajudar a aliviar o nariz entupido do seu filho em casa, há certas condições em que seu bebê seria precisam de atenção médica.

  • Quando o bebê é muito pequeno, digamos, menos de 3 meses e também sofre de temperatura de 37.5C ​​(99,5 F) ou superior
  • Quando o frio do seu bebé tem a duração de mais de 7 dias
  • Quando você vê erupções no corpo de seu bebê juntamente com nariz entupido eo frio
  • Quando há inflamação na testa, olhos, lado do nariz ou no rosto de seu bebê
  • Quando a tosse do seu bebê fica pior e ele começa respiração ruidosa ou ofegante
  • Quando seu bebê não está interessado na alimentação em tudo
  • Quando o bebê puxa ou puxa as orelhas com freqüência
  • Quando você vê o seu bebé a ser extremamente exigente
  • Quando você ver ou sentir que seu bebê está com dor
  • Quando você vê algo não normal ou tem a sensação que nariz entupido do seu bebê não pode ser tratada em casa

Embora os remédios caseiros acima de nariz entupido em crianças pode ajudar a aliviar nariz entupido, é recomendável que você verifique com seu médico ou pediatra do seu bebé para descartar qualquer outro problema grave subjacente com a saúde do seu bebê.

Artigos relacionados