22 Home remédios para a tosse em crianças

A tosse é a doença mais comum em crianças, especialmente no inverno. Ele pode ser angustiante e frustrante para o seu filho a lidar com este hack angustiante. Tosses são de diferentes tipos-tosse barky, coqueluche, e tosse seca. As principais causas da tosse são a infecção das vias respiratórias superiores, resfriado comum, sinusite, refluxo ácido e asma. É acompanhado com vários sintomas tais como dificuldade de deglutição, som ao respirar, nariz escorrendo / abafado, aperto no peito, letargia, respiração ruidosa, dificuldade em respirar, agitação e febre. Você deve evitar over-the counter medicamentos, em particular, se o seu tot é menos de 4 anos, uma vez que pode resultar em efeitos colaterais. Vários ingredientes disponíveis em sua cozinha pode derramar magia. Você deve consultar um médico imediatamente, no caso, a tosse persistir por mais de uma semana e o garoto tem dor no peito, o sangue ao tossir, vira febre vermelho ou roxo, e alto.

Aqui estão alguns remédios caseiros e ervas para tratar a tosse em crianças.

Home remédios para a tosse em Crianças

1. mel

Vídeo: Remédio para tosse com catarro de bebê, sinusite, bronquite, peito chiando

Mel acalma inflamação da garganta em crianças e suprime a tosse, de uma forma natural. Dosagem depende da idade do seu filho. Se o seu tot é 2-5 anos de idade, dê ½ colher de chá, e se ele / ela é mais do que 12 anos de idade, dar 2 colheres de chá de mel. Sugere-se para dar a este ingrediente terapêutico antes de deitar.

Nota

  • Abster-se de dar mel para crianças com menos de um ano, uma vez que podem causar botulismo.
  • Evite comprar xaropes para a tosse mel das lojas de médicos, pois eles contêm conservantes químicos que alteram o seu "sabor natural".

2. Suco de limão

Uma combinação de 1 colher de chá de suco de limão e mel em um copo de água morna também pode funcionar muito bem. Dê esta solução para o seu filho duas ou três vezes por dia.

3. Ginger

Mix ¼ colher de chá de pimenta caiena e gengibre picado, 1 colher de sopa de cada um de vinagre de maçã e mel. Adicionar 2 colheres de sopa de água a esta mistura. Dê 2 colheres de chá de este xarope para seu pequeno.

4. vinagre de cidra de maçã

Tome um copo de água. Adicione 1 colher de chá de mel e apple "vinagre de cidra a ele. Mexa bem. É um dos melhores remédios para alívio rápido de tosse para crianças.

5. O vapor

Dê a sua criança um banho de vapor. Executar um banho quente e fechou as portas da casa de banho. Sente-se no interior, com o seu filho, pelo menos durante quinze minutos antes de ir para a cama à noite. Ele não só irá ajudar a se livrar da tosse, mas também fornece sono profundo. De manhã, repetir o mesmo procedimento, durante 15 minutos. Ele vai soltar nasal e congestão no peito, e tornar mais fácil para a criança a soprar a tosse fora.

  • Ou então, adicionar algumas gotas de sálvia ou óleo de eucalipto para a banheira cheia de água quente. Banhar seu filho com esta água, a fim de abrir o peito e aliviar a tosse.
Fonte da imagem: https://news.discovery.com/human/health/texas-whooping-cough-epidemic-130906.htm

Fonte da imagem: https://news.discovery.com/human/health/texas-whooping-cough-epidemic-130906.htm

6. Mantenha a cabeça na posição vertical

Se a idade do seu bebê é mais do que um, colocar alguns travesseiros debaixo de seu / sua cabeça, costas e ombros, de modo a manter a cabeça elevada. Ele vai facilitar a respiração fácil.

7. Use um umidificador

Executar um umidificador para uma noite no quarto do seu filho. Vai manter as vias aéreas do tot úmida e clara. Abra as janelas na parte da manhã para deixar a umidade do ar sair da sala, caso contrário, pode resultar no crescimento de fungos.

8. Chicken Soup

Sirva a sopa de galinha quente para o seu filho. De acordo com uma pesquisa, sopa de galinha tem propriedades anti-inflamatórias que temporariamente fina muco, alivia a congestão, acalma a garganta e reduz a tosse. É também alivia eficazmente os sintomas associados com o frio.

9. que ele / ela de lazer

Tosse pode esgotar uma criança, uma vez que requer muita energia para lutar com uma infecção. Quanto mais o seu filho vai descansar, os s mais cedo ele / ela vai se recuperar.

10. Mantenha seu bebê bem hidratado



Ajudar o seu bebé beber muita água e outros líquidos, como chá descafeinado, quente ou suco de frio. Fluidos finas as secreções do corpo e torná-lo fácil de soprar o nariz e tosse.

Bulb 11. Sucção

Vídeo: Xarope Milagroso para gripes de bebes por Vanessa

Dê uma bomba de sucção, apertá-lo, colocá-lo dentro de uma narina de seu bebê e solte suavemente. Ela limpa as vias respiratórias e nariz entupido, removendo o muco entupido. Utilizá-lo em um intervalo de poucas horas. Ele faz maravilhas para 6 meses de idade as crianças ou mesmo mais jovens.

12. Quente água salina

Tome uma xícara de água quente da torneira e adicionar o sal de mesa ½ colher de chá para ele. Coloque 2-3 gotas desta água salina em cada narina, uma-a-uma. Agora, pergunte ao seu filho para explodir. Este remédio irá limpar a congestão nasal.

  • Alternativamente, encha um pote neti com água morna e sal. Incline a cabeça da criança para um lado e colocar bico do pote dentro da narina. Permitir que a água a fluir através da cavidade nasal suavemente. Ele irá fluir para fora a partir da outra narina. Instrua a criança a respirar através da boca durante o processo de lavagem. Repetir o mesmo procedimento do outro lado da narina.
  • Pergunte ao seu bebê para gargarejar com água salina morna duas ou três vezes por dia. Adicione algumas gotas de suco de limão para torná-lo saboroso.

13. Sugue em picolé

Se o seu filho é de 4 anos de idade ou mais, você pode dar a ele / ela balas sem açúcar, frutas congeladas, picolé, pastilhas para a tosse ou gelo picado para chupar. Estas coisas frias irá aliviar ele / ela de garganta arranhada.

Herbal remédios para a tosse em crianças

remédios de ervas são livres de efeitos colaterais e faz maravilhas para as crianças.

Vídeo: Tosse Coqueluche setembro 2011

14. vapor Rub

esfregue vapor massagem ou balms que contêm óleos essenciais, cera de abelha, aloe e outras ervas nas costas, pescoço e peito da criança. Não aplicá-lo em torno dos olhos, nariz ou em qualquer outro lugar em sua / seu rosto.

  • Você também pode preparar seu próprio esfregar peito. Que tudo que você precisa fazer é misturar uma gota de cada um de sálvia, hortelã-pimenta e óleo essencial de eucalipto em 2 colheres de sopa de azeite biológico. Massagem-lo suavemente no peito e pescoço da criança.

15. Cough Syrup Herbal

  • Em um litro de água filtrada, adicione 1 colher de sopa de canela, ¼ xícara marshmallow raiz, ¼ flores de camomila copo e ¼ xícara secas ou frescas raiz de gengibre ralado. Fervê-lo para baixo até que a solução reduz à metade. Coar. Misture o mel e suco de limão quando o líquido é aquecido. Deixe esfriar. Você pode armazená-lo por 2 meses, em um recipiente hermético e colocá-lo na geladeira. Dê uma colher de chá para a criança quando necessário.
  • Íngreme 1 colher de chá de folhas de tomilho e sementes de feno-grego, ½ limão (cortado e sem sementes), 1 colher de sopa de feverfew em 1 ½ xícaras de água por pelo menos meia hora. Coe o líquido. Simmer o líquido resultante até que reduz para 1 xícara. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de glicerina vegetal e 2 xícaras de mel. Deixe-o esfriar. Transferi-lo em um frasco e guarde este frasco na geladeira. Dê uma colher de chá por 50 libras. bebê, duas colheres de chá para um garoto de 75 lb e uma colher de sopa para um tot 100 libras, a cada 4 horas.
  • Íngreme 1 colher de sopa de cada um de Oregon raiz de uva, mullein, tomilho, raiz de pleurisia e casca de cereja em 1 litro de água para ½ uma hora. Coar e novamente colocado em chamas. Desligue o fogo quando o líquido se reduz a 1 litro. Adicione dois litros de mel em solução morna. Dê uma colher de chá para a 50 lbs. miúdo, duas colheres de chá para uma criança de 75 libras e uma colher de sopa para uma criança 100 libras, a cada 4 horas. Ele irá aliviar a tosse seca.
  • Horehound tem sido usado desde idades para curar a tosse em crianças, devido às suas propriedades expectorantes. Um composto, chamado marrabiin, encontrado em marroio desencadeia a secreção dos brônquios e auxiliares de desentupimento da congestão nasal. Tome um litro de água fervente e adicione 1 onça de folhas marroio (seco) a ele. Íngreme por dez minutos e, em seguida, estirpe. Finalmente, misturar mel (duas vezes tanto como líquido). Você pode mantê-lo na geladeira por 2 meses. Dê ½ a 1 colher de chá para o seu filho, 4 vezes por dia.
  • Em 1 ½ xícaras de água, adicione uma colher de chá de folhas de erva-cidreira, folhas de tomilho, folhas marroio, raiz de marshmallow, quadris, folhas de verbasco e raiz de alcaçuz rosa. Íngreme a mistura durante 30 minutos. Coe e adicione ¼ xícara de glicerina vegetabe, 1 xícara orgânica xarope de frutas ou xarope de arroz integral e 1 xícara de mel. Quando o líquido esfria, preenchê-lo em um frasco e coloque o frasco na geladeira. Por 50 libras. criança, 1 colher de chá seria suficiente. Se o seu filho é de 75 lbs. ou 100 lbs, dar 2 colheres de chá e 1 colher de sopa, respectivamente.

16. Herbal decocção

Prepare uma decocção através da combinação de uma quantidade igual de raízes Acorus calamus, sementes cyminum Cuminum e folhas Coriandrum sativum. Dê 10 ml desta decocção de seu filho após a refeição.

17. Herbal Pó

Tome Cyperus rotundus raízes, folhas chinensis Pistacia, Piper longum frutas, Aconitum ferox Bud e Ocimum sancum raiz. Churn-los em forma de pó. Dê para a criança, juntamente com mel.

18. Allium Cepa

Misture 1 colher de chá de suco de Allium cepa with1½ colher de chá de mel. Deixe-o por 3-4 horas e, em seguida, dar-lhe para a criança. Ele lhe dará imenso alívio na tosse e resfriado.

19. ervilha do rosário

Scrub 10 gramas de raízes desta erva em 10 ml de água. Dar a seu filho duas vezes por dia durante pelo menos 3 dias.

20. Aloe barbadensis

Assar algumas folhas de Aloe barbadensis e extrair seu suco. Adicionar Syzgium aromaticum pó e mel a ele. Dê isto a seu filho 2 vezes ao dia.

Semente 21. Anise

Anise solta as secreções de brônquios, tornando assim mais fácil para a criança a tossir. Tome 1 ½ xícaras de água fervente e adicione 1 colher de sopa de sementes de anis esmagado a ele. Deixe em infusão por ½ hora. Coar. Deixe ferver o líquido até que reduz para 1 xícara. Em seguida, adicione duas xícaras de mel. Quando esfria, transferi-lo em um frasco e armazená-lo na geladeira. Você pode mantê-lo por 2 meses. Dê ½ colher de chá para o seu bebé para aliviar a tosse.

22. Chá de Ervas

  • Misture 1 colher de sopa cada uma das folhas de tomilho secas, mullein e marroio branco. Armazenar esta mistura em um frasco. Quando necessário, íngremes 1-2 colheres de chá desta mistura de ervas em 1 xícara de água fervente por 8-10 minutos. Use ½ copo para 25 lbs. crianças e 1 copo para 50 libras. crianças, três vezes por dia. É um dos melhores remédios para a tosse convulsa.
  • Tomar 1 copo de água quente e adicione ½ colher de chá de raiz de alcaçuz a ele. Íngreme-lo por dez minutos e, em seguida, estirpe. Dar 1-2 copos por dia para seu filho. Os expectorantes e anti-inflamatórios propriedades do alcaçuz vai aliviar os sintomas associados a tossir.
  • Prepare o chá de erva-cidreira por maceração 2 colheres de chá de folhas de erva-cidreira (seco) em 1 xícara de água fervente. Coe o chá e dá-la a seu pequeno. É considerado como um dos excelentes produtos de ervanária.
  • Em uma xícara de água fervente, íngreme 2 colheres de chá de hissopo seca por 10-12 minutos. Finalmente, coar. Alimente o chá quente para seu bebê, a fim de aliviar o congestionamento.

de fazer

  • Ensine seu filho a lavar seus / suas mãos com frequência. Certifique-se de que ele / ela esfrega bem. Quando você estiver em movimento, use desinfetantes ou toalhetes à base de álcool.
  • Se seu bebê foi capturado tosse, há chances de que outros membros da família pode ficar doente por causa do vírus se espalha rapidamente de uma pessoa para outra. Então, ser mais vigilantes sobre higiene e limpeza de sua casa.

Não é

  • Não fumar durante o seu filho está sofrendo de tosse e resfriado, pois pode irritar as vias aéreas, tornando difícil para a criança a respirar. Além disso, mantê-lo / la para longe de outras fontes de fumaça, como incêndios e churrasqueiras a lenha.
  • Evitar o uso de sprays de descongestionamento nasal ou outros medicamentos over-the-counter sem consulta médica.
Artigos relacionados