14 Home remédios para curar constipação em lactentes

Home remédios para a constipação em lactentes

Vídeo: Sindrome do Intestino irritável - como tratar

A obstipação é uma condição dolorosa e irritante, não só para os adultos, mas para os bebés bem. É muito difícil ver um pouco o seu sofrimento e chorando desta doença. Introdução de alimentos sólidos na dieta do bebê, a intolerância à proteína do leite ou alergia, o consumo de produtos lácteos em grandes quantidades por uma mãe a amamentar, o leite de fórmula, e desidratação são algumas das principais razões que levam à constipação. estômago dilatado, dor abdominal intensa, desconforto ou chorar antes de passar fezes, poo seco e pellet-like, e menos de 3 evacuações por semana são alguns sinais que indicam que sua ala está constipado. Você não pode empregar os mesmos remédios para adultos e crianças para curar a constipação, como alguns remédios que são usados ​​para os adultos podem ter efeitos adversos para a saúde do seu tot. Antes de optar por qualquer tratamento em casa, é fundamental levar em consideração a idade da criança.

Remédios naturais para a constipação em lactentes

Massagem 1. Estômago

Vídeo: Sinusitis como quitar la sinusitis

Massageie suavemente o estômago de seu bebê, no sentido horário, com a ajuda de seu alcance. Massagem em torno do naval, bem como, em um movimento para fora, esférica. Ele vai erradicar a tensão fora da barriga do seu bebé e dar a ele / ela alívio dos sintomas de constipação.

2. Exercício

  • Mantenha seu bebê em seu / sua volta. Mantenha seus / suas pernas em uma posição dobrada ½. Suavemente mover as pernas do bebê de tal maneira, como se ele / ela remando uma bicicleta. Fazê-lo em um ritmo constante. ciclismo perna é uma grande diversão para o seu filho e solta o intestino.
  • Leve seu bebê recém-nascido em torno de uma posição de agachamento. Eleve seus / suas pequenas pernas de uma forma que ele / ela está de cócoras no seu antebraço como um coelho ou sapo. Ele vai exercer um pouco de pressão sobre o reto da criança e ajudá-lo / a para defecar.

3. Solução de Açúcar

Misture ½ colher de chá de açúcar em uma onça de água. Dê esta solução para o seu bebé três vezes por dia antes de alimentar o / a fórmula alimentar. Em vez de açúcar branco, é recomendado o uso de açúcar mascavo para preparar esta solução.

Nota- Utilizar água fervida arrefecida para este remédio.

4. suco de ameixa

Adicionar suco de ameixa diluída a garrafa do recém-nascido de fórmula. Ele vai ajudar a ele / ela se livrar da prisão de ventre.

  • Se o seu filho é mais velho do que 4 meses, misture 4 oz de leite materno ou fórmula com 1 oz de suco de ameixa. Dê-lhe duas vezes por dia.
  • Se seu pequeno é menos de 4 meses, apenas uma colher de sopa de suco de ameixa em 4 oz de leite materno ou fórmula, duas vezes por dia é suficiente para regular o movimento do intestino.

5. xarope de milho escuro

Vídeo: ¿Cómo cuidar la gripa de mi bebé?

A combinação de 4 onças de água e 1 colher de chá de xarope de milho escuro é um remédio eficaz para curar a constipação bebê. Dê esta solução, pelo menos, duas vezes por dia.

Nota:

1) Utilizar água fervida arrefecida para este remédio.
2) Não use este remédio, se você já está dando solução de açúcar para o seu bebê.

6.Banho quente

Utilize água morna para o banho do seu bebê. Durante a secagem ele / ela, dar uma massagem suave. A água morna relaxa os músculos do estômago e alivia a constipação.

7.Lubrificação ao ânus

Aplique um lubrificante à base de água ao ânus do seu bebê. Ele vai lubrificar a passagem excretor, assim, diminuir o desconforto.

Em alternativa, no momento de trocar a fralda do seu pequeno, esfregar em torno do ânus, limpar suavemente. Ele irá incentivar a ele / ela cocô.



8. Brown Sugar

Tome 1 oz de fervido, arrefecido a água. Adicione meia colher de chá de açúcar mascavo para ele. Dê esta solução para o seu bebé três vezes por dia apenas antes de alimentar leite em pó, até sua / seu banquinho amolece.

Nota- O açúcar branco também pode ser usado no lugar do açúcar castanho.

9. Óleo de rícino

Castor é o remédio mais comumente usados ​​para aliviar a constipação em crianças. Pegue uma folha de betel e mergulhe sua haste em óleo de rícino. Introduzi-lo no reto do bebê. Se o seu filho é mais de 2 anos de idade, dê uma mistura de óleo de mamona (1 colher de chá) em um copo de leite. Ajustar a dose de acordo com a idade da criança.

10. passas

Mergulhe 5-6 passas em água e mantê-los de molho durante a noite inteira. Esmagá-los bem no dia seguinte. Coar. Dê o líquido passa a regular o movimento do intestino da criança.

11. leite

Em um copo de leite, adicione 2-3 colheres de chá de mel ou açúcar. Mexa bem e dá-la a seu filho com o estômago vazio, de manhã. Ele ajuda a criança a passar fezes facilmente.

Herbal remédios para constipação em lactentes

12. Chá de Ervas

Tome 2 copos cada de folhas de hortelã fresca e folhas de anis. Ferva 2 litros de água. Derramá-lo sobre as ervas. Permitir a íngreme até a água fica esfriar. Encha o chá em uma garrafa e dá-lo ao bebê, quatro onças de cada vez.

13. Herbal decocção

Ferva um litro de água e adicionar partes iguais de raiz de alcaçuz e sementes de funcho para ele. Cozinhe por 18-20 minutos. Em seguida, deixe-o esfriar. Dá uma colher de chá depois de meia hora.

14. Chás

  • Chá de hortelã
    Heat (não ferver) a água. Molhe um saco de chá de hortelã na água por pelo menos 5 minutos. Despeje uma onça desta água na mamadeira. Além de alimentação regular, dar este chá para seu pequeno. Ele vai acalmar a barriga e facilitar a digestão, assim, regularizar a evacuação.
  • Chá de camomila
    Outro remédio eficaz é chá de camomila. Dunk um saco de chá de camomila em água fervente. Brew-lo por algum tempo. Dê para seu filho constipado.
  • Chá de gengibre
    Rale algumas raízes de gengibre (frescos) em uma panela. Adicione um pouco de água fervente para ele. Cobri-lo e íngreme para 5-6 minutos. Coe e deixe esfriar. Pergunte ao seu filho para saborear-lo.

Dieta para Constipated Babies

O risco de constipação pode ser reduzida a quantidade considerável, dando uma dieta adequada para o seu filho. Líquidos (sopas de legumes e sucos de frutas), farelo de cereais e alimentos ricos em fibras (espinafre, feijões, ervilhas, tomates crus, batata doce, etc.), aliviar os sintomas associados à constipação.

A dieta varia de acordo com a idade da criança.

  • Menos de 2 meses - Como o bebê é muito jovem, qualquer alimento preparado fora não pode ser dada. É melhor chamar o médico, em vez de lidar com a situação no seu próprio país.
  • 2 meses e mais velhos - Incluir cerca de 3 onças de água, em uma base regular, em seu / sua dieta. Você também pode dar 2 onças de suco de maçã diluído ou suco de uva.
  • 4 meses e mais velhos - as crianças desta idade podem ter alimentos sólidos. Assim, você pode incluir componentes ricos em fibras, tais como pêssegos, feijões, ervilhas, e espinafre em sua dieta.
  • 5-10 meses de idade - alimente puré alimentos para seu filho. Assegure-se que não existem protuberâncias no alimento.
  • 1 ano de idade infantil - Dê comida amassada, se o seu tot pertence a este grupo etário. Não há nenhum problema, se existem alguns nódulos na comida.

Nota-Não dê açúcares adicionais (incluindo xarope de milho) e suco diluído em simultâneo. Optar por apenas uma cura.

de fazer

  • Mantenha seu bebê hidratada. Dar a ele / ela fluidos em intervalos iguais.
  • Configurar tempo vaso sanitário regular e incentivar seu filho a poo.
  • Antes de dar frutas (suco de maçã, suco de ameixa ou suco de pêra) para o bebê, diluí-los com água caso contrário, pode causar diarréia, inchaço ou gás.
  • Se você é uma mãe a amamentar, eliminar produtos lácteos de sua dieta.
  • Incluem atividades físicas como saltar, correr e andar na rotina do dia-a-dia do seu filho. Isso ajuda a função do sistema digestivo adequadamente.

Vídeo: El mejor remedio para curar el resfrió de tu gato

Não é

  • Não alimente o leite de vaca para o seu bebé, uma vez que é difícil de digerir para algumas crianças. Em vez disso, se alimentam de leite de soja, que é nutritivo e fácil de digerir.
  • Não ligue a uma fórmula do baixo-ferro, uma vez que não vai afetar a constipação, e não vai impedir o desenvolvimento da criança.
  • Evite dar cereal de arroz, cenoura, banana, maçã, pão branco, produtos lácteos (excepto iogurte), batata ou macarrão. Além disso, abster-se de alimentar os alimentos processados ​​ou refinados.

14 remédios para constipação em lactentes

Artigos relacionados