Home remédios para tratar a constipação em casa

Neste artigo, nós estamos discutindo vários remédios caseiros para a constipação. A constipação é um problema comum entre as pessoas. Cada pessoa em algum momento de sua vida passa por este problema. É uma condição de a excreção de intestino do corpo. Acontece principalmente devido à falta de conteúdo de água no sistema digestivo. Pode ser aguda ou crónica. A constipação pode ser muito perturbador se o problema persistir por um longo período de tempo. Mas, ela pode ser tratada com alguns remédios caseiros simples que funcionam melhor, a fim de tratar este problema. Você pode também ler este artigo relacionado Como parar a diarréia? em nosso site.

Home remédios para tratar a constipação em casa

Causas da constipação:

  • A ingestão inadequada de água e outros fluidos
  • ingestão inadequada de alimentos ricos em fibras
  • hábitos irregulares de defecação
  • Viajando que causa comoção na dieta regular
  • Ingestão excessiva de produtos lácteos
  • Distúrbios alimentares
  • Estresse
  • Menos actividade física
  • hipotireoidismo
  • Cancer de colo
  • Gravidez

Os sintomas de constipação:

Se você está sofrendo os seguintes sintomas, é um sinal de que você está propenso a prisão de ventre.

  • Dificuldade em ter uma evacuação
  • Azia
  • Esforçando ao passar um banquinho
  • Dor abdominal
  • Inchaço no abdômen
  • vómitos
  • dores intestinais

Best Home remédios para tratar a constipação Naturalmente

1) Lemon para tratar a constipação

Lemon é um bom remédio caseiro para tratar a constipação rápido. Ela ajuda a estimular o sistema digestivo e ajuda a evacuação fácil. Este é um dos tratamentos mais simples e mais eficientes que você pode tentar em casa. Para tentar este método, esprema um pouco de suco de limão e adicioná-lo a um copo de água morna. Você também pode adicionar um pouco de sal de rocha ou uma certa quantidade de mel a ele. Alternativamente, beber a água quente de limão na parte da manhã e à noite com o estômago vazio. Então, repita regularmente este método para aliviar a constipação rápido.

2) Fennel para Obter Livrar de constipação

sementes de funcho são úteis no tratamento de problemas como inchaço, indigestão, síndrome do intestino irritável e constipação como eles promover o movimento do músculo liso no trato digestivo. Para tentar este método, tomar algumas sementes de erva-doce e rolar em uma tigela de água por 5-10 minutos. Coe a água. Deixe a água esfriar à temperatura ambiente. Agora, adicione um pouco de mel a esta solução, em seguida, beber 2-3 vezes por dia para obter melhores resultados em breve.

3) Figos para curar a constipação

Os figos são uma boa fonte de fibras e trabalho como um laxante natural. Aqueles que experimentam de constipação crônica deve incluir figos em sua dieta. Para o tratamento de obstipação, tanto secos e figos frescos podem ser utilizados para aliviar a prisão de ventre. Comer figos frescos, quando disponível, comê-los com a sua pele. A pele contém a maior parte do cálcio e fibras. Você também pode tomar algumas amêndoas juntamente com figos. Mergulhe-os em água durante a noite e descolar sua pele. Coma 4-5 amêndoas diariamente com figos para melhorar o sistema digestivo.

4) Castor Oil para prevenir a constipação



óleo de mamona atua como um laxante natural para tratar a constipação. Ele ajuda a incentivar os intestinos delgado e grosso e aumenta o movimento do intestino. Para usar este remédio, basta consumir 1-2 colheres de chá de óleo de mamona com o estômago vazio. Para melhor sabor, você pode misturá-lo com um suco de frutas. Dentro de algumas horas, você vai observar uma enorme melhoria na sua condição. Não repetir esta solução por um período de tempo prolongado, uma vez que pode causar alguns efeitos secundários graves.

5) O mel para tratar a constipação

O mel é altamente útil no alívio de constipação como ele age como um laxante natural. Você pode consumi-lo diariamente para evitar a diarréia, bem como tratar a constipação. Para tentar este método, consumir 2 colheres de chá de mel 2-3 vezes ao dia. Você também pode combinar mel e suco de limão juntos em um copo de água morna. Beber a solução de todas as manhãs com o estômago vazio para curar a constipação rápido.

6) de semente de linho para se livrar da prisão de ventre

A semente de linho tem muitos benefícios de saúde. A semente de linho é composto por uma boa quantidade de ácidos fibras e ácidos graxos ômega-3. Além disso, linhaça age como uma propriedade laxante, que pode ser muito útil na cura leves a casos muito extremos de constipação. Para utilizar este método, misture 1 colher de chá de pó de semente de linhaça em um copo de água morna e deixe-a descansar por 2-3 horas. Beba essa mistura diariamente antes de ir para a cama. Na parte da manhã, você vai ver melhor o movimento do intestino. Alternativamente, você pode simplesmente mastigar 2-3 colheres de sopa de semente de linhaça moída com um copo de água morna.

7) As uvas para aliviar a constipação

Uvas consistem em fibras insolúveis, que ajuda a formar movimentos intestinais regulares. Portanto, tente comer uma pequena tigela de uvas ou um copo de suco fresco de uva regularmente. Se uvas frescas não são acessíveis, em seguida, comer passas embebido durante a noite todas as manhãs. Tenha em mente que comer as passas embebidas junto com a água com o estômago vazio na parte da manhã para curar a constipação rápido.

8) Espinafre para tratar a constipação

Espinafre é realmente surpreendente para o aparelho digestivo, especialmente quando você está experimentando de prisão de ventre. espinafre cru tem várias propriedades de saúde que podem lavar, regenerar e reconstruir todo o trato intestinal. Para tratar a constipação, você deve incluir o espinafre em sua dieta diária. Você também pode comê-lo, quer cozidos ou crus. Alternativamente, em constipação grave, beber uma combinação de suco de meia-prima espinafre e meio copo de água morna, 2-3 vezes ao dia. Dentro de alguns dias, você vai ver melhores resultados.

9) Melaço se livrar de constipação

O melaço é um dos melhores laxantes naturais para limpar a sua evacuação. O melaço é constituído por elevadas calorias. Para tentar este método, comer 1 colher de chá de melaço antes de ir para a cama. Para melhor sabor, você pode misturá-lo com leite, suco de ameixa ou suco de frutas. Se o problema persistir, aumentar a quantidade de dosagem de 1-2 colheres de sopa. Como alternativa, misture 2-3 colheres de sopa de melaço com o mesmo manteiga de amendoim quantidade e comê-lo na parte da manhã. Repita este remédio diariamente para se livrar da constipação naturalmente.

10) Água e fibra para aliviar a constipação

Na maioria das vezes, a razão da prisão de ventre é uma falta de fibras na sua dieta diária. A fibra é um tipo de material que se ligam à água no intestino. Isso ajuda a adicionar volume às fezes, assim, a água amolece as fezes.

É importante comer alimentos ricos em fibras como, batatas, feijões, cenouras, ameixas secas, arroz integral, gérmen de trigo, vegetais de folhas verdes, frutas frescas, todos os tipos de nozes, sementes de girassol, sementes de abóbora, ervilhas, brócolos, e assim por diante . Além disso, quando experimentando de prisão de ventre, é muito importante beber bastante líquidos. Beber líquidos, como sucos de frutas e água e evitar o consumo de álcool, bebidas açucaradas e bebidas energéticas que leva à desidratação do corpo. Certifique-se de beber cerca de 8 a 10 copos de água por dia para manter o nível do pH do corpo e também ajuda a mantê-lo longe de várias doenças.

Artigos relacionados