50 Laxantes naturais que são realmente úteis

50 laxantes naturais que são realmente úteis

Você está enfrentando dificuldade em esvaziar o seu intestino? Bem, é por causa da solidificação do material residual em seu corpo que fez com que o processo de evacuação muito doloroso. Esta condição é conhecida como prisão de ventre e pode afetar qualquer pessoa independentemente da sua idade. Quando os músculos do trato digestivo tornar-se seca, eles contrato e parar a passagem de resíduos. A constipação pode ser crônica e há outras razões que são igualmente responsáveis, como o stress, gravidez, hábitos alimentares irregulares, hipotireoidismo, câncer de cólon, esclerose múltipla e ingestão excessiva de medicamentos fortes.

O primeiro sinal de constipação é a dificuldade em passar fezes. Outros sintomas incluem vómitos, dor abdominal e inchaço, rostos duros, e perda de apetite. Enquanto um caso grave de constipação vai precisar de algum atendimento médico. Existem formas de prevenir e tratá-la em casa usando laxantes naturais.

laxantes naturais e acessível

1. Óleo de rícino

O óleo de mamona é o melhor laxante para a constipação em adultos, bem como crianças. Misture 1 colher de sopa de óleo de rícino com leite morno e tê-lo durante a noite antes de bater no saco. Alternativamente, você pode aquecer 1 colher de sopa de óleo de rícino e misture com 1 colher de sopa de mel. Leve isso todas as manhãs.

2. Azeite

O azeite de oliva ajuda a melhorar o sistema digestivo e evacuação. Misture o azeite com suco de limão e beber pelo menos uma vez por semana.

3. Suco de limão

Os limões são de grande ajuda quando se trata de limpeza dos intestinos. Espremer um limão em um copo de água e beber todos os dias pela manhã.

4. Água Quente / Hot

A água é a melhor maneira de tratar a constipação. Beber um copo de água morna a cada manhã antes de escovar os dentes.

5. groselha indiana em pó

groselhas indianos são muito eficazes na melhoria do sistema digestivo. Misture 1 colher de sopa de pó de groselha indiana em um copo de água morna e tê-lo em um estômago vazio na parte da manhã ou você pode beber à noite antes do jantar.

6. Café

A cafeína encontrada no café é um estimulante natural. No entanto, isso não significa necessariamente funcionar para todos. Por isso, deve-se procurar outros laxantes antes de tentar café.

7. Raisins

As mulheres grávidas que sofrem de constipação deve comer passas todos os dias como eles são uma boa fonte de fibra. Mergulhe as passas em uma tigela de água durante a noite e tê-los no dia seguinte com o estômago vazio.

8. Figos

Adicione algumas figos a um copo de leite e ferva-os. Beba esta leite morno com figos antes de bater o feno.

9. Aloe Vera

Aloe vera pode ter uma ação reversa, se usado em excesso. Misture 2 colheres de sopa de gel de aloe vera em qualquer suco de fruta e beber em uma base regular.

10. melaço

Vídeo: DIETA DO LIMÃO ➜ Como Emagrecer 12 kg em 1 Mês Com a Dieta do Limão - Seca a Barriga

melaço é rico em vitaminas e minerais como o magnésio, o que proporciona alívio imediato da prisão de ventre. Misture 2 colheres de chá em um copo de água morna e beber.

11. Goiabas

As sementes de goiaba são ricas em Fiber, portanto, fornecer imenso alívio de constipação.

12. Bananas

Bananas são ricos em potássio e fibras. Esta qualidade faz-lhes o melhor laxante como eles ajudam a manter eletrólitos do nosso corpo em equilíbrio. Eles encorajam o crescimento de bactérias boas que desencadeia o movimento do intestino.

13. Leite e Ghee

Este remédio tem sido usado desde idades. Misture 1 colher de chá de ghee a um copo de leite quente e beber todas as noites apenas antes de demitir fora.

14. espinafre

Espinafre é ideal para limpar os intestinos. Na verdade, ele age como um limpador para eliminar a todos os resíduos produzidos em nossos corpos. Você pode tê-lo na forma líquida ou como um suco misturado com água ou cozidos ou crus.

Suco 15. Prune

As ameixas são ricos em vitamina A e potássio. Além de curar a constipação, eles também os níveis de colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas e do cancro. Os adultos devem comer 5 ameixas secas em um dia, e para as crianças, fazer um pouco de suco, misturando-o com um pouco de água.

16. Repolho

Repolho ajuda a amolecer as fezes e também na limpeza dos intestinos, uma vez que é rica em fibra. Incluem repolho cru em sua refeição como salada de repolho ou salada. Você pode comer repolho cozido em forma de sopa.

17. Laranjas

Laranjas ajuda na rubor as toxinas do seu corpo. Eles são ricos em fibras e uma boa fonte de vitamina C. Comer pelo menos duas laranjas em um dia.

18. Isabgol / Psyllium Husk

Esta casca esbranquiçada tem fibras que são ambos solúveis e insolúveis. A casca insolúvel expande no estômago fazendo o movimento do intestino mais fácil. Misture duas colheres de sopa de Isabgol com qualquer sumo de frutas, leite ou água e beber à noite.

19. Iogurte

Iogurte melhora o sistema digestivo. Essa é uma boa razão para ter um copo de iogurte todos os dias. Você também pode ter leitelho que é feito de iogurte.

20. Beans

O feijão é uma boa fonte de fibras e ajudar muito na cura constipação.

21. Dandelion Tea

Dandelion é um agente desintoxicante e um laxante natural. Beber uma xícara de chá de-leão uma vez por dia para manter a constipação distância.

22. Ginger Tea

Rale um pouco de gengibre e adicionar ao seu chá regular. Ele mata as bactérias ruins presentes no estômago.

23. Sementes de sésamo

Sesame ajuda na evacuação. Ter 3 colheres de chá todos os dias na parte da manhã ou borrifar-lo em sua salada. Não use mais do que a quantidade indicada.

24. Senna

A única desvantagem do uso de Senna é que ela provoca cãibras. No entanto, é um bom remédio para a constipação.

25. Coconut



De coco é uma boa laxante se tomado como o leite, em pó, óleo ou água. Deve-se ter todos os dias, em qualquer forma.

26. Papaya

Comer mamão todos os dias é muito saudável para o estômago, uma vez que é um laxante natural. No entanto, as mulheres grávidas devem evitar este remédio.

27. linhaça

Engolir algumas sementes de linhaça com água antes das refeições.

28. A linhaça

Vídeo: HUNTING ALIENS | Space Documentary | Astrobiology and the Universe

Linhaça são ricos em Fiber, portanto, ajudar no processo de digestão. Tem linhaça na parte da manhã com um copo de água morna.

29. Bael Fruit

Vídeo: Aikido Interview - Christian Tissier, 50 Years in Aikido

Adultos só deve ter 60gms de Bael frutas em uma semana. Ele limpa os intestinos.

30. A Apple

As maçãs contêm pectina, um laxante natural que estimula o movimento do intestino. Você "também pode ter vinagre de maçã com água morna a cada manhã.

31. O feno-grego

Mergulhe sementes de feno-grego em água morna durante a noite. Na manhã seguinte, beba um pouco de água e engolir essas sementes.

32. Cascara Bark

Tome 150ml de água em uma panela, adicione algumas bananas de casca de cascara seco e leve para ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por alguns minutos. Beber esta água uma vez por dia.

33. Mistura Herbal

Moer juntos algumas sementes de girassol, amêndoas, sementes de linhaça e sementes de gergelim para formar um pó. Ter este pó todos os dias.

34. Pear

Peras são embalados com fibras e ajudar o movimento do intestino.

35. Beets

Beterrabas são o melhor remédio para alívio rápido de constipação. Comer cru beterraba todos os dias no almoço.

36. Nuts

As nozes são ricos em ácidos fibras e ácidos graxos ômega-3. Isso os torna um bom laxante.

37. Grãos Integrais

Grãos, como arroz integral, aveia e trigo são ricos em fibras e são excelentes laxantes naturais.

38. Melões

Melões têm muita água neles, então eles ficam facilmente digerido. Eles também são muito úteis para afrouxar as fezes.

39. Bagas

Bagas de todos os tipos servir como boa antioxidants- portanto, ajudar na limpeza do cólon.

40. abacate

Abacates são ricos em vitamina A e E, potássio, gorduras saudáveis, magnésio e são ricos em fibras. Eles ajudam o organismo a absorver a nutrição e combater a constipação.

41. Cenouras

Cenouras possuem antioxidantes naturais. Eles desintoxicar o corpo e estimular o movimento do intestino.

42. Cebolas

Cebolas têm muitos benefícios como eles eliminar as toxinas, prestar um bom movimento do intestino, reduzem o colesterol e luta contra o câncer.

43. Couve-flor e brócolos

Desde couve-flor e brócolis são abundantes em fibras, eles removem substâncias cancerígenas e toxinas do corpo.

44. Alho

O alho é rica em alicina e selênio, que ajuda a limpar o fígado, eliminando os produtos tóxicos.

45. óleos ômega-3

Estes óleos lubrificar as paredes dos intestinos para mais suave o movimento do intestino e também ajudar na remoção de substâncias prejudiciais do organismo.

46. ​​Sal de Epsom

Misture 2 colheres de chá de sal Epsom com 1 xícara de água ou qualquer sumo de fruta de sua escolha e bebida. Se não houver um movimento intestinal após 4 horas, repetir novamente.

47. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio presente em ajuda a reduzir qualquer dor no estômago devido à constipação. Em ¼ xícara de água morna, adicione 1 colher de chá de bicarbonato de mistura soda e beber imediatamente.

  • Como alternativa, adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para uma banheira de água quente e mergulhar seu corpo nela por 10 minutos. Este é um excelente remédio para bebês.

Vídeo: Class 02 Reading Marx's Capital Vol I with David Harvey

48. Leite de Magnésia

Bebês sofrem de constipação muito e para fazê-los se sentir melhor, você pode adicionar 1 colher de chá de leite de magnésia para uma garrafa de leite em pó. Dar a seu filho duas vezes por dia.

49. supositórios de glicerina

Pessoas que sofrem de constipação aguda deve colocar supositórios de glicerina em seu ânus. Ele irá fornecer passagem suave para fezes.

50. Açúcar livre de goma de mascar

Sorbitol encontrado em goma de mascar é um bom laxante, mas lembre-se de não ir ao mar com este laxante, como mascar muito chiclete pode causar dor de estômago.

de fazer

  • Beba muita água.
  • Coma alimentos ricos em fibras.
  • Formar uma rotina de exercícios.
  • Não mais de comer.
  • Tente meditação e Yoga.

Não é

  • Evitar o uso de balcão drogas.
  • Evite comer alimentos processados, como frango frito, sorvete, doces.
  • Evite tomar muitos produtos lácteos.
Artigos relacionados