7 Benefícios de saúde surpreendentes kombucha

pote de chá de kombucha para teh benefícios para a saúde kombucha

Vídeo: 7 surpreendentes motivos pelos quais o CAFÉ beneficia sua saúde

Você já se perguntou sobre os benefícios para a saúde kombucha? Se você fez, então você também se perguntou o que kombucha realmente é, assim como milhões lá fora que já ouviu falar dela e foram morrendo de vontade de experimentar. Você não precisa saber mais, porque vamos abordar todas as questões nesta peça. Nós estaremos assumindo a tendência mais quente em bebidas saudáveis ​​e descobrir o que é, como beber, e quais são os benefícios para a saúde kombucha.

O que é Kombucha?

Estranhamente, embora só tenha ouvido falar dele nos últimos dois anos, kombucha tem sido em torno para literalmente séculos. Tornou-se popular outra vez nos últimos anos, simplesmente porque o mundo tem ido em uma mania de comer saudável e está à procura de formas alternativas de permanecer no topo da cadeia de alimentos saudáveis. Mas o que é kombucha?

O nome exótico, na verdade, esconde uma bebida de chá fermentado. Pessoas erroneamente se referem a ele como "chá de cogumelo", mas não é feita de cogumelos qualquer. Na verdade, é feita a partir de bactérias e leveduras. Então, por que a confusão? Simplesmente por causa do seu aspecto. As bactérias e os fungos que fazem kombucha o que é aglutinar-se na superfície do líquido e formar uma bolha que se assemelha a um cogumelo. A estética é o que levou as pessoas a acreditar que há um cogumelo real envolvido na bebida kombucha e os benefícios de saúde kombucha.

A bebida é muito fácil de obter. Tudo que você precisa fazer é ad disse bactérias e leveduras para um chá verde ou preto e deixe fermentar por um tempo.

Tanto quanto gosto vai, não é a mais agradável das bebidas, mas tem um gosto adquirido. Isto significa que você vai se acostumar a ele depois de um tempo. Quando você sentir o gosto, que é um pouco torta, com um sabor um pouco de terra. É também um pouco efervescente, e cheira a vinagre. Portanto, borbulhante, vinagre de terra não é o que você chamaria de um especial "após 5 `cocktail, mas vendo como o que você procura são os benefícios kombucha de saúde, ele vai fazer.

Há também algumas coisas que você deve saber sobre os compostos encontrados em esta bebida. Tem um pouco de álcool na mesma, como fazem todas as bebidas fermentadas. Não é o suficiente para chegar bêbado, mas pode interferir com alguns medicamentos que você está tomando. Esta é a razão pela qual você precisa verificar com o seu médico antes de sofrer um curso de kombucha.

Também é rica em açúcar, vinagre, todas as vitaminas B, e toda uma série de antioxidantes. O açúcar e vinagre vem a partir da parte fermentado do processo, enquanto os antioxidantes e as vitaminas são lá em nome do chá. É muito baixa em calorias, assim, que o torna perfeito se você estiver em uma dieta de perda de peso. 16 onças de pacote de kombucha apenas 60 calorias, muito menos do que uma bebida suave, tão beber distância!

Se você quiser desfrutar dos benefícios kombucha de saúde, você pode comprá-lo ou torná-lo sozinho em casa. Se você vai para a última versão, você pode comprar um "starter pack `feito de bactérias e leveduras, ou você pode usar uma amostra de uma cultura existente. Você pode pedir ao redor e ver se você tem amigos que estão atualmente fazendo kombucha em casa. Eles vão emprestar-lhe alguns e então você pode começar a construir a sua própria colônia. Fazê-lo em um frasco limpo por um período entre 7 e 14 dias.

Uma dica aqui - alguns tipos de loja são pasteurizados para matar quaisquer agentes patogênicos potenciais. No entanto, os outros e os tipos de casa fabricado, também estão bêbados cru e pasteurizado. Se você está grávida e quer se deliciar com os benefícios de saúde kombucha, fale com o seu ginecologista pela primeira vez sobre as bactérias esta bebida usa para fermentar e ver se eles são saudáveis ​​para você e seu bebê por nascer.

garrafas de chá de kombucha para os benefícios de saúde kombucha

É Kombucha potável?

Agora que chegamos ao tema da segurança, tanto quanto as mulheres grávidas e o consumo e kombucha go, vamos extrapolar-lo para o público em geral interessado. Portanto, todos os benefícios de saúde kombucha à parte, é a bebida segura para beber?

Como resposta a esta pergunta, as opiniões variam. Alguns especialistas de saúde não alertar contra si kombucha, mas contra tornando-se em casa e beber não pasteurizado. Eles dizem que as bebidas que fermentam não deve ser fabricado em casa, como as condições não são estéreis. Portanto, o risco de contaminação da bebida com bactérias patogénicas. Eles também opinam que a forma mais segura de ir é para comprar as marcas de loja.

Houve também relatos de alguns efeitos adversos após beber este chá fermentado. As pessoas afirmaram que tem problemas estomacais, reações tóxicas, e ácido acumular excessivamente no seu corpo. O último é chamado de acidose metabólica. Esta é a razão por que o FDA decidiu tomar medidas e alertam o público em geral que cervejeira kombucha em casa não é realmente uma boa idéia. Ele tem um muito elevado risco de contaminação.

Vídeo: Benefícios Surpreendentes do Óleo de Coco

Como regra geral, sempre ir para as marcas de lojas e verificar com o seu médico antes de beber este chá, só para ter certeza que irá complementar o seu sistema antes que angustiante-lo. Dito isto, vamos dar uma olhada em todas as formas em que podem ajudá-lo. Aqui estão os benefícios de saúde kombucha.

Quais são os benefícios Kombucha Saúde?

# 1. Dirige um Programa Média Detox

Tanto quanto desintoxicação vai, os benefícios kombucha saúde são através do telhado. Ele vem em ligação directa com o fígado, uma vez que trabalha contra a toxicidade em suas células.

Havia até mesmo um estudo que mostrou como, após a ingestão de kombucha, células do fígado da pessoa não só desintoxicado, mas foram efectivamente protegido contra a toxina. Eles mantiveram a sua fisiologia todos os dias e foram protegidos contra a oxidação. Os investigadores dizer que este efeito é devido ao facto de que a bebida é muito rico em antioxidantes.

As implicações desta kombucha benefício de saúde tem são surpreendentes. Isso pode significar que esta bebida simples pode ajudar a combater os danos do fígado e doenças porque o estresse oxidativo desempenha um papel importante neles. Uma vez que conseguem combatê-la, o fígado pode curar melhor ou ser protegido por completo.

# 2. Ele ajuda a sua digestão



Entre os benefícios kombucha de saúde surpreendentes, há também o fato de que é um verdadeiro amigo para um sistema digestivo defeituoso. Este é, mais uma vez, o trabalho dos antioxidantes, mas também dos probióticos e enzimas encontradas nele. A razão pela qual o seu sistema digestivo está em caos é o fato de que você tem uma grande quantidade de radicais livres que funcionam selvagem. Os antioxidantes mantê-los na linha e ajudá-lo a digerir melhor, mais rápido e de forma ordenada.

Tem havido pesquisas que mostraram como os benefícios de saúde kombucha ir além de apenas regular seu sistema digestivo. Também cura-lo, tanto na prevenção e correção de tripas com vazamentos e úlceras estomacais. Isso é bastante surpreendente, vendo como essas duas doenças causar muita angústia e dor a qualquer paciente. De facto, os mesmos estudos mostram como os benefícios de saúde kombucha são semelhantes aos de algumas drogas como Prilosec. Isto é, os médicos geralmente prescrevem medicação para aflições como úlceras, RGE e azia.

Kombucha luta ainda uma outra doença, quando se trata do sistema digestivo, e isso é candida. Ele ajuda a parar a sua levedura da superpopulação dentro do intestino. Vendo, pois tem um alto nível de probióticos, ele vai ajudar seus intestinos crescer uma grande quantidade de bactérias, mas o tipo bom. Estes irão praticamente lotam as bactérias más e competir com eles. A boa kombucha bactérias é rica em apathogens é chamado, e eles são altamente benéficos para o corpo humano.

Claramente kombucha garrafas de chá para os benefícios de saúde kombucha

# 3. Kombucha energiza

Este pouco de bebida bacana atua como um energizante também. Acredita-se que este benefício de saúde para ser causado pelo ferro de construção em cima dele, liberado do chá preto que eles usam como base, durante o processo de fermentação. Esta é a mesma razão pela qual ele tem um pouco de cafeína e vitaminas do complexo B. Estes últimos são conhecidos por energizado o corpo.

A razão pela qual o ferro estimula o corpo tem a ver com o processo químico que atravessa. Quando introduzido ao nosso corpo, o ferro vai direto para a corrente sanguínea. A partir daí, através de um processo chamado de quelação, ajuda-se a hemoglobina no sangue. Este, por sua vez, aumenta o suprimento de oxigênio que está indo direto para os tecidos e estimula-los a produzir mais energia em um nível micro, dentro das células.

Em termos leigos, tanto quanto benefícios kombucha saúde ir, ele mantém você energizado da mesma forma que o café faz se você beber em uma base regular.

# 4. Kombucha estimula o sistema imunológico

O Kombuchá modula todo o sistema imunitário. A melhor maneira através da qual ele faz isso é o seu poder de controlar todos os radicais livres, tomando algumas medidas antioxidantes. Como mencionado acima, um dos benefícios para a saúde kombucha é que ela diminui a tensão causada pela oxidação das células. Ele também combate imunossupressão, e ele faz as duas coisas através de um antioxidante muito poderoso.

Seu nome científico é o ácido-1 D-sacárico, 4-lactona (DSL). A razão pela qual se descobriu foi a própria fermentação kombucha. Os cientistas notaram algo diferente do que através da fermentação de chá preto sozinho e por isso eles encontraram o DSL. Eles acreditam que uma excelente combinação entre DSL e vitamina C é uma arma natural contra tumores, inflamações e doenças de inflamação, danos celulares e depressão do sistema imunológico.

# 5. Kombucha cuida de suas articulações, bem

Como se todos os outros benefícios de saúde kombucha não bastasse, esta bebida mágica também cuida de suas articulações. Ela ajuda-los a curar e reparar-se, e os protege de danos maiores. A razão é o elevado nível de glucosaminas. Estes são os principais responsáveis ​​pelo aumento da produção de ácido hialurônico. Este, por sua vez, mantém os depósitos de colágeno natural do corpo e ajuda a dores previne causadas por doenças artríticas.

Um efeito secundário deste processo é que não só suporta kombucha os depósitos de colagénio nas articulações, mas fá-lo ao longo do corpo. E você sabe o que significa mais colágeno. rugas menos e uma pele mais jovem olhando por muito mais tempo.

copo de chá de kombucha como uma forma de desfrutar de benefícios de saúde kombucha

# 6. Usando os Benefícios Kombucha Saúde para prevenir o câncer

Há um estudo, publicado no Cancer Letters jornal que diz que o ácido glucárico altamente reduz o risco de câncer em seres humanos. Onde a partir podemos obter nosso ácido glucárico? Você adivinhou-lo, a partir do chá de kombucha. Ele ajuda tanto prevenir a doença e recuperar-se.

Algumas curiosidades sobre este tema relata que o presidente Ronald Reagan costumava beber este chá todos os dias. Ele tinha câncer no estômago, e foi parte da rotina diária de a combater. Você sabe o que dizem, se foi bom o suficiente para um presidente dos Estados Unidos, ele deve ser bom para nós também.

# 7. Kombucha ajudam a perder peso

Você também pode empregar os benefícios de saúde kombucha a serviço de suas dietas de perda de peso. Houve um estudo realizado em 2005, que mostrou como este chá fermentado melhora o metabolismo e coloca um limite para todos os depósitos de gordura e acumulações. Na verdade, há uma necessidade de ver mais estudos como este antes que possamos basear dietas e planos inteiras no chá, mas faz sentido acreditar que ajude.

Ela ajuda a perda de peso, porque é rico em ácido acético. Isto é, de fato, o que lhe dá o seu sabor vinagre-like, porque o ácido acético também é encontrado em grandes quantidades em todos os vinagres. A bebida é também muito elevado em polifenóis. Estes compostos já são conhecidos por ajudar a perda de peso.

O chinês chamado chá antigo kombucha do `Immortal Saúde Elixir. "A bebida em si e, consequentemente, os benefícios de saúde kombucha foram em torno de mais de 2000 anos. Mesmo assim, ele não entrar em cena até os últimos anos na cultura ocidental. O nosso desejo e necessidade de comer o mais saudável possível e lutar contra as consequências de uma vida inteira de processados, açucarado, e alimentos salgados, levou-nos a redescobrir este elixir incrível. Pode não ser a coisa mais gostosa do mundo, mas parece que é uma das mais saudáveis. Então, por que não dar uma chance?

Artigos relacionados