Quais são as fobias mais comuns e seus significados?

a maioria das fobias comuns

Você tem medo de serpentes slithering? Você está com medo de os rastejantes? De acordo com alguns estudos, há uma variedade de explicações para o porquê fobias desenvolver, contendo teorias evolutivas e comportamentais. Independentemente da causa, fobias são condições realmente tratáveis ​​que podem ser superados com técnicas de terapia comportamental e cognitiva. Então, o que as pessoas mais temem? Leia este artigo a partir VKool.com para descobrir a lista de 10 fobias mais comuns e seus significados.

As fobias mais comuns - Top 10 Commons e seus significados 

1. Medo de altura - Acrophobia 

a maioria das fobias comuns

Vídeo: AS 10 FOBIAS MAIS BIZARRAS DO MUNDO

Esta fobia é um medo generalizado de todas as alturas. Este distingue-lo de medo de voar (aerofobia) e outras fobias específicas.

Acrofobia é por vezes confundido com vertigem que é uma condição física que leva a desorientação ou tonturas quando se olha para baixo de uma grande altura. Ao contrário de fobia específica, como aerophobia - medo de voar, bem como outras fobias, acrofobia poderia obter uma pessoa temente de várias coisas relacionadas com a estar longe do chão. Baseando-se na gravidade da fobia, um sofrem pode igualmente medo de subir na escada ou estar em um andar alto.

O sintoma de acrofobia é que você pode sentir uma grande sensação de pânico ao estar à altura. Você pode instintivamente começar a procurar uma determinada coisa a que se agarrar e são incapazes de acreditar no seu senso de equilíbrio.

Saber mais: como lidar com o medo de alturas

2. O medo de espaços fechados - Claustrofobia 

a maioria das fobias comuns

Esta é uma das fobias mais comuns. Pode variar de leve a grave. No caso grave, os doentes irão desenvolver medo de fechar a porta do quarto. Além disso, muitos dos que sofrem de encontrar o seu claustrofobia é particularmente desencadeada por algumas situações ordinárias como inserir o elevador ou monta uma aeronave. Quando você tem esse tipo de fobias, você pode sentir-se ansioso e em pânico ao estar em um lugar pequeno. Os sintomas podem ser sudorese, agitação e experimentar palpitações cardíacas. Ou, mesmo que você chorar e gritar. Além disso, você tentar sair da situação, qualquer que seja possível. Alguns indivíduos com esta fobia achar que é difícil respirar. Algumas pessoas dizem que parece que as paredes estão constantemente se fechando sobre eles. Finalmente, você pode começar a evitar as atividades que possam causar-lhe estar em tais situações, tais como festas lotadas, bem como outros eventos similares.

Confira: dicas para se livrar do medo do espaço

3. Medo de Escuro - Nyctophobia 

a maioria das fobias comuns

Esta é uma das fobias mais comuns em crianças. Nas crianças mais velhas e amadurece, essa fobia pode se tornar incapacitante. No entanto, a maioria das pessoas ainda conservam um pouco de medo do escuro através de suas vidas. Na verdade, esse medo pode ser de natureza evolutiva, porque um monte de predadores caçar no escuro à noite. Como consequência, a escuridão é um elemento usado nos filmes de terror, bem como eventos do Dia das Bruxas.

Os sintomas de Nyctophobia contém dormindo com luz noturna, sendo relutantes em sair à noite, aumento da frequência cardíaca, sudorese, tremores e até mesmo se sentindo mal, se ficar no escuro.

Vídeo: FOBIAS - Você Sabia?

4. medo de cobras - Ophidiophobia 

a maioria das fobias comuns

Esta fobia pode ser a subcategoria mais popular de medo de répteis. Alguns especialistas acreditam que esse medo pode ser evolutiva, originado pelos nossos antepassados ​​como o mecanismo de sobrevivência. Mostra-se que, enquanto a tendência de prestar muita atenção a essas cobras pode ser evolutiva, o medo real é estudada em vez de inata.

Os sintomas desta fobia variar amplamente entre doentes. Para aqueles com gravidade leve, eles podem temer apenas encontros com cobras venenosas. Se a condição é mais grave, eles podem ter medo de cobras menores. Você pode não ser capaz de olhar para as fotos e até mesmo programas de televisão em que as cobras são mostrados.

Os sintomas podem incluir agitação, choro ou fugir das cobras. Além disso, você pode passar por palpitações cardíacas também ter dificuldade em respiração.

5. medo de aranhas - Aracnofobia

a maioria das fobias comuns

Esta é uma fobia de animais comum que sofre frequentemente medo de teias de aranha. Assim, eles vão garantir que eles não serão expostos a aranhas. Como resultado, eles vão evitar a participação nas actividades na natureza como acampar ou fazer caminhadas que têm alto risco de serem expostos a aranhas.

Os sintomas desta fobia são várias. Mais tipicamente, você vai garantir que você não vai entrar em contacto com as aranhas. Se houver aranhas em sua própria casa, você pode reagir como as duas seguintes maneiras: ou congelamento em um lugar ou gritando antes de fugir. Além disso, você não pode matar ou prender a aranha por si mesmo, mas ao invés de você confiar em um membro da família ou amigo para salvá-lo de tal situação. E, se não há ninguém mais na casa, você pode reagir de sair de casa, em vez de lidar com a aranha.

Vídeo: 5 TIPOS MAIS COMUNS DE FOBIAS! | Mr. Hater #2



As atividades como acampar ou fazer caminhadas pode ser difícil ou mesmo impossível para você participar.

Consulte Mais informação: dicas para melhorar a mente de energia

6. Medo de agulhas ou Injeção - Trypanophobia 

a maioria das fobias comuns

Esta é uma fobia médica e afecta, aproximadamente, 10% dos norte-americanos. Este distúrbio é referido como "fobia de agulhas" em geral.

Os sintomas não variam. Sofredores pode medo de ir para centros de cuidados médicos para a assistência médica, especialmente injeções. Quando eles são obrigados a ter um procedimento médico, eles serão provavelmente experiência pressão arterial elevada e um aumento da frequência cardíaca em muitas horas e até mesmo dias antes do procedimento. No entanto, no momento do procedimento, a pressão sanguínea pode cair rapidamente. Você mesmo desmaiar.

Vídeo: 6 Palhaços Bizarros que vão habitar seus Pesadelos

7. medo de relâmpagos e trovões - brontofobia 

a maioria das fobias comuns

Este é um medo popular entre muitas crianças. Tempestades e trovões são fenómenos naturais que tendem a inspirar emoções extremas em ambos os seres humanos e animais. Algumas pessoas gostam de assistir directamente-los através da janela ou porta, enquanto alguns se escondem em algum lugar. A gravidade é variado, que é semelhante aos de muitas outras fobias, incluindo tremores, sudorese, e clamando. Você pode procurar uma garantia de tais constante durante a tempestade. Esses sintomas se tornará elevado se você estiver sozinho.

Muitos sofrem pode esconder debaixo da cama ou as tampas ou até mesmo ir para o armário. Eles costumam fechar as cortinas e tentar bloquear os sons da tempestade.

Recomendo a leitura: como obter o equilíbrio do corpo mente

8. medo de sofrer de uma doença - nosofobia

a maioria das fobias comuns

Este é um medo irracional de ter uma determinada doença. Pessoas com nosofobia ter alguns sintomas físicos, têm medo de uma doença específica e tornar-se convencido de que eles têm os sintomas dessa doença específica. Esta fobia é comum entre aqueles pesquisadores ou estudantes que passam muito tempo na leitura sobre uma determinada doença.

9. medo de germes - misofobia 

a maioria das fobias comuns

Este medo intenso refere-se ao medo doentio de contaminação. É prudente e normal que se preocupar com esses problemas como a contaminação cruzada de alimentos diários, a exposição a fluidos corporais dos outros e manter uma boa higiene. No entanto, se você tem misofobia, estas preocupações simples tendem a se tornar exagerada. Na verdade, misofobia é pensado para ser associado com TOC (transtorno obsessivo compulsivo). O sintoma comum desta fobia é a alta freqüência de lavagem das mãos.

Os sintomas desta fobia conter palpitações, tremores, sudorese, ou chorar ao ser exposto a bactérias ou sujidade. Você também mostrar alguns comportamentos incomuns como tendo muitos chuveiros por dia, carregando e usando desinfetante para as mãos regularmente. Além disso, você não está disposto a ir para banheiros públicos, tomar o transporte público ou compartilhar alimentos com outras pessoas.

10. medo do número 13 - Triskaidekaphobia 

a maioria das fobias comuns

Isso pode ser uma fobia menos comum para você e ele não se encaixa em uma definição clínica de qualquer fobia específica. 13 - este número não é realmente uma situação ou um objeto, e que poderia ser impossível para você evitá-lo. Além disso, normalmente esta fobia não é diagnosticada porque, a fim de ser assim, tem que ter impacto drasticamente a vida dos doentes. A maioria sofre desta fobia descobrir que seu medo apenas surgir, em certas circunstâncias, e não extremamente prejudicar a sua própria vida.

Portanto, esta fobia não é bem conhecido em geral. Hoje, triskaidekaphobia é aceita amplamente entre os países ocidentais. Um monte de hotéis ocidentais pular a 13º chão ou substituí-lo com o chão 12A. Além disso, muitas companhias aéreas pular a 13º fila de bancos. Às vezes, em algumas cidades e vilas, governa pular a 13º rua. E, sexta-feira, 13º Também é considerado como o dia de azar em muitos países.

Muitas culturas têm as tradições de outros números azarados em vez de 13. Isto é enraizado nos eventos antigos em suas próprias culturas. Sem mencionar a classificação científica, este tipo de fobias parece ser uma fobia generalizada cujas raízes nunca poderia ser totalmente compreendido.

Na realidade, a maioria das fobias poderiam ser tratados com uma combinação de terapia adequada e algo chamado "dessensibilização sistemática". Isto é, quando as pessoas estão constantemente e repetiu exposta ao seu medo, seja ele uma cobra ou um espaço fechado, em uma tentativa de superar essa medo. Em alguns casos, os medicamentos anti-ansiedade também poderia ser invocada. Fobias pode ser debilitante ainda com a combinação adequada de terapias, a chance de recuperação é praticamente possível.

Se você tem alguma idéia sobre este artigo fobias mais comuns sobre a mente e corpo tema, sinta-se livre para deixar suas palavras abaixo do post. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados