28 Remédios eficazes para se livrar da gengivite

Home remédios para a gengivite

Tem placa construída ao longo de seu dente? Você tem inchado gengivas que sangram durante a escovação? Você está irritado com o mau hálito e dor persistente durante a mastigação de alimentos? Se a resposta a qualquer destas perguntas é sim, então há chances de que você tem gengivite. Os outros sintomas desta doença está recuando linhas de goma, vermelhidão e irritação nas gengivas e profunda bolsa entre as gengivas e dentes. Se não tratada, pode levar ao desenvolvimento de periodontite (doença gengival), o que fará com que suas gengivas puxar longe de seus dentes. Isto irá gradualmente resultar em afrouxamento e queda de seus dentes. As razões prováveis ​​de gengivite são boca seca, genética, certos medicamentos, excesso de tabagismo, má alimentação, recheios quebrados, dentes tortos, diabetes, etc. Leia este artigo, ele explica vários remédios caseiros para se livrar da gengivite.

home-remédios-à-obter-livrar-of-gengivite-naturall

Home remédios para a gengivite

1. Sal do Mar

Misture ½ xícara de sal do mar em 1 xícara de água e gargarejar com esta solução. Isso deve ser feito várias vezes ao dia e, especialmente, após as refeições. Este remédio ajuda a tratar eficazmente a gengivite.

Nota - Não engula essa solução.

2. Tea Bag Compress

Você pode reutilizar o saco de chá depois de fazer chá. Coloque-o sobre suas gengivas e remover depois de 15-20 minutos. Esta é uma casa de tratamento muito natural e eficaz para a gengivite.

3. mel

Passe um pouco de mel sobre as gengivas infectadas depois de escovar os dentes pela manhã. Este é um dos remédios caseiros testados que facilitam na cura gengivite mais cedo em casa.

Suco 4. Cranberry

Consumir pelo menos 4 copos de Suco de oxicoco todo dia. Ele irá eliminar a placa bacteriana que causa as bactérias, e agir como um ambientador boca e purificadores.

5. Sal e Colar Limão

Mix ½ colher de sopa de sal e suco de 1 limão para fazer uma pasta fina. Esta pasta tem de ser aplicado sobre os dentes e gengivas. Em seguida, lave bem depois de alguns minutos. O teor de vitamina C em suco de limão ajuda a quebrar as placas e o ácido málico remove mancha.

6. fermento em pó

Um colar de fermento em pó com água morna ajuda a remover a placa bacteriana e atua como pasta de dente natural para a gengivite.

7. coco e óleo de gergelim

Massagear seus dentes e gengivas com uma mistura de coco e óleo de gergelim para reduzir a perda de sangue nas gengivas durante a escovação dos dentes.

  • Outra opção é bochechar a boca com sésamo e mistura de óleo de coco e, em seguida, cuspi-la. Enxaguar a boca com água morna. Isso deve ser feito antes de escovar os dentes, por um mês. Este remédio reduz a ternura e dor devido a sangramento das gengivas.

8. óleo de cravo

Massageie um pouco de óleo de cravo sobre a gengiva para reduzir o inchaço e sangramento.

  • Alternativamente, mastigar 2-3 dentes diariamente por algumas semanas para se livrar da dor resultou devido a gengivite.
  • Ou então, adicionar algumas gotas de óleo de cravo para aquecer a água e utilizar esta água para enxaguar a boca. Isso ajuda a aliviar a dor e inflamação.

9. Mostarda óleo e sal

Misture ½ colher de sopa de sal em 2 colheres de sopa de mostarda petróleo e massageie-o sobre suas gengivas em movimento circular. Deixe-o por algum tempo e, em seguida, enxaguar com água morna. Este remédio alivia a inflamação e fortalece as gengivas.

10. caiena

Misture um pouco de pó de Caiena em sua pasta de dentes regular e escovar os dentes duas vezes por dia. As propriedades anti-microbianas de caiena irá matar todos os microrganismos presentes na boca e prevenir o aparecimento da doença periodontal.

Peróxido de Hidrogênio 11.

Tome ½ xícara de água e misture ½ xícara de peróxido de hidrogênio para ele. Enxaguar a boca com esta solução, mas não consumi-lo. Isto age como um limpador natural que limpa eficazmente os dentes, removendo a placa de idade.

12. Alum

Dissolver alguns alum em 1 copo de água. Enxaguar a boca com esta solução, pelo menos, 3 vezes ao dia. Ele vai matar os germes presentes na boca, mantendo a placa sob controle.

13. Guava

Tome uma goiaba madura. Assar. Polvilhe um pouco de sal sobre ele e comê-lo como uma salada.

  • Alternativamente, mastigar algumas folhas de goiabeira. As folhas são uma rica fonte de cálcio, vitamina C, licopeno, luteína e criptoxantina enzimas. Todos estes ajudam a combater os radicais livres e remoção da placa.

Suco 14. Lemon



Esprema o suco de 1 limão em um copo de água morna e usar esta água para enxaguar a boca. Como alternativa, fazer uso de suco de limão em sua alimentação diária.

15. cosmética Argila

Vídeo: Como Combater a Gengivite Com Remédios Naturais Caseiros

Misture ¼ xícara de argila plástica, ¼ colher de sopa de bicarbonato de sódio, algumas gotas de óleo da árvore do chá, 1 ½ xícaras de glicerina, 1/8 xícara de sal marinho e mirra solução. Misturar estes ingredientes para formar uma pasta lisa. Use-o como pasta de dentes para tratar a gengivite.

16. Cúrcuma

Misture 50 gramas de açafrão com 2 colheres de sopa de pó de alumínio, 100 gramas de pó de Azadirachta indica e 1 colher de sopa de sal. Esfregue este pó sobre as suas gengivas e dentes. Você também pode adicionar um pouco de água ao pó para fazer uma pasta lisa. Esfregue suas gengivas e dentes com esta pasta, e enxaguar a boca com água depois de algum tempo. As propriedades anti-bacterianas de açafrão e Azadirachta indica ala off germes e infecções na gengiva.

  • Como alternativa, misture 1 colher de sopa de açafrão, ½ colher de sopa de cada um de sal e óleo de mostarda. Massagear seus dentes e gengivas com esta pasta duas vezes por dia.
  • Ou, misture ½ colher de sopa de açafrão em pó com um pouco de óleo água e vitamina E. Aplique a pasta resultante e mantê-lo por pelo menos 10 minutos. Repeti-lo uma vez por dia durante algumas semanas para observar resultados positivos.
  • Basta adicionar água ao açafrão em pó. Escovar os dentes com esta pasta por alguns minutos e depois enxaguar a boca com água. Isto deve ser feito duas vezes por dia durante algumas semanas.

17. Unsweetened iogurte

Probióticos, como iogurte são considerados excelentes para gengivas saudáveis. Comer iogurte natural todos os dias. Você também pode aplicar pequena quantidade de iogurte em suas gengivas.

18. Vinagre de maçã

Misture uma colher de sopa de ACV orgânico em um copo de água. Usar esta solução como anti-séptico bucal.

Nota- Não use ACV não diluído, pois pode prejudicar o esmalte do dente.

19. Morangos

A natureza ácida de morangos impede o acúmulo de tártaro nos dentes. Misture alguns morangos com suco de limão. Com a ajuda de uma escova de dentes, esfregue essa mistura polpudas nas gengivas. Enxaguar bem depois de alguns minutos.

20. Alho

As propriedades anti-fúngicos e antibióticos de alho manter as gengivas infecção na baía. Basta colocar um dente de alho esmagado nas gengivas afetadas por alguns minutos.

Herbal remédios para a gengivite

21. Aloe Vera

Aplique um pouco de gel de aloe vera sobre a área afetada e deixe descansar por 10 minutos. Por fim, lave com água morna.

22. Folhas de hortelã-pimenta

Mergulhe algumas folhas de hortelã em água durante 30 minutos e depois coe a mistura. Use-a para enxaguar a boca. Praticá-la, pelo menos, 2-3 vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode preparar o chá de hortelã-pimenta e beber entre as refeições.
  • Outra opção é a utilização de hortelã-pimenta dentífrico aromatizado.

Vídeo: tratamento da gengivite e resultado com o uso da tira dental elastica tira+

23. Kava Root e mirra em pó Gum

Misture kava raiz em pó com mirra em pó de goma. Adicionar 5-8 gotas de qualquer óleo essencial e 1 colher de sopa de solução de casca de carvalho branco para formar uma pasta. Esta pasta deve ser usado para escovar os dentes regularmente até que a infecção bacteriana vai embora.

24. Tea Tree Oil

Aplique algumas gotas de óleo da árvore do chá sobre suas gengivas em movimento circular. Isto serve como um excelente tratamento para a infecção gengivite. Como alternativa, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para sua pasta de dentes regular e usá-lo para escovar os dentes duas vezes por dia.

25. Acacia Catechu

Aplicar pasta desta erva uniformemente sobre seu sangramento e gengivas inchadas. Enxaguar a boca com água após 5 minutos. Esta erva tem propriedades que efetivamente cura sangramento nas gengivas cura.

26. Herbal Pó

Misture ¾ colher de sopa de pó de folha de hortelã-pimenta, 1/8 colher de sopa de pó de dente, e 2 colheres de sopa de pó de carvalho branco. Massagear as gengivas com este pó de ervas. O cheiro fresco de hortelã vai despejar o mau hálito- e o efeito analgésico do dente vai reduzir a dor causada devido ao enfraquecimento do dente.

27. Sábio Pó

Adicione 1 colher de sopa de pó de sálvia a um copo de água e deixar ferver. Adicione um pouco de sal para esta solução. Deixe-o esfriar e beba-o uma vez por dia depois de escovar os dentes. Isto ajuda a aliviar as gengivas inflamadas.

Extrato de Echinacea 28.

Adicione 1 ½ colher de sopa de Echinacea extrair a um copo de água morna. Use esta água para enxaguar a boca. Echinacea melhora a imunidade e reduz a inflamação.

de fazer

  • Esfregue suas gengivas com o dedo a cada manhã para aliviar a dor que ocorre devido ao afrouxamento do dente.
  • Escovar os dentes diariamente por 2 minutos.
  • Utilize limpador de língua depois de escovar os dentes. E obter uma escova macia para escovar os dentes
  • Torná-lo uma prática diária para enxaguar a boca com bochechos após cada refeição.
  • Beber muita água e comer muitas frutas frescas e vegetais.
  • Certifique-se que sua pasta de dentes tem propriedades antibacterianas.
  • Substitua sua escova de dentes a cada 3-4 meses.
  • Adicione-se de cálcio em sua dieta.
  • Ingestão de suplementos de vitamina C, uma vez que promove a saúde oral.

Não é

  • Shun fumar e beber.
  • Reduzir o tempo de açúcar artificial, sucos de frutas e alimentos de lixo que têm excesso de sal.
  • Não tome stress.
  • Evitar o tabaco.
Artigos relacionados