Como tratar a doença periodontal em casa - 10 maneiras simples

A periodontite é uma condição geral caracterizada por alguns sintomas como gengivas vermelhas ou inchadas, sangramento nas gengivas, dentes soltos e recessão gengival. Fatores como alterações hormonais, tabagismo, má nutrição, a predisposição genética, estresse, diabetes, certos medicamentos contribuir para este problema. Muitos tratamentos mais eficazes podem ser usadas para diminuir os sintomas, o tratamento da doença periodontal. Você quer saber qual caminho irá ajudá-lo a tratar da doença periodontal em casa? Se sua resposta for "sim", então você deve ler este escrito. Neste artigo, VKool.com irá mostrar-lhe 10 maneiras eficazes, mas simples sobre como tratar a doença periodontal em casa. A escrita é recolhida a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para entender mais!

Top 10 maneiras simples sobre como tratar a doença Periodontite em casa

Top 10 maneiras simples de como tratar a doença periodontal em casa

Vídeo: Tratamento natural para periodontite

Peróxido de Hidrogênio 1.

como tratar peróxido de periodontite-hidrogénio

Como você vê, o peróxido de hidrogênio atua como um forte propriedade antibacteriana que combate a doença periodontal e mata germes. Além disso, ajuda a clarear e clarear os dentes brancos e brilhantes. Para melhores resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Misturar peróxido de hidrogénio e água em partes iguais. Lave sua boca com esta solução por alguns segundos e, por último, cuspi-la. Sugere-se a segui-lo algumas vezes por semana até que a condição é melhorada
  2. Outra opção é misturar alguns peróxido de hidrogênio em bicarbonato de sódio (uma colher de chá) para criar uma pasta. Em seguida colocar este colar em sua escova de dentes e depois escová-lo sobre as gengivas e linha da gengiva suavemente. Por último, cuspi-la e lavar sua boca. Você deve usá-lo várias vezes por semana por algumas semanas.
  3. Alternativamente, você também pode esfregar uma pasta de peróxido de hidrogênio e óleo de cravo. Permita-o em cerca alguns segundos e depois cuspi-la. Você pode repetir conforme necessário.

No entanto, é importante notar que você absolutamente não engoli-lo, pois pode ser prejudicial para sua saúde.

2. Aloe Vera

como tratar a periodontite-aloe vera

Aloe vera também é considerado como uma das melhores maneiras de como tratar a doença periodontal em casa devido à sua cura e propriedades anti-inflamatórias. Especialmente, sendo um antimicrobiano, aloe vera também ajuda a matar as bactérias que causam a doença periodontal. Além disso, ele cura úlceras na boca, bem como lutas mau hálito. O que você precisa fazer:

  1. Usando gel de aloe vera fresca para massagear as gengivas. Permitir-lo por pelo menos 30 minutos e depois lave-a. Você pode repetir algumas vezes por dia.
  2. Outra opção é açoitar um pouco de suco de aloe vera em torno da boca algumas vezes e depois cuspi-la.
  3. Alternativamente, você também pode consumir cerca de suco de aloe vera (duas colheres de chá) em uma base regular.

Recomenda-se a repetir qualquer um destes tratamentos diariamente durante várias semanas.
Saber mais: vantagens positivas e laterais de suco de Aloe vera sobre o corpo humano

Suco 3. Cranberry

como tratar suco de periodontite-cranberry

suco de cranberry também é uma das maneiras excelentes e simples sobre como tratar a doença periodontal, graças à sua poderosa teor de vitamina C. O que você precisa fazer:

  1. Simplesmente, você pode beber sobre o suco de cranberry (duas colheres de sopa ou quatro onças) todos os dias, a fim ajudar a se livrar de bactérias de degola para os dentes.
  2. Alternativamente, você também pode comer mais vitamina vegetais e frutas ricos em C, tais como limões, toranjas, laranjas, mirtilos, morangos, uvas, mamão, brócolis e pimentão vermelho.

Leia: O livro para a dieta

4. Oil Puxando

como tratar a periodontite em petróleo puxando

Óleo de puxar é também um dos outros excelentes maneiras de como tratar a doença periodontal em casa. Especialmente, ele ajuda reduz a placa, fortalecer as gengivas e dentes e alivia o mau hálito também. Além disso, é muito boa para a saúde global. O que você precisa fazer:

  1. óleo de gergelim abanada (uma colher de sopa) em torno da boca e através dos dentes.
  2. Faça isso por pelo menos 10 minutos.
  3. Cuspi-la e, em seguida, lavar a boca com água.


Sugere-se para seguir este processo todos os dias por cerca de um mês. Para melhores resultados, você deve usar o óleo de coco para o petróleo puxando.
Nota: Não engula ou gargarejo o óleo.

5. Mirra

como tratar a periodontite-mirra

Mirra é eficaz para o tratamento da doença de periodontite, bem como manter a higiene oral adequada, pois contém propriedades anti-sépticas e adstringentes antibacterianos. O que você precisa fazer:

  1. Coloque mirra tintura (10 gotas) em água quente (um copo) e, em seguida, usá-lo como uma lavagem de boca. Ou, você também pode adicionar a tintura (algumas gotas) a uma lavagem com água salgada. É melhor seguir uma ou duas vezes por dia durante alguns dias.
  2. Alternativamente, você pode misturar mirra e tinturas Echinacea em quantidades iguais. Usá-lo como uma lavagem de boca. Recomenda-se a seguir ao dia durante alguns dias até que esteja satisfeito com os resultados.

6. Óleo de Tea Tree

como tratar o óleo da árvore periodontite-tea

Como você pode ver, o óleo da árvore do chá tem um monte de benefícios para a saúde. Especialmente, óleo da árvore do chá pode ajudar a aliviar as gengivas inflamadas e irritadas devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Para usá-lo para o tratamento da doença periodontal, você pode colocar o óleo da árvore do chá (algumas gotas) em sua pasta de dentes. Outra opção simples é comprar pasta de dentes contendo óleo da árvore do chá nele. Depois, você escova os dentes sobre duas vezes por dia. Sugere-se a usá-lo por algumas semanas.

Nota: Não é recomendado para engolir óleo da árvore do chá.

Saber mais: Maneiras de usar o óleo da árvore do chá corretamente e com segurança

7. sal do mar

como tratar sal periodontite-mar

sal marinho natural tem minerais que ajudam a aliviar a dor, reduzir a inflamação e tirar qualquer infecção também. Para obter resultados positivos, você deve usá-lo como se segue.

  1. Misture o sal do mar (uma pequena quantidade) em água quente (um copo) até que se dissolva completamente.
  2. Ao lado de aplicá-lo como uma lavagem de boca e swish ao redor na boca por alguns segundos.

É melhor seguir este remédio cerca de três vezes por dia até que os sintomas se foi.

8. sacos de chá

como tratar sacos periodontite-chá

O chá tem ácido tânico que irá ajudar a reduzir a inflamação, bem como a dor. Além disso, ele contém antioxidantes que também ajudam a combater infecções. O que você precisa fazer:

  1. Molhe um saco de chá em água quente por cerca de dez minutos e depois deixe-o esfriar.
  2. Coloque este saco de chá sobre a área perturbada por cerca de três a cinco minutos.

Sugere-se a seguir algumas vezes por dia até que você obter alívio.

9. Óleo de coco

como tratar o óleo periodontite-coco

O óleo de coco é uma ótima maneira para o tratamento da doença periodontal devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Combinando o óleo de coco com bicarbonato de sódio irá ajudar a controlar os ácidos na sua boca. O que você precisa fazer:

  1. Misture o óleo de coco (duas colheres de sopa) e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
  2. Use essa mistura no lugar de sua pasta de dentes sobre uma ou duas vezes por semana em uma base regular.

10. chá de camomila

como tratar chá periodontite-camomila

Vídeo: Explicando a doença periodontal

O chá de camomila ajuda a inflamação e dor facilidade assim associada com a doença de periodontite possuir às suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Para melhores resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Adicionar flores de camomila (dois a três colheres de chá) de água quente (um copo).
  2. Permitir que ele íngreme por cerca de 10 minutos.
  3. Coe e deixe-o arrefecer.

Você deve usar o chá de camomila como uma boca lavar algumas vezes por dia até que você observe melhoria.

Para obter mais informações relacionadas a maneira eficaz para problemas de saúde, favor visite a página Como página. Tente estas maneiras simples e eficazes imediatamente e ser aliviado da doença periodontal. Além de remédios acima, você deve manter a higiene oral adequada, incluindo fio dental, escovação diária e usar um enxaguatório bucal para diminuir o acúmulo de placa sobre os dentes. Além disso, obter regulares check-ups dentários. Depois de estudar a escrita de top 10 maneiras simples de como tratar a doença periodontal em casa, espero que este artigo irá ajudá-lo a encontrar a melhor solução para tratar a doença periodontal rápido e eficaz. No entanto, a escrita é unicamente para fins informativos, então você precisa para obter aconselhamento do seu médico antes de aplicar qualquer maneira. Se você tem alguma pergunta ou comentário, simplesmente deixá-las abaixo, nós responderemos o mais breve possível.

Artigos relacionados sobre problemas com periodontite:

Mais rápidas maneiras de remover a dor gengivite rápido em casa

Soluções para a doença de goma e mau hálito

Artigos relacionados