Como evitar aftas na boca naturalmente - 9 dicas

aftas, também conhecido medicamente como úlceras aftosas, são feridas dolorosas que acontecem dentro da boca. Na verdade, a causa desta condição não é exatamente conhecida, por isso é quase impossível evitá-los completamente. No entanto, algumas certas condições pode tornar algumas pessoas mais propensas a este problema, como vírus, alterações hormonais, deficiências nutricionais, ou infecções. As aftas pode ser pequeno, mas eles levam a grandes problemas dolorosos, fazendo falar e comer difícil. No entanto, as aftas não deve ser mal interpretado com feridas (bolhas de febre) que são contagiosas e acontecem fora da boca, geralmente nos lábios.

Vídeo: Como Acabar com as Aftas

Se você está propenso a ficar aftas, você ainda pode reduzir o risco de fazê-los, fazendo algumas modificações para sua dieta, bem como estilo de vida. A fim de saber como evitar aftas na boca, naturalmente, você deve aprender algumas dicas necessárias abaixo, coletados por VKool.com.

Como impedir aftas na boca - Prevenir Canker Sore Breakouts Naturalmente

como evitar aftas na boca

Vídeo: Dicas para acabar com acidez na boca

1. Aumente a ingestão de vitamina B9 e B12 

como prevenir feridas-aumentar canker a ingestão de vitamina B9 e B12

A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, foi demonstrado ser útil no tratamento e prevenção aftas. De acordo com um estudo, as pessoas que tomam regularmente uma quantidade adequada de vitamina B12 tendem a ter menor risco de sofrer de aftas do que aqueles que não o fez. Além disso, a vitamina B9, vulgarmente conhecido como ácido fólico, parece ter as qualidades que podem ajudar a prevenir os surtos fora aftas, especialmente naqueles que são deficientes em vitamina presente crucial.

2. Reduza seu consumo de álcool

como prevenir feridas-reduzir canker seu consumo de álcool

A próxima dica sobre como evitar aftas naturalmente é reduzir a ingestão de álcool. consumo excessivo de álcool irá esgotar seriamente as lojas de vitaminas do complexo B, contendo vitamina B9 e vitamina B12, que foram mostrados para ser capaz de impedir que as aftas.

3. Aumente a ingestão de lisina 

como prevenir feridas-aumentar canker a ingestão de lisina

Esta vitamina pode ajudar a prevenir as aftas de forma eficaz. Boas fontes de lisina contém frango, peixe, batatas e ovos.

4. Comer alimentos ricos em ferro

como evitar aftas-comer alimentos ricos em ferro



Se você está carente de ferro, em seguida, suas chances de ter aftas será maior do que aqueles que são suficientes com este mineral. O fato é que uma deficiência de ferro, que é a forma mais comum de deficiência nutricional nos países ocidentais, tem sido fortemente associado com aftas recorrentes. Mulheres menstruadas particularmente se eles têm períodos pesados, as mulheres que estão a ficar grávida, ou deram à luz já, vegetarianos, ou corredores de longa distância, têm um maior risco de falta de ferro. A fim de saber como evitar aftas na boca, naturalmente, você deve prestar atenção ao seu plano de dieta, adicionar mais alimentos ricos em ferro, como gema de ovo, frutos secos, carne vermelha magra, fígado, ostras, salmão, atum, espinafre, e cereais integrais.

5. Erradicar a alérgenos alimentares 

como evitar aftas-erradicar alérgenos alimentares

Vídeo: Como curar a sua afta

intolerâncias alimentares e alergias são acreditados para ser a principal causa de aftas. Assim, a erradicação de alérgenos alimentares pode estar entre as melhores dicas alimentares sobre como prevenir as aftas recorrentes. É fundamental ter em mente, no entanto, que o que provoca uma reação de alergia em um indivíduo pode não desencadear a mesma reacção em um outro. Isso significa que, um pouco de comida têm sido comumente demonstrado ser mais propensos a levar a reações alérgicas do que outros alimentos, incluindo ovos de soja, produtos lácteos, trigo e levedura.

Em adição aos alimentos acima, outros alérgenos populares que as pessoas com elevada recorrência de aftas possam ser sensíveis para conter aditivos alimentares específicos, bem como conservantes tais como benzoatos, tartrazina, sulfitos, e glutamato de monossódio. Você poderia ter um teste de alergia executado em uma clínica de alergia, a fim de descobrir se você é facilmente alérgica a substâncias que em sua dieta atual. A forma alternativa de reconhecimento de potenciais alergénios é realizar uma dieta de erradicação sob a supervisão de um profissional ou um nutricionista. Este plano de dieta envolve eliminação de alimentos, assim como substâncias que são suspeitos de liderar a ações alérgicas, como aftas ferida focos, por um determinado período de 2-4 semanas.

No caso de que depois do período de erradicação, os sintomas terem melhorado ou eliminado de forma significativa, os alimentos suspeitos, assim como substâncias pode ser re-introduzida na sua dieta, uma substância alimentar ou de cada vez. Se os sintomas re-acontecer ou piorar durante esses períodos, você pode ser alérgico à substância química ou de alimentos que foi re-introduzido. Apesar de erradicação da dieta é bastante simples, para realizar, todo o processo pode levar alguns meses.

6. Evite picantes e ácido Foods

como evitar aftas-evitar alimentos picantes e ácidos

Você está propenso a ficar aftas depois de comer picantes ou ácidos alimentos? Em seguida, eliminando esses alimentos fora de sua dieta, você vai evitar que os surtos de aftas. Estes alimentos podem irritar a própria boca, provocando o crescimento de aftas.

7. Comer mais Yogurt

como evitar aftas-comer mais iogurte

Quando se trata de dicas alimentares sobre como prevenir as aftas naturalmente, comer iogurte e outros alimentos com culturas vivas ou ativos podem ajudar a melhorar as bactérias saudáveis ​​nível dentro a boca eo corpo.

8. controlar o stress

como prevenir úlceras de gerenciar o estresse da úlcera

Isso parece irrelevante para o seu canker ferida focos, mas faz realmente. Se você está estressado continuamente, você estará propenso a aftas e outros problemas de saúde. Assim, você deve diminuir a quantidade de ansiedade e estresse em sua vida e praticar algumas técnicas de relaxamento simples, como meditação e yoga.

9. Proteja sua boca de danos causados ​​pelo Trauma

como prevenir úlceras de proteção contra aftas boca de danos causados ​​pelo trauma

  • Mastigar a comida devagar
  • Use uma escova de dentes de boa qualidade com cerdas macias
  • Vamos alimentos e bebidas arrefecer para um nível confortável que você poderia consumi-los
  • Evitar gomas de mascar e pastilhas ou tabaco
  • Regularmente ver seus dentistas.

Lá, você aprendeu 9 de dicas mais importantes na dieta e estilo de vida sobre como prevenir as aftas na boca naturalmente. Espero que você siga todas estas recomendações certa hoje para minimizar o risco de aftas com o menor. Boa sorte!

Se você tiver qualquer comentário sobre este Como post, não hesite em deixar suas palavras abaixo deste artigo, vamos retorno em breve.

Artigos relacionados sobre higiene bucal:

Dicas para tratar bolhas de febre em casa

Como se livrar do frio feridas rápido

Maneiras para curar candidíase oral

Como banir solavancos naturalmente

Artigos relacionados