Remédios caseiros para aftas na língua

As aftas são basicamente úlceras aftosas. Eles são lesões muito pequenas e pouco profundas, que se desenvolveram sobre os tecidos moles da sua língua. Além disso, eles não são de todo contagiosa, mas eles são muito dolorosas. Eles podem até mesmo causar uma dificuldade ao falar e comer. Então, se você está tendo aftas em seguida, basta ler este artigo para saber vários remédios caseiros para aftas na língua.

Causas de aftas na língua;

Aqui estão algumas causas comuns de aftas na língua. Eles são como se segue:

  • trauma Oral
  • Ansiedade ou estresse
  • As alterações hormonais devido a alterações no ciclo menstrual
  • fumador
  • Hereditariedade
  • Ferro, vitamina B12, ácido fólico e deficiências
  • Alergia alimentar
  • Usar creme dental contendo lauril sulfato de sódio

Os sintomas de aftas na língua;

Aqui estão alguns sinais e sintomas que você vai notar devido a menores aftas na língua:

  • Eles são geralmente mais pequenos em tamanho e contêm uma forma oval.
  • Sua vantagem é vermelho em uma aparição.
  • Eles geralmente curam sem qualquer cicatriz dentro de 1-2 semanas.

Aqui estão alguns sinais e Sintomas-você terá de enfrentar devido a grandes aftas.

  • Eles são maiores e mais profundo na aparência.
  • Eles podem levar até 6 semanas para cicatrizar completamente. Eles também podem deixar uma extensa cicatriz.

Home remédios para aftas na língua;

Aqui estão alguns dos grandes remédios caseiros que você pode seguir para se livrar de aftas.

1) chá de camomila para curar aftas na língua:

Camomila erva é uma ótima maneira de tratar as aftas naturalmente. Ela ajuda a melhorar a faixa digestivo e também proporcionar um efeito relaxante sobre as feridas dolorosas. Os compostos presentes no chá de camomila são bisabolol ou levomenol que ajuda na redução da inflamação. Ele também tem propriedades anti-sépticas surpreendentes que ajudam a se livrar de aftas. Para usar este remédio, basta seguir estes passos:

  • Leve saco de chá de camomila e mergulhe-o em água quente.
  • Depois disso, beber duas vezes em um dia para se livrar de aftas na língua.

Home remédios para aftas na língua

2) Aloe Vera para tratar aftas na língua:



É um dos remédios mais eficazes para aftas na língua. Aloe Vera contém antibacteriana incrível, anti-inflamatório e propriedades curativas que ajudam no alívio da dor e inflamação. Tudo que você precisa para extrair gel da folha fresca aloe vera e aplicá-lo à afta. Você também pode lavar a boca com o suco de aloe vera 3-4 vezes em um dia para curar aftas na língua.

3) O mel para tratar aftas na língua:

Mel proporcionar grandes efeitos calmante sobre uma zona infectada, devido à presença de propriedades antibacterianas e antifúngicas. Ele também tem propriedades anti-sépticas que ajudam na cura de aftas na língua. Para usar este remédio, basta seguir estes passos:

  • Tome uma colher de chá de mel e aplicá-lo à afta. Embora, no início, você vai se machucar, mas mais tarde, ele vai ajudar no alívio da dor e inflamação.
  • Você também seguir um método alternativo através da mistura de uma colher de chá de mel com meia colher de chá de açafrão em pó. Misture esses ingredientes bem até formar uma pasta fina. Depois disso, aplicar este colar sobre a área afetada e lavar a boca com água morna.

4) Coentro para Obter Livrar de aftas na língua rápida:

O coentro é um dos o melhor tratamento aftas. Tem propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngicos surpreendentes. Também inclui excelentes propriedades anti-sépticas. Ele pode facilmente fornecer alívio em feridas dolorosas. Basta tomar um copo de água e ferva. Além disso, adicionar um punhado de folhas de coentro durante a ebulição. Depois de alguns minutos, apenas esticar esta solução e deixe esfriar. Use esta solução para bochechar poucas vezes em um dia para se livrar de aftas na língua. Você pode até usar esta solução para enxaguar a boca. É uma das melhores remédios caseiros para aftas na língua.

5) Sal para curar aftas na língua:

O sal ajuda a acelerar o processo de cicatrização. Ela também ajuda no desenho fora o fluido de aftas. Para usar este tipo de remédio, basta seguir estes passos:

  • Tome um copo de água morna e misture uma colher de chá de sal.
  • O sal é um ótimo desinfetante. Isso ajuda muito na eliminação de germes nocivos da sua boca.
  • Você também pode aplicar uma pitada de sal sobre ele. Isso ajuda muito a acelerar o processo de cicatrização.
  • Usar este remédio poucas vezes em um dia para se livrar de aftas na língua.

6) Bicarbonato de sódio para se livrar da afta na língua:

É um outro do ingrediente mais eficaz utilizado no tratamento de aftas. Isso ajuda a neutralizar o efeito ácido. Ele também fornece um efeito calmante na dor e inflamação. Basta dar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e adicionar pequena quantidade de água nele para formar uma pasta. Aplicar este colar em uma área afetada com uma bola de algodão e dedos. Deixe esta solução descansar por alguns minutos. Por fim, basta lavá-lo com água morna. É um dos melhores remédios caseiros para afta na língua.

7) Sábio para Prevenir afta na língua:

O sábio erva também ajuda no tratamento de aftas na língua. Ela tem a propriedade calmante surpreendente que proporciona alívio imediato da dor. Para preparar este remédio, basta tomar 3 colheres de chá de folhas de sálvia e misturá-lo em duas xícaras de água fervente. Deixe esta solução descansar por 10-15 minutos. Além disso, mantenha esta solução por algum tempo até que ele cai para a temperatura ambiente. Após isso, use esta solução para lavar a boca.

8) Tea Tree Oil para tratar aftas na língua naturalmente:

óleo da árvore do chá tem incrível propriedades antibacterianas e anti-sépticas. Ele é um desinfectante muito eficaz. Basta dar 10 gotas do mesmo e adicioná-lo a um copo de água. Use esta solução para enxaguar a boca. Usar este remédio, 3-4 vezes em um dia para se livrar de aftas na língua. É um dos remédios eficazes casa para aftas na língua.

9) Cayenne Pepper:

Cayenne pimenta contém capsaicina composto que ajuda na entorpecente seus nervos em uma base temporária. Ele fornece um alívio imediato em feridas dolorosas. Basta levar a pequena quantidade de pimenta caiena em pó e misturá-lo com água. Misture esses ingredientes bem e aplicá-lo em uma área infectada. É um dos melhores tratamento aftas assim aplicá-lo duas vezes num dia.

10) peróxido de hidrogênio:

O peróxido de hidrogênio tem grandes propriedades anti-sépticas. Ele pode facilmente reduzir a dor causada por aftas. Basta adicionar uma colher de chá de peróxido de hidrogênio em um copo de água e usá-lo para enxaguar a boca. É um dos melhores remédios caseiros para aftas na língua.

Artigos relacionados