22 Remédios caseiros surpreendentes para se livrar de aftas

Home remédios para Thrush

A candidíase é uma infecção por fungos que ocorre devido ao crescimento excessivo de fungo denominado como Candida albicans. Entre outras causas são doença prolongada, gravidez, fumo, dentaduras, sistema imunológico fraco, stress, medicação contínua como a quimioterapia, pílulas anticoncepcionais e antibióticos. Embora não seja um problema sério, mas às vezes pode ser realmente irritante devido a seus sintomas, como dor & dor no interior da boca, coceira, inchaço, vermelhidão, inflamação, secreção branca cremosa além de outros sintomas (em candidíase vaginal) e manchas brancas na boca, língua, lábios ou garganta. A doença atinge principalmente crianças, mas também pode acontecer com adultos na forma de candidíase oral ou candidíase vaginal. Chama-se "candidíase oral" quando a condição afecta a boca, da língua, bem como os bordos de uma pessoa. "Vaginal Thrush" resulta em vermelhidão, inflamação e comichão vagina. Você pode facilmente se livrar de aftas usando alguns remédios caseiros fáceis, mas um médico deve ser consultado se ele dura mais tempo.

Home-remédios-à-obter-livrar-of-aftas naturalmente

Home remédios para Thrush

Aqui estão alguns remédios naturais para aftas que se pode usar para obter alívio rápido.

1. vinagre de maçã

A técnica de microdiluição foi usada para identificar a concentração fungicida mínima (MFC) de maçãcidravinagre. Esta técnica provou que o vinagre de maçã possuem propriedades anti fúngicas contra Candida spp .., assim, ele pode ser usado como um remédio para se livrar de aftas (1). Despeje uma colher de sopa de vinagre de maçã em meio copo de água e misture bem. Agora, usá-lo como um bochecho para se livrar de aftas na boca. ACV, sendo um desinfetante natural, efetivamente combate a infecção aftas.

2. óleo de cravo

Cravo contém eugenol como componente principal. Um estudo mostrou propriedade antimicrobiana de óleo de eugenol por descobrir a concentração fungicida mínima deste óleo (2, 3). Adicionar algumas gotas de óleo de cravo em água. Use esta solução para enxaguar a boca, a fim de aliviar aftas. Este é um bom remédio caseiro para o tratamento de aftas na boca.

Mais um estudo determinou que o óleo essencial de cravo e seu vapor volátil impede a germinação dos poros e crescimento micelial dos fungos dermatófitos. Você pode aplicar este óleo diretamente sobre a pele para se livrar de aftas (4). Além disso, o estudo que investigou o efeito do eugenol em células aderentes, a subsequente formação de biofilme, morfogénese de células, pré-formada biofilme de C. albicans fungo deu resultados postivie. Eugenol tem actividade antifúngica potente (5).

3. Alho

Em 1936, Schmidt e Marquardt enquanto trabalhava com culturas epidermophyte descobriu as propriedades anti fugais de alho. Fungos como Trichophyton, Candida, Torulopsis e Cryptococcus são sensíveis ao alho. Os extractos de alho são mostrados para diminuir o consumo de oxigénio e neutralizar o crescimento do organismo (6). Comer alho cru ou tomar pílulas de alho para o alívio rápido.

Além disso, de acordo com um dos dados apresentados em parte na 44ª Conferência de Interciência sobre Agentes Antimicrobianos e Quimioterapia, Washington, DC provou as propriedades antifúngica do extrato de alho fresco contra ambos planctônicas e formas sésseis de C. albicans (7). Você pode tomar 400 mg de extrato padronizado de alho 2 a 3 vezes ao dia para a atividade antifúngica (8).

Você também pode inserir um dente de alho em sua vagina para se livrar da infecção por fungos. Descasque a pele do dente de alho fresco, envolvê-la em uma gaze, amarre as duas extremidades com fio dental unwaxed para fazer uma pequena coisa temporária. Deixe um pouco de enforcamento picada de modo que você pode retirá-lo depois. Agora insira essa coisa de gaze em sua vagina. Deixe durante a noite (9).

4. Cebola

Cebola é um forte inibidor da infecção por fungos. Por isso, é utilizado para o tratamento de candidíase oral (10). Cebola ajudar a curar manchas brancas em sua boca que ter ocorrido devido a candidíase oral. Você só precisa incluir a cebola em sua dieta diária.

Nota: Evite comer cebola em caso de infecção vaginal (11).

5. Iogurte

Iogurte tem uma quantidade significativa de um componente chamado Lactobacillus acidophilus, que evita o crescimento de uma levedura responsável pela candidíase vaginal. Ela produz peróxido de hidrogénio que mata levedura. Para candidíase vaginal, embeber um tampão no iogurte e colocá-lo na vagina para reduzir a infecção (12).

Este é também um dos remédios mais eficazes para aftas na língua e boca. Comer mais iogurte, se você está sofrendo de candidíase oral, pois ele contém "boas" bactérias ou acidophilus ao vivo cultura singular ou que impede o crescimento excessivo de Candida albicans (13, 14).

Em um estudo, verificou-se que o mel de abelha e iogurte juntos tem uma alta taxa de cura para a infecção por candida em mulheres grávidas (15).

6. Suco de limão

A análise GCMS resultou em composições químicas diferentes e propriedades anti fúngicas de limão. Os testes realizados descrito que o potencial de comportamento anti fúngica de óleo essencial de limão foi associado ao alto teor de monoterpenóides e o tipo de estirpe de Cândida (16). Agite um pouco de suco de limão em sua boca pelo menos 4-5 vezes por dia. O suco de limão é bom para matar os fungos que causam infecção aftas.

7. Óleo de coco

propriedades anti fúngicas do óleo de coco foi provado usando a técnica de difusão de agar poços (17). Use óleo de coco para fins de cozinha (18).

8. Ácido Bórico

PubMed e Scopus para estudos que apresentaram evidência clínica de usar ácido bórico para candidíase vaginal (19). Ácido bórico possuem propriedades anti fúngicos contra Saccharomyces cerevisiae, que é também um tipo de organismo responsável pela Vaginite (20). As análises de boro sangue demonstrou que o pó de ácido bórico é uma opção melhor em comparação com os medicamentos dispendiosos para curar a infecção fúngica vaginal (21).

É possível utilizar cápsulas cheias com ácido bórico. e inseri-lo em sua vagina uma vez por semana para o tratamento (22).

Nota - Certifique-se de não engoli-lo, pois pode levar a dores de estômago.

Este remédio não é aconselhável para mulheres grávidas (23).

Peróxido de Hidrogênio 9.

De acordo com um estudo, peróxido de hidrogénio tem propriedades terapêuticas que evitar as sintomas de vaginose bacteriana. Ele também restaura a flora bacteriana vaginal normal em 100% dos estudos de caso (24). O peróxido de hidrogênio é produzido naturalmente por bactérias na vagina para evitar a infecção por fungos, mas ainda se a infecção é causada, você pode fazer uma solução de 1 colher de chá de água oxigenada a 3%, com 1 copo de água. Pulverizar esta mistura diariamente em sua vagina para aliviar a infecção (25, 26).

10. aquecer a água de sal

Faça uma solução por adição de 1/2 colher de chá de sal em um copo de água morna. Gargarejo com ele para curar a infecção aftas (27).

11. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio tem propriedades anti fúngicas que podem ser usados ​​para se livrar de aftas e outras infecções fúngicas (28, 29).



Infecção vaginal pode ser curada através da redução do número de Lactobacilli. Para isso, o pH vaginal é para ser alterada. Bicarbonato de sódio pode ser usado para alteração do pH. Preparar uma solução por adição de 2 colher de sopa de bicarbonato de sódio em quatro copos de água morna. Douche duas vezes por semana durante duas semanas. Alternativamente, você pode usar bicarbonato de sódio cápsulas. cápsulas de gelatina vazias e preenchê-lo com bicarbonato de sódio. Agora insira uma cápsula em sua vagina duas vezes por semana, durante duas semanas (30).

12. caseiro Smoothie

Tome algumas picadas pepino, um talo de aipo, alguns abacate, salsa, 6-8 folhas de manjericão e uma colher de sopa ou duas de suco de limão, juntamente com uma pitada de sal preto e pimenta preta. Misture bem os ingredientes em 250 ml de água filtrada. Consumir metade deste batido no início da manhã, antes do café e tomar o resto dele na hora do almoço.

Vídeo: Como Acabar com as Aftas / Como eliminar as Aftas Rapidamente- RECEITAS CASEIRAS | Adeus AFTAS!

Suco 13. Cranberry

Uma investigação fitoquímicos biomonitorado por ensaios anti-adesão prova que sumo de arando tem propriedades anti-adesão contra Candida albicans e Candida glabrata leveduras (31). Um estudo também provou que proantocianidinas de arando do tipo A isolados de suco de cranberry tem propriedades anti fúngicas que são usados ​​para tratar a candidíase oral (32). candidíase vaginal também pode ser tratada por suco de cranberry beber diariamente.

As proantocianidinas presentes na fruta cranberry tem propriedades anti fúngica que inibem o crescimento de candidíase oral (33).

14.Cinnamon

Efeito do óleo de canela como agente anti-fúngico foi testado utilizando um meio de teste de tubo proporcionalmente diluído e concluiu-se que possuem fortes propriedades anti fúngicos contra Cândida albicans (34). Ferva um e meio copo de água adicione 1/2 colher de chá de canela em pó a ele. Simmer a solução para um par de minutos. Coe a decocção e saborear lentamente.

Nota: Esperando mães devem evitar este remédio.

15. Óleo de rícino

Tome um copo de leite morno. Adicione uma colher de sopa de óleo de mamona para ele. Beba-o para curar aftas na boca.

Herbal remédios para Thrush

16. Aloe Vera

Um estudo foi realizado utilizando extrato de folha fresca Aloe Vera para saber sobre ele propriedades anti-fúngicas. As concentrações variadas de extrato de folha de Aloe Vera em Sabouraud dextrose meio de caldo de crescimento alterada de C. albicans, assim, esta erva pode ser contado como um remédio eficaz para curar aftas (35). Aloe vera é um agente de cura natural que afasta todos os tipos de bactérias e fungos. Aplique o gel de aloe vera fresca sobre a parte afetada para obter alívio (36).

Extrato de semente de 17. Grapefruit

extrato de semente de uva é um outro tratamento comprovada aftas para crianças, pois tem excelentes propriedades antimicrobianas (37). Misture cerca de 10 gotas de extrato de semente de uva em 30 ml de água destilada. Agora, aplicá-lo com um cotonete sobre as manchas brancas dentro da boca do seu bebê.

Você também pode tomar toranja extrato de semente por via oral para curar a infecção por fungos (38).

Para candidíase vaginal, use este extrato como ducha vaginal (39).

18. Tea Tree Oil

Investigações relacionadas com propriedades anti fúngicas de óleo da árvore do chá afirma que este óleo de ervas pode inibir atividades fúngicas como a de Candida albicans. óleo da árvore do chá é um dos remédios à base de plantas excelentes para aftas na boca. Você pode usá-lo como um anti-séptico bucal (40). Basta adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá em um copo de água morna e enxaguar a boca com esta solução, pelo menos, duas ou três vezes por dia.

Alternativamente, você também pode aplicá-lo diretamente sobre a pele para o tratamento de infecção fúngica (41, 42).

Nota: Este óleo é tóxico, por isso, não devem ser engolidos (43).

19. Óleo de lavanda

Óleo de lavanda possuem tanto fungistática e actividade fungicida contra Cândida albicans, provou-se por meio de uma investigação que afirma que os principais componentes deste linalol ervas petróleo e acetato de linalilo evita a formação de tubo germinativo e alongamento de hifas, reduzindo desse modo a infecção (44). Também no estudo de Zuzarte et ai., 2009, propriedades anti fúngicas de óleo de lavanda foram encontrados (45).

Este é também um dos remédios mais eficazes para candidíase oral. Basta deitar 1-2 gotas de óleo de lavanda na sua pasta de dentes, enquanto você escova os dentes na parte da manhã.

20. Sauropus Androgynus

Sauropus Androgynus é encontrado para inibir diversas atividades fúngicas incluindo o de Candida albicans (46). Extrair o suco de folhas de androgynus Sauropus. Limpe a língua de seu bebê com este suco usando uma bola de algodão.

21. Herbal Colutório

Misture quantidades iguais de tintura de Echinacea, alcaçuz, e mirra. Adicione uma colher de chá desta mistura em um copo de água. Usar esta solução como anti-séptico bucal. Praticar este remédio a cada 3-4 horas.

Vídeo: remédio caseiro para aftas

Este anti-séptico bucal à base de plantas contém Echinacea que possuem propriedades anti fúngicas. Suco dessa erva evitar recorrência da infecção vaginal (47, 48).

22. Root Sangue e Goldenseal

raiz do sangue e contêm Goldenseal berberina, que é útil para a cura de várias infecções fúngicas (49).

Preparar um colar dessas duas ervas e usá-lo sobre a área afetada.

23. Tomilho Óleo 

óleo de tomilho tem propriedades antibacterianas. É estimulante tônico que alivia aftas boca (50).

de fazer

  • Diminuir a ingestão de doces & hidratos de carbono como açúcar contribui para a infecção fúngica.
  • Escovar os dentes duas vezes por dia e use fio dental pelo menos uma vez por dia.
  • Beber chá gelado, água fria e sucos congelados (51).
  • Mantenha a vagina limpa se você está propenso a candidíase vaginal.
  • calcinha desgaste de algodão (52).
  • Evite usar roupas apertadas (53).
  • Alterar nepkins snaitary frequentemente durante os períodos (54).

Não é

  • Não tome stress.
  • Evitar o uso de lubrificantes, espermicida, bem como preservativos de látex.
  • evitar fumar.
  • Abster-se de produtos lácteos, produtos de levedura, e cogumelos.
Artigos relacionados