25 Home remédios para infecção por fungos + infográfico

infográfico sobre remédios caseiros para infecções fúngicas

Infecção por fungos é uma das causas de vaginite, que é também conhecido como Candida. Este é um problema comum enfrentado pela maioria das mulheres. Na verdade, é uma irritação na vagina ou vulva. Quando uma mulher sofre com infecção por fungos, ela sente dor, sensação de ardor durante a relação sexual ou micção, corrimento e coceira na vagina. Desenvolve-se, principalmente, quando há um excesso de crescimento de células de levedura na vagina. O fungo cresce em áreas úmidas e quentes do genetalia. Ela afeta principalmente a área vaginal, mas também pode crescer sob os seios, dentaduras, abdômen inferior, abaixo de camas de prego e dobras cutâneas.

Uma das principais causas de infecções fúngicas é antibióticos. Estes antibióticos danificar as bactérias vaginais que perturba o equilíbrio de microorganismos vaginais. Este equilíbrio é também influenciada por níveis hormonais. Assim, as mulheres que usam contraceptivos são mais propensas a infecções fúngicas. Mulheres com sistemas imunitários fracos também experimentam o mesmo problema. Salientando-se a si mesmo, a ingestão de álcool, falta de sono, gravidez, diabetes, doenças crônicas e uso de esteróides também podem causar crescimento excessivo de leveduras.

remédios caseiros levedura infecção

Os principais sintomas da infecção por fungos são dadas abaixo:

  • Coceira na vulva ou na vagina
  • Vermelhidão na vagina,
  • Sensação de queimadura
  • Dor durante a micção ou sexo
  • corrimento vaginal espesso, branco e inodoro

Home remédios para infecção do fermento

Devido a esta sensação de queimação, dor e descarga, a rotina diária da mulher fica perturbado. Às vezes ignorando tal infecção pode levar a alguma outra doença grave. Há um monte de remédios para o tratamento de infecção por fungos naturalmente. Estas soluções naturais têm geralmente menos efeitos secundários e são muito fáceis de usar.

1. vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades ácidas e antibacterianas que controlam o crescimento de leveduras e ajudar a se livrar dos fungos facilmente. Para usá-lo como um remédio caseiro, você precisa tomar um copo de água morna e acrescente duas colheres de sopa de vinagre de maçã para ele. Misture bem solução e beber duas vezes por dia em base regular por alguns dias.

  • Você também pode preparar um banho quente. Basta adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre na banheira de água morna. Mergulhe na água por uma hora. Isto irá reduzir a coceira e irritação da pele.
  • Misture água e vinagre em igual proporção. Aplicá-lo diretamente sobre a área preocupante. Deixá-lo por 30 minutos. Lave-a com água normal.

Nota-O vinagre de maçã devem sempre ser usadas na forma diluída.

2. Iogurte

Um dos melhores remédios para infecção por fungos é iogurte. Ela alivia a sensação de ardor e coceira na vagina. Ele também retarda o crescimento do fermento. Preferem usar iogurte sem açúcar e simples para verificar o crescimento do fermento. Mergulhar um pedaço de algodão limpo no iogurte natural e inseri-lo na vagina. Deixe-o por pelo menos duas horas. Lave-a com água. Não use este remédio mais de duas vezes por dia.

  • Você pode simplesmente aplicar iogurte natural diretamente para a região afetada. Deixe descansar por 20-30 minutos. Limpá-lo com água e seque. Você também pode aplicá-lo durante a noite para o alívio rápido em prurido.
  • Aumentar a quantidade de iogurte em sua dieta.

3. Alho

Desde o alho tem antifúngicos, antibióticos, antimicrobianos e propriedades antibacterianas que cura a infecção por fungos. Para usar alho, obter alguns dentes de alho e esmagá-los até que se torna um belo colar. Aplicar este colar directamente sobre a área afectada.

  • Alternativamente, você também pode usar óleo de alho. Dilui-lo adicionando algumas gotas de óleo de vitamina E e óleo de coco. Mexa bem e aplicá-lo sobre a região preocupante.
  • Você também pode consumir um par de dentes de alho fresco. Ou então, os comprimidos à base de plantas feitos de alho, numa base regular.

Nota: Consumir dentes de alho fresco provoca mau respirar, mas alivia a infecção por fungos.

4. Óleo de coco

A propriedade anti-fúngica de óleo de coco mata infecção causando leveduras. Tome algumas gotas de óleo de coco em suas pontas do dedo e aplicá-lo suavemente sobre a área afetada. Repita este remédio três vezes ao dia.

  • O óleo de coco também pode ser usado com o óleo de canela, o que diminui o crescimento de leveduras. Misture até ambos os óleos, em igual proporção e aplicar suavemente sobre a área infectada.
  • Adicione algumas gotas de canela ou óleo da árvore do chá em um pouco de óleo de coco. Agite a mistura em sua boca por dez minutos e certifique-se de fazer isso duas vezes por dia.

Nota - Não engula a mistura de óleo.

Extrato de semente de uva 5. Fruit

Uva extrato de semente de frutas também é usado na infecção por fungos de cura. As propriedades anti-fúngicas de semente de uva resistir ao crescimento de leveduras e outros patógenos que causa a infecção. Pegue dois copos de água pura e adicionar 5-10 gotas de toranja extrato de semente nele. Mistura-se a solução até o extracto obtém finamente dissolvido. Utilizar esta solução para lavar a área vaginal. Você também pode mergulhar uma bola de algodão na solução e aplicá-lo sobre a área afetada. Utilize este máximo três vezes por dia.

Nota- A solução pode aumentar o grau de irritação já existente, assim que consultar o seu médico antes de usar este. Abster-se de utilizar esta solução durante a menstruação e gravidez.

Suco 6. Unsweetened Cranberry

Cranberries contêm propriedades anti-fúngicos e anti-bacteriana que mata leveduras. É também utilizado para a cura de infecções da bexiga e do tracto urinário. Beber sem açúcar suco de cranberry várias vezes por dia. Beber regularmente para acelerar o seu processo de cura.

  • Se no caso, o suco não estiver disponível, você pode consumir comprimidos de cranberry duas ou três vezes por dia.

7. Ácido Bórico

Desde o ácido bórico é anti-viral e anti-fúngicos na natureza, ele pode provar ser um grande remédio natural para curar a infecção por fungos. Usar ácido bórico diluído para evitar a infecção. Combine água e ácido bórico em igual proporção e aplicá-lo diretamente sobre a parte infectada. Deixe descansar por alguns minutos. Lave abundantemente com água limpa. Repita este remédio duas vezes por dia.

  • Algumas pessoas ingestão de cápsulas de ervas de ácido bórico para curar a infecção vaginal levedura.

Nota- As mulheres grávidas são aconselhadas a não usar ácido bórico em tudo. Além de mulheres grávidas, mesmo outros não deve usá-lo por mais tempo, porque é tóxico.

8. Banho de assento

Um banho de assento também pode ser útil no alívio do desconforto causado devido a uma infecção. Neste banho, a água é enchida em uma bacia especial e que é colocada sobre um assento de sanita. A água é permitida a transbordar dentro do vaso. Para aliviar o inchaço, ardor e prurido, adicione 1 xícara de bicarbonato de sódio (ou vinagre) na bacia. Como alternativa, adicione sal Epsom. Sentar-se nela por alguns minutos.

9. Fria Compress

Coloque compressa de gelo em seu vulva para obter alívio da coceira e dor.

10. Black Walnut

As propriedades antifúngicas de preto nozes erradica a infecção por fungos. É rico em taninos que matam fungos, leveduras e bactérias. A porca é embebido após a colheita, para remover da sua casca. Este extracto opõe-se o crescimento de leveduras.

Nota: nogueira preta não é sugerido para a amamentação e as mulheres grávidas. As pessoas que sofrem de doenças renais ou hepáticas também deve evitar o seu uso, uma vez que podem causar irritação ou danos a estes órgãos.

Home remédios à base de plantas

Levedura infecção também pode ser tratada usando remédios à base de plantas. Alguns deles são os seguintes:

11. Slippery Elm Pó

Escorregadio elm pó é também um remédio eficaz para curar a infecção por fungos. Ele ajuda a aliviar a irritação. Adicione um pouco de água para pó de olmo para preparar uma pasta lisa. Aplicá-lo diretamente sobre a área infectada para obter alívio imediato. Você também pode adicionar o suco de aloe vera refrigerado com pó de olmo. Mergulhe uma almofada de algodão nele e colocá-lo na vagina. Ele não mata as bactérias, mas alivia a irritação.



12. Calendula

Calendula é uma erva natural com propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngicos, que cura a infecção por fungos. Finamente esmagar 2-3 folhas de calêndula. Aplique-a região afetada. Siga este remédio três vezes por dia para obter resultados eficazes.

  • Você também pode preparar o chá de folhas de calêndula.
  • Se as folhas de calêndula frescos não estão disponíveis, você pode usar pomada de calêndula ou loção.

Nota- chá de calêndula não é recomendado para mulheres grávidas.

13. folhas de manjericão

folhas de manjericão também são úteis na obtenção de alívio de infecção por fungos. Ferva 3-4 copos de água. Combine 1 ¼ colher de chá manjericão terreno na água fervida depois de desligar o calor. Cobrir o recipiente com uma tampa. Deixe em infusão por algum tempo. Gargarejo com água quando arrefece. Você também pode adicionar o xarope de bordo para adoçar e beber dois copos por dia.

14. Goldenseal

O anti-fúngica, anti-bacteriana, e as propriedades antivirais do Goldenseal resiste a infecção por fungos. Goldenseal tem um componente ativo chamado Berberina que mata as leveduras. Este composto contribui para desintoxicação do fígado e estimulando o sistema imunitário. As raízes desta erva são usados ​​para lidar com este problema.

Nota- Enfermagem e as mulheres grávidas devem evitar o uso de goldenseal. o uso excessivo de goldenseal pode causar náuseas. Assim, procurar aconselhamento de seu médico antes de usar esta erva.

15. Rosemary Tea

Rosemary é uma outra erva natural que é comumente usado para curar a infecção por fungos. Preparar chá de alecrim e coloque uma bola de algodão no chá e dab-lo sobre a área afetada. Este remédio vai aliviar a coceira e sensação de queimação.

16. Tomilho Chá

Ferva um copo de água por alguns minutos. Adicione uma colher de chá de tomilho seco nele. Deixe em infusão por algum tempo. Beber 1-4 copos por dia para se livrar da infecção por fungos rapidamente.

17. mistura de óleos essenciais

Os óleos essenciais como o óleo da árvore do chá, óleo de canela, óleo de semente de uva etc têm várias propriedades que resiste a levedura. Para superar esse problema, você é suposto para preparar uma mistura com a ajuda destes óleos essenciais, bem como transportadora de petróleo. Misture duas colheres de sopa de óleo de semente de uva com 2-3 gotas cada um de óleo de orégano, óleo de limão, óleo de canela, óleo da árvore do chá e óleo de hortelã-pimenta. Armazenar os óleos misturadas em uma garrafa. Pegue uma bola de algodão e mergulhe-o no óleo. Aplicá-lo diretamente sobre a parte afetada. Deixe descansar por algum tempo e, em seguida, lavar a área afetada. Limpe-a com um pano limpo.

  • Estes óleos essenciais também podem ser utilizadas separadamente.

18. Tea Tree Oil

Outra maneira natural para curar a infecção por fungos é usar óleo de tea tree. Você terá que diluir o óleo antes de usar. Diluir, adicione um pouco de óleo da árvore do chá orgânico na água. Você também pode diluir-lo adicionando uma colher de chá de óleo de amêndoa doce ou azeite para óleo da árvore do chá. Esfregá-lo suavemente sobre a área infectada várias vezes por dia.

  • Coloque algumas gotas em um tampão e colocá-lo dentro da vagina durante 2-3 horas. Para melhores resultados, use este remédio duas vezes por dia.

Nota- Este remédio não é sugerido para as mulheres grávidas.

19. O óleo do Oregano

As propriedades anti-fúngicos de ajuda óleo de orégano em impulsionar o sistema imunológico. Como pode causar irritação, dilui-lo por adição de um pouco de azeite a ele. Aplicá-la directamente sobre a área afectada. Isto irá reduzir a dor e coceira.

  • Você também pode ingestão de cápsulas de ervas de orégano duas vezes por dia.

20. Aloe Vera

Babosa é muito útil no tratamento de infecção por fungos. Corte aberto uma folha e obter polpa fresca diretamente da planta. Aplique-o suavemente sobre a área infectada para um efeito calmante.

21. Os extratos de folha de oliveira

Outra maneira eficaz para curar a infecção por fungos é o extrato de folha de oliveira. O antioxidante, propriedades anti-inflamatórias, anti-virais e anti-fúngicos de extrato de folha de oliveira restaura boas bactérias no corpo e mata infecção causando leveduras. Para preparar um extracto de folha de oliveira em casa, obter algumas folhas de oliveira fresco e pique-os finamente. Coloque-os em uma jarra e despeje um pouco de vodka sobre as folhas até que se completamente coberto. Cubra o recipiente com tampa. Armazená-lo durante 4 semanas. Em seguida, filtra-se o líquido para um outro recipiente. Aplicar esta solução suavemente sobre a região afetada. Não aplique mais de 2-3 vezes ao dia.

22. Herbal Douche

Misture 1 colher de sopa de tinturas cada um dos camomila, tuia, lavanda e calêndula. Despeje esta mistura em água quente 1/3 xícara. Transferir o fluido morno a uma lâmpada douche (você pode obtê-lo a partir da loja de droga). Agora deitou na banheira e insira suavemente bulbo douche em sua vagina. Permitir que o líquido flua nas paredes da vagina. Ele irá ajudá-lo a se livrar da inflamação e irritação.

23. Pau d`arco

Vídeo: Como Tratar una Infeccion en las Orejas por uso de Aretes

Esta erva é um nativo da América do Sul e verifica o crescimento excessivo de leveduras. Ele faz maravilhas e você pode aplicar quer topicamente ou consumi-lo em forma de forma líquida, como tintura. Você pode optar por tê-lo assim que notar os sintomas de infecção por fungos, a fim de verificar que se espalhe ainda mais.

24. Palmarosa óleo

Combine 4 gotas de óleo de palmarosa com 2 gotas de óleo da árvore do chá. Adicione esta mistura ao creme de levedura infecção tópica. Aplicá-lo sobre as áreas infectadas.

25. Echinacea

Despeje ½ colher de chá de Echinacea tintura em ½ copo de água. Beba-o quatro vezes por dia para um mínimo de 2 semanas.

Nota- Consulte o seu doctorbefore utilizando este remédio, pois pode causar alguns efeitos colaterais, especialmente se você é alérgico a certas flores e plantas.

Fazer e não fazer para levedura infecção

Você pode reduzir a infecção por fungos, tomando medidas preventivas. Siga as orientações descritas abaixo para se livrar desta infecção preocupante.

de fazer

  • Mantenha a área vaginal seco e limpo.
  • Colocar fora roupas de banho molhadas e roupas depois de completar o treino.
  • Use roupas de algodão e calcinha.
  • Use roupas ajuste frouxo.
  • Deixe a área respirar.
  • Adicione-se produtos sem gordura de leite, grãos integrais, legumes e frutas em sua dieta.
  • Consumir alimentos probióticos, como iogurte, kefir, kombucha etc.
  • Aplicar cremes antifúngicos.
  • Use produtos de higiene feminina.
  • Pratique ioga e meditação para levar uma vida livre de estresse.
  • Alterar tampões e almofadas em um intervalo de 6 horas.
  • Mudança calcinha sempre que você encontrá-lo úmido.

Não é:

  • Evite usar calcinha à noite para deixar passar o ar.
  • Abster-se de banhos de espuma, tampões desodorante e produtos de higiene perfumados.
  • Não use calças justas e nylon ou fibras sintéticas.
  • Abster-se de consumir álcool e reduzir o consumo de açúcar.
  • Não utilize sabonetes duras.
  • Evitar relações sexuais durante a infecção por fungos. Ou usar preservativos para minimizar o risco de transmissão da infecção ao seu parceiro.
">
Artigos relacionados