Top 10 remédios caseiros para coceira vaginal e queima

Top 10 Home remédios para Vaginal prurido e ardor

Se você é uma mulher, não importa o que sua idade é, você pode ter, em algum ponto do tempo, prurido vaginal experiente e queima. E ninguém além de você sabe como é desconfortável. Então, vamos discutir hoje sobre o porquê desta coceira vaginal e queima ocorrem e como se livrar dele!

Causas de Vaginal prurido e ardor

Na maioria das vezes coceira vaginal, queima e irritação não é uma grande preocupação. No entanto, por vezes, pode ser devido a alguma infecção e, em seguida, torna-se uma preocupação se o tratamento adequado não é feito em tempo. Então, você deve saber os sintomas associados a cada uma das causas de desconforto vaginal para que você possa saber quando e como lidar com a questão.

Infecção bacteriana

Você pode estar sabendo que existem bactérias saudáveis ​​que vivem nesta parte do seu corpo, para proteger o seu órgão sensível. Mas, às vezes, más bactérias que invadem e superar o número de bons. Isto é vulgarmente conhecido como vaginose bacteriana. Assim, junto com coceira vaginal, se você tiver inflamação, queimadura, descargas e um odor de peixe, visitar um médico para tratar a infecção vaginal.

Infecção por fungos

Quando a candida levedura crescer excessivamente em sua vagina e vulva, você sofrem do que é chamado de candidíase vaginal. Você vai ver um branco, corrimento espesso, de queijo, juntamente com coceira vaginal. Tomar medidas adequadas para tratar a condição.

Doenças sexualmente transmissíveis ou doenças sexualmente transmissíveis

Tais doenças como a clamídia, herpes genital, verrugas genitais, tricomoníase e a gonorreia também pode levar a comichão e irritação na vagina e vulva. Os sintomas podem incluir inchaços, feridas ou verrugas perto da boca, ânus e vagina- inchaço na vagina dor ao urinar, suores noturnos, febre e calafrios, corrimento vaginal, sangramento da vagina (não a menstruação), dor durante a relação sexual, e coceira intensa na vagina. Estas doenças precisam de tratamento imediato e adequado.

Menopausa

As paredes da vagina de uma mulher fica seca e fina quando ela experimenta a menopausa. Isto é devido à diminuição na produção da hormona estrogénio. Isto também provoca coceira vaginal e irritação.

Gravidez e amamentação

Devido à flutuação hormonal, estas condições também tornam as paredes vaginais seco e fino. Isto leva a coceira vaginal e irritação.

produtos quimicos

A vagina de uma mulher vem no contato de vários produtos que têm uma grande quantidade de produtos químicos neles, tais como cremes, DOUCHES, espumas anticoncepcionais, detergentes, sabonetes, papel higiênico Perfumado, amaciadores, e preservativos. Esses irritantes químicos também são uma das principais causas de coceira vaginal e queima.

problemas de pele

Certos problemas de pele como líquen escleroso que acomete principalmente a genital e anal áreas também pode lhe dar coceira vaginal junto com manchas brancas finas ao redor da vulva (e às vezes em outras partes também, como seios e braços). Isso é comum em mulheres após a menopausa. Os sintomas incluem sangramento, bolhas e manchas brancas na pele que pode dar permanente cicatrizes, sangramento, desconforto, dor e coceira na vagina ou ao redor da área vaginal.

Home remédios para Vaginal prurido e ardor

Às vezes torna-se imperativo para ir ao médico para tratar sua coceira vaginal e irritação, especialmente quando é devido a causas graves, como infecção bacteriana ou de levedura, doenças sexualmente transmissíveis etc. O médico irá tratá-lo com antibióticos essenciais e medicamentos anti-fúngicos. Às vezes, eles também prescrever tratamentos como creme de estrogênio, comprimidos, pastilhas anel vaginal, cremes esteróides ou loções etc. Se a sua coceira vaginal e queima não é devido a determinadas causas graves mencionadas acima, você pode depender de remédios caseiros também. Esses remédios lhe dará alívio calmante da coceira vaginal e queima e também vai ajudar a curar inflamação leve e vermelhidão etc.

1. água fria ou fria Compress

A água é a primeira e a casa de tratamento mais eficaz para começar. Às vezes, o calor é a causa de sua irritação vaginal como quando produtos químicos entram em contato com esta área a pele sensível do seu corpo. uma coisa de água tão fria como simples pode ajudá-lo a se livrar de coceira vaginal e queima. compressa fria também pode ser utilizado para efeito anestesiante.

  • Lavar a área vaginal com água fria. Nunca utilize sabão ou outros produtos de limpeza quando você sentir um desconforto aqui. Apenas lave-a com água fria e seque-o corretamente.
  • Se desejar, você pode tomar banho a área vaginal, mas com extrema cautela. Nunca fazê-lo diretamente na vagina. Chuveiro a área em uma posição para baixo.
  • Para compressa fria, tomar alguns cubos de gelo e envolvê-los em um pano limpo. Coloque este bloco de gelo na sua vagina por um par de minutos. Removê-lo e usá-lo novamente depois de um minuto ou assim. Continue fazendo isso até que seu coceira vai embora.

2. Yogurt por irritação vaginal

Iogurte tem cultura de Lactobacillus acidophilus vivas e ativas ou as boas bactérias que podem manter um equilíbrio saudável de bactérias amigáveis ​​na vagina. Você precisa tomar drogas anti-bacterianas em casos graves de coceira e irritação. No entanto, se é apenas uma leve coceira e irritação, você pode depender de fontes naturais como iogurte. Mas nunca use iogurte aromatizado ou adoçado. Eles podem agravar a condição. Use iogurte única simples para o efeito.

  • Tire algum iogurte natural e com a ajuda de algodão ou dedo limpo, aplicar isso a sua vagina.
  • Você também pode mergulhar um tampão no iogurte natural e inserir esta na sua vagina durante cerca de uma hora. Não se esqueça de remover o tampão após um máximo de duas horas.
  • Você também pode consumir iogurte natural por dia. Isso irá restaurar o equilíbrio das bactérias boas internamente.

3. vinagre de maçã para Coceira na vagina

Devido às suas propriedades antibacterianas e anti fúngicas, vinagre de maçã é um dos remédios populares para coceira vaginal. Também ajuda a manter o ambiente alcalino na vagina, de modo que as bactérias más acham difícil sobreviver lá.

  • Tome 1 colher de sopa de vinagre de maçã e 1 xícara de água. Para ser seguro, ferver a água e deixe esfriar à temperatura ambiente. Você também pode usá-lo quando ele está um pouco quente. Adicione o colheres de sopa de vinagre de maçã a esta água limpa. Agora lavar a vagina com t seu água. Faça isto 2-3 vezes por dia.
  • Você também pode tomar vinagre de maçã internamente para fazer seu corpo mais alcalino e livre de bactérias nocivas, bem como fermento. Adicione 2-3 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Tenha isso duas vezes por dia.

4. Tea Tree Oil para irritação vaginal

óleo da árvore do chá tem fortes propriedades antibacterianas. Na verdade, este óleo essencial é muito eficaz no tratamento de infecção por fungos também. Assim, se seu desconforto vaginal é devido a infecção por fungos leve, você pode sempre tentar primeiro óleo da árvore do chá antes de ir ao médico. Se, no entanto, este ou outros remédios para coceira vaginal não dar-lhe conforto, você deve consultar o seu médico e receber tratamento adequado.

  • Tenha um banho de óleo da árvore do chá de molho. Para isso, adicione 4-6 gotas de óleo da árvore do chá para seu banho de água e misture bem. Sente-se nesta água por aproximadamente 10 minutos, diariamente até que você obter alívio.
  • Tome 1-2 colheres de sopa de gel de aloe vera. Adicionar 4-5 gotas de óleo da árvore do chá para isso e misture bem. Aplicar isso a suas áreas vagina e circundantes.

5. Camomila por Vaginal prurido e ardor

Se você também experimentar queimando junto com coceira, poderia ser devido ao inchaço e vermelhidão na sua vagina. A camomila é uma erva calmante e você pode usá-lo para aliviar a inflamação vaginal para se livrar de queima e irritação lá. Para torná-lo mais eficaz, você pode adicionar o óleo da árvore do chá para ele.

Pegue isto:

  • O chá de camomila BAG- 1-2 (ou camomila herb- 1 colher de chá)
  • Chá árvore de petróleo 4-5 gotas
  • Abastecimento de água 1-2 xícaras


Faça isso:

  • Ferva a agua.
  • Se estiver usando ervas, adicione a camomila para a água fervente e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Adiar o fogo e deixe em infusão por mais 5 minutos. Coar.
  • Se estiver usando sacos de chá, mergulhe o saco em água quente e íngreme para 5 minutos. Retire o saco.
  • Uma vez que o chá é arrefecida até à temperatura ambiente ou ligeiramente quente, adicionar o óleo da árvore do chá a esta.
  • Lavar sua vagina com esta solução de ervas.
  • Faça isto 1-2 vezes por dia.

6. ácido bórico para levedura infecção Vaginal

O ácido bórico é um agente anti-fúngico muito eficaz. Pode, de facto, combater alguns dos tipos muito resistentes de infecções fúngicas. No entanto, é um veneno quando você levá-lo internamente. Assim, ao usar ácido bórico para tratar prurido vaginal em casa, usá-lo com cautela.

Pegue isto:

  • Boric a ácido ¼ colher de chá
  • Abastecimento de água de 1 copo ou gelatina cápsula

Faça isso:

  • Combina-se ácido bórico e água e misturar bem.
  • Lavar sua vagina com esta solução.
  • Alternativamente, você pode preencher uma cápsula de gelatina com ácido bórico e inseri-lo em sua vagina.

A maioria das cápsulas de gelatina dissolver naturalmente lá dentro. Se, no entanto, não se dissolve por si só, removê-lo depois de 2-3 horas.

7. Alho para irritação vaginal

O alho tem vindo a ocupar um lugar muito especial na arena de remédios caseiros, graças às suas excelentes propriedades antibacterianas e antibiótico. Se você tem sido capaz de entender os sintomas na fase inicial de levedura ou infecção bacteriana da vagina, o alho pode ajudar a pará-lo ali mesmo.

  • Tome um tamanho médio dente de alho, descasque-o e faça várias incisões nas laterais do dente de alho usando uma faca. Inseri-lo em sua vagina e deixá-lo lá por 2-3 horas ou durante a noite. Removê-lo após esse tempo. Você pode voltar a inserir outro dente de alho depois de algum tempo.
  • Se você não deseja inserir qualquer coisa em sua vagina, você pode usar óleo de alho. Tome 1 colher de chá de óleo de vitamina E e misturá-lo com algumas gotas de óleo de alho. Misture bem e aplique isso ao seu área vaginal. Deixá-lo por 10-15 minutos antes de lavá-lo com um pouco de água quente.

8. Óleo de coco para a irritação vaginal

O óleo de coco hidrata a pele seca que pode estar causando coceira na sua área vaginal. Mas o que é interessante é que este óleo pode efetivamente tratar a infecção por fungos pela explosão do núcleo da célula de levedura Candida! O láurico, cáprico, caprílico e ácidos presentes no óleo de coco torna antiviral, antimicrobiano, e agente anti-fúngico. Seu ácido caprílico se rompe a membrana celular da levedura. Quando tomadas internamente, ácido láurico estimula o sistema imunológico.

  • Aplicar o óleo de coco para a área vaginal várias vezes por dia.
  • Adicione 3-4 colheres de sopa de óleo de coco para 6-8 copos de água. Lavar sua vagina com esta mistura.
  • Adicione algumas gotas de óleo de alho e azeite de vitamina E para um pouco de óleo de coco e aplicar isso a sua área vaginal.
  • Consuma 2-3 colheres de sopa de óleo de coco diária.

9. sal marinho ou sal de Epsom para irritação vaginal

O sal é conhecido para controlar o crescimento de microrganismos, incluindo bactérias e fungos. O sal do mar tem propriedades anti-bacterianas excelentes. sal Epsom também é bom quando se trata de tratamento de infecções em casa.

  • Adicione 1 colher de sopa de sal para 2-3 copos de água e lavar sua vagina com isso.
  • Adicione ½ xícara de sal à água do banho e sentar-se isso por cerca de 10 minutos.
  • Pegue uma garrafa e adicione 1 colher de chá de sal do mar, juntamente com 2-4 gotas cada de lavanda, tomilho, alecrim e óleos essenciais de camomila. Encha até o topo com água. Lavar sua vagina com isso 2-3 vezes ao dia.

10. Neem para irritação vaginal

Neem tem sido tradicionalmente usada por Ayurveda para o tratamento de doenças da pele como eczema e também infecções, incluindo infecções vaginais. Neem, também chamado indiana Lilac ou Margosa, tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos fortes. Usá-lo para tratar o seu prurido vaginal e irritação.

  • Pegue um punhado de folhas de nim e ferva-os em 3-4 copos de água por 5-10 minutos. Deixe esfriar antes de enxaguar a área vaginal. Faça isso 1-2 vezes ao dia.
  • Você também pode usar óleo de nim. Adicione algumas gotas deste óleo em água e lavar sua vagina com isso.
  • Adicione algumas gotas de óleo de nim com óleo de coco e aplicar isso a suas áreas vagina e circundantes. Limpá-lo após cerca de 15-20 minutos.

Dicas para prevenir e tratar prurido vaginal em casa

Manter a higiene adequada

higiene adequada é o pré-requisito para evitar a coceira vaginal.

  • Mude sua roupa interior diariamente.
  • Tome um banho ou duche diário e lavar a vagina corretamente com apenas água.
  • Como vagina tem a capacidade de limpeza em si, você não precisa usar sabonetes abrasivos ou agentes de limpeza para esta parte do seu corpo. Usando esses produtos traz a pele sensível aqui em contato com produtos químicos que possam agravar a coceira.
  • Não lavar a vagina excessivamente. Isso resulta em pele seca causar mais coceira.

Lidar com a área vaginal com cautela

É crucial, porque a vagina, ânus e aberturas urinário mentir próximos uns dos outros e você pode pegar infecções que podem dar origem a coceira vaginal e queima.

  • Após a evacuação, limpe sempre da frente para trás.
  • Não douche
  • Mudar as fraldas de bebês do sexo feminino com frequência e regularidade.
  • Evitar relações sexuais quando enfrentando coceira vaginal e queima
  • Para evitar doenças sexualmente transmissíveis, insistir sobre o uso de preservativos.
  • Não risque. Isso só agrava o problema.

roupa adequada é importante em parar coceira vaginal

roupas apertadas montagem não deixar o ar manter seu seco vagina. Eles também irritar a pele cada vez que você se move.

  • Não use roupas muito apertadas. roupas soltas permite que o ar para manter seu corpo seco. O suor pode ser o culpado para suas infecções vaginais recorrentes.
  • Use roupas respiráveis ​​como o algodão. Ele pavios longe da umidade e mantém a área seca. roupa interior de algodão também não irritar a pele, como os sintéticos fazer.
  • Evite usar esses tecidos que fazem sua vagina coceira e quente. Não use poliéster, spandex, Lycra, rendas, meias etc. perto de sua área sensível.

Evite produtos irritantes

irritantes químicos são uma das principais causas de coceira vaginal e queima.

  • Evite fragrâncias adicionadas a produtos como papel higiênico, sabão em pó e espuma de banho.
  • Não use sabonetes para limpar vagina.
  • Não use sprays de higiene feminina e duchas. Lembre-se, a vagina é um órgão de auto-limpeza. A água é o suficiente para limpá-lo.

Preste atenção à sua dieta

Sua dieta deve fazer o seu corpo mais alcalino.

  • Evite carboidratos refinados.
  • Não têm açúcar. alimentação de levedura sobre este assunto.
  • Beba muita água.
  • Tem um monte de alimentos fermentados como probiótico iogurte, kefir e miso.
  • Tem um monte de frutas e vegetais frescos.
  • Evite vinho e cortar em álcool
  • Evite adoçados, refrigerantes

Evite alérgeno que dará coceira vaginal

Às vezes, determinada coisa ou alimentos etc. desencadeia reacções alérgicas que dão origem a inflamação, coceira e sensação de queimação na vagina. Evitar esses alérgenos

  • Pode ser um perfume em um sabão, detergente, ou loção que entra em contato com a sua vagina. Use produtos sem perfume ou nada.
  • Ele pode ser um tecido. Use algodão ou outro pele amigável tecido respirável perto de sua vagina. 100 por cento de algodão é a melhor solução.
  • Pode ser algum alimento que provoca coceira. Identificar estes alimentos e evitar ter-los.

Todas essas precauções irá ajudá-lo a parar coceira vaginal e ardente.

Artigos relacionados