Como livrar-se de tontura

Como se livrar da tontura

O que é a tontura? É tontura. Agora, o que é isso tontura? É diferente para pessoas diferentes. Você pode sentir-se instável ou atordoado. Como isso afeta seus órgãos sensoriais, particularmente os olhos e ouvidos, você pode se sentir fora de equilíbrio. Em casos extremos, tontura pode até causar desmaios. Se você sentir seu entorno estão girando ou em movimento, é a vertigem, um tipo grave de tontura. No entanto, tonturas não é uma doença- é apenas um sintoma de algum distúrbio em seu corpo. Como tal, você não deve tomar de ânimo leve tontura. Se você quer saber o que distúrbios podem causar tonturas, ver a lista de causas abaixo.

Causas de tontura

Existem muitas doenças ou condições corporais que pode provocar tonturas. É importante conhecer as várias causas de tontura se você quiser se livrar dele. Se você não sabe o que está causando o seu tonturas, você só pode obter alívio por um curto período com remédios temporários. Quando você sabe que a verdadeira causa de sua tontura é, então só você pode tomar medidas para se livrar dele permanentemente.

Infecção na orelha

Se você sentir tonturas quando se deitar, é provavelmente devido a alguma infecção no ouvido viral. infecção do ouvido interno chamada labirintite também pode causar uma forma grave de tonturas conhecido como vertigem. Quando seu tonturas ocorre enquanto você está na posição vertical, ele provavelmente não é devido a infecção no ouvido, mas algumas outras razões. Aqui está o remédios naturais para a infecção do ouvido

hipoglicemia

Isto é, quando o seu nível de açúcar torna-se menor do que o necessário. Em tal condição, você pode sentir tonturas. Se você sofre de diabetes, verificar o açúcar no sangue, porque os diabéticos muitas vezes enfrentam este problema de tontura devido a flutuações nos níveis de açúcar no sangue.

hipotensão

Não só baixa de açúcar no sangue, mas a pressão arterial baixa também pode levar a tonturas ou vertigens. Este é mais relacionado ao desequilíbrio postural. Quando você de repente se sente ou levante, ocorre uma queda brusca da sua pressão arterial que causa tonturas. Quando você deitar e descansar por um tempo, este tontura vai embora. Tonturas devido à hipotensão também é mais comum em pessoas mais velhas.

Enxaqueca

É verdade que a dor de cabeça é o traço característico da enxaquecamas às vezes, você pode sentir tonturas, especialmente antes ou depois da dor de cabeça. Por vezes, pode causar enxaqueca única tonturas e dor de cabeça não.

Ansiedade

O estresse não é bom. Sempre que você ficar estressado ou ansioso, você pode esperar para se sentir tonturas, bem como, especialmente se você tende a respirar de forma anormal ou rapidamente. Isto é chamado de hiperventilação. Nesta condição, você exala mais do que você inala. Como tal, mais dióxido de carbono é removido do seu fluxo de sangue do que seu corpo pode produzir. Este, por sua vez, leva a um aumento no seu pH do sangue que pode causar tonturas, formigamento nos lábios, mãos ou pés, dor de cabeça, fraqueza, desmaios e convulsões.

Desidratação

Se o seu corpo enfrenta a deficiência de água, em seguida, também tonturas ocorre. Manter a água potável durante todo o dia. Beber mais água quando você se exercita. Vómitos, diarreia ou febre também pode causar desidratação. Tomar medidas adequadas para tratar estas condições que também vai curar o seu tonturas.

Insuficiência vertebrobasilar

síndrome às vezes chamado de salão de beleza (BPS), esta condição representa sintomas ocorrem por causa da diminuição do fluxo sanguíneo na circulação posterior do seu cérebro. Basta explicou, quando a parte traseira de seu cérebro recebe menos sangue, leva a tonturas.

Existem algumas outras causas de tontura, que incluem doenças graves, como tiróide, esclerose múltipla, diabetes, hipertensão, anemia e até depressão. Outras razões para tonturas pode ser o consumo de drogas recreativas ou álcool, certos medicamentos como antidepressivos e medicamentos de pressão arterial, batimento cardíaco irregular, etc.

Como se livrar da tontura

tonturas ocasionalmente ocorre para quase todos nós alguma vez na vida, mas se ele está tornando sua vida um inferno e você não é capaz de trabalhar normalmente, você deve se livrar de tontura. Mas por causa tonturas não é uma doença ou uma doença, não há uma resposta simples para a questão de saber como se livrar de tontura! Agora você está bem ciente de que a tontura é um sintoma de muitas condições médicas e doenças. Então, você precisa se livrar da causa subjacente para ser livre de tonturas. Por exemplo, se o seu tontura é devido à infecção do ouvido, você precisa para curar a infecção para se livrar de tontura.

Portanto, o primeiro passo para se livrar de tontura é identificar sua causa subjacente. Como kits, você pode considerar as causas menores, como desidratação ou movimentos bruscos como saltar-se depois de se sentar por um longo tempo ou se levantar da posição deitada apressadamente. Todas estas acções reduza o fluxo sanguíneo para o cérebro. Deitada por algum tempo pode curar seu tonturas em tais casos. Água potável ou re-hidratantes de fluidos pode curar vertigem causada pela desidratação. Em outros casos, como Vertebrobasilar insuficiência ou outras doenças graves, você vai precisar para ter ajuda de médico, que também um especialista.

Depois de reconhecer o que está causando o seu tonturas, vá em frente e tomar medidas para recuperar a esta condição. Ter a ajuda das seguintes remédios caseiros para tonturas depois de identificar a causa de sua vertigem.

Home remédios para tontura

Para casos mais leves de tontura, os seguintes remédios caseiros podem ajudá-lo a livrar-se de tontura.

Beber água

Uma das causas freqüentes de tontura é a desidratação. Como tal, para descartar este, beber muita água, especialmente quando você se exercita ou permanecer em clima quente ou úmido por um longo tempo.

  • Faça uma regra para beber água em intervalos regulares durante o dia, dizer que depois de meia em meia a uma hora.
  • No exercício, levar uma garrafa de água. É essencial quando você faz exercícios vigorosos como corrida, ciclismo, aeróbica etc. Na verdade, sempre levar uma garrafa de água, para o seu ginásio ou onde quer que vá. Não deixe a desidratação dar-lhe tonturas.
  • Às vezes, mesmo quando você bebe água suficiente, você pode enfrentar desidratação devido a essas causas como febre, diarreia ou vómitos. Após cada tal episódio, garantir a beber água ou solução de reidratação oral (SRO)
  • Se você não tem ORS disponível com você, faça a você mesmo, a sua fácil. Basta adicionar de 1-2 colheres de chá de açúcar e uma pitada generosa de sal para um litro de água. Misture bem e seus ORS caseiros está pronto, beber em vários lotes.
  • Se você não pode beber mais água, optar por outras bebidas saudáveis, como chá de ervas, sopas, caldos, sucos de frutas etc. Não tem colas, refrigerantes e outras bebidas cafeinadas. Eles fazem mais mal do que bem e pode desidratá-lo ainda mais.

Coma refeições regulares

Isto é verdade para todos, mais para os diabéticos. Como você leu anteriormente, uma queda no seu nível de açúcar no sangue pode dar-lhe tonturas. A única maneira de parar isso é ter refeições regulares.

  • Coma pequenas refeições após cada 2-3 horas em vez de três grandes refeições por dia. A maior diferença durante as refeições pode reduzir o açúcar no sangue levando a tonturas.
  • Não pule café da manhã.
  • Mantenha lanches, de preferência aqueles saudáveis, em suas gavetas de escritório ou o seu saco de modo que você não precisa passar fome a qualquer hora.
  • Depois de fazer tudo isso, se tonturas ainda bate em você, comer um lanche rápido, que é rica em açúcar ou hidrato de carbono. Uma banana será perfeito, se não, um pequeno pedaço de chocolate também faria.

Tome a abundância do descanso

Seu tontura pode ser um resultado de mais de trabalho, que leva ao estresse e ansiedade. Abrandar um pouco e tomar a abundância do descanso. Esta pode ser a cura definitiva para tonturas.

  • Crie o hábito de fazer pausas durante o trabalho. Respire profundamente nesses intervalos. Sente-se em posição vertical, mas relaxado, feche os olhos, respire profundamente e descansar por um minuto ou dois. Então, lentamente, abrir os olhos para encontrar uma refrescada você. Isso irá ajudá-lo a evitar tonturas.
  • Quando tonturas bate em você, deitar-se por um par de minutos. Isso permite que mais sangue flua para o cérebro.
  • Após deitado, não se levante rapidamente. Sente-se devagar e ficar em posição sentada por mais alguns minutos. Agora levante-se lentamente.
  • descanso regular sempre evitar ataques de tontura.

Evite luzes brilhantes

Se tonturas bate em você, basta fechar o seu computador ou laptop. Se assistir TV, desligá-lo. Luzes brilhantes piorar sua tontura. Estas luzes fazer você se sentir desorientados e fora de equilíbrio.

  • Depois de desligar todos os equipamentos que emitem luz brilhante, como telas de computador e TV, smartphones etc. fechar os olhos por um par de minutos.
  • Se possível, vá para uma sala que não tem luz brilhante. Uma sala escura vai ajudar a recuperar da tontura mais rápido. Sente-se aqui ou deitar-se, descansar um pouco, fechando os olhos. Isso irá curar o seu tonturas, se não é devido a alguma doença grave ou infecção.


Tontura causada por enxaqueca também pode ser curada, evitando luzes brilhantes e de repouso por algum tempo.

Vídeo: Labirintite: conheça as causas da doença que provoca tontura

Mover-se lentamente

movimentos bruscos são uma das principais causas de tontura. Isso leva a hipotensão ortostática ou hipotensão postural. Quando você levantar-se de sentado ou deitado posição, os vasos sanguíneos responder à gravidade estreitando para baixo. Isso evita que a sua pressão arterial caia de forma anormal e garante um suprimento constante de sangue oxigenado para o cérebro. Se de repente você se levantar da sentado ou deitado, seus vasos sanguíneos não irão contrair levando a uma queda na sua pressão arterial causando tonturas. Por isso, torná-lo um hábito para mover-se lentamente, especialmente se você costuma se sentir tonturas.

  • Quando se levantar de uma posição deitada, sempre recorrer a seu lado em primeiro lugar, trazer para baixo as pernas para tocar o chão enquanto se move lentamente sua parte superior do corpo para sentar-se ereto. Sente-se por um tempo. Depois de alguns segundos, levantar-se lentamente.
  • Quando você tentar levantar-se depois de se sentar por um longo tempo, primeiro mover as pernas por alguns segundos. Isso ajudará o seu sangue circular melhor. Agora levante-se lentamente para evitar tonturas.

Tem Ginger curar Tonturas

Se você tem essa súbita sensação de que você está girando ou o interior de sua cabeça está girando, você pode estar sofrendo de vertigem posicional paroxística benigna (VPPB). Isso pode lhe dar breves episódios de leve a intensa tonturas, especialmente quando você mover a cabeça para cima ou para baixo, ou quando se deitar ou quando você tenta virar ou sentar-se em sua cama. O seu melhor para consultar o seu médico para descartar qualquer sérias implicações em tais casos. Tradicionalmente no entanto, o gengibre tem sido amplamente utilizado para tratar a doença de movimento, que também pode ajudá-lo a livrar-se de tontura causada por VPPB.

Faça Ginger Tea for Tonturas

Pegue isto:

  • Ginger raiz- pedaço de 1 polegada
  • Abastecimento de água 2 xícaras
  • sementes de abóbora chão (opcional) - uma pitada ou dois
  • sementes de aipo à terra (opcional) - uma pitada ou dois

Faça isso:

  • Descasque e pique o gengibre depois de lavar-lo corretamente.
  • Traga água para a fervura.
  • Adicione o gengibre picado
  • Cozinhe o chá por 5-10 minutos.
  • Coe e tê-lo com uma pitada de sementes moídas de abóbora e aipo. Eles também são boas ervas para tonturas.

Tome Amla (groselha indiana) para Remedy tontura

Amla ou groselha indiana é uma potência nutricional. Entre outros nutrientes, que é uma fonte rica em vitamina C e ferro. Aqueles que sofrem de tonturas devido a diabetes e circulação sanguínea inadequada pode considerar ter amla para curar tonturas. Ele reduz o acúmulo de colesterol e acúmulo de placa nos vasos e artérias, garantindo assim o fluxo sanguíneo adequado em todo o corpo, incluindo o cérebro. O teor de ferro em Amla promove a formação de novas células vermelhas do sangue, aumentando assim a circulação. teor de crómio de amla ajuda a pacientes diabéticos muito na gestão dos níveis de açúcar no sangue.

Pegue isto:

  • Amla (groselha indiana) - 2 ou Amla a pó 1 colher de chá
  • Coentro Sementes- 2 colheres de chá ou de coentro sementes a pó 1 colher de chá
  • Abastecimento de água de 1 copo

Faça isso:

  • Leve o amla e moer-lo para obter a sua pasta.
  • Adicionar esta pasta amla e sementes de coentro com um copo de água.
  • Cubra e deixe-o de molho durante a noite.
  • Na parte da manhã, coar e beber a água.
  • Repita isso diariamente.
  • Se utilizando Amla em pó e sementes de coentro, misture uma colher de chá de cada um dos dois em um copo de água e deixe de molho durante a noite.
  • Estirpe e bebida na parte da manhã.

Beber Honey-vinagre de cidra para evitar tonturas

Vinagre de mel de cidra quando misturado pode ser uma saborosa para manter afastado tonturas. Mel, devido ao seu teor de açúcar natural dá um impulso imediato para o açúcar no sangue diminuindo. O vinagre de maçã, por outro lado, mantém a sua circulação sanguínea intacta.

Pegue isto:

  • 2 colheres de chá de mel
  • Cidra da maçã vinegar- 2 colheres de chá
  • Abastecimento de água quente 1 copo

Faça isso:

  • Misture o mel e vinagre com água quente.
  • Mexa bem para misturar todos eles corretamente.
  • Tê-lo 1-2 vezes por dia.

Ayurveda Home Tratamento para tontura

De acordo com a Ayurveda, a vertigem, a forma grave de tontura é causado por distúrbios da digestão e problemas gástricos. infecções de ouvido, deficiente visão do olho, mau funcionamento do sistema nervoso, enxaqueca, má circulação sanguínea, falta de sono e fadiga crônica também levar a tonturas como explicado pelo Ayurveda. Existem muitos tratamentos ayurvédicos para tonturas que podem ser prescritos apenas por praticantes de Ayurveda peritos. No entanto, existem alguns tratamentos caseiros também que Ayurveda recomenda para combater o problema de tontura, especialmente devido à fadiga.

Vídeo: Exercícios de Reabilitação Labiríntica

Pegue isto:

  • Almonds- 8
  • As sementes de abóbora kernels- 8
  • sementes de papoula (khuskhus) - 1 colher de chá
  • Trigo grain- 3 colheres de sopa
  • manteiga clarificada (ghee) - 2 colheres de chá
  • Cloves- 3-4
  • Leite- 1 copo

Faça isso:

  • Mergulhe amêndoas, sementes de sementes de abóbora, sementes de papoula e trigo em grão em água durante a noite.
  • Na parte da manhã, retire a pele exterior de amêndoas e moer todos os ingredientes embebidos para uma pasta fina.
  • ghee calor e roast os dentes nele.
  • Combine isso ghee com a pasta preparada e adicione a coisa toda para o leite. Trazê-lo para ferver.
  • Ter este dia durante alguns dias para se livrar de tontura.

Gingko Biloba Herb para Vertigem

Quando se trata de ervas para tonturas, ninguém parece duvidar da eficácia de gingko biloba. Esta erva melhora o fluxo de sangue para o cérebro e, assim, ajuda a evitar tonturas. Esta erva também é dito que é bom para o tratamento de distúrbios do ouvido. Infecções e distúrbios em orelhas são uma das principais causas de tonturas.

Como tomar Gingko Biloba para Tontura?

  • Obter gingko biloba, que é facilmente disponível em forma de comprimido, extrato líquido e folhas secas.
  • 60 a 240 miligramas de gingko biloba é prescrito para várias condições que levam à tontura. É melhor entrar em contato com um fitoterapeuta especialista para saber a dosagem exata para o seu tonturas.
  • A erva pode interagir com certos medicamentos. Portanto, torna-se ainda mais importante consultar um fitoterapeuta natural, bem como o seu médico antes de tentar esta erva para tratar a sua vertigem em casa.

Remédios preventivas para Vertigem

Até agora, você sabe sobre o que fazer para se livrar de tontura. Agora é sua vez de saber o que não fazer para evitar tonturas. Estes são de alguns não para tontura.

  • Não tem muito álcool. Limitar o seu consumo. Isso faz com que a desidratação e dilatação dos vasos sanguíneos levando à tontura.
  • Não tenho muito bebidas com cafeína, eles também causam desidratação. Tê-los com moderação.
  • Evitar exercícios vigorosos, se você está propenso a tonturas. Mesmo quente banhos, saunas, em ambiente em geral, quente pode causar tonturas, permitindo que seus vasos sanguíneos se dilatem.
  • Não fique por longos períodos sem se mover. Este sangue piscinas em suas pernas e o cérebro não recebe sangue suficiente. Continue em movimento com freqüência para manter a circulação sanguínea adequada. Mas ao fazer isso, mova lentamente, porque movimentos bruscos também causar tonturas.
  • Ao subir altitudes elevadas, não faça isso rapidamente. Subir lentamente.
  • Não tome monitorização sanguínea levemente. Manter um controlo sobre o seu açúcar pressão arterial e sangue, se você é diabético.
  • Evite qualquer coisa que afeta a circulação sanguínea negativamente como o tabaco, drogas, álcool, cafeína etc.
  • Se propenso a tonturas, não abaixe a cabeça debaixo de seu ombro. Se você precisa ver para baixo ou para fazer alguma coisa por curvando-se, dobre seus joelhos e abaixar seu corpo, não sua cabeça.
  • Não ignore tonturas. Ele pode ser um sintoma de um problema maior. Se a tontura está afetando sua vida diária, verifique com um médico para garantir que não há nenhuma causa subjacente grave.
  • Não desista. Pode demorar um pouco mais para obter-se diagnosticado com a causa subjacente exata para o seu tonturas. Mas perseguir todas as opções irá revelar-se frutífera. Afinal, tonturas é um sintoma de uma ou de outra condição médica. E com tanto progresso no campo, você não precisa arrastar por um longo com tonturas. Você com certeza vai se livrar de tontura, em breve!

Assim, apenas tentar descobrir a causa subjacente para o seu tonturas e aplicar as medidas apropriadas para se livrar dele. Se você pensar, é algo sério e não apenas a desidratação ou estresse etc. consultar o seu médico. Esta é a melhor maneira de diagnosticar, bem como para encontrar o sentido sobre o que fazer para se livrar de tontura!

Artigos relacionados