27 Simples remédios naturais para o tratamento de olhos secos

síndrome de olhos secos, ou conhecido como ceratoconjuntivite seca, é a perturbação ou danos ao filme lacrimal delicada de seus olhos. Quando se originou a partir de lágrimas, seus olhos estão sofrendo uma escassez geralmente progressiva e crônica de umidade por causa dos danos à sua glândula lacrimal. Isso afeta aproximadamente 60% da população do mundo inteiro, contendo tanto adultos como crianças. A síndrome resulta em sensação de ardor, coceira, dor, sensibilidade à luz e irritação nos olhos. Se a condição torna-se pior, você pode experimentar a visão severamente borrada que é ainda completamente incurável. Se você está sofrendo esses sintomas mencionados, você já experimentou os olhos secos.

Mas quais são as causas da síndrome de olhos secos? Os principais gatilhos que levam a esta doença são várias, incluindo utilizando o laptop ou o computador por um longo tempo, piscando inadequada, lentes de contato, alterações hormonais, idade avançada, depressão, tabagismo viciante, hipertensão, consumo excessivo de álcool, alergias e assim por diante . A fim de tratar os olhos secos, que é necessária para reduzir os seus sintomas e sinais. Hoje em dia, existem muitas soluções profissionais para tratar olhos- seco no entanto, tais soluções pode custar muito e ter tempo, bem como causar danos se o uso de longa duração. Portanto, por que não utilizar tratamentos naturais que são barato, seguro e ainda eficaz em casa?

Neste escrito, EffectiveRemedies.com irá apresentar-lhe 27 eficazes remédios naturais para o tratamento de olhos secos, que podem ser úteis para aliviar essa irritação forma rápida, eficaz e segura. Não obstante, essa escrita é apenas para a finalidade informativa, não para objectivos- médicas ou educacionais, portanto, você deve consultar o seu médico antes de utilizar qualquer tratamento para o caso, provavelmente você começa alérgicas ou sensíveis a qualquer ingrediente. Enfim, espero que estas abaixo mencionados tratamentos são capazes de trabalhar bem com a sua condição e tratar os sintomas irritantes causados ​​pelo ressecamento do olho imediatamente em casa.

Seguem-se 27 tratamentos naturais simples que são úteis para o tratamento de olhos secos em casa.

27 Simples Natural Home remédios para os olhos secos Tratamento

1. Omega-3 Fatty Acids

remédios caseiros para os olhos secos

É um conhecimento comum que os ácidos graxos ômega-3 têm uma capacidade de aliviar os sintomas irritantes causados ​​pelos seus olhos secos. Não só a inflamação inferior, mas também fazer mais produção de chá e de maior qualidade lágrimas. Você pode utilizar tanto ácidos omega-3 ou alimentos crus que contenham rica quantidade deste nutriente. Portanto, ácidos graxos ômega-3 merece ser os grandes remédios caseiros para os olhos secos que você deve usar em casa. Algumas sugestões para as fontes desses ácidos como se segue:

  • O óleo de linhaça e óleo de semente de linhaça moída. Como é sabido, o óleo de linhaça é rica em ômega-3 os ácidos e também útil para se livrar de olhos secos. Você é altamente recomendado para consumi-lo diretamente ou utilizá-lo com frutas e bebidas.
  • sementes de chia
  • nozes
  • azeite de dendê
  • Óleo de soja
  • Os peixes gordos, contendo sardinha, cavala, atum e salmão
  • Ovos que são suplementadas com este ácido graxo

2. Anti-oxidantes

remédios caseiros para os olhos secos

Muitos pesquisadores indicam que os olhos secos podem ser um resultado de danos dos radicais livres como o stress oxidativo, que é desencadeada por má alimentação, o envelhecimento, a escassez de fatores exercício e estilo de vida pouco saudáveis, como o tabagismo, álcool, estresse crônico e medicamentos. Portanto, antioxidantes tornam-se bons tratamentos que podem retardar o processo de oxidação. É altamente recomendável que o consumo de frutas e vegetais coloridos incluindo acelga, cerejas acerola, goji berry, couve, espinafre, Açaí e assim por diante pode ajudar a aliviar de olhos secos rapidamente em casa

3. vitaminas

remédios caseiros para os olhos secos

  • Vitaminas, incluindo A, C, E pode ajudar a aliviar olhos secos, graças às suas propriedades antioxidantes. Alimentos com uma rica quantidade de vitamina A são compostas de fígado de frango, porco, pato, peixe, ovos de pato, ovos, leite e carpas ...
  • Alimentos com vitamina C incluem limões, uva, abacaxi, morangos, graviola, laranja, mangostão e assim por diante. Além disso, a vitamina C pode ser encontrada em alguns vegetais como pimentas, tomates, cebolas e repolho.
  • Alimentos com uma rica quantidade de vitamina E são girassol, amendoim, gergelim e feijão brotos (ou chamados brotos de feijão mungo). Além disso, a vitamina E pode estar presente no leite, frutos de casca rija, o fígado de animais, espargos e gordura de peixe.

4. Os alimentos que contêm caroteno, selênio e luteína

remédios caseiros para os olhos secos

  • Alimentos com caroteno são frutas vermelhas ou amarelas, como mamão, tomate, abóbora e cenoura. Além disso, caroteno pode ser encontrado em alguns vegetais verde-escuros como espinafre, vegetais manteiga e brócolis verde, etc.
  • Alimentos com selênio são frutos do mar como caranguejos, ostras, mexilhões, camarões, caracóis e moluscos. Além disso, o selénio pode ser encontrado no óleo de girassol, óleo de sésamo e ovos
  • Alimentos com luteína são espinafre, ovos de todos os tipos de animais, couve e milho (ou milho), etc.

5. O suficiente Tempo de inactividade

Ter um sono profundo e suficiente é uma boa maneira de tratar os olhos secos em casa. Clique Para Tweet

Está sugerido para dormir de sete a oito horas por dia, que é a grande quantidade de tempo para ajudar seus olhos para se recuperar depois de um longo e árduo dia de trabalho e estudo. Se você ficar acordado até tarde, seus olhos tendem a ser afundado e se você falta de sono por um longo tempo, você tem uma tendência a possuir círculos escuros em suas pálpebras inferiores dos olhos. Não obstante, o trabalho ou jogos no computador em um longo período de tempo pode fazer mal aos seus olhos. Sem dúvida, ter tempo suficiente sono torna-se um dos grandes remédios caseiros para os olhos secos.

6. Chega Luz

remédios caseiros para os olhos secos

  • É aconselhável que você não desligar a luz, enquanto você está assistindo televisão porque a luz da tela da TV e da escuridão do seu quarto pode levar a fadiga ocular. Seria o melhor para você colocar uma lâmpada ao lado de sua TV, a fim de não só ver as imagens na TV de forma mais clara, mas também seus olhos não precisam de regular muito.
  • Ao ler seus livros, você deve usar lâmpadas perturbados, que iluminam diretamente nas páginas. Para muitos leitores que preferem fazer em sua cama, recomenda-se colocar luzes cama cabeceira, a fim de impedi-los de esforço olho
  • Quando você utiliza computador, você são aconselhados a ter uma lâmpada, que pode iluminar o quarto e também luz para baixo seu teclado
  • Quando você está na estrada, seria ótimo ter os óculos de protecção ocular, de modo a impedir que seus olhos dos raios solares e poeira. Além disso, você pode usar óculos escuros que ajudam a evitar a luz solar para os seus olhos como a exposição ao sol, provavelmente, faz seus olhos mais seco.

7. compressas quentes

Lágrimas são combinados por secreções glandulares oleosas e água. Você pode fazer com que a secreção dos hormônios, melhorando os níveis de circulação em suas pálpebras. Portanto, uma outra maneira de ajudá-lo a abrir suas glândulas meibomiana entupidos, de modo a aliviar os olhos secos é simplesmente a aplicação de compressas quentes em suas pálpebras fechadas, o que suaviza a meibum endurecido.

Sabe-se que a maioria das pessoas não estão dispostos ou incapazes de realizar compressas quentes no tratamento de olhos secos corretamente porque uso menos freqüente ou menos com diferentes temperaturas compressas quentes pode ser geralmente ineficazes. Segundo alguns pesquisadores, de modo que as compressas quentes pode funcionar bem, você deve utilizar uma compressa mantendo uma temperatura de cerca de 108 graus Fahrenheit.

ingredientes:

  • Uma toalha limpa ou um pano
  • Água morna

Instruções:

  • Primeiro, você molhe o pano na água quente
  • Em seguida, você coloca o pano molhado sobre os olhos fechados
  • Que seja em 10 minutos
  • Repetir este tratamento duas vezes por dia

8. Mudando Ambiente

remédios caseiros para os olhos secos

Se a razão que leva a seus olhos secos são os fatores ambientais, é aconselhável para você fazer algumas alterações, que podem resultar em muita diferença depois. Por conseguinte, alterar o ambiente é um dos grandes remédios caseiros para os olhos secos que você deve aplicar estritamente em casa. A seguir estão algumas sugestões para tornar a sua melhor ambiente:

  • Você deve evitar fumar e até mesmo evitar ficar ao redor dos que estão fumando, porque a fumaça pode secar os olhos e prejudicar a sua saúde, bem
  • Você deve ficar dentro de casa, pois é muito vento porque as condições de vento permitir a secar seus olhos. Você deve utilizar um óculos apropriado para proteger os olhos do vento e poeira enquanto você está participando de tais atividades particulares como andar de moto ou bicicleta, esquiar e andar no conversível, etc.
  • Um umidificador disponível em seu próprio país é outro método para manter os olhos umidade depois de trabalhar ou estudar em um período tão longo.

Ver mais: Top 30 Natural Home remédios para Pink Eye Relief em adultos & Crianças 

9. Blink Frequent

remédios caseiros para os olhos secos

Falta de piscar é uma das razões que leva a seus olhos secos. Sabe-se que uma pessoa média, muitas vezes pisca cerca de 22 vezes por minuto, no entanto, os indivíduos que normalmente passam um tempo considerável trabalhando com uma tela de computador ou assistindo televisão muitas vezes piscar apenas 7 vezes em um minuto. Ao utilizar estes dispositivos, temos uma tendência a ser mais preguiçoso em piscar os olhos do que o habitual, o que pode resultar em ou agravar seus olhos secos. Como os nossos olhos não podem continuar olhando para um objeto em um longo período de tempo, então a umidade natural encontrado em seus olhos vão desaparecer, levando a secar os olhos. Assim, se você estiver envolvido em uma tarefa que requer olhando para um determinado objeto por muito tempo, você deve piscar com mais freqüência do que o habitual, porque a piscar pode espalhar o fluido através da superfície dos globos oculares. Além disso, é necessário executar algumas pisca completos apertando suavemente as pálpebras em conjunto, de modo a lavar os olhos totalmente usando uma camada fresca das lágrimas.

10. Ruptura Frequent

remédios caseiros para os olhos secos

Usando o computador ou laptop por um longo tempo é uma das principais razões para os olhos secos. Assim, uma boa maneira de aliviar de olhos secos é olhar longe da tela a cada 20 minutos e depois olhar para outras coisas, que é cerca de 20 pés dos olhos por cerca de 20 segundos. Esta é a chamada "regra de 20-20-20". Respeitando esta regra pode ajudar a se livrar de ambos estirpe computador olho e olhos secos.

11. Limpeza da pálpebra Frequent

remédios caseiros para os olhos secos

Sabe-se que a limpeza das pálpebras frequente é um dos mais importantes remédios caseiros para os olhos secos que você teve melhor tentar em casa. Este método é provavelmente útil para aqueles que sofrem de blefarite e algumas outras doenças oculares que levam a pálpebra inflamação, que, em seguida, bloqueia o fluxo de óleo para os seus olhos. A seguir estão alguns dilema simples e eficaz para limpar as pálpebras:

processo 1: Utilize um sabão suave em suas pálpebras.

Ingrediente:

  • xampu ou qualquer tipo de sabão aconselhado pelos médicos.

Direção:

  • Primeiro, você coloca o sabão na ponta dos dedos limpas
  • Massageie suavemente os olhos fechados, que estão ao lado da base dos cílios
  • Lavar o sabão completamente afastado por água normal,

processo 2: Utilize lavagem leve

Ingrediente:

  • Uma lavagem da pálpebra ou xampu água misturada

Direção:

  • Feche seus olhos
  • Massageie suavemente a base dos cílios
  • Lave-o bem depois

12. água

Um estudo sobre a teia AllAboutVision.com indica que o aumento da ingestão diária de água permite aliviar os olhos secos porque a desidratação é uma das principais causas de olhos secos. É do conhecimento comum que a água atua como back-up para as atividades metabólicas em seu corpo. Enquanto uma mulher precisa de cerca de 90 onças para manter hidratado, um homem deve consumir pelo menos 125 onças. de água por dia. Além disso, também é uma recomendação que 20 por cento da água no corpo precisa para começar a partir de alimentos, enquanto o resto começa a partir de água potável purificada.

Há muitos outros remédios caseiros naturais para os olhos secos, de modo a descobrir mais, por favor, continue lendo!

13. sacos de chá ou chá verde

remédios caseiros para os olhos secos

O chá verde tem sido aclamado e consumidos por seus benefícios para a saúde em muitos anos a nível mundial. Sabe-se que o chá verde é criado a partir de folhas de un-oxidada e, portanto, contém um dos maiores propriedades antioxidantes e polifenóis benéficos. Há muitos benefícios possíveis de saúde sobre o chá verde, incluindo câncer, doenças cardíacas, diabetes tipo 2, perda de peso e olhos secos, especialmente porque pode hidratar seus olhos. Assim, chá ou chá verde sacos, sem dúvida, tornar-se um dos grandes remédios caseiros para os olhos secos. A seguir é a maneira de utilizar sacos de chá verde ou chá como o tratamento para os olhos secos.

ingredientes:

  • 1 xícara de água quente
  • 2-3 sacos de chá
  • 2 bolas de algodão

Direção:

  • Mergulhe os sacos de chá na água quente
  • Deixe-o ficar em alguns minutos
  • Em seguida, coloque 2 bolas de algodão dentro do copo e deixe de molho o chá
  • Em seguida, aquecer o chá e colocar essas duas bolas de algodão quentes em cada pálpebra
  • Deixe-o ficar em alguns minutos
  • Por último, coloque esses sacos de chá para os olhos fechados em 5 minutos
  • Lavar as pálpebras cuidadosamente com água morna
  • Repetir este tratamento, pelo menos, duas vezes por semana

14. Zinco

home-remédios-para-seco-olhos

Ou zinco Zn define como um metal de transição que pertence ao grupo 12 da tabela periódica. Ele é responsável por várias e diferentes funções no corpo humano e ao mesmo tempo ajuda a estimular a atividade de cerca de 100 enzimas diferentes, incluindo enzimas no revestimento vascular dos seus olhos. A deficiência de zinco ou ingestão excessiva de zinco pode tornar as pessoas mais suscetíveis a doenças e enfermidades. De acordo com a Recommended Dietary Allowance nos EUA, uma mulher deve consumir 8 mg / dia, enquanto um homem pode tomar 11mg / dia. A fim de aumentar a ingestão de zinco, você pode consumir suplementos dietéticos disponíveis ou consumir alimentos como legumes, peixes, algas, cogumelos, levedura, fígado, cereais integrais, sementes de girassol e assim por diante.

15. potássio

remédios caseiros para os olhos secos

O potássio é considerado como um dos componentes mais importantes, que compreendem filme lacrimal porque película lacrimal tem electrólitos, uma delas é o potássio. Assim, os níveis de potássio têm um impacto directo sobre o filme lacrimal. Verifica-se que os níveis de potássio mais baixas podem afetar negativamente o filme tempo lágrima break-up, bem como essencial para a manutenção do epitélio corneano. É também necessário para a manutenção da espessura da córnea normal. Assim, potássio atua como um dos grandes remédios caseiros para os olhos secos em casa.

Portanto, a fim de melhorar os seus olhos secos, você deve aumentar o nível de potássio no corpo por consumir alimentos que são ricos em potássio, como dulse, banana, nozes, alga marinha, amêndoas, abacate, passas, gérmen de trigo, figos e tâmaras.

16. Óleo de rícino

Dr. Carolyndean (2010) indica que o óleo de rícino atua como um grande cataplasma para promover a circulação linfática por isso é considerado um dos bons remédios caseiros para os olhos secos que você deve tentar em casa. Além disso, alguns praticantes de Ayurveda recomendo muito esse tratamento para prevenir vagabundos cataratas, e até mesmo para a desintoxicação geral olho. Além disso, uma pesquisa encontrado no óleo de rícino e função optometric deste óleo discute que beneficia para as pessoas com os olhos secos, se eles têm disfunção da glândula meibomiana.

Vídeo: Como Tratar a Secura e o Ardor nos Olhos!

Ingrediente:

  • 2 gotas de óleo de rícino

Direção:

  • Colocar cada gota em cada olho durante a noite
17. Óleo de lavanda

home-remédios-para-seco-olhos

Aqueles que estão no amor com os tratamentos à base de plantas pode considerar óleo de lavanda, de modo a enfrentar os olhos secos, porque ele pode ajudá-lo a recuperar a umidade perdida, o que contribui para secar os olhos. Além disso, pode dar efeito calmante para os olhos. Como resultado, ele é conhecido como um dos remédios mais eficazes para os olhos secos. Segue-se a maneira de utilizar óleo de lavanda para o tratamento de olhos secos.



ingredientes:

  • 2-3 gotas de óleo de lavanda
  • Água morna
  • 2 bolas de algodão
  • Uma tigela

Direção:

  • Primeiro, misture o óleo de lavanda com água morna na tigela
  • Em seguida, mergulhe as bolas de algodão na mistura
  • Você deve espremer o excesso de óleo para fora as bolas de algodão
  • Em seguida, coloque as bolas de algodão sobre os olhos fechados
  • Deixe-o ficar em pelo menos 10 minutos
  • Lave-o com água morna
  • Repita este remédio duas vezes por dia para obter alívio de olhos secos completamente em casa
18. pepino

Está provado que o pepino pode fornecer alívio legal para os olhos, que se torna um dos melhores remédios caseiros para os olhos secos sempre em casa. Além disso, ele pode estimular a umidade porque contém% de água 95 que pode manter seus olhos hidratado, ajudando os olhos a eliminar toxinas e fazer seus olhos cansados ​​relaxar. Além disso, ele contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a secura e inchaço dos seus olhos. É o pepino refrigerados que podem automaticamente entorpecer sua sensação seca.

Ingrediente:

  • Algumas fatias de pepinos frescos

Direção:

  • Arrefecer as fatias de pepino na geladeira em alguns minutos
  • Coloque essas fatias de refrigeração para os olhos próximos
  • Que seja em 20 minutos
  • Lave-o bem com água normal,
Suco 19. limão, tomate, laranja & açafrão em pó

remédios caseiros para os olhos secos

Outro tratamento disponível, mas eficiente para os olhos secos é a mistura de sumo de limão, de tomate, laranja e pó de curcuma. Esta mistura não apenas hidrata os olhos, mas também fornece necessidades, tais como teores de potássio encontrados no suco de limão para os olhos e trata seus círculos de olho também. Você deve tomar uma quantidade igual de todos os ingredientes e misture-os finamente.

ingredientes:

  • 2 gotas de suco de limão
  • Um pouco de farinha de laranja lentilha
  • Alguns queda de tomate ou purê
  • Alguns açafrão em pó

Direção:

  • Misture a farinha de laranja lentilha, esmagamento de tomate ou purê de tomate com açafrão em pó e suco de limão, a fim de criar uma pasta
  • Em seguida, aplique a pasta sob os olhos para resultados visíveis
  • Que seja em 10 minutos
  • Lave-o com água morna
  • Se você receber alérgico a cúrcuma em pó, você pode utilizar pó de tamarindo vez.
20. Aloe Vera

As folhas de aloe vera são compostos de uma substância semelhante a gel e grosso, que pode ajudá-lo a acalmar a pele seca, queimaduras e outras condições. Além disso, para além das propriedades calmantes, aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas, o que ajuda você a aliviar sintomas olhos secos. Portanto, aloe vera pode ajudá-lo a obter alívio de olhos secos em casa. No entanto, você deve consultar o médico antes de aplicar a solução de aloe vera em caso que pode levar à irritação ou desconforto para os seus olhos. Ou você pode aplicar uma pequena quantidade em primeiro lugar, que pode determinar o quão bem sua superfície de olho tolera a aloe. A seguir é a sugestão de usar aloe vera:

ingredientes:

  • 1 aloe vera deixar
  • Pouco de água fria
  • 2 bolas de algodão

Direção:

  • Em primeiro lugar, extrair seu suco da licença de aloe vera
  • Em seguida, você congelá-lo
  • Em seguida, misture o suco com um pouco de água fria
  • Mergulhe as bolas de algodão na mistura
  • Coloque as bolas de algodão embebido em olhos fechados
  • Que seja em 10-15 minutos
  • Lave-o com água fria
21. Batatas

Batatas contêm um elevado teor de vitamina C e hidratos de carbono, que são benéficos para o cabelo, pele e saúde. Especialmente, eles podem tratar olheiras e até mesmo os olhos secos, porque as batatas trazer o efeito de resfriamento que o ajuda a hidratar os olhos e, em seguida, se você aliviado da irritação e desconforto associado com olhos secos. Portanto, batatas tornar os remédios casa perfeita para os olhos secos que podem ser utilizados eficazmente em casa.

Ingrediente:

  • 1 batata

Direção:

  • Rale a batata
  • Coloque a batata ralada sobre os olhos antes de dormir à noite
  • Deixe-o ficar em 10 minutos
  • Lave-o com água morna
  • Você pode usar duas fatias de batata e coloque-a sobre os olhos fechados, em vez
Sementes 22. Tamarind

Tamarind define como o fruto do Tamarindus indica, que tem sido popularmente utilizado na culinária indiana. Sabe-se que as sementes de tamarindo assadas tornar-se um lanche popular na população rural. Estas sementes são na sua maioria disponíveis na estação seca, que possuem fósforo, potássio, vitamina C, magnésio, aminoácidos e cálcio. sementes de tamarindo tem preto brilhante e contêm numerosos saúde e benefícios nutricionais. Um desses benefícios é tratar os olhos secos.

ingredientes:

  • Algumas sementes de tamarindo
  • Água morna

Direção:

  • Primeiro, mergulhe as sementes de tamarindo em água morna
  • Deixe-o ficar em 5-10 minutos
  • Em seguida, coar
  • Em seguida, utilizar os extratos para aplicar ao redor dos olhos, a fim de obter alívio rápido
  • Lave-o com água
  • Repita este remédio uma vez duas vezes por dia
23. folhas de coentro

remédios caseiros para os olhos secos

Coentro, também conhecido como Dhania encontrado em Cilantro e do subcontinente indiano nos EUA e algumas outras partes da Europa, funciona como uma erva que tem sido amplamente utilizada em todo o mundo para um enfeite, condimento e até mesmo a decoração em pratos culinários. Ele contém 11 componentes de óleos essenciais, incluindo seis tipos de ácidos, vitaminas, e minerais, cada uma possuindo uma série de propriedades benéficas. Especificamente, o coentro é cheio de antioxidantes, vitamina C, vitamina A, e minerais como o fósforo nos óleos essenciais, que podem prevenir a degeneração macular, distúrbios da visão e também pode diminuir o stress ea tensão em seus olhos. Além disso, existe o beta-caroteno em suas folhas, que podem impedir que algumas outras doenças associadas com os olhos, uma das quais é olhos secos. Consequentemente, folhas de coentro merecem ser remédios caseiros para os olhos secos que você deve utilizar em casa. A seguir é a maneira de usar esta solução para os olhos secos.

ingredientes:

  • Algumas folhas de coentro

Direção:

  • Moer as folhas
  • Em seguida, extrair o suco
  • Em seguida, você utiliza seu suco diariamente como gotas para os olhos
  • Repetir este tratamento duas vezes por dia
24. açafrão, leite de amêndoa, canela, cravo & Mel

remédios caseiros para os olhos secos

Cúrcuma tem compostos bioativos com propriedades poderoso anti-inflamatório e anti-oxidantes, enquanto amêndoa contém inúmeros nutrientes, como fibras, proteínas, vitamina B2, vitamina E, magnésio, manganês e fósforo. Canela contém, efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes melhora a sensibilidade à insulina hormona. Além disso, o mel contém propriedades antifúngicas e antibacterianas, enquanto dentes de segurar propriedades antimicrobianas, anti-mutagênicos e afrodisíacas. A mistura de quatro ingredientes fantásticos pode nos trazer um dos maravilhosos remédios caseiros para os olhos secos. A seguir é a receita para utilizar esta solução.

ingredientes:

  • 1 colher de chá de açafrão em pó
  • Alguns leite de amêndoa
  • 1/8 colher de chá de cravo
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • 1 colherada de mel

Direção:

  • Primeiro, você aquecer o leite de amêndoa
  • Em seguida, polvilhe o açafrão, pó de canela e cravo no leite de amêndoa
  • Em seguida, adicione o mel e misture todos os ingredientes juntos
  • Consumir esta mistura como sua dieta
25. chá de camomila

A camomila é uma erva proveniente de uma planta que floresce da quadrilha margarida. Não apenas os novos, mas também secas flores da camomila têm sido usados ​​para fazer chás para um tempo tão longo para o tratamento de vários problemas de bem-estar. Além disso, a fixação dinâmica encontrados no óleo de chave de camomila, também conhecido como bisabolol, tem uma variedade de hostil a acalmar, agravamento, e até mesmo contra propriedades microbianas. Além disso, tem efeitos de arrefecimento e anti-inflamatórios, que são poderosos para recuperar a sua umidade perdida para aliviar seus olhos cansados. Sem dúvida, chá de camomila torna-se um dos bons remédios caseiros para os olhos secos.

ingredientes:

  • 1 colher de chá de camomila seca
  • 200 ml de água a ferver
  • 2 bolas de algodão

Direção:

  • Primeiro, adicione a camomila na água
  • Deixe em infusão em 10 minutos
  • Em seguida, esticá-lo e arrefecer o líquido no frigorífico
  • Mergulhe as bolas de algodão para a refrigeração líquida
  • Coloque as bolas de algodão totalmente molhadas em seus olhos fechados
  • Deixe-o ficar em 15 minutos
  • Você pode voltar a mergulhar as bolas, uma vez mais, se eles perdem a umidade
  • Lembre-se de repetir esta solução até que você se rejuvenescido
26. Óleo de rícino & Óleo de amêndoa

home-remédios-para-seco-olhos

Sabe-se que o óleo de amêndoa tinha sido utilizado extensivamente como benefícios para a saúde e até mesmo como um auxiliar de beleza antes de a ciência compreendeu a bondade do óleo de semente. Popular no sudeste da Ásia, bem como na região do Mediterrâneo, em que a amendoeira, a princípio, foi domesticada, o óleo de noz e seus núcleos foram creditados para promover a pele ea saúde do coração. Hoje em dia, sabemos que este óleo mágico está cheio de ácidos graxos monoinsaturados, potássio, vitamina E, zinco e proteínas, além de outros vitaminas e minerais, que provam como é bom para a nossa pele, cabelo e coração.

O óleo de rícino, um óleo amarelo pálido, é extraída a partir das sementes de rícino (ou chamado Ricinus communis). Este óleo tem propriedades anti-oxidante e anti-inflamatórias e tem sido utilizado durante anos, devido aos seus benefícios medicinais e terapêuticas. A maioria dos benefícios do óleo de rícino são acreditados para ser originado a partir da sua elevada quantidade de ácidos gordos insaturados. Mesmo que ele tem um gosto bastante desagradável, o óleo de mamona ainda é utilizado em sabonetes, cosméticos, óleos de massagem, medicamentos, têxteis e outros produtos de uso diário. Além disso, pode hidratar a pele e evitar a evaporação excessiva.

A mistura de óleo de mamona e óleo de amêndoa pode criar uma grande solução como um dos bons remédios caseiros para os olhos secos. Um aviso é que você são aconselhados a não aplicar esta solução no tempo do dia, uma vez que podem ofuscar a visão. A seguir é a receita para fazer essa combinação

ingredientes:

  • ½ colher de chá de óleo de rícino
  • ½ colher de chá de óleo de amêndoa

Direção:

  • Em primeiro lugar, você misturar os ingredientes juntos
  • Em seguida, você aplicar a mistura sob seus olhos antes de dormir à noite
  • Deixe-o ficar em 20 minutos
  • Lave-o com água morna
  • Repita este remédio uma vez por dia para ver os resultados positivos
27. mel

Internacional Bee Research Association indica que o mel, o líquido viscoso dourado, pode funcionar melhor do que as lágrimas artificiais em termos de tratamento de olhos secos, graças à sua antioxidante e efeito hidratada. Além disso, ele possui propriedades anti-inflamatórias e capacidade de aliviar seus olhos e manter os olhos hidratados.

processo 1:

ingredientes:

  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de água pura e limpa

Direção:

  • Misture os ingredientes bem
  • Em seguida, utilizar a mistura como seu colírio caseiro
  • Você adicione 2 gotas em cada olho
  • Repita este remédio duas vezes por dia até que a secura desaparece

processo 2:

ingredientes:

  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de água morna

Direção:

  • Misture os ingredientes bem
  • Em seguida, utilizar a mistura como uma lavagem de olho
  • Repita este remédio duas vezes por dia até que a secura desaparece

processo 3:

Ingrediente:

  • Algumas gotas de mel não diluídas

Direção:

  • Você pode adicionar o mel não diluído para os olhos
  • Embora ele pode queimar um pouco, você pode começar a experimentar os resultados positivos dentro de 10 minutos.

Em jeito de conclusão, olhos secos estão entre os doença comum e pode ser pior se você tratá-lo ineficaz. Felizmente, ela pode ser curada com segurança e eficácia, graças a estes tratamentos naturais acima mencionados. É uma honra para remédios eficazes para fornecer-lhe 27 soluções naturais, a fim de ajudá-lo a aliviar de irritar os sintomas associados com os olhos secos. Esteja ciente de que este artigo é apenas informativo, e não para fins médicos ou educacionais. Assim, é altamente recomendado que você consultar o médico para aconselhamento antes de utilizar qualquer tratamento supracitado no caso de você pode obter alérgicas ou sensíveis. Se você possuir quaisquer outros recursos naturais úteis para os olhos secos ou tiver alguma pergunta ou comentário, você pode livremente deixá-los abaixo e nós responderemos o mais rapidamente possível. Por último, mas não menos importante, eu sinceramente espero que estas 27 simples remédios caseiros naturais para o tratamento de olhos secos de alguma forma pode ajudá-lo a aliviar a sua irritação e secura. Para obter mais informações relativas a remédios naturais eficazes para outros problemas de saúde, sinta-se livre para ir para a página Home remédios página.

Referências:

https://healthguidance.org/entry/13757/1/A-Natural-Treatment-for-Dry-Eyes.html

https://mayoclinic.org/diseases-conditions/dry-eyes/basics/lifestyle-home-remedies/con-20024129

Artigos relacionados