26 Remédios caseiros eficazes para se livrar de olhos vermelhos

Home remédios para olhos vermelhos

Você mantém esfregar os olhos frequently- ou manter-se correndo, mesmo quando você está cansado? Seus olhos podem contar contos do seu cansaço. Ser acordado por longas horas de trabalho agrava a condição de olhos vermelhos. hemorragia subconjuntival (vasos sanguíneos quebrados na esclera), blefarite (inflamação das pálpebras), terçol (Galo vermelho nas pálpebras), eczema, asma e rinite alérgica são apenas outros nomes de vermelha, irritada e olhos vermelhos. Olhos vermelhos ocorrer porque os nossos olhos reagir contra partículas de poeira, mofo etc. liberação Olhos histamínicos depois de entrar em contato com alérgenos e leva a ou vasos sanguíneos inchados ou outra alergias. Principais causas de vermelhidão olhos podem ser olhos secos, clima quente, prolongado conjuntivite, usando lentes de contato, reação alérgica (provavelmente da poeira e pólen), síndrome de visão de computador causadas por sentado na frente do sistema durante longas horas), lesão ocular, úlcera de córnea, herpes ocular, uveíte, glaucoma, gripes e resfriados, alterações hormonais durante gravidez, tabagismo, falta de sono e nadando em água clorada. A dor severa, halos no campo da visão, visão embaçada e sensibilidade à luz são alguns sintomas comuns de olhos vermelhos. Vá através dos seguintes remédios caseiros para se livrar de olhos vermelhos.

home-remédios-to-get-livrar-of-red-olhos

Home remédios para olhos vermelhos

1. água

Espirrar um pouco de água fria em seus olhos ou mergulhar uma toalha em água e mantê-lo sobre seus olhos. Este é um dos melhores e mais simples métodos para curar os olhos vermelhos (1, 2).

2. Fria e compressa quente

Enrole alguns cubos de gelo em um pano de algodão e mantê-los sobre os olhos por um par de segundos. Este remédio natural impede olhos vermelhos (3).

Encha uma tigela com água morna e mergulhe um pano nele. Em seguida, torça-o para liberar a água extra. Agora, coloque a compressa quente sobre seus olhos por 5-10 minutos. Re-humedecimento do tecido e repita o processo. Esfregá-lo nas pestanas bem para remover qualquer crostas (4).

  • Depois de aplicar compressa quente, você também pode usar xampu para lavar as pálpebras. Também ajuda a remover crostas (5).

3. Rose Water

água de rosas é feita a partir Rosa damascena que possuem propriedades anti-inflamatórias e anti infecciosos, é por isso que esta água de ervas pode ser usado como um colírio para se livrar de conjuntivite ocular (6, 7). Molhe um algodão em água de rosas e coloque-os sobre os olhos pálpebras durante 15 minutos. Repita isso duas vezes por dia.

  • Como alternativa, mergulhe uma fatia do pepino em água de rosas e, em seguida, coloque-os sobre seu olho tampas. O conteúdo de água no pepino e efeito da água de rosas arrefecimento ajuda eficiente ficam com vermelhidão ocular livrar.
  • Em vez disso, colocar 2-3 gotas de água de rosas em seus olhos ou lave os olhos com ele. Ele funciona como um anti-séptico que cura a infecção do olho e reduz o inchaço sob os olhos (8).

4. pepino

Pepino tem propriedades anti-inflamatórias e efeito de resfriamento, que reduz o inchaço dos olhos vermelhos (9, 10). Colocar um pepino na geladeira por 10-15 minutos e depois cortá-lo. Mantenha uma fatia sobre cada pálpebra por algum tempo. Este é um remédio eficaz que ajuda a se livrar de olhos inchados e vermelhos.

5. sacos de chá

Leve à geladeira utilizados sacos de chá e, em seguida, colocá-los sobre os olhos. Os taninos presentes no chá reduzem sob inchaço do olho, como taninos possuem propriedades antimicrobianas (11). sacos de chá de camomila são amplamente utilizados para o tratamento de infecções do olho (12).

6. Reduzir On Time Tela

Você deve reduzir o número de horas que você gasta na frente da TV ou tela do computador como trabalhar sobre o sistema, iPad, telefones celulares continuamente durante longas horas provocar secura nos olhos (13, 14).

  • Alternativamente, ajustar o seu assento como seus olhos estão em nível com a tela da TV e computador.
  • Usar óculos anti-reflexo que são projetadas especialmente para reduzir a tensão ocular do monitor de reflexão. Mantenha seus olhos pelo menos 20-30 cm de distância do monitor.

7. A dieta equilibrada

Ter uma dieta equilibrada, rica em Omega 3 e Omega 6 ácidos gordos (nozes, sementes de linhaça, salmão etc) (15, 16).

  • Além disso, incluem a vitamina B2, vitamina B6 encontrada em ovos, legumes frescos, produtos lácteos, cereais integrais, sementes de girassol, atum peixe, peru, espargos, e iogurte.
  • Além disso, a vitamina C, vitamina E, luteína, zeaxantina e zinco em sua dieta, ele é encontrado na couve-flor, brócolis, morangos, laranjas, couve, melão, espinafre, aipo).

Nota: Cerca de 30 mg de cada vitamina devem ser tomadas 2-3 vezes ao dia para manter um equilíbrio saudável e para se livrar da deficiência que faz com que os olhos vermelhos.

8. leite

A proteína do leite contém aminoácidos que tem propriedades anti-inflamatórias que cura infecção ocular (17). Molhe um algodão embebido em algum frio cru leite e, em seguida, esfregue-o sobre os olhos por pelo menos 15 minutos, duas vezes ao dia. Esta compressa impede a vermelhidão nos olhos.

  • Tome quantidades iguais de mel e leite e despeje 2-3 gotas desta mistura em cada um de seus olhos.

Vídeo: Dor nos olhos - Causas e Tratamento Natural

9. sal e água

Ferva um pouco de água e adicione 1 colher de sopa de sal. Utilizar esta solução salgada para lavar os olhos várias vezes por dia durante 2-3 dias, até que os sintomas de olhos vermelhos desaparecer completamente (18).

10. batatas cruas

Para os olhos saudáveis ​​você deve consumir alimentos que têm alto teor de vitaminas e minerais. As batatas são uma fonte saudável de vitamina E, que é um antioxidante que mantém infecção ocular e doenças na baía (19). Alternativamente, você também pode usar fatias finas de batata ou ralar. Mantê-lo na geladeira. Coloque as fatias geladas sobre os olhos por 15-20 minutos. Para obter melhores resultados, executar este remédio antes de ir dormir.

11. O feno-grego

Trigonella foenum-graecum Diosgenin, um esteróide presente saponina no feno-grego reduz a inflamação (20). Mergulhe algumas sementes de feno-grego durante a noite (7-8 horas) e depois triturá-los para fazer uma pasta lisa. Aplicar esta pasta depois de fechar os olhos e mantê-lo por 15-20 minutos. Lave-lo. Repita este procedimento para 2-3 dias.

  • Alternativamente, quente e embrulhar estas sementes em tecido, em seguida, aplicá-lo diretamente sobre a pele do olho para curar a dor e inchaço (21).

Suco 12. Vegetable

Cenoura contém vitamina A e beta-caroteno, o espinafre é uma boa fonte de minerais como Luteína & Zeaxantina. Estas vitaminas e minerais são importantes para manter os olhos saudáveis ​​e para controlar a infecção (22). Beber sucos de vegetais frescos. Preparar o suco de cenoura e espinafre e tê-lo em base regular para verificar vermelhidão e coceira nos olhos.

Sementes de erva-doce 13.



sementes de funcho são grandes tônico dos olhos. Eles são comidos crus para melhorar a saúde dos olhos. Você pode aplicá-lo diretamente como gotas para os olhos ou compactar para se livrar da inflamação ocular e inchaço (23, 24).

Ferva ½ colher de sopa de sementes de erva-doce em um copo de água durante 25 minutos. Coe a mistura e deixe esfriar. Use esta água para enxaguar os olhos.

14. Colheres Chilled

Relaxar 4 colheres de aço em um copo de água de gelo ou cubos de gelo. Ou, você pode colocá-los na geladeira. Coloque uma colher sobre cada um de seu pálpebra. Como as colheres começam a aquecer, substituí-los com outro conjunto de colheres que estão descansando em água fria. Repita este remédio até vermelhidão e inchaço desaparece.

15. Vinagre de maçã

Vinagre de maçã contém ácido málico, que desempenha um papel importante de curar infecções bacterianas (25). Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água. Pegue uma bola de algodão e mergulhá-lo na solução. Agora, limpar os olhos com ele. O ácido málico encontrada em ACV ajuda a combater as infecções bacterianas que provocam vermelhidão e coceira nos olhos.

16. Bicarbonato de Sódio

Mix ¼ colher de sopa de bicarbonato de sódio em ½ copo de água. Lavar os olhos com esta mistura e tentar mantê-los abertos. Isto irá combater a infecção que provoca vermelhidão nos olhos.

17. Pão Fria

Coloque o pão congelado sobre as pálpebras. Ele diminui a inflamação, vermelhidão e coceira nos olhos.

Herbal remédios para olhos vermelhos

18. Witch Hazel

Witch Hazel tem propriedades adstringentes que ajudam a reduzir o inchaço e inflamação dos olhos (26). Mergulhe bolas de algodão no extrato de hamamélis e usá-lo como uma compressa fria sobre seus olhos por 10-15 minutos. Isso vai ajudar a inflamação facilidade, vermelhidão e inchaço nos olhos. Alternativamente, você pode usá-lo diretamente para lavar os olhos (27).

19. Óleo de rícino

Coloque uma gota de óleo de mamona em cada um dos seus pálpebra. Repita este procedimento para 3-4 dias até que a vermelhidão desaparece (28).

20. Chá Verde

O chá verde tem propriedades anti-inflamatório que é útil na cura de vermelhidão, inchaço e inflamação dos olhos vermelhos (29). Ferva dois chá verde sacos em um copo de água. Deixe-o esfriar e lave os olhos com esta água duas vezes por dia durante 3 dias até que os sintomas desaparecem completamente.

Alternativamente, você também pode aplicar sacos de chá verde diretamente para os olhos para curar o inchaço causado por infecção (30).

21. Aloe Vera

Aloe Vera é uma planta medicinal que é muito usado popularmente para tratar infecções oculares. Os seus extractos de etanol e de acetato de etilo são utilizados em gotas para os olhos para evitar a inflamação (31). Aloe Vera também possuem propriedades anti bacteriana que acelera o tratamento de olhos vermelhos (32).

Misture 2-3 colheres de sopa de Aloe Vera gel com 1 colher de sopa de mel e ½ xícara de chá de sabugueiro flor. Lavar os olhos com esta solução duas vezes por dia por 2-3 dias, até que a vermelhidão desaparece.

22. Boldo

Boldo tem alta quantidade de flavonóides e antioxidantes. Os antioxidantes aumentar o fluxo sanguíneo nos vasos em torno dos olhos, o que ajuda a curar olhos vermelhos (33). Há alguma evidência sobre os benefícios de saúde de mirtilo para distúrbios da retina (34). Consumir comprimidos de mirtilo depois de consultar um médico ou extrato de mirtilo colocar em seus olhos duas vezes por dia, durante 2-3 dias até a vermelhidão desaparece.

23. chá de camomila

O chá de camomila é muito benéfico para os olhos vermelhos (35). Suas propriedades anti-inflamatórias reduzir o inchaço ocular causada devido a infecção (36). Fazer Chá de camomila, Ferva um pouco de flores de camomila em 1 copo de água e depois coe esta mistura. Use esta solução para lavar os olhos (37).

  • Alternativamente, misturar 12 gotas de tintura a um copo de água e usá-lo para lavar os olhos.

24. Goldenseal

Goldenseal é tradicionalmente utilizado no tratamento de infecções oculares (38, 39). Um estudo tubo de ensaio foi realizado o que provou que esta erva contém um componente chamado Berberina que é anti bacteriana na natureza e, portanto, ele também ajuda a combater a infecção (40). Ferva 2 colheres de sopa de goldenseal em um copo de água. Coe esta mistura e usá-lo para lavar os olhos quando esfria.

  • Como alternativa, use 2-3 gotas de tintura goldenseal como colírio (41).

25. folhas de framboesa

Preparar chá fervendo um punhado de folhas de framboesa. Íngreme isso por alguns minutos. Coe e deixe esfriar. Aplicá-lo como uma compressa fria sobre os olhos por 10-15 minutos para 2-3 dias. Repita o processo se a vermelhidão persistir.

26. Eyebright Herb

Eyebright erva também conhecida como Euphrasia officinalis L. é muito popularmente usado para o tratamento de distúrbios oculares. extratos metanólicos de Euphrasia gênero possui propriedades anti-inflamatórias, por isso colírios feitas a partir deste curas de ervas infecção do olho vermelho (42).

de fazer

  • Beba bastante água para manter o equilíbrio do seu corpo.
  • Obter um descanso adequado, uma vez que ajuda a reter a umidade necessária nos olhos e previne a vermelhidão.
  • Usar óculos quando você está fora ou dirigindo para proteger os olhos da luz solar direta (43).
  • Manter a humidade sob controlo, menos do que 50% para impedir a crescimento de mofo em seu lugar.
  • lavar as mãos com frequência (44).

Não é

  • Nunca esfregue os olhos quando eles são o vermelho (45, 46).
  • Evite sair em ambiente poluído, pois isso pode agravar os sintomas.
  • Não permita que animais de estimação em sua casa, pois podem causar alergia (47).
  • Parar de fumar. Isso aumenta significativamente o risco de olho seco, retinopatia diabética, degeneração macular, cataratas, uveíte e doença ocular infantil, etc.
Artigos relacionados