39 Comprovados remédios caseiros para se livrar de terçol

Home remédios para se livrar da Stye

Chiqueiro é um galo pequeno, dolorosa que aparece nos cílios, pálpebras ou sob eles. É um tipo de infecção causada por bactérias Staphylococcus aureus nas glândulas sebáceas de um olho. Stye também é denominado como hordéolo que é formado de pústula e está cheia com pus. Quando um chiqueiro ocorre nos olhos, que provoca dor intensa e coceira.

A primeira e principal sintoma de chiqueiro é formação de pequena massa amarelada preenchido com pus. Outros sintomas incluem inchaço das pálpebras, vermelhidão, sensibilidade da pele, ardor, picadas nos olhos, sensação áspera no globo ocular, visão embaçada ou obscura, mal-estar, enquanto o piscar, lacrimejamento, etc.

Existem inúmeras bactérias em nossa pele que convivem conosco. bactérias Staphylococcus quando combinado com as glândulas sebáceas entupidos leva à formação de um hordéolo. A principal causa da emergência de hordéolo interno é a infecção da glândula meibomiana. Estas glândulas estão presentes nas pálpebras, e o funcionamento anormal pode causar olho seco. Outras causas são a falta de higiene, inflamação nas pálpebras, falta de nutrição, tocar seus olhos com as mãos sujas, desidratação, falta de sono adequado, esfregando os olhos, compartilhando itens de cosméticos, deixando maquiagem durante a noite, usando cosméticos expirados, etc. Geralmente, chiqueiro diminui em duas semanas. Se você está se perguntando como se livrar dos chiqueiros em breve, passar pelas seguintes remédios para acabar aqueles dolorosa solavancos dentro de alguns dias.

home-remédios-to-get-livrar-de-chiqueiro

Home remédios para Stye

1. compressa morna

compressa quente é um dos remédios naturais mais utilizados que reduzem a inflamação. Coloque um pouco de água para ferver e mergulhe um pano limpo ou toalha nele. Coloque o pano embebido nos olhos por 10-15 minutos. O calor da compressa ajuda a drenar o pus naturalmente. Repetir o processo de três a quatro vezes por dia.

2. Potato

Coloque uma fatia de batata sobre os olhos para obter alívio rápido. Além disso, preparar uma pasta de batata, adicionando um pouco de água. Agora, coloque a massa sobre um pano limpo e coloque-o sobre a área infectada. Este remédio vai certamente aliviar o inchaço e dor.

  • Alternativamente, rale um pouco de batata e fazer um cataplasma para se livrar do chiqueiro.

3. Anel de ouro

Parece muito estranho que um anel de ouro também pode ser um remédio eficaz para chiqueiro do olho. Os átomos de ouro se misturam com a infestação e ajudar a preveni-los. Lave um anel de ouro 3-4 vezes em água morna e esfregue suavemente diretamente sobre a área infectada. Além disso, você também pode usar uma moeda de cobre para curar um chiqueiro do olho.

4. Baby Shampoo

Tire algum xampu e esfregue-o cuidadosamente sobre a área infectada. Mais tarde, lave com água limpa. Este método irá, certamente, produzir alguns resultados positivos.

  • Alternativamente, coloque um pouco de xampu em um copo de água e misture bem. Umedeça uma bola de algodão na solução e esfregue-o cuidadosamente nas pestanas.

5. Ear Wax

Vídeo: Remédio Para Parar De Fumar - Tratamento Natural e Caseiro Contra o Tabagismo

Você pode imaginar a cera do ouvido poderia ser útil para curar chiqueiros? É uma das mais grosseiras e remédio desagradável, mas muito eficaz. Retire um pouco de cera do ouvido e aplicá-lo diretamente sobre a área problemática. Ele facilita principalmente a coceira.

6. Alum

Alum funciona de forma eficaz em um chiqueiro do olho. Pode-se experimentar os seus benefícios, simplesmente adicionando 2-3 grânulos de alum em um copo de água. Mexer bem a solução e lavar os olhos com ele.

7. prata coloidal

A prata coloidal é uma solução antibacteriana, o qual é utilizado para o tratamento de styes olho. Coloque as suas uma ou duas gotas directamente nos olhos para matar as bactérias causadoras da infecção. Ele cura o chiqueiro imediatamente.

  • Além disso, tomar um tecido e adicionar algumas gotas de prata coloidal sobre ele. Coloque-o sobre a área chiqueiro propensa por 5 minutos.

8. pepino

O efeito calmante do pepino dá alívio imediato. Coloque uma fatia de pepino sobre os olhos infectados para reduzir a irritação.

9. água salgada

Sal compressa de água é um dos melhores remédios para terçol no olho. Coloque um pouco de sal ou sal de Epsom em água quente. Ser rico em magnésio, sal de Epsom efetivamente destrói as bactérias e alivia a dor. Mexer bem a solução e mergulhe um pano limpo na mesma. Apertá-lo e colocá-lo no chiqueiro preocupante. Deixá-lo por 15-20 minutos.

10. Claras

Para tratar o chiqueiro com claras de ovos, que são aconselhados a separar a gema de um ovo cru. Em seguida, coloque o ovo branco em um pano limpo. Agora, coloque o pano diretamente sobre o olho infectado. Deixá-lo por 15 minutos. Siga este método três vezes regularmente.

  • Além disso, você também pode usar ovo cozido para o tratamento de chiqueiro. Mantenha-o por 10-15 minutos sobre a área afetada.

11. tomate

Cortar um tomate maduro e colocá-la na área irritante uma vez que proporcionam um efeito de resfriamento sobre os olhos.

12. urina

A urina é também utilizado para a cura de vários problemas de saúde, incluindo infecções da pele como o eczema, acne, etc Uma pessoa que sofre de um chiqueiro do olho deve aplicar urina sobre a parte infectada. Repita o processo de 3-4 vezes ao dia para obter resultados eficazes.

13. Anéis de cebola

Cebola não curam o chiqueiro completamente contudo diminuir a dor. Coloque uma fatia de cebola sobre a área afetada. Ele vai criar uma sensação de queimação, mas acelerar o processo de cura também. Você também pode cortar algumas cebolas para hidratar seus olhos. Isso também irá limpar todas as partículas de poeira que podem causar infecção.

14. Gourd amargo

As propriedades desintoxicantes de amargo ajuda cabaça reduzir chiqueiro. Corte uma fatia e coloque-o sobre a área afetada por 15 minutos.

  • Alternativamente, você pode beber um chá amargo cabaça com o estômago vazio na parte da manhã. Adicione sal a ele. Este remédio vai limpar profundamente a pele.

Suco 15. Alho

As propriedades anti-bacterianas do suco de alho curar a infecção e reduzir o chiqueiro. Esmagar alguns dentes de alho para extrair o suco. Aplicá-lo sobre a área afetada com o máximo cuidado para que ele não entre os olhos. Deixe-o secar e lavar depois com água morna.

16. Pão e Leite

Tome uma fatia de pão branco fresco maior que o tamanho de seu olho. Mergulhe-o em leite morno e colocá-lo no olho por 10 minutos. Isto vai quebrar hordéolo que, por sua vez, ajuda a secreção para sair. Você pode arranhar um pouco. Agora, limpá-lo com uma bola de algodão e um unguento usar anti-séptico para evitar a infecção.

Leite 17. Creme

Leve o leite quente e aplicá-lo sobre o chiqueiro. Deixe secar. Em seguida, use o leite para limpar a área e, em seguida, limpe com um pano limpo.

18. espinafre

Pegue um punhado de espinafres para fazer um cataplasma para o tratamento de chiqueiro. Fervê-lo e aplicar sobre o chiqueiro por meia hora. Faça isso três vezes por dia para acelerar o processo de cicatrização.

Herbal remédios para Stye

19. Sementes de coentro



Mergulhe algumas sementes de coentro em água. Após uma hora, filtra-se esta água e lava-se a área infectada com ele. Para resultados rápidos, siga este método três vezes por dia. Ele certamente irá reduzir o inchaço.

  • Alternativamente, Ferva um copo de água e adicione uma colher de chá de sementes de coentro. Coe a solução e lave os olhos com ele três vezes por dia.

20. Goiaba Folha Compress

As folhas de goiabeira ajuda a reduzir a dor e inchaço no chiqueiro. Mergulhe algumas folhas de goiaba em água morna. Coloque estes folhas de goiabeira mergulhado diretamente no olho como uma compressa quente. Deixá-lo por dez minutos. Repetir o processo de duas a três vezes.

21. Cúrcuma

Cúrcuma é uma erva incrível usado para curar várias doenças que ocorrem dentro e fora do corpo. Ferva dois copos de água até reduzir à metade. Adicione uma colher de chá de açafrão em pó nele. Misture bem a solução. Coe a água até que fique claro. Agora, usá-lo como um colírio. Pour 1-2 gotas de água de açafrão nos olhos, duas vezes por dia.

  • Alternativamente, beber um copo de leite morno adicionando meia colher de chá de açafrão em pó para reduzir as chances de infecção.

22. Aloe Vera

cortar uma babosa folha e retire sua polpa. Colocar o gel directamente sobre a parte infectada por algum tempo. Limpá-la com água normal.

23. Folhas da acácia

Acacia deixa dar alívio substancial chiqueiro do olho. Você é obrigado a ferver dois copos de água. Adicionar um punhado de folhas de acácia na água fervente e íngreme-los por alguns minutos. Em seguida, mergulhe um pano limpo na solução. Utilize este pano embebido e comprimi-lo na olho infectado. Isto irá reduzir a dor e irritação.

24. Preto Saco de chá

Colocar alguns sacos de chá em água morna e aplicá-lo diretamente no chiqueiro. Coloque-o por 10-15 minutos. O ácido tânico presente no chá ajuda a diminuir o chiqueiro e reduzi-la a sua metade. Para obter os melhores resultados, siga este remédio 4-5 vezes ao dia.

25. Folha de framboesa

Coloque algumas folhas de framboesa esmagados na água e ferva-os por dez minutos. Depois de algum tempo, coe esta solução e lavar a área infectada com esta água. Além disso, sacos de chá framboesa também pode ser utilizada em vez de folhas de framboesa.

  • Além disso, você também pode beber esta solução três vezes por dia para experimentar resultados eficazes. Os taninos presentes no chá ajuda a reduzir a inflamação e parar de sangrar.

26. Clove

Clove é benéfico para reduzir o inchaço e dor. Mergulhe 2-3 dentes em água morna. Massageie suavemente-lo sobre a área infectada.

  • Além disso, você também pode aplicar óleo de cravo sobre a área afetada para diminuir a dor, como é conhecido por suas propriedades antibacterianas.

27. Cayenne Pimenta em Pó

Ferva um copo de água e adicionar um pouco de pó de pimenta caiena nele. Molhe um pano esterilizado nesta solução, espremer a água extra e dobre-o triplo. Aplicá-lo sobre a área infectada e deixe por algum tempo até que ela libera calor.

Sementes 28. Tamarind

Chiqueiro pode ser pruriginosa e dolorosa. Para reduzir a dor, que são obrigados a absorver uma parte da semente de tamarindo em água por pelo menos 12 horas. Em seguida, fazer uma pasta lisa, esfregando as sementes de tamarindo em pedra. Aplicar esta pasta lisa diretamente no chiqueiro. Para alívio imediato, tente este método três vezes por dia.

29. Dandelion Tea

Dandelion trata vários problemas de saúde, incluindo chiqueiro do olho. Uma pessoa que sofre de hordéolo é aconselhado a beber chá de-leão em uma base regular, uma vez que destrói as bactérias que causam uma infecção. Alternativamente, você pode lavar os olhos com a sua decocção.

  • Além disso, sacos de chá de-leão também são úteis no tratamento de chiqueiro. Molhe um saco de chá em água morna e colocá-lo diretamente nos olhos.

30. folhas de salsa

Folhas de salsa são benéficos para o tratamento de hordéolo. Eles aliviar a dor e inchaço. Adicione algumas folhas de salsa em um copo de água fervente. Deixe as folhas de molho em água por dez minutos. Mergulhe um pano limpo na solução. Agora dobre a toalha depois de espremê-lo e colocá-lo diretamente nos olhos.

Vídeo: Remédios naturais caseiros para parar de fumar

  • Além disso, você também pode preparar uma solução de ervas de folhas Bancha assadas, folhas de salsa ferver, e deixa de acácia juntos por dez minutos. Molhe um pano na solução e colocá-lo no chiqueiro depois de espremer a água extra.

31. Óleo de rícino

O óleo de rícino é um óleo essencial que é utilizado para a cura de vários problemas de pele. Coloque algumas gotas de óleo de mamona em uma bola de algodão. Colocá-lo no chiqueiro. Utilizar esta técnica duas vezes por dia para curar o hordéolo rapidamente. O calor de auxiliares de óleo de rícino na abertura dos poros da pálpebras.

32. Triphala Água

Misture uma colher de chá de pó de Triphala em um copo de água. Deixá-lo durante a noite íngreme. Estirpe-lo na parte da manhã e usar a água filtrada para lavar os olhos.

33. Echinacea Chá

chá Echinacea estimula o sistema imunológico. Beba este chá em uma base regular, pois ajuda corpo a lutar contra as bactérias que causam o chiqueiro.

34. Chá Goldenseal

Chá Goldenseal é conhecido por suas propriedades antibacterianas. É também uma compressa quente eficaz. Prepare um chá goldenseal e molhe um pano nele. Coloque-o diretamente sobre a área preocupante.

35. Folha Chard

Ferva um pouco de água e coloque uma folha de acelga devidamente lavados na mesma. Cozinhe por 5 minutos. Coe a solução e deixe esfriar. Agora, aplicá-lo sobre a área de chiqueiro propensas e manter os olhos fechados por meia hora. Faça isso três vezes por dia.

36. Menta

Pegue um punhado de folhas de hortelã e esmagá-los a fazer o seu cataplasma. Aplicá-lo sobre o chiqueiro e deixe por cinco minutos. Lavar com água morna.

37. Calendula

Tome uma colher de sopa de pétalas de calêndula secas e adicioná-los a 250 ml de água. Ferva-os por um par de minutos. Coe esta infusão e mergulhe um pano limpo na mesma. Aplicá-lo sobre a área afetada até que arrefeça. Repeti-lo três vezes por dia.

38. camomila

Você vai precisar de 10 gramas de cavalinha, 25 gramas de camomila, e 10 gramas de tomilho. Ferve-los em um litro de água. Íngreme por alguns minutos. Coe a solução e usá-lo como uma compressa para curar o chiqueiro.

39. Folha Repolho

Vídeo: O que é Blefarite? Causas e tratamentos

folha de couve pode reduzir o inchaço e ajuda a suprimir o chiqueiro. Limpar uma grande folha de repolho corretamente e colocá-lo em seus olhos durante a noite. Você certamente vai ser aliviado pela manhã.

de fazer

  • Remover maquiagem dos olhos antes de bater o feno.
  • Lave seus olhos regularmente.
  • Mantenha os olhos protegidos contra poeira e do sol.
  • Lave as mãos com água limpa, usando um sabonete antibacteriano.
  • Obter sono adequado.
  • Use boa qualidade cosméticos.

Não é

  • Evite compartilhar seus cosméticos.
  • Nunca esprema ou fure um chiqueiro, pois aumenta a infecção.
  • Evite usar lentes de contato.
  • Não esfregue os olhos. Evite tocar chiqueiro com frequência.
Artigos relacionados