15 Maravilhosos benefícios do óleo de coco para o cabelo

Coco óleo é amplamente utilizado em tratamentos de beleza. Está se tornando extremamente populares como consumi-lo melhora a saúde interior, enquanto que a sua aplicação externa faz maravilhas para a pele e cabelo. Aqui, nós alistou as ofertas de petróleo benefícios de coco para o cabelo. Nosso cabelo faz com que uma parte importante da nossa personalidade e eles podem mudar completamente a nossa aparência. cabelo brilhante e longo são definitivamente na lista de desejos de todos. O óleo de coco tem sido usado para o cabelo para as idades e tem mostrado melhorias surpreendentes. O óleo é rico em triglicerídeos de cadeia média, que são grandes para o cabelo saudável (1). O óleo de coco é certamente um deleite para seus cabelos. Leia abaixo para descobrir o que faz o óleo de coco faz para o seu cabelo. óleo de coco é bom para o cabelo?

Óleo de coco é realmente benéfico para o cabelo?

O óleo de coco pode não ser eficaz para todos, mas para a maioria da população, o óleo prova ser uma benção. Não há grandes efeitos colaterais associados com o óleo. A presente ácido láurico no óleo fica ligado à proteína no cabelo, que guarda as raízes e cabelos contra a ruptura. O óleo funciona de forma semelhante ao sebo, uma vez que mantém a quantidade certa de umidade no couro cabeludo, protegendo contra o cabelo seco e áspero e ajudando reabastecer o cabelo (2). Além disso, este óleo é um reservatório de antioxidantes e nutrientes que promovem a saúde de cabelo e couro cabeludo. Uma massagem regular com o óleo aumenta a circulação do sangue e permite que o couro cabeludo para absorver mais de nutrientes.

Como usar o óleo de coco?

1. Funciona como um condicionador

Vídeo: ÓLEO DE COCO NO CABELO: Aplicação, enxague e Benefícios | ADEUS cabelo seco, poroso e pontas duplas

O óleo de coco é um condicionador de cabelo natural que é privado de produtos químicos que prejudicam o cabelo. Indo pelo estudo publicado na revista da ciência cosmética, óleo de coco supera o óleo de óleo mineral e girassol, sendo o único óleo que reduz a perda de proteína (3). Devido à perda de proteína, o cabelo torna-se seca e fica danificado. O ácido láurico e ácido linoleico encontrados no óleo de coco penetra profundamente dentro dos tecidos e alimenta o cabelo, devido ao seu peso molecular pequeno. O óleo fornece o cabelo com ácidos gordos de cadeia média, vitaminas e ferro. O óleo de coco podem ser deixados por horas após a aplicação para fornecer a alimentação para o couro cabeludo e cabelo.

O óleo refinado é uma forma processada do óleo, que é privado de alguns dos compostos naturais que convir o cabelo. Do mesmo modo, o óleo de coco extraído solvente contém vestígios de solvente hexano prejudicial. óleo de coco não refinado é saudável para usar como ele é puro, composto por todos os compostos naturais. Este é o melhor método de como usar o óleo de coco para o cabelo. Aqueça uma pequena tigela em fogo baixo por um minuto. Retire do fogo e coloque 3-5 colheres de sopa de óleo de coco na tigela. A quantidade de óleo de coco pode ser ajustado de acordo com o comprimento de seu cabelo. Se você tem cabelo curto, use 3 colheres de sopa. No caso de cabelos longos, use 5 colheres de sopa. Deixe derreter. Massageie-o no couro cabeludo e os cabelos com os dedos. Você pode usar um pente para aplicar o óleo uniformemente. Cobrir seu cabelo com uma touca de banho, e esperar por um mínimo de 2 horas ou durante a noite antes de ir para um chuveiro.

Nota: O óleo de coco ajuda a reter as proteínas, mas se o seu cabelo já está embalado com proteína, pode resultar em cabelos secos ou quebradiços.

2. Óleo de coco para o crescimento do cabelo

Se você está cansado de cabelo fino que quebrar muitas vezes e não se desenvolvem em longos fios, em seguida, o óleo de coco pode ajudar a obter mais tempo e cabelo mais forte. ácido láurico e outros nutrientes a partir do óleo de entrar nas células do couro cabeludo, melhorar a saúde do cabelo. Outra versão do óleo de coco é o óleo de coco virgem que contém os polifenóis e os ácidos gordos (4). Estes polifenóis resultar em Crescimento capilar. Use óleo de coco para styling e condicionamento seu cabelo. Uma massagem com o óleo melhora a circulação sanguínea e aumenta o potencial de retenção de umidade. Ele mantém a umidade intacta no couro cabeludo e impede a sua fuga. Devido a isto, o cabelo permanece macia e sedosa e não propenso a quebras. Tome uma colher de chá de óleo, e massagem no cabelo por 10 minutos. Repita o processo, três vezes por semana.

3. Remove a caspa

Muitas vezes, a substância em pó branca, isto é, caspa em nossas roupas perto dos ombros-nos cair em situações embaraçosas. É causada principalmente devido a uma Couro cabeludo-seco e exposição a produtos químicos. shampoos comerciais contêm produtos químicos, como o sulfato de sódio laureth, silicato de alumínio e magnésio, que são prejudiciais para o nosso sistema de saúde. ácidos gordos de cadeia média, por exemplo, ácido láurico e ácido cáprico, têm propriedades antimicrobianas que inibem o crescimento de bactérias causadoras de infecções (5). Aplicar óleo de coco regularmente para remover a secura e infecções fúngicas predominantes no couro cabeludo. Isto irá melhorar a condição em uma semana.

4. Para Styling cabelo danificado

Nós queremos olhar o nosso melhor quando vamos para uma festa ou um encontro. Para isso, estilizar o cabelo através de equipamentos perigosos, como secadores de cabelo, rolos quentes, e chapinha. Estes itens eletrônicos absorver toda a umidade do cabelo e torná-los secos e crespos. O cabelo danificado é frágil e seca-se, devido à perda de proteínas. Proteína substâncias ricas pode provar ser um bom condicionador para tal cabelo (6). O óleo de coco impede que o dano resultante do calor, fornecendo os folículos com nutrientes essenciais e proteínas. Para gerenciar os cabelos crespos, aplique uma colher de chá de óleo e massageie-o suavemente. Agora, seu estilo de cabelo. Pode demorar um pouco mais para pentear o seu cabelo, mas o óleo vai dar-lhe uma aparência brilhante e lustrosa.

5. Protege da Sun

Os raios do sol são potentes o suficiente para danificar a pele e cabelo. O óleo de coco é um protetor solar natural que tem um FPS 8 (7). Se você está planejando ir para fora, ou está em um trabalho que exige que você viajar ao sol, aplique uma colher de chá de óleo de coco em suas vertentes para a proteção. Se você quiser, você pode aplicar uma pequena quantidade em seu rosto e as mãos também. É uma protecção solar eficaz e seguro para ser utilizado por crianças.

Nota: Aqueles cabelos finos tendo deve usar uma pequena quantidade de óleo, enquanto quantidades maiores fará com que o cabelo pegajoso.

6. desembaraça o cabelo

Vê-se muitas vezes que o cabelo fica confuso através do vento, humidade, etc., dando-lhe um olhar estranho. Quando você tenta desembaraçar o cabelo, que geralmente resulta em ruptura do cabelo. O óleo de coco melhora o eixo do cabelo e impede a queda de cabelo decorrente enquanto desembaraçar o cabelo. O óleo foi provado para beneficiar as propriedades de tensão de cabelo (8). Aplicação de óleo de coco torna mais fácil para resolver os nós.

Nota: Use um pente dentado largo.

7. Prevenção e Tratamento Lice

Criação de piolhos é um problema comum em crianças pequenas. problemas piolhos por fazer a coceira cabeça. De acordo com o estudo publicado no European Journal of Pediatrics, o óleo de coco é mais eficaz do que o tratamento de piolhos permetrina utilizada (9). Outro estudo publicado em Israel Medical Association revelou-se um sucesso maior, mas desta vez, eles adicionaram uma pequena quantidade de óleo de ylang-ylang para coco e óleo de anis. O tratamento registrada sucesso em 92,3% dos estudantes, e não causam quaisquer efeitos colaterais graves (10). O óleo de coco afasta os piolhos e impede o óvulo de ficar ligado ao cabelo.

Misture 3 colheres de sopa de óleo de coco com uma colher de chá de cada um de ylang-ylang, anis, e óleo da árvore do chá. Aplique a solução para o cabelo, penteando com um pente dentado largo. Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe ficar durante 2 horas. Tente sentar-se no sol por algum tempo. Ao fim de 2 horas, misturar um copo de água com 2 chávenas de vinagre de maçã. Despeje a mistura em um frasco de spray e pulverizá-lo em seu couro cabeludo, massageando suavemente. Curvar-se sobre uma pia para evitar a água escorrendo de sua cabeça no chão. Enxaguar e pentear o cabelo, mais uma vez. Aplique uma pequena quantidade de óleo, e deixe ficar até que você lavar o cabelo. Repetir o processo em cada 5-10 dias para se livrar dos piolhos.



8. Óleo de coco como uma base para coloração de cabelo

O óleo de coco viaja profundamente nos tecidos muito mais rápido. Ele faz uma excelente base e protege a cor do cabelo de desvanecer-se, tornando-se vibrante. No entanto, a coloração do cabelo deve ser evitado porque demasiada coloração do cabelo também podem resultar em cancro (11).

Pegue uma pequena e uma grande bacia. Coloque algumas colheres de chá de óleo de coco na tigela menor. Encha a tigela maior com um pouco de água quente. Agora, imergir a tigela menor dentro da tigela maior, de tal modo que a água não fique dentro da tigela menor. Esperar por algum tempo, como o óleo derrete. Combine o óleo de coco derretido com algumas ervas para colorir. Proceder da maneira usual através da aplicação da cor no cabelo e lavá-lo depois de uma hora ou mais com shampoo para se livrar de petróleo e corantes.

9. Remove Split Ends

O problema de pontas duplas é bastante comum e muitas vezes mais prevalente em mulheres. A cutícula protetora na ponta dos fios de cabelo fica arrancado devido a tratamentos agressivos (12). aparamento regular é aconselhado a se livrar deles. Mas se as pontas duplas não são graves e alguns dos cabelos está propenso a isso, então você pode optar por remédios caseiros simples para obtê-lo curado. Massagem seu cabelo com uma mistura de óleo de coco e óleo de amêndoa por alguns minutos. Embora muitos dos óleos essenciais se sentar no couro cabeludo, óleo de coco penetra profundamente no interior, hidratando o cabelo completamente. O método vai trazer alívio do problema de pontas duplas.

10. Controles prematura de cabelo cinza

Ninguém deseja de envelhecer e ter seus belos bloqueios virar cinza. A virada cabelo cinzento quando o relógio melanogenetic diminui, reduzindo a quantidade de pigmento melanina (sua distribuição faz com que a cor do cabelo original) que o cabelo recebe (13). Mas, muitas pessoas de meia-idade e jovens também desenvolver cabelo grisalho devido ao desequilíbrio hormonal, fumar ou stress. Às vezes, cabelos brancos são o resultado de certas doenças, como a tiróide, ou a variação nos níveis de glicose. Um dos melhores remédios é a massagem óleo de coco puro na cabeça todos os dias e lavá-lo na manhã seguinte. Para torná-lo mais eficaz, massagem com uma mistura de folhas de curry e óleo de coco.

11. Óleo de coco como Shampoo

Shampoos são essenciais para manter o couro cabeludo limpo de sujeira e óleo, juntamente com outros poluentes ambientais (14). A aplicação de óleo é geralmente seguido por lavagem. O shampoo carregado com produtos químicos fortes danifica o cabelo. E se, você pode preparar shampoo em casa, usando o petróleo, tais como óleo de coco? Pode ser um pouco difícil de digerir uma vez que estamos acostumados a ver o aspecto gorduroso do óleo. Abaixo está a receita que faz barra de shampoo para cabelos com a ajuda de óleo de coco.

Para Cabelo seco

  • Coconut Oil-33 oz
  • Abastecimento de água 12,54 onças
  • Lye- 5,32 onças
  • Essencial Óleos 1 / 2-1 onça

Para cabelos normais

  • Coconut Oil-33 oz
  • Abastecimento de água 12,54 onças
  • Lye- 5,44 onças
  • Essencial Óleos 1 / 2-1 Ounce

Coloque o óleo de coco em um crock-pot e defini-lo em fogo baixo. Adicione a água para uma tigela de tamanho médio e adicionar soda cáustica a ela, misturando delicadamente. Não inalar os vapores. A mistura vai ficar quente e nublado. Deixe esfriar por 5-10 minutos. Adicionar a soda cáustica dissolvido em água para a panela elétrica. Agitar a solução até atingir a consistência de pudim. Agora, tampe a panela e cozinhe por 45 minutos. Neste momento, a mistura sofre um aumento nos lados como ondas. No final, deve assemelhar-se vaselina sabão translúcida sem gotas de óleo.

Você pode tentar um dos seguintes métodos para verificar se o sabão tenha sido preparado ou não. Realizar o teste decisivo em que você é suposto a mergulhar o papel decisivo para verificar o pH. O pH do líquido deve ficar entre 7 a 10. Se for superior a 10, que precisa de ser cozido mais. Outro método consiste em esfregar uma pequena quantidade de sabão no seu mãos-deve ser um pouco de cera. Adicione os óleos essenciais agora e misture bem. Retire o sabão preparados e resfriá-lo. Cortar as barras de sabão, logo que ela se torna um pouco firme. Não espere por um longo tempo como o bar pode ficar muito difícil de cortar. O bar tem a duração de cerca de 1 ano. Armazenar em local fresco e um lugar seco.

12. Curas Ferve

experiência de muitas pessoas ferve no couro cabeludo, a qual ocorre principalmente devido à exposição ao calor. A fim de ter cabelos saudáveis, é necessário para manter o couro cabeludo limpo. As propriedades antibacterianas e anti-fúngicos de ajuda de óleo de coco se livrar de tal infecção dos folículos pilosos (15). Aplicação de óleo de coco remove ringworms ou malignas, desde o couro cabeludo e mantém saudável e som.

13. Aumenta a circulação sanguínea

O óleo de coco é enriquecido com muitos nutrientes e antioxidantes que beneficiam o cabelo. A vitamina E nutre o cabelo e melhora a saúde do couro cabeludo (16). Massagear o óleo sobre a cabeça vai melhorar a circulação sanguínea que significa mais nutrientes e oxigênio chegaria a seus folículos pilosos, auxiliando no crescimento do cabelo. O óleo de coco é suposto para proporcionar um efeito de arrefecimento para a cabeça. No sistema ayurvédico, é mencionado que um corpo saudável deve ter a cabeça fria e pés quentes. Aquelas pessoas que têm couro cabeludo suado deve massagear sua cabeça com óleo de coco.

14. Óleo de coco para a perda de cabelo e calvície

Geralmente, as pessoas ficam carecas como a velhice se aproxima deles. Mas hoje, muitos jovens e pessoas de meia idade sofrem de perda de cabelo e calvície. A razão de ser uma infecção, stress emocional, medicamentos, dietas radicais, ou alterações hormonais (17). O óleo de coco pode ajudar a prevenir a queda de cabelo. Este óleo é embalado com proteínas e gorduras essenciais que fortalecem o cabelo. Experimente o seguinte remédio para lutar com o problema de queda de cabelo. Derreter o óleo de coco e um óleo essencial de sua escolha com sementes de Shana para fazer uma pasta. Aplique esta mistura no couro cabeludo por cerca de 20 minutos. Lave-a com um xampu suave ou ervas.

15. Coconut Oil Tratamento Cabelo

Esta é uma máscara de cabelo caseiro que dá nutrição adequada para as suas tranças. A máscara de cabelo é uma ótima maneira de infundir o cabelo com nutrientes. Mel usados ​​na máscara é embalado com o cobre, iodo, zinco e fosfato, em conjunto com a vitamina A, C, H, e vitaminas do complexo B (18). A biotina, uma parte do complexo de vitamina B é eficaz na cura de perda de cabelo (19). É muito fácil de fazer essa máscara eficaz usando dois ingredientes básicos, ou seja, orgânica de mel cru 1 colher de sopa e coco orgânico petróleo 1 colher de sopa. Use um pouco mais quantidade de ingredientes para o cabelo que estão danificados. Misture ambos os óleos e calor em uma panela. É relativamente fácil de aplicar a máscara sobre o cabelo molhado. Deixe-o ficar no seu cabelo por 30-40 minutos. Lave a máscara usando um shampoo, e você vai se surpreender ao ver o cabelo macio e brilhante.

Palavra de cautela

  • Não utilize um forno de microondas para derreter o óleo, uma vez que destrói os compostos bioativos.
  • Aplicando uma grande quantidade de óleo de coco pode dar-lhe um olhar gorduroso e obstruir os poros que, uma pequena quantidade pode dar o seu cabelo a aparência brilhante que pode percorrer um longo caminho, proporcionando o cabelo o cuidado que precisam.
Artigos relacionados