Como se livrar de piolhos?

Neste artigo, vamos compartilhar alguns remédios caseiros eficazes para se livrar de piolhos. Os piolhos infestação é um problema comum entre as pessoas. Estas pequenas criaturas sem asas viver perto do couro cabeludo da cabeça de uma pessoa. Os piolhos são cerca de 1,6 mm de comprimento. Eles colocam seus ovos no couro cabeludo do ser humano e necessitam de sangue para sobreviver. Os piolhos são geralmente encontrados nas cabeças das crianças com idade entre 3-14 anos. Uma vez que eles caem de sua cabeça eles não podem sobreviver. Ele é facilmente transmitida de uma pessoa para outra através do contato próximo com cabelo contaminado, pente, travesseiros, cama-tampas, escovas e roupas. Existem vários sintomas como coceira no couro cabeludo, sentindo que algo está rastejando na cabeça, protuberâncias vermelhas no couro cabeludo, etc., que podem indicar que piolhos estão residindo em seu couro cabeludo. Não se relaciona com a higiene pessoal em qualquer maneira. Felizmente, existem vários remédios naturais disponíveis que podem ajudá-lo a se livrar de piolhos.

Como se livrar de piolhos

Natural maneiras de se livrar de piolhos:

1) Óleo de coco se livrar de piolhos

O óleo de coco é cheio de propriedades anti-bacterianas, anti-viral, e anti-microbianos. É bom para o cabelo e couro cabeludo. Ele pode efetivamente ser usado para se livrar de piolhos. Ele pode sufocar os piolhos à morte e impedir a sua nova infestação. Para isso, tomar três colheres de sopa de óleo de coco e aquecê-lo. Adicione um pouco de cânfora a ele. Usá-lo para massagear sua cabeça. Com um chuveiro cap cobrir a cabeça. Deixá-lo durante a noite. Lavar a cabeça com um xampu na parte da manhã. Pentear o cabelo com um pente fino. A maioria dos piolhos vai sair de sua cabeça. Repita o processo para uma semana e que certamente irá ajudá-lo a se livrar de piolhos.

2) vinagre para remover os piolhos

O vinagre é uma forma de ácido acético. Devido à sua natureza ácida, pode eliminar piolhos completamente de sua cabeça. Vinagre tem o poder de matar com sucesso os piolhos e também pode dissolver lêndeas. Para isso, você precisa de uma colher de sopa de vinagre e uma quantidade igual de óleo mineral. Massagear sua cabeça com esta solução e deixá-lo durante a noite. Cobrir a cabeça com uma touca de banho. Lavar a cabeça dia seguinte com o shampoo. Você também pode misturar água e vinagre para formar uma solução diluída. Usá-lo para lavar o cabelo após a lavagem. Repita o processo para uma semana e você vai se livrar de piolhos.

3) Cebolas para tratar piolhos

Cebola é um ingrediente importante que é útil em muitos remédios caseiros. É rico em enxofre conteúdo. Esta propriedade pode ser útil para matar piolhos. Para isso, misturar 2-3 cebolas e tirar seu suco. Você pode fazer massagens sua cabeça com este suco. Cobrir a cabeça com uma touca de banho. Deixe-o por 2 horas. Depois disso, você pode lavar a cabeça com seu shampoo regular. Pentear o cabelo com um pente fino. Repita o processo de 3-4 vezes por semana para se livrar dos piolhos.

4) Lilac do Índio (Neem) para matar piolhos

Neem pode ser utilizado para um tratamento eficaz de piolhos. Tem todas as propriedades de um insecticida. Ele é hidratante na natureza assim que pode evitar a secura em seu couro cabeludo e curar as irritações do couro cabeludo também. Para isso, tomar 10-15 folhas de nim. Faça uma pasta usando um pouco de água. Aplicar este colar no seu couro cabeludo. Deixe-o secar. Lave com shampoo. Repetir o processo para 2 vezes por semana durante um mês. Você vai se surpreender ao ver os resultados. Você também pode usar óleo de nim para massagear sua cabeça. Em outro modo, você pode aplicar sementes de nim colar no seu couro cabeludo para se livrar dos piolhos.

Vídeo: Como se livrar de piolhos Permanentemente

5) vinagre de maçã para se livrar de piolhos



Dentre seus vários benefícios, um deles é o tratamento de piolhos. O vinagre de maçã é anti-bacteriana na natureza e, portanto, pode ser usado para matar os piolhos e soltar as lêndeas. Para isso, misture partes iguais de vinagre de água e maçã. Use esta solução para enxaguar o cabelo após a lavagem. Usando um pente fino você pode facilmente tirar piolhos de sua cabeça.

6) Tea Tree Oil para remover os piolhos

óleo da árvore do chá é muito benéfico para se livrar de piolhos. É também um insecticida natural. Pode matar piolhos e pode acalmar o couro cabeludo da coceira. Para isso, misturar 2-3 gotas de óleo da árvore do chá no seu shampoo e lavar o cabelo com ele. Agora, pentear o cabelo com um pente fino. Você pode adicionar uma colher de chá de óleo da árvore do chá para 3 colher de chá de azeite de oliva. Adicione 1 colher de chá de óleo de eucalipto a ele. Massagem seu cabelo com esta mistura. Após 20-30 minutos, lave o cabelo com xampu. Pentear o cabelo com um pente fino. Repeti-lo 2-3 vezes por semana durante dois meses. Você vai ser feliz para ver os resultados.

7) A maionese para matar piolhos

Maionese pode ser usado com segurança para o tratamento de piolhos da cabeça. Ele pode facilmente sufocar os piolhos até a morte. Para isso, casaco de uma espessa camada de maionese em sua cabeça. Cobrir a cabeça com uma touca de banho. Você pode até envolver uma toalha sobre a tampa. Deixe-o por 5-6 horas. Depois disso, lavar o cabelo com shampoo. Pentear o cabelo com pente fino. Repetir o processo, uma vez por semana, durante dois meses.

8) Suco de limão para tratar piolhos

Suco de limão é ácido na natureza e, portanto, pode ajudá-lo a se livrar de piolhos. É muito eficaz na prevenção da infestação. Para isso, retire 2-3 colheres de sopa de suco de limão. Aplicar isso ao seu couro cabeludo com os dedos. Deixá-lo por meia hora. Lave com shampoo com água morna. Para se livrar de piolhos, repetir este processo uma vez por semana. Você pode tentar um outro método em que você precisa 2-3 colher de sopa de suco de limão. Misturá-lo com 3-4 dentes de alho esmagado. Aplicar este colar ao seu couro cabeludo e massageie sua cabeça. Deixá-lo por uma hora com sua cabeça coberta com uma toalha. Lavar a cabeça com xampu. Repita esse processo para 5-6 dias para matar todos os piolhos.

9) Vaselina para matar piolhos

Vaselina pode ajudar a sufocar os piolhos à morte por entupimento seus buracos de respiração. Para isso, aplique uma camada de vaselina em seu couro cabeludo. Deixá-lo durante a noite. Use óleo de bebê para remover a geléia. Lavar a cabeça com xampu. Repetir o processo, uma vez por semana durante um mês.

10) Amêndoas para tratar piolhos

As amêndoas são muito eficazes no tratamento de piolhos. Mergulhe algumas amêndoas em água durante a noite. Moer-lo para fazer uma pasta grossa. Misture 3 colheres de sopa de suco de limão para ele. Aplicar isso ao seu couro cabeludo. Depois de duas horas, você pode lavar a cabeça com xampu. Repita este processo uma vez por semana.

Artigos relacionados