17 Remédios caseiros simples para se livrar de piolhos

Home remédios para se livrar dos piolhos do cabelo

Os piolhos são parasitas que são comuns entre as crianças. Piolhos facilmente se transmitido de uma pessoa para outra por presilhas, escovas, tiaras, pentes, chapéus, e fones de ouvido. Usando as roupas de alguém ter piolhos, compartilhando os itens pessoais de uma pessoa infectada, tocando a cabeça para a cabeça de uma pessoa afetada são algumas das formas mais comuns de um indivíduo pode obter piolhos. Os sintomas incluem intensa coceira- feridas no couro cabeludo de scratching- uma sensação de cócegas que algo está rastejando em seu scalp- irritability- pequenos e vermelhos inchaços no couro cabeludo. Você pode se livrar de piolhos do cabelo rapidamente com a ajuda dos seguintes remédios caseiros.

home-remédios-à-obter-livrar-de-cabeça-piolhos

Home remédios para piolhos

Aqui estão algumas soluções simples e fácil de se livrar dos piolhos.

1. Alho e suco de limão

O cheiro de alho pode sufocar os piolhos, eventualmente, matá-los. Esmagar 8-10 dentes de alho para fazer uma pasta. Misture 2 a 3 colheres de chá de suco de limão nele. Aplicar esta mistura preparada para o couro cabeludo completamente. Deixe-o por cerca de meia hora e depois lave o cabelo com água quente.

  • Como alternativa, você pode preparar uma pasta misturando o suco de alho fresco com algum extrato de limão, óleo de cozinha, um pouco de xampu, condicionador e chá verde. Aplicar este colar em seu cabelo cuidadosamente e encobrir o couro cabeludo com uma touca de banho ou uma toalha por cerca de ½ hora. Agora, lavar o cabelo com seu xampu normal. Usar este remédio por uma semana.
  • Esmagar 8 a 10 dentes de alho. Adicione 2 a 3 colheres de chá de água ou suco de limão para ele. Se você estiver usando água, em seguida, adicionar 10 a 15 gotas de óleo da árvore do chá. Agora, aplique isso ao seu couro cabeludo. Deixe-o por cerca de meia hora e, finalmente, lavá-lo.

2. Amêndoas

Esmagar 8 a 10 amêndoas. Adicione 2 a 3 colheres de chá de suco de limão para ele. Aplicar em seu couro cabeludo e deixe por meia hora. Finalmente, lavar o cabelo com shampoo.

3. óleo de bebê e Detergente

Outro tratamento incrível para piolhos é o óleo de bebê. Aplique um pouco de óleo em seu couro cabeludo. Agora, lentamente começar a pentear o cabelo de uma forma que os piolhos começar a cair a partir de sua cabeça. Por fim, lave a cabeça, usando detergente para roupa e água quente. Antes de ir para a cama, massageie o cabelo com vinagre branco e cobrir a sua cabeça com uma touca de banho. Deixe-o em toda a noite. Na manhã seguinte, lave o cabelo com xampu normal e condicionador. Repita o processo para 3 a 4 dias para obter resultados rápidos.

4. Azeite

Azeite vai sufocar os piolhos, finalmente matá-los. Basta aplicar um pouco de azeite em seu cabelo antes de bater o feno e envolvê-los com uma touca de banho ou uma toalha. Na manhã seguinte, pentear suavemente e lavar o cabelo com um pouco de xampu de ervas que contém óleo da árvore do chá.

  • Como alternativa, misture ½ xícara de cada condicionador e azeite em um pouco de sabão líquido. Espalhe esta solução para o seu cabelo. Depois de meia hora, lavar o cabelo e aplique seu condicionador regular. Pentear o cabelo cuidadosamente para remover todos os piolhos mortos. Para melhores resultados, repetir novamente o mesmo processo após uma semana.

5. Sal

Outra boa opção para eliminar os piolhos é sal. Misture ¼ xícara cada de vinagre e sal. Agora, molhar o cabelo ligeiramente e pulverizar esta mistura. Cobrir a cabeça com uma touca de banho por aproximadamente 2 horas. Lavar e aplicar o condicionador. Repita este procedimento em cada 3 dias para se livrar dos piolhos de uma forma mais fácil.

6. Vaselina

Antes de ir para a cama, aplique uma camada espessa de vaselina em seu couro cabeludo. Quebrar a cabeça com firmeza com uma tampa de toalha ou chuveiro. Deixe-o em toda a noite. Na manhã seguinte, retire a vaselina usando óleo de bebê. Completamente pentear o cabelo, e repetir este remédio diariamente até que o problema seja resolvido.

7. Maionese

O óleo presente na maionese sufoca os piolhos. Coloque a maionese gordo generosamente em seu couro cabeludo. Agora, coloque uma toalha ou uma touca de banho sobre seu cabelo e deixe por 8 horas ou deixe descansar durante a noite. Shampoo e pentear o cabelo. Repetir este processo por uma semana numa base diária.

8. Wet Pentear

Pentear o cabelo molhado com um pente nit de dentes finos para remover os piolhos até certo ponto. Certifique-se de que seu cabelo está molhado. Pente do couro cabeludo para o extremo do cabelo duas vezes ao longo de uma sessão. Repetir o processo durante 3 a 4 dias para algumas semanas.



9. Óleo de coco

O óleo de coco é gorduroso na natureza que pára piolhos de mover-se livremente, o que impede a sua multiplicação. Para resultados rápidos, lavar o cabelo com vinagre de maçã. Quando o cabelo fica seco, aplique o óleo de coco completamente para o seu cabelo e couro cabeludo. Usando um boné toalha ou chuveiro, cobrir sua cabeça e deixe-a por 6 a 8 horas ou durante a noite. Na manhã seguinte, pentear o cabelo e lave-os com seu shampoo regular. Repetir este processo numa base diária durante até uma semana para eliminar os piolhos. A fim de tornar este remédio mais eficaz, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de anis ao óleo de coco.

10. Vinagre branco

Outra forma barata de se livrar de piolhos é vinagre branco. Diluir vinagre branco, adicionando-o a uma quantidade igual de água. Aplicá-lo em seu cabelo, bem como couro cabeludo e enrole uma toalha para 1 ou 2 horas. Agora, mergulhe um pente em vinagre branco e pentear o cabelo. Ou então, lavar o cabelo com vinagre branco antes e após a lavagem.

Vídeo: ACABAR COM PIOLHO COM RECEITA CASEIRA 3 Remédios Caseiros Poderosas

11. Listerine

O cheiro do Listerine leva à asfixia entre os piolhos. Misture um pouco de Listerine e água em um frasco de spray e pulverizá-lo em seu cabelo.

12. tintura para cabelo

Se sua cabeça está infestado de piolhos, aplique a cor do cabelo ou corante. Este remédio vai matar os piolhos ativo, mas não terá qualquer efeito sobre os ovos destes bugs.

Nota - Nunca usar este remédio para as crianças. Além disso, pode ter efeito negativo sobre o seu cabelo natural.

Herbal remédios para piolhos remoção

13. folhas de tomilho

Tire algumas flores e folhas de tomilho secas ou frescas. Despeje um pouco de água fervente sobre eles e íngreme por 10-15 minutos. Quer pulverizar esta infusão ou diretamente lavar o cabelo com ele. Pentear o cabelo com um pente nit um número de vezes em um dia. Esta é a melhor maneira de se livrar dos piolhos naturalmente.

14. Rosemary e Eucalyptus Óleo Essencial

Misture 1/8 xícara de óleo de margosa, ¼ xícara de óleo de semente de gergelim, ½ colher de chá de eucalipto e óleos essenciais de alecrim, 1 colher de chá de óleo da árvore do chá, e cerca de 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Primeiro, lave o cabelo cuidadosamente com vinagre de maçã. Em seguida, secar o cabelo e aplique a solução preparada para o cabelo e couro cabeludo. Envolvê-los usando um boné toalha ou duche e deixá-lo ligado durante a noite. Na manhã seguinte, pentear o cabelo com cuidado para que todos os piolhos mortos cair. Agora, lavar o cabelo com shampoo regular. Este processo pode ser repetido todos os dias, durante até 1 ou 2 semanas.

15. Margosa Shampoo Oil

Margosa é um excelente tratamento de piolhos. Adicione algumas gotas de óleo de margosa ao seu xampu normal, ou utilizar xampu que contém óleo de margosa.

16. Óleos Essenciais

Mix 10 gotas de óleo de alecrim, 20 gotas de óleo da árvore do chá, 15 gotas de cada óleo de lavanda e limão (ou tomilho), e 4 colheres de sopa de óleo vegetal. Massageie a solução de óleo preparado em sua cabelo seco, e quebrar a cabeça com uma touca de banho de plástico. Depois de uma hora, retire este tampão e shampoo seu cabelo.

  • Ou então, em uma tigela, misture 1 colher de chá de óleo da árvore do chá e 3 colheres de sopa de óleo (de coco, azeite ou de gergelim). Aplicar esta mistura de óleo em seu cabelo. Deixe descansar por 30 a 45 minutos. Em seguida, lavar o cabelo com shampoo.

17. Tea Tree Oil

Natural inseticida do óleo da árvore do chá é um dos remédios caseiros eficazes para eliminar piolhos de cabelo. Combine 1 colher de chá de óleo da árvore do chá, 3 colheres de sopa de azeite de oliva ou de coco e 1 onça de shampoo natural. Aplique esta mistura suavemente todo o seu couro cabeludo e cobrir a cabeça com uma touca de banho. Deixe-o em meia hora e depois lave com água quente. Agora, pentear o cabelo molhado para se livrar dos piolhos mortos.

Nota: Não aplicar o óleo da árvore do chá diretamente no couro cabeludo.

de fazer

  • Se seu filho tem cabelo comprido, amarrá-los.
  • Ensine seu filho a não compartilhar fones de ouvido, chapéus, escovas, pentes, ou capacetes. Peça-lhes para relatar se eles se sentem coceira em sua cabeça.
  • Usar um chapéu, se você tem cabelos longos, a fim de protegê-los.
  • Utilize shampoo medicamentoso para lavar o cabelo para a prevenção de piolhos.
  • Se você encontrar sua criança coçando a / o cabelo muito, em seguida, verifique o que é.
  • Regularmente itens de vácuo, tais como móveis, tapetes, almofadas, colchões, ou qualquer outra superfície onde alguém poderia ter descansado sua cabeça.
  • Se alguém em sua casa recentemente se livrou dos piolhos, em seguida, lavar todas as roupas, roupas de cama e outros washables (que foram usados ​​pela pessoa infectada) em água quente.

Não é

  • Nunca use um spray inseticida para "esterilizar" a sua casa, uma vez que estes produtos podem ser venenosa, e não ajudar a controlar piolhos.
  • Não compartilhar pentes ou escovas com ninguém.
Artigos relacionados