30 Home remédios para se livrar de cicatrizes de acne rapidamente

Home remédios para cicatrizes da acne

São aquelas cicatrizes feias em seu rosto bonito incomodando muito? As cicatrizes da acne pode ser um problema embaraçoso, especialmente para os adolescentes. Esta doença da pele é causada principalmente devido ao aumento dos níveis de androgénio. Outras razões podem ser o uso de cosméticos gordurosos, alterações hormonais durante a gravidez, hereditariedade, hábitos alimentares pouco saudáveis, stress, etc. As cicatrizes que essas espinhas deixam arrebatar a beleza do seu rosto. Então, aqui estão alguns remédios caseiros para se livrar cicatrizes de acne rápido.

home-remédios-a-Get-livrar-Of-Acne-Scars-Fast

Home remédios para cicatrizes da acne

1. Bicarbonato de Sódio

Prepare uma pasta fina através da mistura de 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio na água. Aplique a pasta sobre a área infectada e lavá-lo depois de alguns minutos. Alternativamente, você também pode aplicar uma mistura de 5 colheres de sopa de mel, 1 colher de chá de canela em pó, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, eo suco de meio limão. Aplique esta mistura em seu rosto e limpá-lo depois de 5 minutos. Certifique-se de usar este remédio uma vez ou duas vezes por semana.

2. Oatmeal

Tome uma xícara de farinha de aveia cozidos e adicione o suco de meio limão e 1 colher de chá de mel. Massageie a pele com esta mistura e deixe repousar por meia hora. Lave com água morna depois. Repita o mesmo processo uma ou duas vezes por semana.

3. Terra de Fuller

Vídeo: 15 maneiras de se livrar da acne - 15 maneiras de se livrar

Terra de Fuller é considerado o melhor tratamento da cicatriz da acne, uma vez que tem a propriedade de absorver o excesso de óleo. Prepare um pacote de lama misturando água, terra mais cheia e pó de sândalo aumentou em proporções iguais. Aplicar este pacote em seu rosto e limpá-lo depois de seca. Realizar o mesmo procedimento uma vez por semana.

4. Suco de limão

Use o suco de limão para cicatrizes de acne em base diária. Ele remove a sujeira dos poros. Que tudo que você precisa fazer é tomar uma fatia de limão e esfregue-o sobre a área afetada. Deixe-o em um par de horas e, em seguida, limpar seu rosto com água.

  • Outra opção é misturar água de rosas e suco de limão em quantidades iguais e lavar a área infectada com esta solução.
  • Ou então, misture 1 colher de sopa de cada de suco de limão, óleo de amêndoas e mel. Adicione 2 colheres de sopa de leite. Mexa bem e aplicar.

5. dentífrico

Se você quiser se livrar de cicatrizes de acne durante a noite, este remédio é certamente o melhor para você. Use sua pasta de dentes regular sobre a pele afetada antes de bater o saco para limpar as cicatrizes da acne.

6. Rose Água e sândalo

Mix água de rosas e sândalo em pó para preparar uma pasta. Aplicá-lo em suas cicatrizes e deixá-lo ligado durante uma noite inteira. Na manhã seguinte, lave-o com água fria. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão na pasta.

7. Olive Oil

O azeite de oliva faz maravilhas em se livrar de cicatrizes de acne nas costas. Tome algumas gotas de azeite em suas mãos e esfregue sobre as cicatrizes antes que você banho. Após cerca de 2 horas, banho com glicerina contendo sabão. Continue usando este remédio até ver qualquer melhoria.

8. Ovo Branco

Em um prato, misture o suco de limão e clara de ovo em quantidades iguais. Aplicá-lo sobre as cicatrizes antes de bater o feno. Na manhã seguinte, lave-lo.

9. Potato

Esfregue o seu cicatrizes com uma fatia de batata. Ou então, aplicar o suco de batatas sobre a área afetada para obter uma pele clara.

10. Gram Farinha

Misture 2 colheres de sopa de farinha de grama, 1 colher de sopa de água de rosas e alguns açafrão em pó em um prato para formar um pacote de rosto. Aplique-o por alguns minutos até que a pasta torna-se seca. Lavar com água e repetir esse processo para até uma semana.

Suco 11. Cucumber

Extrair o suco de um pepino. Adicionar um pouco de iogurte para ele e misture bem, formando uma pasta lisa. Aplicá-lo sobre as cicatrizes e deixe-a por cerca de 15 a 20 minutos. Limpe o rosto com água normal.

  • Outra maneira é empregar quer suco de pepino ou iogurte natural em suas cicatrizes usando uma bola de algodão. Deixe descansar por alguns minutos e, em seguida, limpar com água normal.

12. Iogurte

Basta aplicar iogurte na pele. Lave-a com água normal após alguns minutos. Este remédio vai fazer sua pele impecável e clara.

13. Papaya

Misturar pedaços de mamão para fazer suco. Aplicá-lo sobre as cicatrizes e deixe descansar por alguns minutos. Lavar com água normal, depois. Continue usando este remédio até ver os resultados.

14. mel

Você pode usar o mel das seguintes maneiras:

  • Aplique mel sobre as cicatrizes para um par de minutos. Lavá-lo com água normal.
  • Ou então, misture algumas gotas de suco de limão com mel e aplicá-lo em suas cicatrizes de acne. Depois de alguns minutos, limpar seu rosto.

15. Ice



Esta é uma das maneiras mais simples para tratamento da cicatriz da acne. Esfregue um pedaço de gelo em sua cicatriz de acne para obter alívio imediato.

16. Orange Peel

Tire algumas cascas de laranja. Coloque-os-lo no sol até que seque completamente. Agora, esmagá-los para formar um pó fino. Adicione um pouco de água para preparar uma pasta lisa. Dab este colar em sua cicatriz, deixando-a por cerca de 10-15 minutos. Mais tarde, lave-a com água morna.

17. Vitamina E óleo ou cápsula

A presença de anti-oxidantes no óleo de vitamina E faz maravilhas para a remoção de cicatrizes de acne. Antes de iniciar este remédio, vapor seu rosto para que todos os poros da pele se abrir. O óleo de massagem sobre a área afetada suavemente durante 10 minutos. Após 15 a 20 minutos, lave com água.

18. tomate

Basta aplicar a polpa de tomate sobre as cicatrizes para obter uma pele impecável e brilhante.

  • Moer um tomate e pepino em um liquidificador para preparar uma pasta. Aplicá-lo sobre a sua cicatriz e deixá-lo descansar por uma hora. Lavar com água. Repetir o mesmo processo para obter melhores resultados.
  • Ou então, preparar uma máscara do tomate pela mistura de pasta de 2 tomates e sucos de 1 pepino e 2 abacates. Aplicar esta máscara em seu rosto e limpá-lo com água após 15 a 20 minutos.

19. Vinagre de maçã (ACV)

Diluir algumas gotas de vinagre de maçã em um pouco de água. Use uma bola de algodão para aplicar esta mistura sobre as cicatrizes. Deixe-a repousar por alguns minutos e, em seguida, limpar com água normal.

20. A aspirina

Adicionar 2 a 3 aspirina em um pouco de água para que estes comprimidos dissolvem-se em água. Agora, adicione 2 colheres de sopa de mel para formar uma pasta lisa. Aplicam-na. Aguarde 15 minutos e enxágüe com água morna depois.

21. Manteiga de Cacau

A fim de desaparecer cicatrizes de acne, aplique manteiga de cacau. Ele também irá hidratar a pele, juntamente com tornando-a macia e suave.

22. Óleo de Fígado de Bacalhau

Aplique óleo de fígado de bacalhau para clarear cicatrizes de acne.

Herbal remédios para se livrar cicatrizes de acne naturalmente

23. Mint

Este é considerado um dos melhores remédios para curar as cicatrizes da acne. Extrair o suco, esmagando algumas folhas de hortelã fresca. Você também pode adicionar açafrão em pó para este suco. Aplicá-lo sobre a cicatriz.

  • Ou então, aplicar folhas de hortelã esmagado na área afectada.

24. Rosehip óleo de semente

Esfregue suas cicatrizes de acne com óleo de semente de rosa mosqueta duas vezes por dia.

25. Óleo de lavanda

Massageie a pele com óleo de lavanda para se livrar de cicatrizes de acne rápido.

26. Tea Tree Oil

Este é um dos tratamentos naturais mais populares para se livrar de cicatrizes de acne durante a noite. Basta aplicar um pouco de óleo da árvore do chá em sua cicatriz antes de ir para a cama.

Nota - Se o óleo da árvore do chá não diluído está causando vermelhidão, irritação da pele, e ressecamento de sua pele, em seguida, usar uma solução de 5 por cento deste óleo.

27. Aloe Vera Gel

o anti-inflamatória e as propriedades calmantes de aloe vera torná-lo um dos melhores maneiras de se livrar de cicatrizes de acne. O gel preparado a partir de aloé vera é prontamente disponível no mercado. Em alternativa, tomar uma folha de aloe vera e obter pura babosa gel por corte e apertando-o a partir do meio. Aplicá-lo em sua cicatriz duas vezes ao dia.

28. O feno-grego

Para remover as cicatrizes da acne, você pode usar feno-grego em qualquer uma das seguintes maneiras:

  • Prepare uma pasta de ervas suave, esmagando folhas de feno-grego. Aplicam-na. Após 10 a 15 minutos, limpar seu rosto com água morna. Realizar o processo por 3 a 4 dias.
  • Ou então, tomar 1 colher de chá de sementes de feno-grego e esmagá-la para formar um pó fino. Adicione um pouco de água morna para fazer uma pasta e aplicá-lo em sua cicatriz. Após 20 minutos, lave-a. Executar este 2 a 3 vezes em uma semana.

29. indiana Lilac

Pegue algumas folhas de lilás indianos e preparar uma pasta lisa, adicionando um pouco de água. Adicione uma pitada de açafrão em pó e aplicá-lo sobre a área infectada. Após 20 minutos, limpar a sua cicatriz. Repetir o mesmo procedimento, pelo menos, 2 vezes numa semana. Alternativamente, você também pode aplicar óleo de lilás indiano um par de vezes em um dia.

30. chá de camomila

Prepare o chá de camomila e usá-lo para lavar as cicatrizes. É um dos melhores remédios de ervas para o tratamento de cicatrizes de acne.

de fazer

  • Beber muita água e sucos frescos para permanecer hidratado.
  • Lave o rosto com água várias vezes limpas por dia.
  • Use cosméticos que são livres de óleo.
  • Use limpa, em vez de toalhas e guardanapos.
  • Mantenha o seu corpo em forma e ativo.
  • Aumentar a ingestão de laranjas, maçãs, verduras, legumes frescos, itens lácteos, suplementos de ferro, vitamina A, brócolis, cenouras, peixes, abóbora, fígado e cereais.
  • Use um protetor solar sempre que sair ao sol.

Não é

  • Nunca toque as cicatrizes com as mãos.
  • Evite tomar o estresse, fazer ioga ou meditação.
  • Evitar a ingestão de açúcar e alimentos de alto teor calórico em sua dieta diária.
Artigos relacionados