42 Home remédios para se livrar das rugas

Home remédios para rugas

As rugas são os sinais mais evidentes de envelhecimento que geralmente não são bem-vindas de coração aberto. Rugas aparecem basicamente na face, pescoço, costas das mãos, e na parte superior dos antebraços, devido a mudanças na fibroblastos (1). As principais razões de rugas são o envelhecimento, tabagismo, excesso de exposição ao sol, poluição (2, 3), má alimentação (4), desidratação (5), drogas (6), genética (7) e rápida perda de peso (8). O processo de envelhecimento da pele pode acelerar com o excesso de exposição aos raios UV (9). Os principais sintomas de rugas são - pele frágil e flacidez, linhas finas, pés de galinha, e sulcos profundos. As mulheres tentam preenchedores dérmicos, cremes anti-envelhecimento, tratamento de Botox, e muitos outros métodos químicos que não são eficazes a longo prazo e pode causar um buraco no bolso. Aqui estão algumas boas e naturais remédios caseiros para se livrar das rugas.

home-remédios-a-rugas se-livrar-of;

Home remédios para rugas

1. Pineapple

O abacaxi é rico em vitamina C e ajuda a rejuvenescer e tonificar a pele e remover as rugas. Além disso, bromelina, que é um ingrediente activo encontrado em ananás, actua como um agente de desbridamento da pele e mantendo a pele firme e livre de rugas. (10, 11)

Mash uma fatia de ananás e aplicar a pasta de papel sobre a pele. Deixá-lo por dez minutos e depois enxaguar com água.

  • Alternativamente, você pode aplicar suco de abacaxi com a ajuda de uma bola de algodão.

Colar Pó 2. Leite

Aplique uma pasta feita de mel (2 colheres de sopa), leite em pó (4 colheres de sopa) e água quente (2tbsp) por cerca de 10-15 minutos e depois lave bem com água. Mel vai trazer de volta o brilho perdido da pele e leite em pó vai apertar a pele.

O leite em pó contém ácido láctico, que é um dos natural alfa hidroxi ácidos (12) que são capazes de derramamento de células mortas da pele, e aumentar o crescimento de elastina e de colagénio (13, 14). O leite também é enriquecido com Retinol, e é de uso tópico na pele neutraliza enrugamento da pele. (15)

3. Óleo de coco

O óleo de coco tem sido usado desde idades para tratar os problemas de pele bem. Aplicar óleo de coco sobre a pele regularmente, para remover as rugas. (16)

uso Tropical de óleo de coco pode bloquear cerca de 20% dos raios UV prejudiciais, que é a principal causa por trás de envelhecimento da pele. (17) Ele faz maravilhas em rugas sob os olhos e também remove o inchaço. (18)

4. Banana

Banana é outra maneira muito eficaz para o tratamento de rugas em casa. Mash e aplicar de banana na pele por cerca de meia hora e depois lave-a com a ajuda de água.

5. pepino

Pepino é um agente muito boa refrigeração que acalma a pele e torna mais macia. Coloque duas fatias frescas do pepino em seu olho há algum tempo. Repita o processo de 4-5 vezes ao dia, para remover rugas sob os olhos.

6. melancia

Esfregue pele da melancia em seu rosto durante cerca de 5-7 minutos todos os dias. Ele vai ajudar rejuvenescer a pele e restaurar o brilho perdido. Repita o processo por vários dias até que as rugas desaparecem.

7. mel

Mel funciona maravilha para a pele. Misture o mel e suco de limão, em igual quantidade e aplicá-la no rosto por algum tempo. Em seguida, lave-a. Ele vai refrescar a sua pele, remover o bronzeamento e apertar a pele.

8. Arroz face pack

A pasta grossa feita de farinha de arroz, leite e água de rosas ajudá-lo a tratar rugas. Aplique a pasta no rosto molhado por 15-20 minutos e depois lave-a com água.

9. ovo

Egg é um bom agente anti-rugas. Separe a clara de ovo do ovo e misture 2 colheres de sopa de glicerina e água de rosas para ela. Aplicar esta solução sobre as rugas e ele vai ajudá-lo a se livrar deles facilmente.

  • Pegue um ovo e adicione uma colher de sopa de mel e 4 gotas de cada sândalo e óleo de erva-doce. Aplique-o no rosto e pescoço por 18-20 minutos.

10. Apricot

Apricot é uma fonte muito rica de magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Aplique um colar de 2 damascos esmagados, mel (2 colheres de sopa), leite frio e suco de limão (1 colher de sopa) por 10 minutos diários. Esta casa remédio vai fazer a sua a pele mais firme e radiante.

Nota: Sempre coloque hidratante depois de aplicar este colar sobre a pele.

11. Ginger

Ginger é outra bom remédio que pode ajudá-lo a se livrar das rugas facilmente. Tudo que você tem a fazer é tomar o gengibre picado e adicione mel a ele. Consumi-lo todas as manhãs. Ele irá funcionar como um agente de defesa contra as rugas.

12. Morangos

Tome 3-4 morangos, mash-los e misture 1 colher de sopa de mel nele. A aplicação desta pasta regularmente vai funcionar bem nas rugas.

13. Alho

O alho é um remédio infalível para retardar o processo de envelhecimento e tornar a pele brilhante. consumir 2-3 dentes de alho diariamente.

14. metal Colher

Tome uma colher de metal e mantê-lo na geladeira por um tempo. Aplicar a colher gelada sob o olhar todas as manhãs, para reduzir as rugas.

15. A Apple

Tire algumas fatias de maçã e uma colher de sopa de mel. Misturá-los juntos para fazer uma pasta grossa. Aplicá-lo sobre o rosto e o pescoço durante cerca de 20 minutos e, finalmente, limpá-lo com a ajuda de água.

As maçãs contêm ácido málico, que é novamente considerado altamente benéfico na cura de envelhecimento da pele se usado tropical. (19)

16. Rosewater

Aplicando solução de água de rosas é outra melhor remédio para tratar rugas. Tome água de rosas, glicerina e suco de limão. Misturá-los e usá-lo diariamente. Ele vai umedecer a pele e combater as rugas de uma forma fácil.

17. Curd

Tome uma colher de sopa de requeijão e misture uma pitada de açafrão em pó nele. Aplique esta máscara diariamente em seu rosto e pescoço, para remover as rugas.

Máscara 18. Lentilha

Lentilha é outra boa forma de reduzir as rugas. Tome uma xícara de purê de tomate e adicione uma xícara de pó de lentilha para ele. Aplicar este colar sobre as rugas.

19. Brown açúcar e leite

Este remédio faz suas rugas menos visíveis. Misture um pouco de açúcar mascavo no leite fervendo e mexa bem. Depois de a mistura arrefecer, aplicá-la com a ajuda de uma bola de algodão sob os olhos e de outras áreas afectadas.

Açúcar castanho contém ácido glicólico, e o leite é enriquecido com ácido láctico, ambos os quais são considerados os melhores ácidos alfa-hidroxi. (20) Os benefícios antienvelhecimento de AHA tem sido testada e verificada desde inúmeros anos. (21)

20. Sacos de chá



Coloque alguns sacos de chá na geladeira e deixe-os arrefecer. Aplicá-las no olho e repetir o processo regularmente para atingir os melhores resultados.

21. Ice

terapia de frio é utilizado em muitos tratamentos de cuidados da pele. cubos de gelo esfregar sobre a pele enrugada. Ele também irá ajudar a reduzir o stress.

22. Uvas

Tome uvas sem sementes e corte-os em metade e esfregar sobre as rugas. Após 20-25 minutos, lave com água.

pele de uva contém resveratrol (22), que transporta as propriedades para proteger a pele dos raios UV prejudiciais causados ​​envelhecimento, e, portanto, funciona como um bom agente anti-rugas. (23, 24)

23. abacate
Abacate aperta a pele e suaviza-lo. Estudos pré-clínicos sugerem que aqueles com a maior ingestão de vegetais verdes e amarelos são menos inclinados a ter rugas, do que aqueles que não o fazem. Os componentes presentes no abacate ajuda a proteger a pele contra os danos UV. (25)

Abacate aperta a pele e suaviza-lo. Mash alguns abacates e aplicar sobre a pele. Lavar com água fria depois de um tempo.

  • Alternativamente, você pode misturar abacate e da banana em conjunto e aplicar a pasta.

24. Papaya

Papaia, sendo rica em beta-caroteno e licopeno, ajuda a prevenir o aparecimento de rugas. Aplique um colar feito de purê de mamão sobre a pele regularmente, para notar a diferença.

Suco 25. Repolho

Tome um suco de repolho e aplicá-la no rosto e pescoço. Deixe-o secar. Lave-a com água morna depois, para curar rugas.

Ambos repolho verde e roxo contêm antioxidantes (indóis e luteína) que ajudam na redução envelhecimento prematuro da pele (26).

26. Tape

Pegue uma fita e envolvê-la nas rugas, mantendo a pele com força. Deixá-lo durante a noite. Este remédio pode parecer estranho, mas ajuda muito.

Colar 27. Pimento

Faça uma pasta de pimentão, leite (1 colher de chá), mel (1 colher de chá) e farinha de aveia e aplicá-lo com a ajuda de algodão. Após 20 minutos, removê-lo com a ajuda de água morna ou leite.

28. Feijão Branco

Aplicação de uma mistura preparada a partir de 1 xícara de feijão branco, suco de limão 1 colher de chá e 1 colher de chá de azeite de oliva pode parar o crescimento de rugas muito em breve.

29. Laranjas

Vitamina C alimentos ricos reduz as manchas, espinhas, rugas e torna o pele brilhante. Consumir mais desses alimentos como laranjas, kiwis, e grapefruit.

30. Azeite

O azeite é uma outra casa remédio confiável para o tratamento de rugas. Adicione algumas gotas de limão em azeite de oliva e massagem na pele em movimentos circulares. Consumir alimentos cozidos em azeite de oliva, uma vez que ajuda a tornar a pele mais brilhante.

31. Óleo de Amêndoas

A melhor maneira de remover as rugas é massagear a pele com óleo de amêndoa. Tome 2-3 gotas de óleo de amêndoa e esfregue-o sob o olho. Para obter resultados rápidos, repetir o processo de 3-4 vezes por dia.

32. Óleo de rícino

O óleo de mamona é muito útil no tratamento das rugas, uma vez que retarda o processo de envelhecimento. Aplicar o óleo de rícino, com a ajuda de uma bola de algodão sobre a área enrugada.

33. O feno-grego

O feno-grego é um forte antídoto na cura de problemas de pele, especialmente rugas. Ele pode ser usado sob a forma de folhas ou sementes. Tudo que você tem a fazer é fazer um colar de folhas de feno-grego e aplicá-lo sobre a área enrugada.

  • Alternativamente, ferver as sementes de feno-grego em um pouco de água e lave o rosto desta água.

34. pó de sândalo

Vídeo: Entenda como tratar os poros abertos

Sandalwood funciona melhor na pele enrugada. Faça uma pasta de pó de sândalo e água de rosas e aplicá-lo por 15 minutos no rosto molhado. Usar este remédio regularmente. Isso fará com que a pele brilhante, livre de rugas, e ajudar combater a acne também.

35. água

A falta de água no organismo faz com que sua pele flácida e fina. Beba 8-10 copos de água por dia para manter a pele na cor rosa.

36. Óleo de vitamina E

Massageie a pele com óleo de vitamina E como os antioxidantes presentes nele inibir o crescimento de radicais livres e manter as rugas na baía. A vitamina E é de novo enriquecido com antioxidantes, que combatem as muitas espécies de radicais a fim de evitar quaisquer mudanças negativas na pele. (27)

37. Mint

Tome 1 colher de sopa de cada um de hortelã e suco de limão, ½ pepino (picado), e 1 clara de ovo. Misturar todos os ingredientes no misturador. Mantenha a mistura resultante no refrigerador por 8-10 minutos. Em seguida, enxaguar com água.

Herbal remédios para Rugas

38. Chá Verde

O chá verde é um dos excelentes remédios à base de plantas para rugas. Beber 2-3 xícaras de chá verde na base diária. Ele vai desintoxicar a pele e torná-lo firme. Pesquisas clínicas têm sugerido que tanto o uso oral e tropical do chá verde, ajuda na luta contra envelhecimento da pele, especialmente a causada pela radiação UV (28). polifenóis do chá verde são clinicamente comprovada para melhorar a elasticidade nas células da pele. (29)

39. Aipo

Incluem aipo em sua dieta, pois é uma fonte muito rica de vitamina K e irá ajudá-lo a se livrar das rugas, manter sua pele saudável.

40. Aloe Vera

Aloe vera é outro remédio natural que funciona mágica na pele. Levar babosa celulose e esfregue-o sobre a pele afetada por 10-15 minutos diários.

41. uva Óleo de Semente

óleo de semente de uva tem propriedades hidratantes e suavizantes. Aplicar este óleo com a ajuda de algodão sobre a área afectada regularmente, para obter os resultados desejados.

42. Óleo de Rosa Mosqueta

Aplicar óleo de rosa mosqueta em todo o seu pescoço e rosto. Massagem até que é absorvido pela pele. Esta solução vai impedir que a pele contra a desidratação.

de fazer

  • Sempre aplicar protetor solar antes de sair ao sol.
  • Consumir uma grande quantidade de vegetais de folhas verdes e incluem um monte de frutas ricos em vitamina C em sua dieta.
  • Prática de ioga todos os dias, uma vez que ajuda a reduzir o nível de estresse no corpo.
  • Sempre usar produtos cosméticos que contêm óleo mineral natural.
  • Coloque sobre a pele máscara de aperto cada semana, de modo a acelerar o processo.

Não é

  • Não fume, pois é uma das maiores razões das rugas.
  • Não utilize lavagem de cara ou máscara que contêm álcool.
  • Não comer junk food.
  • Evite tomar stress, pois torna a pele saudável de dentro.
Artigos relacionados