11 Métodos surpreendentemente fácil de usar vinagre de maçã para a caspa

Caspa é a condição de uma coceira no couro cabeludo e escamosa, sem inflamação (1). Embora o motivo exato por trás dele não é conhecida, os fatores de risco incluem stress, extremos climáticos, obesidade, uso de loções que contêm álcool, etc (2). Se você está sofrendo com o problema, então você pode notar sintomas como vermelhidão leve, queda de cabelo, escalas no couro cabeludo, e muito mais. Há muitos produtos que exploram, em nome de tratamento da doença. Mas, você não tem que gastar uma quantia exorbitante de dinheiro com esses produtos químicos à base de quando você pode simplesmente usar vinagre de maçã para se livrar do problema.

Todo mundo sabe que os vários usos de vinagre de maçã, incluindo aqueles para o cabelo, mas, é realmente eficaz para a caspa também? Se sim, então o que são as propriedades que conferem essas qualidades para ACV? Vamos dar uma olhada.

É eficaz para a caspa?

Para a remoção de caspa, que é essencial que a qualidade geral do nosso cabelo é mantido. É preciso fornecer todos os nutrientes que os tornam saudáveis. O vinagre de maçã melhora a qualidade total e textura do cabelo, removendo o acúmulo de resíduos (3).

O vinagre é de natureza ácida, e, portanto, ele ajuda a limpar a cabeça completamente. Ele também fecha as cutículas e travas levantadas na umidade no couro cabeludo (4). Portanto, usando vinagre na cabeça pode controlar o distúrbio, em grande medida.

Para fazer o seu mane livre de caspa, é essencial que o couro cabeludo tem o nível de pH certo. O vinagre de cidra também mantém o nível da pele da nossa cabeça (5) pH. Portanto, ele serve como um alcalinizante para o cabelo (6).

Então, é enriquecido com muitas qualidades terapêuticas, que podem prevenir e curar a caspa totalmente. Vamos ter um olhar para os métodos de usá-lo para obter o couro cabeludo livre de caspa e cabelos.

Como usar vinagre de maçã para a caspa?

1. vinagre de maçã com água

O vinagre de maçã é um remédio natural maravilhoso que é recomendado para remover a caspa (7). Para fazer com que o vinagre de maçã lavagem para a caspa, misture quantidades iguais de água e vinagre em um frasco spray. Polvilhe-lo completamente em suas raízes e vertentes e cobrir a cabeça com uma toalha. Retire a toalha após 30 minutos e enxaguar com água. Repeti-la para não mais do que duas vezes por semana para obter os melhores resultados.

  • Alternativamente, você pode derramar uma solução em seus cabelos após ter um banho. Esta solução pode ser preparada por adição de 1/3 de copo de ACV (em bruto) em 1 litro de água.
  • Ou então, se preferir menor concentração, em seguida, misture 1 colher de chá de ACV com 2 xícaras de água. Certifique-se de que o pH da solução é de 4 e Spritz ele do mesmo modo.

2. Raw vinagre de maçã

Se a situação se tornou pior com a caspa excessiva acumulando em seu couro cabeludo, então você deve usar o vinagre de maçã diretamente em sua cabeça. Tem propriedades antifúngicas que eliminam a caspa e prevenir a ressecamento do couro cabeludo (8) (9).

Em primeiro lugar, aplicar o vinagre em seu couro cabeludo usando uma bola de algodão e massageie suavemente para um par de minutos. Em seguida, mergulhe uma toalha em água quente, esprema o excesso, e envolvê-la em torno de sua cabeça. Isto irá abrir os poros e vai deixar o vinagre atingir profundamente nas raízes. Lavar com água normal após 1 hora.

  • Além disso, você também pode preparar lavagem ACV quente para o problema. Ligeiramente aquecer 1 ou 2 copos (morno) da ACV (dependendo do comprimento de seu cabelo), e despeje-o em seu cabelo. Cubra a cabeça com uma toalha e deixe-a durante cerca de uma hora. Lavar com um shampoo ou água, depois.

3. vinagre de maçã com óleos essenciais

Os óleos essenciais são usados ​​para resolver muitos problemas e doenças nos dias de hoje. O vinagre é conhecido por fazer tranças desembaraçado e cutículas próximo (10).

Por este método, misturar vinagre de maçã e água na proporção de 2: 1. Adicionar 2-3 gotas de qualquer alecrim, lavanda, ou óleo de lemongrass a ele. Limpe seu cabelo e aplicar a solução preparada para eles. Massagear lentamente com os dedos por algum tempo e removê-lo com água, mais tarde. Você pode repetir isto diariamente para melhorar a condição.

Nota: Se você é alérgico a qualquer do óleo essencial, abster-se de usá-lo. Você pode executar um teste de remendo antes de usá-lo em seu couro cabeludo.

4. Vinagre de maçã, Farinha de milho, e óleo de semente de uva

É um fato sabido que quando o couro cabeludo é seco ou desidratado, torna-se escamosa e esquisito. Ele precisa de umidade adequada para permanecer saudável. óleo de semente de uva é um grande condicionador de cabelo (Tal como é utilizado em muitos aparelhos comerciais) e obras de farinha de milho como um esfoliante para remover a pele morta do couro cabeludo (11, 12).

Para preparar este remédio, misture 1 parte de vinagre de maçã com 2 partes de farinha de milho, e adicione ½ xícara de óleo de semente de uva para ele a fim de formar uma pasta. Usar a máscara em sua cabeça, cobrindo todos e cada vertente. Massageie por algum tempo, e deixar a estadia mistura para não mais de 1 hora. Use um xampu suave para removê-lo fora, mais tarde.

5. Vinagre de maçã, folhas de hortelã e água de lavagem

Vídeo: Receita Caseira Para Acabar com a Caspa - Funciona Mesmo - Por Luciene de Paula

Peppermint proporciona uma sensação de arrefecimento eo óleo encontrados nestas folhas é anti-séptico e antibacteriano na natureza (13).



Para preparar esta lavagem com estas folhas, ferver cerca de 1 xícara de água e adicione 1 xícara de ACV, alongwith 5-6 hortelã deixa a ele. Deixá-lo permanecer submerso por cerca de 2 horas antes de esticar. Pulverizá-lo uniformemente sobre seus folículos e lavar depois de algum tempo.

Vídeo: Benefícios do Vinagre para a Beleza e Saúde. 3 Receitas Caseiras com o Vinagre de Maçã

6. ACV com hamamélis e Rosemary

Óleo de alecrim na receita estimula o crescimento do cabelo, e hamamélis proporciona alívio do couro cabeludo sensível (como ele é usado em muitos produtos para essa finalidade) (14, 15).

Combine algumas gotas de hamamélis, 1 colher de sopa de óleo de alecrim e 1 xícara de ACV juntos. Molhar o cabelo com água morna e despeje a mistura nele. Massageie suavemente durante algum tempo e depois pentear o cabelo. Lavar bem depois de 20-25 minutos.

7. vinagre de maçã e ervas

Ervas têm sido amplamente utilizados para o tratamento de várias doenças por décadas devido às suas qualidades terapêuticas e a presença de vários nutrientes. Você pode usar a mistura de ervas e vinagre de cidra para se livrar da caspa, também. Tomilho, quando misturado com alecrim, ajuda a se livrar da caspa (16).

Os outros componentes manter um controlo sobre a saúde geral das tranças.

Por isso, tomar ¼ xícara da mistura de ervas (seco) como camomila, sálvia, tomilho, lavanda, alecrim, e calêndula. Coloque 2 xícaras de ACV em fogo e deixe ferver. Uma vez feito isso, adicione as ervas para ele, deixá-lo íngreme para um par de horas, e tensão. Agora, por 1/8 de copo da solução preparada, adicione 1 xícara de água e usá-lo para absorver o cabelo. Depois de algum tempo, lavar o cabelo cuidadosamente com shampoo.

8. Sementes de feno-grego e a Apple Mix vinagre de cidra

sementes de feno-grego foram usadas durante muito tempo como um medicamento para curar a vários problemas (17). Num estudo, observou-se que as sementes de feno-grego possuem propriedades anti-caspa fortes que ajudam a eliminar a caspa da raiz (18).

Para usar vinagre de maçã para o tratamento da caspa, tomar alguma quantidade de sementes de feno-grego e triturá-los corretamente. Adicione algumas gotas de vinagre de maçã para obter uma pasta fina e lisa. Aplicar este colar em seus cabelos e fazer um bolo para evitar uma confusão. Deixe descansar por algum tempo e limpar fora a pasta com água pura.

Nota: Algumas pessoas podem ser alérgicas a feno-grego sementes (como relatado em estudos). Então, você deve fazer um teste de remendo antes de usar o remédio (19).

9. vinagre de maçã e suco de limão com óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá tem sido amplamente utilizada para tratar a caspa. Ele é incorporado em muitos champôs que curam a condição (20). Limão também é um ingrediente maravilhoso que fornece uma grande quantidade de nutrientes para nosso cabelo.

Para isso, você vai precisar de ¼ xícara de vinagre, 5 gotas de óleo da árvore do chá, suco de ½ limão, ½ colher de chá azeite, e 1 xícara de água (de preferência destilada). Misturá-los em um frasco de spray e agitar bem. Spritz-lo para o seu couro cabeludo e enrole uma toalha por 30-60 minutos. Enxágüe bem, depois.

  • Ou então, Mix ½ xícara de cada um de água e ACV e adicionar 5 gotas de óleo da árvore do chá para ele. Se aplicam da mesma forma que acima.

10. Vinagre de maçã e iogurte

O iogurte é usado para tratar vários problemas do cabelo, incluindo caspa (21). Ele tem muitos componentes que o tornam útil para estas doenças. Misturando-o com as propriedades de remoção de caspa de ACV torna esta uma máscara perfeito para o cabelo.

Você só vai precisar de 1 colher de chá de vinagre de cidra e ½ xícara de iogurte natural. Basta misturar-los bem e massagem em seu couro cabeludo e cabelos por 5 minutos. Deixe-o por mais 15-20 minutos para que os minerais atingir profundamente as raízes. Esta máscara não só vai eliminar o problema da caspa, mas também irá reduzir a queda do cabelo. Lavar bem, depois. Você pode usá-lo uma vez por semana para obter resultados satisfatórios.

11. ACV com mel

Mel não requer nenhuma introdução, como suas qualidades medicinais são bem conhecidos de todos. Ele aumenta o brilho dos cabelos (22). Mel restaura a saúde perdida das raízes e fornece a umidade do couro cabeludo.

Para preparar esta mistura, misture 3 colheres de sopa de mel, 1/3 xícara de ACV, e ½ xícara de água morna. Brasão suas raízes e cabelo com isso e fazer um coque. Usar uma touca de banho e deixe por 15 minutos antes de enxaguar.

Dicas e Cuidados

  • Não risque o couro cabeludo, pois pode agravar a condição.
  • óleos naturais do cabelo são muito importantes, uma vez que manter o couro cabeludo hidratada e livre de caspa. Lavando o cabelo a cada dois dias pode eliminar estes óleos. Assim, recomenda-se por especialistas para lavar suas madeixas 3 a 4 vezes por semana (23).
  • Use ACV orgânico para os melhores resultados. Tente comprar o vinagre que contém "mãe" (uma substância que é preenchido com enzimas benéficas e bactérias).
Artigos relacionados